Para cada desafio, uma nova licão


Lucas capítulo 9 começa falando sobre quando os discípulos foram enviados para pregar o evangelho em diversos lugares. Quando retornaram, eles estavam cheios de alegria porque viram milagres acontecendo, pelo poder do nome de Jesus (Lc 9:6,10). Neste desafio missionário, os discípulos aprenderam sobre confiar na provisão de Deus. Eles saíram para o campo missionário... Continuar Lendo →

A humildade precede a honra


Provérbios 15:33 - Quem teme o Senhor está aprendendo a ser sábio; quem é humilde é respeitado. Vamos falar sobre outras razões do porquê a humildade é essencial para todo cristão: Essencial para aprendermos a submeter-se a Deus e a sua vontade. Para que o crente siga a direção de Deus em suas decisões e escolha o... Continuar Lendo →

Deus é bondoso com os humildes


Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes.” Tiago 4:6. Nabucodonosor era um homem de sucesso, um rei poderoso e hábil, governante do maior e mais forte reino do mundo, arquiteto da mais bela cidade da antiguidade,... Continuar Lendo →

Mães que fazem a diferença


II Timoteo 1:3-5 - Todas as vezes que lembro de você nas minhas orações, de dia e de noite, eu agradeço a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como também os meus antepassados serviram. 4 Lembro das suas lágrimas e quero muito ver você outra vez para que eu possa ficar cheio de... Continuar Lendo →

Jesus, o nosso melhor exemplo


João 13:15-17 – Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz. 16 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. 17 Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes... Continuar Lendo →

Decisões que levam ao avivamento


II Crônicas 34:1 – Josias tinha oito anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou trinta e um anos em Jerusalém Neste ano tenho falado com frequência sobre o avivamento. O nosso lema profético para este ano é “Tempo de Avivamento” e hoje estamos no oitavo dia de uma jornada sobre o... Continuar Lendo →

A fé de Abraão


A história de Abraão e Isaque nos ensina que Deus está disposto a trabalhar com pecadores que demonstram ter fé Nele. Deus é sempre fiel para manter suas promessas. Porém, devemos aprender a ser pacientes, perseverantes e esperar por Deus. Muitos anos se passaram antes da terra prometida se tornar a nação de Israel. Mas a maior bênção que temos de Abraão é que um de seus descendentes foi Jesus Cristo, que trouxe a oferta de salvação para toda a humanidade.

4 pilares que não podem faltar na igreja


O avivamento que buscamos não tem relação com o barulho, o sensacionalismo, a explosão de emoções, os movimentos esporádicos ou o modismo que são vistos em muitos lugares. Nós desejamos um avivamento permanente que traga: Desejo em falar do evangelho; despertamento espiritual, busca da plenitude e dons; arrependimento e santificação; fome e sede da palavra de Deus; prazer em congregar; comunhão e unidade; relacionamento através da oração; temor a Deus como princípio de uma vida sábia. Que o Espírito Santo venha sobre nós e nos encha da presença de Deus!

A felicidade dos justos e o fim dos maus


Enquanto os bem-aventurados florescem como árvores vistosas que dão seus frutos nas estações certas, prosperam nas coisas que fazem e são abençoado com todas as bem-aventuranças espirituais; Os maus são levados pelos ventos da destruição como a palha que o vento sopra, condenados, desgraçados e mortos por causa de suas maldades.

Como foram os primeiros cristãos- in memoriam


A vida das primeiras comunidades cristãs, segundo Atos dos Apóstolos 2:42-47 – E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. 43 Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor. 44 Todos os que criam estavam juntos e unidos... Continuar Lendo →

Deus muda a sua história


Todos ficaram com muito medo e louvavam a Deus, dizendo: — Que grande profeta apareceu entre nós! Deus veio salvar o seu povo! Lucas 7:16. I - O que levou Jesus até Naim? Uma multidão seguia a Jesus, porém nem todos eram discípulos. Os discípulos eram pessoas chamadas e escolhidas por Jesus; andavam com ele,... Continuar Lendo →

Acima ↑