Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Se a japa descobrir...

Dentro de meu roteiro de restaurantes que frequento durante a semana, tem um que vou sempre com a esposa. Este restaurante é administrado por japoneses e a comida é sempre boa e por um preço justo.

No caixa fica uma "japa" da família muito metódica e simpática. E como fazemos em tudo, sempre dividimos a conta. No entanto, ela não aceita que dividamos a conta e sempre se nega a faze-lo dizendo: "O homem é que tem que pagar".

Pois bem! Toda vez que vamos almoçar lá eu pago a conta completa. O que ela não sabe é que uma vez pago com meu cartão, na outra com o cartão da esposa. 
Na vida é assim, se quiser ser enganado. Será enganado. O fato que toda vez que saímos de lá, saímos morrendo de rir. Até o dia que "japa" descobrir.



sábado, 11 de maio de 2024

Frases e pensamentos - sempre Carpinejar

Aos desafetos, esquecimento.
Aos amigos, lealdade.
Aos amores, confiança.
Aos pais, gratidão.
Aos filhos, exemplo.
A si mesmo, paz e perdão.

Fabrício Carpinejar



A carne

Hoje, na firma, teremos uma comemoração e o almoço será uma suculenta costela. Isso me faz refletir sobre minha relação com carne vermelha, especificamente com o churrasco.

Poucos sabem, faz um tempo, fiz cirurgia bariátrica. Estava à beira de morrer pelos efeitos colaterais causados pelos 143 Kg que trazia no corpo. O procedimento me fez perder 63 Kg e receber uma nova chance de vida que agarrei e, devo confessar, mudou a minha vida para muito melhor.

A bariátrica sempre traz uma surpresa aos pacientes que se submetem a ela. Algum alimento que antes tinha aceitação passara a não ser bem aceito pelo operado. Isto é quase uma regra. No meu caso foi o churrasco.

Para quem comia numa sentada quase um quilo de carne assada a limitação do estômago permite apenas trezentos gramas. Começa por aí. Sem contar que a digestão da carne é extremamente difícil tronando-se um processo complicado. No meu caso vai um pouco além. Eu peguei uma repulsa pelo churrasco. Evito a qualquer custo. Chego ao extremo de ter repulsa pelo cheiro da carne assando na brasa. São oito horas da manhã, o cheiro da costela esta permeando o escritório e eu já estou satisfeito.



sexta-feira, 10 de maio de 2024

Diferenças

Hoje na academia do clube estava observando as mulheres, jovens e não tão jovens, estava pensando nas diferenças entre os homens e as mulheres além das biológicas é óbvio.
Cheguei a uma conclusão que até as mulheres já constataram. Como é bem mais fácil ser homem do que mulher.

Pelo que notei e noto com as mulheres de meu convívio, as mulheres estão muito mais preocupadas com a decadência ocasionada pelo decurso do tempo em seus corpos do que nós homens.

A mulher, em regra, se preocupa com as bochechas da face que estão caindo, com as pálpebras que estão caindo, com a barriga que está caindo, com a bunda que está caindo, com os peitos que estão caindo, enfim...
Enquanto nós homens só nos preocupamos com ele.




quarta-feira, 8 de maio de 2024

O céu chorou por mim

A esposa está fazendo o tratamento pós operatório da cirurgia que fez na clínica do Hospital Nossa Senhora das Graças. Hoje fui acompanha-la numa consulta de manutenção. 

Qual foi minha surpresa que o local aonde fica a clínica é onde no passado funcionava o buffet do Mehl, tradicional local de festas na cidade. Atualmente a clínica ocupa o mesmo espaço, reformado, nada lembra o negócio do passado. Diga-se que hoje está em ótimas e lindas instalações.

Lembro dia seis de novembro de 1981, passava das dezenove horas, chovia muito em Curitiba, aliás, desabava o mundo na cidade. Cheguei neste mesmo local e precisei de guarda chuvas para sair do carro. Foi um jantar muito bom do qual não me recordo o que foi servido. Sei que nesta ocasião tirei muitas fotos e conversei com muitas pessoas.

Hoje me e reencontrei com esse passado distante e nem tão agradável da minha vida, afinal de contas foi ali que tudo começou. Segue a vida, o buffet do Mehl não existe mais e a vida que iniciou no local também não. Hoje analiso de forma diferente tudo o que ocorreu comigo. Foi no buffet do Mehl a festa de meu primeiro casamento. Chovia naquele dia; sinais que nem sempre sabemos interpretar. O céu chorou por mim.



Raspa do tacho

E a rede Globo foi fazer a cobertura da catástrofe no Rio Grande do Sul. Depois do show da Madona, mas foi.

As vésperas deste show creio que a diretoria da emissora se reuniu e discutiu o que era mais importante para o faturamento. A questão crucial era...
Mostrar a desgraça de um povo passando por uma catástrofe sem igual ou o show repleto de apologia à sexualidade e outras porcarias?

A pauta que venceu sabemos. E é por isso que muita gente fica ligado nos sites de streaming e outras opções de entretenimento.
Na minha opinião TV aberta é a para a raspa do tacho do público que não tem opção de gastar um real sequer em outras opções.
Meu exemplo. Sou um espectador de You Tube. Assisto oque quero, na hora que quero, onde quero.




Frases e pensamentos - Drumond

"Dialogar é dizer o que pensamos e suportar o que os outros pensam".

Carlos Drumond de Andrade.