domingo, 20 de maio de 2012

Jesus único e suficiente?

Tenho refletido muito sobre o que ter uma vida com Deus, o que é seguir Jesus, o que é aceitar a Jesus como único e suficiente salvador.
Há um tempo tenho saído para evangelizar algumas pessoas (rotulando: prostitutas e homossexuais que se prostituem), tenho percebido que o vazio dessas pessoas tem haver conosco, sim vamos orar por Eles, Deus sabe o que faz, Deus irá levantar alguém, afirmações que já fazem parte de nossas vidas, enquanto isso o que fazemos? O que Jesus faria? Essas pessoas estão desesperadas por algo ou alguém que as preencha. Nós o que temos feito?
Em Romanos 8:2 diz que a lei do Espírito de Deus nos trouxe vida, e estamos unidos com Cristo Jesus que nos livrou da lei do pecado e da morte. Como temos vivido essa boa nova? Como tem sido nosso dia-a-dia com nossos afazeres e Jesus? Como temos olhado o próximo? Estamos vivendo unidos?
Faz alguns dias, escutei uma pregação que falou muito ao meu coração, não lembro exatamente das palavras, mas em uma parte ele falou uma verdade que insistimos em esquecer, dizia que nós temos a faculdade, o trabalho, outros afazeres e Deus, esquecemos que precisamos ter tudo isso unido em Deus, pois tudo foi feito por Ele e pra Ele, para honra e Glória dEle. Pessoas não podem morrer porque não tenho tempo, o meu tempo tem que ser para honra e glória de Deus, trabalho, estudo... vida". Como tenho vivido? Jesus é meu único e suficiente salvador? Como está minha vida com Deus? Quantas vidas eu tenho tido? 
"Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês (nós) viverem de acordo com a nossa natureza humana, vocês (nós) morrerão espiritualmente." Romanos 8:12-13a.

domingo, 22 de agosto de 2010

‘Cirurgia de lipoaspiração?’ Por Herbert Vianna


Sábias palavras de alguém que talvez não seja "cristão", porém, mais sensato que muitos que se dizem ser... Hipócritas! Nem Jesus importa mais...


Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto imagem.
Religião, é dieta. Fé, só na estética.
Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não.
Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza.
Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas…
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural.
Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto.
Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

‘Cuide bem do seu amor, seja ele quem for’.

Herbert Vianna (Cantor e Compositor)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rápida e Profunda

A Preocupação olha em volta, A Tristeza olha para trás, A Fé olha para cima.



     Mal sabemos o quanto ele suportou, suporta e suportará por nós...
Não deixe de tentar descobrir um pouco mais sobre Ele, que te tira de tantas...
Não deixe de bater um papo com Ele...
Não deixe de agradecer...
Ele esta aí...
Com você...
ELE NOS AMA!!!
 
 
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.  
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus. 
 
CONFIE!
 

domingo, 4 de julho de 2010

Davi Silva do Ministério casa de Davi Confessa....


Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais.
Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros.
Menti para minha família, meu ministério, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda não conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e também fazendo um vídeo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e não sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu também tenho dado, em rádio e televisão, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.
Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar.
Como disse o Mike, eu também tenho pregado essa mensagem de arrependimento pelas nações.
Estou fazendo esta confissão dessa forma porque é coerente com o que tenho pregado, e estou procurando agir com verdade, arrependimento e confissão na medida do meu pecado.
Se alguém mentir para uma pessoa, é necessário pedir perdão a Deus e à pessoa para qual se mentiu, e além disso, desmentir a mentira. Pois eu menti para centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e por isso torno pública minha confissão.
Nesses 10 anos, eu tive momentos para me arrepender quando as consequências não teriam sido tão graves. Na verdade, eu lido com esse pecado de mentira desde minha infância. Por isso eu sei que, o passo que dou hoje é necessário para que haja a verdadeira conversão e transformação na minha vida. Tanto agora, como na infância, fui flagrado nesse pecado, mas até hoje não havia produzido frutos de um arrependimento digno.
Eu continuo no ministério Casa de Davi. Vou permanecer em Londrina, sem ministrar, durante o restante deste ano de 2010.
Preciso passar por um processo de restauração. Preciso reconstruir o que destruí com as mentiras e preciso de transformação nessa área da minha vida antes de voltar a ministrar.
Peço perdão a você, para quem menti e envolvi na minha mentira. Peço que o Senhor Jesus purifique a Igreja da minha injustiça.
Me preocupo com o “escândalo” que eu tenho trazido para o corpo de Cristo. Entendo que mais cedo ou mais tarde tudo isso viria à luz, pois a palavra de Deus afirma que todo oculto e escondido será revelado.
Peço que façam distinção entre a minha pessoa, meu pecado, e os princípios que o ministério Casa de Davi tem pregado e ensinado. Todas as mensagens que o ministério Casa de Davi tem ministrado nos seminários pelo Brasil e outros países permanecem intactas. A minha mentira não abala a integridade das palavras e mensagens proféticas do ministério.
Peço que não percam as experiências sobrenaturais, pois minhas mentiras não anulam a realidade do sobrenatural de Deus.
Peço sua orações, enquanto eu oro para que o Senhor cure a igreja das feridas causadas por mim e pelas minhas mentiras.
Estou no início do processo de minha restauração. O primeiro passo é pedir perdão para você, pois menti para ti.
Ainda  estou apurando todos os testemunhos que contei. Peço sua paciência enquanto eu apuro toda a verdade durante esse período.
Nos próximos meses escreverei um documento onde serão relatadas as verdades e mentiras dos testemunhos que tenho contado.
Conto com o amor, a graça e misericórdia do Senhor, de minha família, de meus irmãos em Cristo e amigos. Conto também com suas orações. Sei que minha confissão é muito decepcionante  para todos. Como me arrependo!
Sinto gratidão em meu coração por poder contar com o amor e perdão da minha mãe, meus irmãos, minha esposa e meus filhos e de todos meus irmãos no ministério Casa de Davi, para os quais eu já me confessei.
Quero expressar aqui que sinto gratidão e alegria de ter a liderança do Mike, que de forma graciosa, com muito amor e cheio de sabedoria tem me acompanhado e ajudado nesse difícil processo de confissão, cura e restauração.
Mais uma vez, perdoe-me pelas mentiras e as decepções que causei na tua vida e no Corpo de Cristo.
Eu os amo.
Espero poder voltar e ministrar novamente, totalmente restaurado e transformado pelo mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos.


(Eis um verdadeiro servo de Deus arrependido, certa vez Deus o usou para ministrar a minha vida no som das águas, hoje Deus o usa para ministrar novamente a minha vida com humildade e coragem, o que "ministradores pops deveriam ter e também muitos que apenas incham as igrejas", um exemplo que deu sua cara a tapa pelo seu arrependimento... Que hoje essa confissão seja exemplo para nossa caminhada e não alvo de criticas... Por que quem somos nós?!


João 8:7-8Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra”. “E eles se foram retirando envergonhados um a um, a começar pelos mais velhos” 

Lucas 15:7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.)

Artigo retirado do site 
http://www.pulpitocristao.com/2010/04/davi-silva-do-ministerio-casa-de-davi.html

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Simplicidade de DEUS! (Parte II)





Falamos em voltar à essência da igreja primitiva, mais se pensarmos exatamente de como eles agiam não era preciso de muito para se fazer um culto e hoje quando se pensa em igreja, se pensa primeiramente em estrutura, onde faremos as reuniões? Instrumentos? Lugar “arrumadinho” e tal... E se esquece que para ganhar almas e pregar ou evangelizar não se precisa de muito, onde foi parar a simplicidade de Cristo? Se não tiver uma boa pintura não se pode falar do amor de Deus, onde se não tiver uma boa guitarra fica difícil louvar a Deus... Não que isso seja exatamente errado, mas quando penso que o melhor que a igreja primitiva dava eram almas, orações, jejuns, sacrifícios... E hoje quando se fala em dar o melhor a Deus, primeiro se lembram do físico e nada mais, buscam as bênçãos, buscam apenas isso.
Buscam bençãos e esquecem o abençoador, acham que prosperar está baseado apenas no concreto, uma linda igreja cheia de gente que estão cheios de sonhos físicos, ou buscam tanto a eternidade, ser santos, que se tornam egoístas ao ponto de deixar de tentar salvar vidas. Posso estar errada em minha linha de pensamento e se for assim que o Espírito Santo me mostre, espero que você que esta lendo esta postagem esteja entendendo o que quero dizer que de nenhuma maneira coloco que é errado crescer espiritualmente e buscar a salvação que é individual obviamente ou que é errado ter uma igreja bonita e bons instrumentos, mas que tudo isso seja conseqüência apenas do seu amor por Deus e pelos outros como a si mesmo. Jesus que era Deus não precisava de coisas extraordinárias, lindas paredes, cadeiras confortáveis para alcançar o coração de Deus, Ele apenas era simples e levava o seu amor onde quer que fosse buscando alcançar almas, essa era a igreja primitiva, e que hoje possamos ter conforto porque Deus assim permite, mas que não seja prioridade do seu melhor para Deus.

O Senhor Jesus disse em Mateus 18: 20: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. Quando o corpo de Deus está reunido, ali está o Senhor. Tão simples.

Paulo diz em 2 Coríntios 11.3 algo que temo por mim, que temo por tudo que tenho visto, mas que me impulsiona para querer mais e mais a simplicidade da Palavra de Deus. “... Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”.

NADA que eu faça vai fazer DEUS me amar mais e NADA que eu deixe de fazer, fará ELE me amar menos.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Simplicidade de DEUS! (Parte I)


Enquanto uns lutam por cargos na igreja para se achar útil para Deus e serem reconhecidos por Ele ou por homens e outros lutam para ter apenas status, Deus espera apenas pelos que simplesmente o amam e o buscam, os verdadeiros adoradores. E o que verdadeiros adoradores fazem? Apenas o buscam em espírito e em verdade, amam o seu próximo como a si mesmo, sem precisar ter um cargo, sem buscar apenas reconhecimento, mais busca apenas fazer o simples de Jesus, apenas ansiá-lo, apenas amá-lo, apenas buscá-lo sem nada extraordinário para que Ele faça o restante, vejo pessoas querendo um cargo para depois fazer a vontade de Deus e enquanto isso, pessoas lá fora morrem, enquanto isso pessoas estão indo para o caminho do inferno, é forte, mas é verdade. Enquanto alguns deixam seu ministério mais bonito, outros passam frio e fome, enquanto uns buscam inchar seus ministérios com bons dizimistas, pessoas lá fora buscam o amor em coisas erradas, e aí? Cadê a simplicidade de Deus? Cadê o amor por Deus? Cadê a vontade de fazer a vontade de Deus? Enquanto buscasse status, pessoas buscam tirar a vida? Enquanto murmurasse, porque no culto de domingo não foram todos, ou porque hoje não estava cantando bem, ou se o meu passo foi bonito, enquanto buscamos erradamente o amor de Deus, existem verdadeiros adoradores (missionários) perdendo a vida sem apoio ministerial já que isso de repente não traz o lucro esperado no fim do mês. Jesus era tão simples e enquanto os outros reclamavam por ele não fazer nada extraordinário, Ele simplesmente sentava-se com cobradores de impostos entre outros tidos como perdidos e levava apenas seu amor livrando essas pessoas de terem um final triste.

Provérbios 19. 25: Quando ferires ao escarnecedor, o simples aprenderá a prudência; repreende ao sábio, e crescerá em conhecimento”.

Quando você deixa o simples de Deus, quando você deixa o amor de Deus em segundo plano e ama mais o seu ministério, ama mais o seu cargo do que as vidas, então não tenham dúvida alguma que estão indo na contramão da verdadeira vontade de Deus.

Provérbios 21.11 Quando o escarnecedor é castigado, o simples torna-se sábio; e o sábio quando é instruído recebe o conhecimento.

Enquanto o simples busca o conhecimento, busca a simplicidade, o soberbo enche-se de aplausos, de ouro e mata almas.

Paulo diz em 2 Coríntios 11.3 algo que temo por mim, que temo por tudo que tenho visto, mas que me impulsiona para querer mais e mais a simplicidade da Palavra de Deus. “... Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”.

Hoje não é difícil vermos pessoas gravando CDs cristãos, ou ministérios se tornando famosos ou coisas do gênero, mas qual é a motivação dessas pessoas? Por isso também não é difícil vermos pessoas despencando facilmente em adultério ou em qualquer outro erro, pessoas perdendo o foco, pessoas desviando do caminho, sendo motivadas por ilusões que o diabo tem implantado em muitas vidas. Não falo todas as pessoas e também não falo apenas dos outros. Tenho refletido muito sobre a motivação do meu coração e viver o simples de Jesus, que Deus tenha misericórdia da minha vida por certas vezes desviar-me do seu propósito, tenho tido a necessidade de simplesmente amar, sem esforço, ou seja, sem precisar fazer “malabarismos para chamar Sua atenção”, nada que eu faça vai fazer DEUS me amar mais e nada que eu deixe de fazer, fará ELE me amar menos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

CONHECIMENTO X PRÁTICA


Se olharmos para o passado onde a presença de Deus não era para todos, onde o conhecimento sobre sua divindade era "limitada", onde até mesmo o conhecimento bíblico alcançava poucas pessoas, veremos como somos privilegiados. Vivemos em uma geração onde temos conhecimento bíblico "recheado", onde há revelações das escrituras, onde temos plena liberdade, onde as informações são inúmeras, Glória a Deus por todas essas possibilidades... Mas infelizmente quanto mais conhecimento, mais a prática parece ter se limitado, o contrário dos nossos antepassados. Isso não quer dizer que não devamos buscar conhecimento, pois a Palavra de Deus é clara quanto a isso.

Leia: Oséias 6.6; Efésios 1.17; Efésios 4.13;
Colossenses 1:9 > Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

São muitos os versículos que nos estimulam a ir em busca do conhecimento de Deus. Então, o nosso erro não está em recebermos os ensinos, mas em não fazermos o que deveria ser feito com relação ao que temos recebido nesses ensinos. Como é triste termos conhecimento, reconhecermos Deus como nosso Senhor e no fim Jesus nos dizer em Lucas 6.46 > E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Não basta apenas termos conhecimento, reconhecê-lo como Senhor, se ficarmos atrofiados, se não praticarmos sua Palavra, se não reconhecermos que mesmo em meio a tanto conhecimento ainda assim somos pequenos perto de sua sabedoria e grandeza.


Leia: Oséias 4.6; 1 Timóteo 2.4;
Colossenses 1:10 > Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

Sozinha?

Sozinha?
Ele está comigo e contigo sempre...