quinta-feira, setembro 29, 2011






Comece - ironicamente - seguindo o conselho de quem deixou de te amar. 
Cuide de você.





"Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. E desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida.... mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.... Nó aperta, laço enfeita… simples assim. "

((Silvana Duboc))





“Abraça o que te faz sorrir.... E sonha que é de graça.” 

Caio Fernando Abreu





"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, 
não há ninguém que explique e ninguém que não entenda...''







      "Ser feliz não significa que tudo é perfeito.... Significa que você decidiu olhar além das imperfeições."







'As coisas que realizamos, nunca são tão belas quanto as que sonhamos.
Mas às vezes, nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonhá-las.... 
para mim aconteceu. VOCÊ.''





"Nossa vida se encaixa de um jeito tão perfeito. 
Não que todas as nossas peças sejam complementares, mas a nossa vontade nos faz unir cada pedaço, mesmo os que parecem incompatíveis."
((Fernanda Gaona))

sábado, setembro 24, 2011





‎"Ando um pouco para dentro, não sei se você entende.
Me fechei um pouco, de tudo.
Me abri para mim, me fechei para o resto.
Ainda não sei se é certo ou no que vai dar,
mas garanto que estou me descobrindo um pouco..."






Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir.
Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. Não é?




Caio
...


“Exagero?
Ah, não sei não… estou numa época que prefiro um bom sapato à um… homem mais ou menos. Pelo menos sapato aumenta minha autoconfiança e eu sei exatamente aonde ele irá me machucar!”
 
- Fernanda Mello.
...




“Quero sua risada mais gostosa e esse seu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa…”
- Ivan Lins.
“E se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias.”
- Caio Fernando Abreu.



“Não há nada mais bonito do que o seu sorriso e o frio que te faz me abraçar.”

- Nando Reis
Reggae a vida com AMOR!






ALEGRIA...

É uma menina bem serelepe que adora correr descalça por aí, colorindo tudo com seu vestido estampado. De vez em quando, faz sinal com a mão, chamando por companhia, mas ela gosta de movimento, então de rosto corado, cabelo despenteado e uma gargalhada, volta a brincar com o vento.

ESPERANÇA...
É uma senhora tranquila de olhos grandes feitos de horizonte e mãos pequenas cheias de "enquanto". Vive sentada na varanda, embalando com a brisa, suas inteções de futuro são as melhores,e ela necessita muito do tempo,o seu melhor amigo.

sexta-feira, agosto 05, 2011

Posso ser impulsiva, e por isso, não te tenho hoje ao meu lado, como costumava ter; posso ter decidido tudo errado e trocado as bolas, ou talvez eu apenas desejei algo no momento errado. Ser jovem não significa ter todos aos seus pés, muito menos ter a cada 4 beijos, 3 pessoas diferentes. Hoje sei que a minha fase passou, não almejo mais as mesmas coisas, quero um amor, quero seu amor de volta. Só isso. Meu amigo, meu amante, meu companheiro. Você nunca me deixou na mão, e eu fazia disso um hábito com você. Desculpe.


E se eu disser que te amo? Você volta?



domingo, julho 03, 2011

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

E quando você achar que todos te abandonaram, não se esqueça que tem alguém lá em cima que olha por você todos os dias. E esse jamais nos abandona.

sexta-feira, julho 01, 2011



''Será que o amor não é tão somente vontade de amar? 

Estou chegando. 

Nunca chegarei, amor é estar a caminho.''

.
.
.

sexta-feira, junho 24, 2011

Tentando julgar o amor futuro pelo sofrimento passado. O AMOR é sempre novo. Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida - sempre estamos diante de uma situação que não conhecemos. O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar. É preciso aceitá-lo, porque ele é o alimento de nossa existência. Se nos recusamos, morreremos de fome vendo os galhos da árvore da vida arregados, sem coragem de estender a mão e colher os frutos. É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isto signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque, no momento em que partirmos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. E nos salva.

Trecho do livro Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei - Paulo Coelho
Na margem do rio Pietra
Eu me sentei e chorei.

Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito.

Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças...

(Paulo Coelho _ Na margem do rio Pietra)
"Sei que todos algum dia acordamos com a senhora desilusão sentada na beira da cama.
Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada:
vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar.
Algumas se realizam. Criança sabe disso."




(Lya Luft)

quinta-feira, junho 23, 2011




Corre !  A hora de ser Feliz é agora,já!!

Como dizia o grande Cazuza, é... o Tempo não para..

Bom fim de semana a todos.

O brigada por todas as visitas : D

sexta-feira, junho 17, 2011

Oração Druída
Que eu tenha hoje, e a cada dia: A força dos Céus. A luz do Sol. O brilho da lua. O resplendor do fogo. A presteza do vento. A profundidade do mar. A estabilidade da terra. Assim Seja.

"A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário... por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda.Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo."


[Caio F.]

'A vida é agora: 
Aprende.'


[Caio F.]

'A vida é agora: 
Aprende.'


[Caio F.]

'Vem acalmar os meus vendavais.
Meus temores, meus ais.


[Ivan Lins]

"Só preciso de alguns abraços queridos, 
a companhia suave,
 bate-papos que me façam sorrir, 
algum nível de embriaguez 
e a sincronicidade."


[Caio F.]

“Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida… Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.” - Fernanda Mello
Publicar um texto é um jeito educado de dizer: "Me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu."
[Tati Bernardi]
Por favor, me manda uma coisa boa. Só o que peço.
(Clarissa Corrêa)

terça-feira, junho 07, 2011

"Um café e um amor. Quentes, por favor!"

(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, maio 23, 2011

"E acho tão bonito esse tempo
de ser tantos caminhos, sem ao menos me perder."

(Priscila Rôde)
“Eu sempre achei que o amor, que o grande amor, fosse incondicional. Que quando houvesse um grande encontro entre duas pessoas, tudo pudesse acontecer. Porque se aquele fosse o grande amor, ele sempre voltaria triunfal. Mas nem todo amor é incondicional. Acreditar na eternidade do amor é precipitar o seu fim. Porque você acha que esse amor aguenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo. Um grande amor não é possível e talvez por isso, é que seja grande, para que nele caiba o impossível.

(Michel Melamed)

quarta-feira, maio 18, 2011

Segue o teu destino, regue as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias.”

(Fernando Pessoa)
"Agradeço ao Universo porque tenho todas as minhas faculdades perfeitas e toda a capacidade de superação que um ser humano precisa ter para lidar com as perdas ou para não se envaidecer com o sucesso. Agradeço por ter orientação interior sempre que preciso escolher um novo caminho e por ter acolhimento e ajuda necessária para atingir meus objetivos (desde que sejam justos). Agradeço por atrair relacionamentos saudáveis e pessoas amorosas, por estar sempre com essa inquietação de melhoramento interno. E por poder compartilhar toda a luz que recebo da Boa Sorte que me torno merecedora diariamente. Agradeço pela consciência que me foi dada de que não devemos interferir no destino do outro, mas moldar o nosso próprio. E por encontrar na espiritualidade a coragem necessária para não desanimar diante das maiores dificuldades. Agradeço todos os meus dons e ainda os potencias não desenvolvidos: isso me dá a certeza de que sempre poderei ser uma pessoa melhor, mais generosa e positiva. Agradeço porque aprendi com meu Mestre Espiritual que não importa o tempo que dura um amor, mas o amor que investi durante aquele tempo. Que sempre que escolho uma roupa pela manhã, posso escolher também um sentimento. E isso me dá toda a responsabilidade pela minha alegria. Agradeço por ignorar tanta coisa e isso me fazer curiosa e ávida por aprendizado. Agradeço por poder compartilhar o que sei sem arrogância. Agradeço por saber perdoar e por poder ser perdoada. Agradeço a repercussão que têm minhas palavras e assumo o compromisso de sempre respeitar quem as ouve e só plantar sementes do Bem. Agradeço por receber tanto amor de todos os lados e por amar pessoas que nunca vi o rosto, mas que compartilham o mesmo Universo e uma mesma Era comigo, contribuindo de uma maneira militante ou discreta para que o mundo seja cada vez mais justo.
Agradeço por todas as vitórias recebidas e peço que todo o Universo possa se beneficiar com a minha Boa Sorte."

(Marla de Queiroz)
"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

(Rubem Alves)
"Levou tempo para que eu percebesse que quem presta muita atenção no que é dito não consegue escutar o essencial. O essencial se encontra fora das palavras."

(Rubem Alves)
"Todo jardim começa com um sonho de amor.
Antes que cada árvore seja plantada, antes que cada lago seja construído, ele precisa existir dentro da alma.
Quem não tem jardins por dentro, não cria jardins por fora... e nem passeia por eles."

(Rubem Alves)
"Gosto de ler orações.
Orações e poemas são a mesma coisa:
palavras que se pronunciam a partir do silêncio,
pedindo que o silêncio nos fale.(...)
Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras
que eu gostaria de ter dito mas não consegui.
As orações põem música no meu silêncio."

(Rubem Alves)
"Hoje eu vi. Há pessoas que só caminham no sentido contrário e deixam à toa tantas verdades. Por elas, derramo o meu bom senso e deságuo noutras estradas. Mas no corar das vistas que enfeitam a caminhada, moram também as raras que espalham um querer tão manso nos lábios que nos devolvem a alma. E por essas sim, eu dissolvo muitos prantos no peito, carrego a distração no colo e dou um abraço apertado que vai arranhando o desânimo. Porque a vida às vezes também é aquela criança que mima dia e noite o coração da gente quando sai plantando fofurices em cada pedaço de tempo. Às vezes dói, mas é tão bonito ver o minuto não correr nesses dias de pouco riso.

Agora eu sei: alguns só sabem medir esforços, mas eu...
Ah! Eu só sei colecionar laços."

(Priscila Rôde)
"Por que eu nasci pra viver no silêncio,
evidenciando o que nunca foi dito.
Nasci pra viver com a força do pensamento,
do sopro que muda o caminho,
uma palavra que desnuda a alma,
um olhar que desvenda destinos
e contempla futuros.
Uma Mulher de desejos maiúsculos
vivendo nas redondezas
dos d e t a l h e s."

(Priscila Rôde)
"Mas já não importa o tamanho do aperto. Aprendi com o tempo que algumas memórias por mais insensíveis e desabitadas que pareçam, continuam acesas só pra me fazer lembrar o quanto é bom está aqui agora, de novo. A aceitação é o caminho que nos leva ao esquecimento. O riso sempre vem depois. O passado é só mais um presente (bem embrulhado) que nunca soube desfazer os laços e permanecer."

(Priscila Rôde)
"Todos os dias o meu silêncio procura no outro o olhar capaz de embalar o meu mundo e proteger todas as delicadezas que penteiam a vida quando a demora desarruma o tempo. Por isso abro as janelas para as simplicidades e histórias bonitas que aquecem a memória e amortecem a queda desses ontes tão bobos no peito. É que para retornar com a alma líquida e os olhos ventando sorrisos, o novo precisa desaguar no agora e alcançar o coração do dia. E sabe, tem sido tão mais sincero florescer nesses becos quando eu não encontro aquela vontade de fazer um amor-feliz-para-sempre. Por que alguns simplesmente não querem. Mas eu quero muito e sei amar bonito qualquer coisa que arrepie os meus pêlos e acolha os meus sonhos.
Nesses dias pareço ser um tanto mais forte e não conto com acasos, perdas, nem encontros. Levo uma fé tão comprida nos olhos que acabo feliz por dentro."

(Priscila Rôde)
"Não escolho pessoas. Só acredito que mereço o melhor e que não posso acordar todos os dias com um pé atrás."

(Priscila Rôde)
"Por que às vezes, o que me amedronta na vida não é a fragilidade das flores, mas, o medo de não reconhecê – la em sua simplicidade e leveza que mesmo sozinha e tímida, experimenta alcançar o meu olhar poético, o milagre. Tenho medo de que com a sua quietude, ela consiga tocar algo tão maior que eu e que tudo em mim fique breve - logo eu que nasci pra acreditar naquilo que há de eterno nas coisas (o nome que se dá a tudo o que tem amor embutido. Tudo aquilo que é tão sensível e que fica invisível aos olhos. Só se chega lá com o coração) - .
Eu, que não sei mais carregar a leveza de ser a flor do dia, carrego só o peso de não consegui sair mais de mim.
E viro gente."

(Priscila Rôde)
"Ouça, ela ainda canta. Não é o vento. É o amor soprando as cinzas. É que agora ela anda solta, tropeça pra sentir o chão mais de perto e ter a certeza de que dali, não passa. Por que entre uma dor e outra é sempre bom guardar um pouco de si atrás do sim e dos sonhos à dois. A arte de esquecer nem sempre sobrevive no rir das próprias dores, as vezes, beira - se à hipocrisia. Sobrevive no acordar das vontades, no abraçar dos detalhes, no esperar e calar das horas. Ela não perdeu o ritmo. Amanhece com o coração mais torto do que nunca mas, reinventado. Vive enquanto compõe milagres. Hoje, alguns sussuros dormem lá fora. Os mais bonitos, cantam dentro."



(Priscila Rôde)
"Ela precisa ser uma falta. Um banco, um livro, um retrato. Uma música que relembre a melhor parte. Uma voz. Um sim distante. Qualquer coisa que dilate os vazios, que transborde nele qualquer coisa maior que ele. Ela precisa ser num eco. Sozinha. Sem nem estar presente. Precisa ser o barulho da porta, a lentidão das horas, uma mensagem que nunca chega, um texto inteiro cheio de erros e acertos. Uma confusão. Um único verbo. Verão no inverno. Um abraço que nem é mais presença, só saudade. Ela precisa ser a cama desarrumada, o beijo demorado, o arrepio na pele, a boca seca. Uma alegria. Um pensamento. Um sonho bom. Uma paz. Uma vida inteira. Precisa ser a metade fingindo completude. A palavra em silêncio. A alma desnuda. Um breve esquecimento - breve por que na vida, a gente só esquece mesmo, o que nunca foi. Ela precisa ser sozinha. Uma solidão pequena. Uma espera. Uma agonia diminuta querendo tomar o peito. O melhor canto, a melhor lida. Ela precisa ser ausência com lágrimas, mas não consegue. É uma leve dor nos lábios querendo virar sorriso. Só sabe ser o que sente. Inteira. Doída.
Desaprendeu de si."

(Priscila Rôde)
"O que nos falta é um mar de possibilidades."

(Priscila Rôde)
"Tem dias que a vida é tão ligeira que acabo ficando no meio do caminho, fazendo passados.
E quando lembra que eu preciso esquecer, volta em passos lentos não me querendo mais desfazendo os seus tantos presentes.Só então não espero que ela me acompanhe.Vou atrás dos seus rastros,
colho suas lindezas e planto suas sementes.Porque é nessa ligeireza que a gente sempre deixa cair das horas
um segundo que pouco importa e reserva dentro dos milésimos um silêncio um milagre um outro tempo
que ainda acorda."


(Priscila Rôde)
"Se você quer ser bem sucedido, seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

(Ayrton Senna)
"Sou de paz, a guerra eu travo comigo, tenho nos meus sonhos meus grandes amigos, e uma fé que não me larga mais...e em tudo que eu acredito,consigo.

Sou feita de quedas e vôos, de céus e de cais, do que arde e queima mas também do que agracia e aconchega, do que é proteção e abrigo, mas também do que é perigo....tenho em mim os doce e os sais... herois e bandidos....o que é perene e o que é fulgaz.

Coitados dos que pensam que sou só sorrisos...

Tenho marcas de vida que insisto em manter escondidas... amores impossíveis, susceptíveis falhas, cascatas de desacertos que me jogam montanha a baixo... sou feita de tentativas vãs, um amontoado de quedas, de breves fracassos, mas com força nos braços sigo, e tento carregar o mundo , viver segundo após segundo, como nunca mais.

A mesma mão que me afaga, me esbofeteia, a mesma mão que acalenta , me castiga... mas eu quero sobre em mim a mão da vida, perpe(ta)tuar a vida em cada polo, em cada poro... querer da vida sempre mais… com todos seus gracejos , com todos os seus lamentos de tantos ais...

Eu quero sobre mim a mão da vida... cravar em minha pele as suas DIGITAIS!"

(Erikah Azzevedo)
"Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem a sensação de que sempre esteve aqui, quando eu sei que não estava. Conta por que nada do que diz sobre você me parece novidade, como se eu estivesse lá, nos lugares que relembra, quando eu sei que não estive. Conta onde nasce essa familiaridade toda com os seus olhos. Onde nasce a facilidade para ouvir a música de cada um dos seus sorrisos. Onde nasce essa compreensão das coisas que revela quando cala. Conta de onde vem a intuição da sua existência tanto tempo antes de nos encontrarmos.
Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem o sentimento de que a sua história, absolutamente nova, é como um livro que releio aos poucos e, ao longo das páginas, apenas recordo trechos que esqueci. Conta de onde vem a sensação de que nos conhecemos muito mais do que imaginamos. De que ouvimos muito além do que dizemos. De que as palavras, às vezes, são até desnecessárias.
Conta de onde vem essa vontade que parece tão antiga de que os pássaros cantem perto da sua janela quando cada manhã acorda. De onde vem essa prece que repito a cada noite, como se a fizesse desde sempre, para que todo dia seu possa dormir em paz.
Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem essa repentina admiração tão perene. De onde vem o sentimento de que nossas almas dialogavam muito antes dos nossos olhos se tocarem. Conta por que tudo o que é precioso no seu mundo me parece que já era também no meu. De onde vem esse bem-querer assim tão fácil, assim tão fluido, assim tão puro. Conta de onde vem essa certeza de que, de alguma maneira, a minha vida e a sua seguirão próximas, como eu sinto que nunca deixaram de estar.

Conta pra mim por que, por mais que a gente viva, o amor nos surpreende tanto toda vez que vem à tona."

(Ana Jácomo)
"O que ela quer é falar de amor. Fazer cafuné, comprar presente, reservar hotel pra viagem, olhar estrela sem ter o que dizer. Quer tomar vinho e olhar nos olhos. Ela quer poder soprar o que mora dentro, o que não cabe, que voa inocente e suicida. Ela quer o que não tem nome. Quer rir sem saber de quê, passar horas sem notar, quer o silêncio e a falação. Ela quer bobagem. Quer o que não serve pra nada. Quer o desejo, que é menos comportado que a vontade. Ela quer o imprevisto, a surpresa, o coração disparado, o medo de ser bom. Quer música, barulho de e-mail na caixa, telefone tocando. Ela tem muito e quer mais. Quer sempre. Quer se cobrir de eternidade, quer o oxigênio do risco pra ficar sempre menina. Ela quer tremer as pernas, beijo no ponto de ônibus e a milésima primeira vez. Quer cor e som, lembrança de ontem, sorriso no canto da boca. Ela quer dar bandeira. Quer a alegria besta de quem não tem juízo. O que ela quer é tão simples..."

(Cris Guerra)
"Não que eu esteja sorrindo por sorrir...
Acontece que eu assumi a felicidade.
Assumi o amor que domina os instintos mais puros da vida.
Se é bom viver conduzida por sentimentos que engrandecem, que assim seja!
Não...
Não é por um acaso o brilho em meu olhar...
É mesmo a ternura orvalhada
de esperança que me toma inteira!"

(Cida Luz)
"Que o azedume de certos dias não tenha o poder de
contaminar nossa doçura."

(Renata Fagundes)

segunda-feira, maio 16, 2011

De uma coisa tenho certeza: que ele vai ser menino pra sempre. O meu. Mesmo quando tudo for branco. Até quando tudo for cinza. Na chuva. No sol. Em mim. Porque só ele tem todas as cores no sorriso. Só ele tem o jeito de me levar pra lugares tão próximos e me fazer sentir nunca ter estado lá. Ele tem tanta alegria pra me dar... e às vezes eu preciso tanto!Um desejo de ser sempre assim, moço-menino para sempre. O meu e o dele. Porque é bonito ver essa parte que não adultece. Esse espaço onde moro sem pedir. É segredo meu. É tesouro meu. E mora no meu coração. Mas não é em qualquer lugar. Não. É um lugar lindo. Colorido e ventilado.
.
[Caio Fernando Abreu]
   
De uma coisa tenho certeza: que ele vai ser menino pra sempre. O meu. Mesmo quando tudo for branco. Até quando tudo for cinza. Na chuva. No sol. Em mim. Porque só ele tem todas as cores no sorriso. Só ele tem o jeito de me levar pra lugares tão próximos e me fazer sentir nunca ter estado lá. Ele tem tanta alegria pra me dar... e às vezes eu preciso tanto!Um desejo de ser sempre assim, moço-menino para sempre. O meu e o dele. Porque é bonito ver essa parte que não adultece. Esse espaço onde moro sem pedir. É segredo meu. É tesouro meu. E mora no meu coração. Mas não é em qualquer lugar. Não. É um lugar lindo. Colorido e ventilado.
.
[Caio Fernando Abreu]
     








      






Virava pra lá e pra cá na cama, estava impaciente, até me senti no escuro, pensei: "Não era uma posição o que eu procurava. Era você.
                                    
"Eu sabia que estava sendo amada, talvez como nunca em toda a minha vida. Mas absolutamente incrível. Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses, todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas, peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos altos, maquiagem e risadas altas. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente. Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso. Quero que ele veja o quanto mudei por causa dele."

(Tati Bernardi)
"Depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema,
eu só quero ser feliz de um jeito simples."


(Tati Bernardi)