segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Prejuízos, desespero e angústia no domingo chuvoso de Campina Grande

A tarde de domingo, em Campina Grande, foi marcada por fortes e prolongadas chuvas, que provocaram pânicos, desespero e prejuízos para centenas de pessoas, principalmente na área periférica da cidade.
PARAIBAONLINE registrou algumas imagens no Conjunto Dinamérica III, na rua da Vitória e Travessa Cecília Nunes. 



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Após foto sem camisa em site, congressista americano renuncia



Um congressista americano, casado, renunciou abruptamente ao seu cargo depois de serem divulgadas informações de que ele havia enviado mensagens de flerte e fotos suas sem camisa para outra mulher, através de um site na internet.
O republicano Chris Lee, 46, divulgou um comunicado se desculpando por suas atitudes, mas não mencionou diretamente um relatório da internet sobre suas comunicações pelo site Craigslist com uma mulher que não era sua esposa.
Ele estava cumprindo o segundo ano de mandato na Câmara dos Deputados, representando um distrito no Estado de Nova York.
O site gawker.com imprimiu uma série de e-mails que o deputado teria trocado com a mulher, que pediu para não ser identificada. O site também publicou uma foto de Lee sem camisa e informou que ele se descreveu como sendo um lobista divorciado e um "cara saudável, divertido e de classe".
"Os desafios que encontramos no oeste de Nova York e no país são sérios demais para que eu permita que essa distração continue, e portanto estou anunciando que renunciei à minha cadeira no Congresso imediatamente", disse Lee em comunicado divulgado no site do Congresso.
"Lamento pelo sofrimento que minhas atitudes causaram à minha família, minha equipe e meus eleitores. Peço minhas sinceras desculpas a todos eles. Eu cometi erros profundos e prometo fazer meu melhor para buscar seu perdão", disse Lee.
Lee fazia parte da poderosa comissão de Meios e Modos da Câmara dos Representantes e era bastante ativo em temas de revitalização econômica.
Sua renúncia ocorre quase um ano depois de o democrata Eric Massa ter renunciado ao seu posto em meio a uma investigação sobre se ele assediava sexualmente funcionários do sexo masculino.


França 1×0 Brasil, França vence de novo e mantém domínio sobre Brasil

A avaliação que poderia ser feita em um amistoso internacional de peso acabou com a tola expulsão de Hernanes após o chute no peito de Benzema perto do final do primeiro tempo.





Até aquele momento, a seleção brasileira era ligeiramente superior em Saint-Denis. Mesmo com Renato Augusto muito preso à direita e Hernanes recuando e procurando o lado esquerdo no 4-2-3-1 de Mano Menezes matando a articulação central, o time soube valorizar a posse de bola e atacar com personalidade. Na frente, Robinho aprofundou mais que o habitual se aproximando de Alexandre Pato, mas a equipe concluiu pouco.
A França de Blanc, no mesmo 4-2-3-1, demorou a descobrir o que fazer com a vantagem numérica. Mas na volta do intervalo, a seleção anfitriã encontrou o “atalho” para chegar ao gol: o forte lado direito, com Sagna, Menez e o apoio de Gourcuff para cima de André Santos e Robinho. Assim saiu o gol único de Benzema e as oportunidades mais cristalinas, todas concluídas pelo único atacante francês e defendidas por Júlio César, o grande destaque brasileiro.
A França podia ter sido mais ousada e tentado até repetir os 3 a 0 da final da Copa de 1998 no mesmo Stade de France. O Brasil ficou tonto e recuou demais, perdendo a saída de bola e isolando Pato no 4-4-1 armado por Mano.
Nas substituições, Blanc trocou sem mexer na estrutura tática. A França se aquietou e recolheu suas linhas, especialmente depois da saída de Menez, o melhor em campo. Era a chance para o Brasil avançar a marcação e arriscar mais. A entrada de Jadson no lugar do tímido Renato Augusto parecia sinalizar uma proposta mais ousada.
A troca de Robinho por Sandro, entretanto, funcionou como uma espécie de “carta de intenções” de Mano e a cautela do Brasil esfriou o jogo. Só com as entradas de André e Hulk nas vagas de Elias e Pato nos últimos minutos o time de Mano Menezes tentou atacar. Mas na única ação ofensiva bem coordenada, Jadson lançou Hulk, que adiantou a bola e deu chance para a defesa de Lloris.
Os “Bleus” podiam ter rendido mais com cenário tão favorável em seus domínios. De qualquer forma, o resultado agrega prestígio e serenidade ao bom trabalho de Blanc na reconstrução da terra arrasada por Raymond Domenech.
No Brasil, o momento é de cobrança, mas com equilíbrio. Começar um trabalho praticamente do zero com ausências importantes e diante de adversários fortes com a pesada camisa cinco vezes campeã mundial não é tão simples.
Mano Menezes tem tomado algumas decisões equivocadas na montagem da equipe e na condução do grupo (para que tantas reprovações públicas aos jogadores?). Mas não soa justo que ele pague por resultados desfavoráveis em amistosos contra seleções tradicionais e qualificadas pedidos pelo próprio treinador.

Inflação dos alimentos deve voltar a acelerar em março, dizem analistas


Depois de reduzir o ritmo das altas, preços voltarão a avançar mais.
Alta da demanda mundial e clima quente e chuvoso são alguns dos fatores.


O avanço do preço dos alimentos no país, que fez consumidores mudarem hábitos para driblar o aumento das despesas, começa a dar sinais de desaceleração. As taxas de variação de despesas relativas à alimentação continuam subindo, porém, em ritmo menor do que o observado no final do ano passado. Nesta semana, a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que a alta de preços do grupo alimentação e bebidas, que compõe o cálculo da inflação no país, passou de 1,32%, em dezembro, para 1,16% em janeiro.

No entanto, esse movimento de desaceleração não deve manter-se por muito tempo, de acordo com analistas ouvidos pelo G1. Altas temperaturas e valorização das cotações de commodities devem levar os preços, a partir de março, a níveis tão incômodos como os observados anteriormente.
Aliado a isso está a medida anunciadanesta quarta-feira (9) pelo governo federal. Para contribuir para o controle da inflação no país, puxada pelos alimentos, será feito um corte recorde de R$ 50 bilhões no orçamento federal de 2011, o equivalente a 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB).
"Assistimos ao longo de janeiro a uma intensificação das altas das cotações de várias commodities agrícolas. Mesmo o preço da carne bovina, que registrou deflação em dezembro e, em parte de janeiro, no atacado, poderá voltar ao campo positivo. Essas altas das commodities agrícolas certamente pressionarão os preços no atacado [IPA-Agropecuário/FGV]. Isso, por sua vez, pressionará os preços dos alimentos no varejo", disse Fábio Romão, economista da LCA Consultores.
Entre os itens que tiveram as maiores disparadas de preço estão as carnes bovinas. O alimento chegou a ficar 10,71% mais caro em novembro de 2010, mas já esboça queda de 1,21% no final de janeiro, segundo aponta o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) - tendência que não deverá ser mantida de acordo com o economista da FGV, André Braz.
Tradicional combinação da mesa do brasileiro, o arroz e feijão também apresentou deflação. Segundo o IPC-S, o recuo do item foi de 5,32% no final de janeiro, um pouco acima da redução verificada na semana anterior a essa.
No entanto, analistas já preveem safras piores em 2011. "Milho, soja e trigo não devem continuar com preços bem comportados", disse o economista da FGV.

'Tradicionais', atrasos de noivas irritam padres e acabam até em multa


Em São Paulo, padre fez noiva esperar no altar para ‘devolver’ atraso.
CNBB diz que multa pode ser discutida entre igrejas e dioceses.



Harmoniosa na maioria das outras situações, a relação entre padres e noivas corre o risco de azedar quando, por algum motivo, a cerimônia atrasa. Em alguns casos extremos, a disputa pode acabar em prejuízo para quem sobe ao altar depois da hora combinada. Seja em dinheiro ou em cestas básicas, a cobrança de multas é um expediente que se populariza nas paróquias brasileiras.
De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), não há uma regra aplicável para todas as igrejas do país. Cada padre deve definir a questão com o bispo responsável pela diocese.
A reportagem do G1verificou que as multas já são adotadas em outras cidades. Mas desgastes por causa do relógio ou outras questões relativas à liturgia podem chegar até mesmo ao extremo de o padre proibir fotografias ou deixar a noiva esperando de propósito.
A designer Valkiria Zorsam casou-se em São Paulo, em uma manhã de sábado de abril de 2009. Por causa dos preparativos no salão, chegou quase meia hora atrasada. Antes do horário marcado para a cerimônia, o Padre José Donizetti Fiel Rolim de Oliveira já circulava pela paróquia, mas não ocupou seu posto após a marcha nupcial e a noiva se posicionar ao pé do altar. “O mesmo tempo que eu atrasei, ele [padre] atrasou também. Estava na sacristia e não foi de birra mesmo”, disse a noiva, que ficou esperando ao lado do noivo, de pé.
Padre Donizetti admitiu o atraso proposital e apresentou como justificativa de ter sido informado por uma funcionária da igreja de que a noiva estaria esperando uma tia chegar à igreja. A noiva contesta a afirmação e repete que a preparação do salão demorou mais tempo que o previsto. Questionado pelo G1, o padre reconsiderou o gesto após ter sido informado sobre a versão da noiva. “Ah tá, mas não foi o que a vizinha disse”, comentou.
Padre Donizetti lembra que esse foi um caso isolado e que não costuma ter problemas nas celebrações. “O que estou fazendo agora é pedir que as noivas assinem um termo de compromisso. Se eles não estiverem, aí eu não tenho mais responsabilidade de fazer a celebração deles, porque no horário eu estou na igreja”, disse, ressaltando que não cobra multas.

Menino-bomba mata 31 em ataque a instalação militar no Paquistão


Garoto de cerca de 12 anos em uniforme escolar explodiu-se em Mardan.
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades.


Um atentado suicida nesta quinta-feira (10) matou pelo menos 31 militares e feriu 20 numa instalação de recrutamento no Paquistão.
O ataque ocorreu na cidade de Mardan e foi provocado por um garoto de cerca de 12 anos com uniforme escolar, que entrou no complexo e acionou os explosivos em seu jaleco.
A bomba explodiu quando recrutas cadetes realizavam treinamento no Regimento de Punjab. O mesmo militar disse que, além dos mortos, ao menos 20 pessoas ficaram feridas.