sexta-feira, 10 de julho de 2009

Esse blog mudou-se para:


É isso aí gente! Tá lá meu novo brinquedo! Dou como inaugurado hoje! Ainda faltam alguns micro ajustes para fazer, mas isso vamos fazer com o tempo. Especialmente a colocação de um mecanismo de comentários. Ainda vou pensar como ele vai ser estruturado. Querendo comentar alguma coisa dele, poste por aqui mesmo ou me mande um e-mail. Vou adorar.

Digo ainda: todos os posts antigos aqui postados já estão por lá e alguns inéditos. Conto com tua visita.

Beijos e abraços.

domingo, 5 de julho de 2009

Novidades...

Apesar do pouco tempo de blog, gostei tanto de isso aqui que estou fugindo!
Explico-me: tá praticamente pronto o meu website A Era do Convencimento. Vou começar a postar direto lá, aposentando precocemente esse blog. Isso justifica a ausência dos meus posts, que continuam sendo escritos mas que serão publicados direto por lá. Lembro também que todo o conteúdo aqui já publicado também irá para o novo endereço.

Assim que tiver pronto lá, aviso imediatamente aqui.

Beijos e abraços.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ford Fusion: Aprende VW



E esse hein!? Sensacional! E ainda mostra o carro, e muito! Isso sim que é marketing bem feito, viu VW!
Obrigado pela dica Lu!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Volkswagen: De novo???



Então a Volkswagen resolveu comparar o Gol sedan com o Paulo Coelho. A fabricante alemã comparando o produto Voyage com um escritor. Será que só eu não entendi?

Para mostrar a aerodinâmica desse carrinho, compare com esse senhor tentando correr no vento. Para mostrar o design desse comunzinho, compare com o rosto desse homem de meia-idade. Ah, faltou a piadinha? Compare o manual de instruções desse automóvel com a bibliografia desse autor. Quem se preocupa com o manual de instruções de um carro??? Esse filme é simplesmente péssimo!

Eu quero saber aqui se alguém de alguma forma achou esse comercial de alguma forma interessante! Eu me pergunto: quem criou esse negócio? Quem aprovou na agência? Que agência é essa? Quem dentro da Volkswagen é maluco o suficiente para aprovar (e pagar!) por esse ultraje? Depois não sabem o porquê da Fiat ter virado líder.

Fico eu e fique você com todas essas perguntas, mas uma coisa eu posso afirmar: marketing mal feito derruba líderes e pode até, quebrar gigantes (General Motors: Rest In Peace).