segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Aparecida também terá uma Escola de Futebol Zico 10

O Prefeito de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira e a primeira dama Rosemiria Cristina de Castro Siqueira participaram em Lorena, no ultimo dia 8, do encontro de futebol- confraternização- entra a Equipe Masters de Zico e a Seleção de Lorena, oportunidade em que foram realizadas as negociações para Aparecida também integrar o circuito de cidades que contam com o Projeto “Escola de Futebol Zico 10”   Assim sendo o Professor Fernando, da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, está na cidade de Queluz, desde o dia 9 e ali vai permanecer até domingo dia 12, fazendo o curso para Aparecida ingressar no rol das cidades que já possuem essa Escolinha de Futebol, como Lorena, Queluz, Paraibuna, S. Bento do Sapucaí, Cachoeira e outras. O Profº Fernando acredita que a partir de março a unidade de Aparecida já esteja em funcionamento.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aos 16 anos, Keila alcança a seleção

Meia-atacante da categoria de base joseense é uma das promessas da cidade
Assim como muitas meninas que gostam de futebol, a joseense Keila Carvalho, de 16 anos, começou a jogar na rua e entre os meninos. Era o único lugar onde podia praticar o esporte que mais gostava.
Mas, no dia 20 de novembro de 2009 - ela guarda a data com exatidão na cabeça - tudo começou a mudar. Foi quando a meia-atacante começou a treinar no time de futebol feminino do Projeto Atleta Cidadão, de São José dos Campos.
De lá para cá, ela só evoluiu. E, em dezembro, recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira sub-17. Inicialmente, era só um teste no Centro Olímpico, em São Paulo.

Expectativa. 
Aprovada, ela foi novamente convocada e, amanhã, já se apresenta para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
“A gente sempre cria a expectativa de ter uma boa notícia”, afirmou Keila, sobre como recebeu a informação de que tinha sido convocada.
Uma oportunidade e tanta para uma menina que sonha em seguir carreira no futebol feminino e é fã da atacante Marta, da seleção brasileira. “Gosto da vontade e da garra dela”, disse.
Apesar da boa fase, o melhor momento da atleta até agora foi em 2009. “Foi quando eu comecei a treinar fixo”, disse a atleta, que também é fã de Ronaldinho Gaúcho. “Gosto da maneira como ele joga”, afirmou a atleta joseense.
Futuro. Decidida a ser jogadora profissional, apesar de todos os obstáculos do futebol feminino no Brasil, Keila não desanima e quer ir longe.
O sucesso do time adulto do São José, que no ano passado lotou o estádio Martins Pereira e conquistou o título da Libertadores Feminina, serve de alento para Keila. Naquela decisão, ela se viu dentro do time em um futuro próximo. “Com certeza, pois trabalho forte na base para subir um dia”, afirmou.
No ano passado, Keila já levou seu primeiro título, ao ajudar a cidade a vencer a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude.

Total de visualizações de página