quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nova carteira de identidade


http://2.bp.blogspot.com/_oRHRk8hSiHY/TRy1HWv6XOI/AAAAAAAABIE/_6ozoseXEWs/s1600/nova-carteira-identidade.jpg
Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília
Em cerimônia no Ministério da Justiça, o governo federal lança nesta quinta-feira (30) o RIC (Registro de Identidade Civil) – o novo documento de identidade dos brasileiros que irá substituir o RG (Registro Geral).
O RIC irá reunir em um só cartão os números de documentos como CPF (Cadastro de Pessoa Física), carteira de trabalho, CNH (carteira nacional de habilitação), passaporte e o título de eleitor. Ele terá ainda a impressão digital do titular, foto e assinatura e contará com um sistema de tecnologia composto por microchip e os dados serão gravados a laser no documento.
No chip do RIC também estarão armazenadas informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão, que será de 20 anos.
A cerimônia conta com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski – cujo tribunal é parceiro do Ministério da Justiça no projeto, contribuindo com as informações presentes no cadastro eleitoral.
O Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal foi designado pelo Ministério da Justiça para coordenar, armazenar e controlar o cadastro único de registros para evitar a duplicidade de documentos.
O RG continua valendo até que todos os cidadãos brasileiros tenham sido recadastrados. A previsão é que a substituição seja feita ao longo de nove anos.
Na primeira etapa da implantação, dois milhões de brasileiros serão selecionados para receber o RIC. O investimento previsto para este primeiro ano é de R$90 milhões e as primeiras cidades a participarem do projeto piloto serão Brasília (DF), Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN), Rio de Janeiro (RJ), Rio Sono (TO) e Salvador (BA).

Apostila Receita Federal Grátis

Quem está precisando estudar  e se preparar para algum concurso público da Receita Federal, pode optar por baixar apostila Receita Federal grátis. O download é feito em poucos minutos e o arquivo já é salvo no seu computador rapidamente. Tome cuidado apenas com os vírus, que são comuns na hora de baixar algo.

Por este motivo as pessoas devem optar por sites extremamente seguros na hora de conseguir a apostila Receita Federal grátis. Está é uma ótima maneira de estudar, até porque trata-se de um material especializado nas matérias da prova, que certamente terá muitas pessoas fazendo e cada um deles será um adversário no momento.

A apostila Receita Federal grátis é disponibilizada nos sites das organizadoras, que se importam realmente com o fato da pessoa conseguir obter bons resultados na avaliação. Uma dica é imprimir todas as páginas, conseguindo estudar de vários locais e não apenas com a ajuda de um computador ou da internet.