FUTEBOL, NOTÍCIAS, MÚSICA, BASTIDORES DA TELEVISÃO … WWW.WEBRADIOFUTEBOL.COM

Sempre é bom relembrar grandes momentos e por isso o programa “Festival SBT 30 anos” torna-se interessante. Um programa dedicado aos grandes momentos da emissora, programas de sucesso, momnetos inesquecíveis e uma aposta, Patricia Abravanel na apresentação. Hoje, o programa vai relembrar a história de “A Praça é Nossa” que tem quadras marcantes, e pra mim o melhor de todos, o da “Velha Surda”.

Após a aposta é que Supernatural, tenha uma audiência sobrenatural… Aff que piada… Enfim a trajetória de Sam e Dean volta para o horário nobre do SBT. A série é muito bacana, tenho acompanhado já  a 6ª temporada pela internet, e vejo desde a 1ª temporada. O interessante deste saga é a batalha entre anjos e demonios, trazendo personagens bíblicos para ficção, que em momentos utilizam as profecias biblícas… Está muito interessante.

É uma aposta, que o SBT tem que arriscar… Se vai dar certo? Pra mim não, até pela forte concorrência do Rodrigo Faro no horário.

Musica, informações do esporte e da televisão é na WEB RADIO FUTEBOL

Depois de anos na RedeTV!, a série B vai mudar de emissora já a partir deste 2011. A CBF por meio da Sport Promotion repassou a Band os direitos de exibição do Campeonato Brasileiro série B. Evidente que com um grande apoio da Rede Globo.

A medida é considerada por dirigentes do futebol como uma retaliação da Globo, já que a RedeTV! briga com a emissora carioca pelos direitos da Série A.

Uma vitória importnate para a Band, que cada vez mais fica com uma relação muito próxima com a Globo, tanto como parceira, como comercialmente. E mais após todo esse episódio da negociação dos direitos da Série A,  onde a Band deciciu não participar, apoiando a Globo na disputa, a emissora do Morumbi pode estar muito próxima de fechar pel a Copa de 2014 e o acordo da parceria se extender também pela Copa Libertadores… Vamos aguardar…

Música, informação do esporte e da televisão é na WEB RADIO FUTEBOL

Dia 1º de Maio, um dos dias mais importantes do ano para a TV Bandeirantes. Hoje, é realizada a estapa da SP INDY 300, que representa para a Band, uma grande vitória no automobilismo, e um reconhecimento mundial por trazer uma estapa de uma das categorias de automobilismo mais importante do mundo para o país.

Vários patrocinadores estão presentes, como se vê nas placas de publicidade, além dos patrocinadores da TV. Comercialmente a estapa desse ano foi e está sendo ótima pra emissora. Em termor de audiência, estava bem também, a Band estava na vice-liderança até a prova parar e mesmo assim manteve por um bom tempo a vice, e vem mantendo na casa de 4 a 5 pontos com a prova parada.

Agora a Band tem um problema. A corrida vai recomeçar, mas não vai terminar a tempo de mostrar o futebol. E aí o que fazer? O mais correto seria permanecer com a corrida por exclusivo que é. Mas por outras ocasiões, é possível que cortem a prova para mostrar as decisões dos estaduais, que já terão transmissão da Rede Globo.

Sair da prova, com certeza os anunciantes ficarão chateados com uma titude assim. Não mostrar o futebol, não faz sentido por mostrar todo o campeonato, e na decisiva deixar de mostrar, além dos anunciantes também não ficarem muito feliz por no momento de maior importância o jogo não ser mostrado.

De um lado o exclusivo, do outro as maiores torcidas do Brasil em um dos clássicos mais importantes do país (Palmeiras x corinthians / Vasco x Flamengo).

É algo pra esquentar a cuca… Vamo ver o que a Band vai fazer… Minha opinião é que quase certeza que vão para o futebol… me surpreenderia eles ficarem na Indy, mas vamos ver…

Não cabe mais em um país do tamanho do Brasil, que vive, constitucionalmente, um regime democrático, onde deveria imperar a lei de livre concorrência, seja em qualquer área da esfera profissional. Deveria… Mas o poder dado a Rede Globo nesse país rompe a barreira do bm senso, da ética, e destrói o que o Brasil mais exporta para o mundo, TALENTOS. A ideia do “Só na Globo” ainda é forte, mesmo com uma forte concorrência, que cá pra nós, é muito mais forte entre Record x SBT, do que propriamente de Globo x Record.

Em um mundo capitalista,, na era globalizada, qualquer um que pagasse mais levaria o produto. Mas aqui nesse país, as artimanhas da Rede Globo são fortes, e com elas os corruptos dirigentes do esporte brasileiro, seja do futebol, do vôlei, do atletismo; insistem em monopolizar esportes tão populares. E o pior de tudo, é que tem a regrinha dos 10… Futebol as 10 da noite, e Vôlei as 10 da manhã.

É delegado a Globo poderes que vão muito além das transmissões esportivas. A Globo funciona como um banco também, o clube quando mal financeiramente pega um adiantamento em troca disso fica preso a emissora, fora os dirigentes ter muito, mas muito medo de a Globo jogar no ventilador suas desmoralidades quando gestores de suas equipes.

A aberração chega ao limite de jogadoras de volei, que sofreram acidente de ônibus, terem que jogar no horário imposto pela emissora, mesmo com sua colega de profissão internada em um hospital… Atitude incabível, assinada embaixo por uma CBV, que agiu como uma “cordeirinha”… Aah tudo para a final acontecer no dia que a emissora deseja. Mas o cúmulo ainda é pior. A Globo, via SporTV nem vai transmitir a decisão do 3º lugar porque o Volei Futuro criticou a emissora… Olha só que democrática essa Rede Globo não…

No futebol não muda muito, estava indo tudo muito bem na concorrencia da licitação do futebol, mas quando a Globo viu que iria perder, tirou o time de campo. Que PODEROSA hein?… Aí nossos dirigentes “cordeirinhos” começando pelo tosco do Andres Sanches, fizeram um “fuzue” danado, e começaram a “negocia” individual.. Oras bolas, claras intenções de deixar a Globo desmandar num futebol falido que vive da incompetência de dirigentes subordinados a Globo que faz o que quiser com eles. A Record poderia fazer qualquer proposta, porque estava claro que a negociação individual era apenas para efetiva a Globo. Mais uma vez a Globo agiu como seu ínicio, ditatorial…

Enquanto nosso esporte estiver na mão da Globo, o avanço estará interrompido, e o mais triste de tudo vai ser ver  desvalorização de cada um, até por nossos talentos ficarem escondidos nos cantos do Brasil, já que na política da Globo, só os grandes tem vez, quando na realidade a coisa só funciona no Brasil porque existem pessoas pobres comandando escolinhas seja de futebol e volei para sustentar o esporte e manter ele vivo, mas cada vez mais as dificuldades para colocar algum atleta em um clube fica mais dificil, porque nossos times de “intermédio” estão se acabando, e o dia que eles se forem, o nosso esporte vai junto, pois é nesses “lugarzinhos” desse Brasilzão que estão escondidos grandes jóias.

Mas por fim… Sabe de quem é a culpa disso tudo… ?? Do próprio povo brasileiro, que deu a Globo esse poder. E o pior é que os mesmos que por ventura reclamarão de jogo as 22h, de volei as 10 da manha, são os mesmos que estarão assistindo a emissora no horário imposto por ela…

É isso…

Por: Clailson Vieira

Qual o dever do jornalismo?

Informar? Noticiar? Explorar? Opinar?

O Dicionário Aurélio define jornalismo como profissão exercida pelo jornalista. Mas o jornalismo tem um dever, na verdade uma missão. E a missão é coletar o maior numero de INFORMAÇÕES possíveis, para que se NOTICIE os fatos, de maneira isenta para que o alvo, que são os telespectadores, leitores ou ouvintes, tenha a sua OPINIÃO. Mas parece que  nossas empresas de comunicações confundem tudo.

A opinião não é do jornalista que apresenta um telejornal ou do repórter que faz a reportagem, a opinião tem que sempre ficar com quem assiste, ouve ou lê a notícia. Como dever, o jornalismo tem que ser isento, mas ultimamente o que se vê é cada um usando seu espaço para detonar o outro, vide os constantes ataques de Record e Globo. Mas o pior de todos os casos é a EXPLORAÇÃO do assunto. Aí passa de jornalismo para sensasionalismo, que é a pior área de uma notícia. Se for possível, nossos telejornais querem mostrar sangue pra todo lado, pessoas em estados deploráveis para sobrevivência humana, busca-se e pagam cara por vídeos amadores mostrando as piores condições possíveis. E o pior de tudo, e que a nosso jornalismo ainda não aprendeu, é que quanto mais mostramos os responsáveis por tragédias em casos de comoção pública, estamos incentivando a outros a fazerem a mesma coisa para ter mídia.

Na Europa, por exemplo, quando jogadores das equipes brigam, as câmeras começa a mostrar os torcedores, e quando as brigas são de torcedores, as câmeras ignoram, e tentam mostrar pessoas alegres nas arquibancadas. E mais do que isso, quando acontece de uma invasão no gramado por parte de algum torcedor, mais uma vez a TV europeia  ignora o cidadão… Aqui no Brasil, se tem briga entre jogadores, os repórteres já entram no gramado para mostrar com audio e video a briga, vide Avaí x Botafogo da última quarta (20/04), quando Loco Abreu e Marquinhos começaram socos e chutes, os reporteres do SporTV e de rádios já estavam ali cobrindo tudo. Aqui no Brasil, quando “torcedores” começa a brigar as câmeras esquecem o jogo e começam a mostrar a guerra contra policiais, se o cara invade o campo todo o foco está nele, e no outro dia ele ainda da entrevista…

Nosso jornalismo, sofreu inversões de valores, perdeu sua essência, e agora luta para mostrar o que não precisava, quando simplesmente cumprindo seu dever de noticiar, informar e opinar, desde que se tenha um comentarista para o fato, seja o suficiente…

Hoje, 24/04, antes de tudo uma feliz Páscoa pra todo mundo. Estava trabalhando, e por algum motivo, já fora do expediente, conversava com um amigo meu e ele falava que o “Domingo Legal perdeu seu brilho”. Segundo ele, o Gugu tinha a cara do programa.

Graças a Deus estamos no Brasil, e descordei dele.

Acompanho o Celso Portiolli desde o “Passa ou Repassa”. Ele começou com Silvio Santos, e mais do que isso, simplesmente deu uma sugestão para o programa de Silvio, que ele gostou e levou o até então radialista Celso Portiolli para o SBT. Começou nos bastidores e foi para o vídeo fazendo as “câmeras escondidas”. Apresentou no SBT, Passa ou Repassa, Curtindo uma Viagem, Xaveco, Codigo Fama entre outros…

Celso estava fora da TV, na época que Gugu saiu da emissora, o apelo foi tão forte para que o Silvio colocasse-o no comando da atração, que não teve jeito, Celso Portiolli ganhou o “Domingo Legal”.

Aí vem a minha descordância de meu amigo.

Com Gugu o programa tinha uma tendência de “xororo”. Celso aos poucos foi colocando seu jeito mais algre na atração. Garantiu bons índices a atração, repercutiu bem a morte do Michael Jackson, e foi aumentando sua legião de fãs. Inclusive, o programa ganhou muito mais palco, ficou mais dinâmico, e o “Construindo um Sonho” ganhou mais emoção, com um formato diferenciado dos outros quadros semelhantes, provas para prêmios para família, e o carro que o participante leva se encontrar a chave. Ainda tiveram uma bela sacada, pegando a brincadeira de Ronaldo, e criado um quadro que virou sensação na internet e nas ruas de São Paulo, o “Bolada Certa”.

Ao meu ver o Domingo ficou legal com Celso Portiolli, considerando que das atrações dominicais é o que menos leva investimento, Celso Portiolli está fazendo um excelente trabalho, no palco ele faz como ninguém…

http://www.webradiofutebol.com

Eu sempre fiz isso quando meu blog era o mais visto ou estava entre os mais vistos (Audiência Online), na época de ouro mesmo. Infelizmente naquela época fomos excluidos pelo WordPress 3 vezes, nas 3 vezes recuperamos nosso público, mas depois de 2 anos paramos porque nossos compromissos não nos permitiam mais ficar 24h aqui. E o pessoal que entrava, que é mais ou menos o pessoal que tá hoje, não sabe ver com imparcialidade as nticias e usam e abusam do ctrl C e V… Por tudo que os internautas nos deram a época, nós agradeciamos todos os dias…

Felizmente hoje eu tenho 2 empregos, e vivo bem, a internet é o meu hobby, tanto aqui no meu blog quanto na Web Rádio Futebol. E sempre que eu vejo criticas ou elogios eu fico muito feliz, porque você sabe que tem pessoas lhe acompanhando. Queria poder estar aqui todos os dias, mas não consigo, mas na blogosfera eu deixei amigos, muitos deles nem estão mais em blogs mas mantenho contato com eles porque foi uma geração muito boa.

A quem visita o blog aqui que eu tento atualizar diariamente, ams custa tempo, porque sou de opinar e não copiar notícias, aí leva tempo a redigir vários assuntos… Mas obrigado mesmo aos comentários, aos e-mails … Esses dias até o João Victor vencedor do Cantando no SBT comentou aqui uma opinião minha sobre ele… Isso que é bacana… Valeu  Brasiiiillll!

ASS: Clailson Vieira

O Brasil é um país curioso.

Com certeza uma grande voz vai levar o Ídolos 2011. Mas o fato é que o diferente atrai os brasileiros… Na internet o cara já é Hit e a música vai pegar, e não tem jeito. E você já sabe né, vai fazer mais sucesso que o próprio vencedor do programa.

O bizarro sempre vira hit no Brasil, depois some é verdade, mas se tem os 10 minutos de fama. No pais que hoje respira “Vou não Quero Não” que já foi “Pelados em Santos”, que recentemente viu o “Gatinho bonitinho o que será que aconteceu”, que viu a mulher maravilha fugir com o superman e a lista vai longe, agora vai ver a “Motinha”… E a cultura, bem deixa pra lá, é o Brasil!

http://www.webradiofutebol.com

  • Atirador de Realengo é enterrado no Rio como corpo não-reclamado Atirador de Realengo é enterrado no Rio como corpo não-reclamado

Duas semanas depois do massacre em Realengo, o atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23, foi enterrado na manhã esta sexta-feira (22) no cemitério São Francisco Xavier, mais conhecido como cemitério do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro, como corpo não-reclamado. O enterro foi feito pela Santa Casa em cova rasa, sem lápide, na quadra 49. Nenhum parente compareceu ao sepultamento.

Fonte: UOL

Veja só essa história que teve um desfeche trágico… Primeiro não sou psicólogo, trabalho de vendedor e treinador de futebol. Esse cara teve algum problema na infância e com meninas… Não faz sentido algum ele matars as meninas, o menino que morreu com certeza foi “acidental” porque claramente ele queria executar as meninas… Penso eu que é dai que deve sair a investigação… Engraçado é que na mídia ninguém fala sobre esse detalhe… Pelo menos eu não vi. Estão com medo de falar que ele era gay ou algo do tipo… Ele sofreu algum preconceito por parte das meninas na infância e descontou agora em meninas inocentes que não fizeram nada pra esse canalha… Acho que é por aí… Que o cara lá de baixo o receba bem!

http://www.webradiofutebol.com