O que você procura??

domingo, 29 de junho de 2014

Boas idéias para áreas de lazer

6 idéias para área de lazer.

 

Bom dia gente!

 

Estava fazendo umas pesquisas hoje e achei uma matéria muito interessante no site da revista Arquitetura e Construção sobre áreas de lazer.

Com texto de Lara Muniz e fotos de Cacá Bratke dêem uma olhada em cada ambiente maravilhoso !

 

1) PAVILHÃO GOURMET

 

A área gourmet tem uma cozinha completa, muitas mesas, churrasqueira, forno de pizza e fogão a lenha...

 

Erguido junto à piscina, o galpão se volta para a paisagem. Em seus 300 m², há uma cozinha completa, muitas mesas, churrasqueira, forno de pizza, fogão a lenha... Enfim, tudo o que é necessário para as farras gastronômicas, adoradas por famílias numerosas. Sobre os pilares de concreto revestidos de pedra moledo, fica a estrutura metálica da cobertura, montada com vidro temperado. Embaixo das placas transparentes, treliças de bambu filtram o sol e mantêm o clima ameno.

 

2) PISCINA MAIS SEGURA

 

Com foco na diversão dos pequenos, criou-se uma prainha, área rasa próxima da borda da piscina.

 

Reformado, o tanque agrada a adultos e crianças. A maior mudança foi a redução da profundidade, que passou de 2m para 1,50m. Com foco na diversão dos pequenos, criou-se uma prainha, área rasa próxima da borda. “Essas duas soluções diminuíram o volume de água em 35%”, detalha o designer de interiores Fabio Galeazzo, de São Paulo, autor do projeto. Como toque final, o acabamento antigo, azul, deu lugar às pastilhas cerâmicas de tom esverdeado (Keramika).

 

3) JARDIM CHEIROSO

 

rescem mais de dez variedades de rosa perto de um dos espelhos-d’água deste jardim

 

Ao redor da casa, paira um perfume suave. A origem está na parte mais baixa do terreno, na qual crescem mais de dez variedades de rosa perto de um dos espelhos-d’água. Junto das roseiras comuns, convivem versões míni e trepadeiras, amparadas a treliças para impulsionar sua escalada. O espaço à moda antiga exibe, ainda, árvores frutíferas, completando a alegria de visitantes e passarinhos. A arquiteta Danielle Skubs e o designer Paulo Capel auxiliaram no projeto.

 

4) USAR BAMBU

 

1- Esta é a sala de massagem. Ela tem revestimensto de bambu em algumas paredes e no teto.

 

Adaptado a vários usos na arquitetura, o bambu cumpre diversos papéis nesta reforma. Na sala de massagem, reveste algumas paredes e o teto, garantindo o conforto termo acústico do ambiente.“Costumo incluir o bambu numa categoria de materiais que chamo de honestos – aqueles que não precisam de acabamento depois de instalados”,conta Fabio Galeazzo.

 

2- O bambu substituiu os forros de gerro

 

Tal praticidade se multiplica casa afora. Depois que o pé-direito de toda a construçã ofoi elevado, o forro de gesso também sucumbiu à alternativa natural, renovável e leve. Aqui, até os pontos de iluminação se inserem entre as lâminas, fixadas em vigas metálicas. A vocação decorativa ganha destaque quando o elemento se repete na porta de passagem para a área social. Já sua força estrutural comparece na sustentação do telhado que cobre o corredor de entrada. Antes de fazer parte da obra, a matéria-prima, fornecida pela Bambu Carbono Zero, passou por autoclave, tratamento que afasta brocas e cupins e propicia durabilidade superior a 20 anos.

 

3- Área social da casa também contou com o bambu em acabamentos

 

4- No corredor de entrada, o bambu foi usado na sustentação do telhado.

 

5) APOSTA NAS ROCHAS

 

As pedras moledo foram assentadas uma a uma nesta parede

 

Ainda em seu estado natural, as pedras moledo foram assentadas uma a uma como revestimento de paredes internas e pilares externos. “O trabalho, artesanal, tem a intenção de trazer a natureza à casa. Vejo isso como forma de quebrar a dureza do cotidiano”, aponta o designer. Em alguns locais,a exemplo da sala de estar, galhos secos colhidos na propriedade incrementam a ambientação. “Eles dão graça à aparência bruta”, completa.

 

6) TER O VERDE POR PERTO

 

Um jardim cresce na parede externa vizinha da sala principal, neste projeto de Fabio Galeazzo

 

Como se não bastasse a natureza ao redor, um jardim cresce na parede externa vizinha da sala principal. O mix de folhagens está plantado em blocos de cerâmica (GreenWall Ceramic) e divide espaço com um espelho-d’água, que ajuda a manter a umidade do local em níveis agradáveis. Feitas de granito bruto, as duas fontes redondas são as responsáveis pelo suave barulho, trilha sonora das mais apreciadas para os momentos de descanso.

 

Super lindos esses acabamentos não?

 

No site vocês podem ver mais matérias e galerias com ótimas ideias.

 

Mais dicas em: http://casa.abril.com.br/materia/boas-ideias-para-a-reforma-da-sua-area-de-lazer

 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Panela nova também faz comida boa rsrs.

Boa noite amores.

Hoje quero falar de uma coisa que geralmente nos chamam atenção somente pela beleza mas tem muita coisa além disso. Vamos falar um pouco sobre nossas panelas numa matéria da revista Casa Linda e texto de Felipe Ohno com a nutricionista Natália Vignoli.

" As queridinhas da vez!

Elas são bonitas, muito práticas e viraram o novo xodó das brasileiras apaixonadas por decoração. E, de acordo com a nutricionista Natália Vignoli, as vantagens das panelas de cerâmica são superiores às suas desvantagens. Então, fique a vontade para colorir a sua cozinha com elas. Além do charme indiscutível, são fáceis de higienizar, mantêm os alimentos aquecidos por mais tempo e são ótimas para armazená-los depois de prontos. O problema é que são bem frágeis e o preço ainda é um pouco salgado.

Vejamos outros materiais:

* Ferro:
Vantagens: tem a capacidade de liberar ferro para os alimentos, é de baixo custo, mantém o calor da preparação e é de fácil limpeza.
Desvantagens: é pesada, demora pra esquentar e interfere na cor e no sabor da comida.

* Alumínio:
Vantagens: leve, aquecimento rápido, baixo custo, bonita.
Desvantagens: a comida adere facilmente, não mantém o aquecimento e libera alumínio, substância encontrada em pacientes com doenças degenerativas no sistema nervoso.

*Teflon:
Vantagens:  não libera metais nocivos e dispensa o uso de gordura.
Desvantagens: exige cuidados. Dica: no momento da lavagem use a parte mais macia da esponja para que o anteaderente não seja danificado. Nunca use esponja de aço!!

* Vidro:
Vantagens: bonita, de rápido aquecimento,  livre de intoxicação por metais e pode ser usada para guardar os alimentos.
Desvantagens: são caras, frágeis e queimam o alimento com facilidade.

* Barro:
Vantagens: bom custo-benefício, mantém o alimento aquecido e são versáteis podendo ser usadas tanto no forno quanto sobre a chama.
Desvantagens: pesada, aquecimento lento e os alimentos aderem facilmente na panela.

* Inox:
Vantagens: bonita, durável, mantém  o calor dos alimentos e pode ser usada para guardar os alimentos.
Desvantagens: alto custo, aquecimento lento e libera níquel nas primeiras vezes de uso. Dica: ferva água por 3 vezes antes de usar uma panela nova.

Pense bem:

As panelas variam quanto a rapidez do aquecimento, a preservação do calor, o tempo de cozimento e o uso de mais ou menos gordura. Tudo isso deve ser levado em conta na hora da compra. " Se pensarmos que um alimento, ao ser cozido por muito tempo, perde parte de seus nutrientes, podemos concluir que as panelas que são aquecidas mais rapidamente e que conservam mais o calor, reduzem a perda nutricional", comenta a nutricionista."

Será que foi só eu que apaixonei pela panela de cerâmica? Kkkkk Mas sabem de uma coisa? Mais importante que o tipo de  panela usada é a diversão e os bons momentos em família.

Boa noite amores !!!!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lindo, prático e queimado ihihihihi.

Boa noite amores, como estão?

Estou em uma ultra correria nesses últimos dias mas não poderia ficar muito mais tempo sem trazer novidades para vocês, concordam?

Por isso, hoje, trouxe uma lista com 10 dicas a respeito de um dos queridinhos da decoração atual, o cimento queimado. A aplicação é simples e o resultado fica uma graça, mas como em qualquer outra forma de decoração/construção, é necessário certos cuidados para que o resultado fique como esperado. E o primeiro cuidado a ser tomado é quanto a escolha do profissional e dos materiais que você colocará na sua obra. Mas vamos as dicas, com texto de Leonardo Valle.



1 -  O cimento queimado é um tipo de acabamento feito a partir de uma mistura de areia, cimento e água, elaborada na própria obra. Ele possui inúmeras vantagens, entre elas: baixo custo, durabilidade, possibilidade de cores diversas e fácil limpeza.

2-  Sua aplicação é simples. " Uma camada de 3 centímetros de argamassa é feita sobre o contrapiso e nivelada com a régua metálica. Joga-se pó de cimento sobre a argamassa úmida e espalha-se com uma desempenadeira de aço, deixando-o liso. Já o uso de juntas de dilatação a cada 2 metros evita fissuras", diz Leandro Wuicik, engenheiro da Construtora Baggio (PR).

3- Certos cuidados garantem um resultado satisfatório. O contrapiso, por exemplo, deve estar bem nivelado. Além disso, ele precisa apresentar porosidade para que o cimento queimado tenha aderência. Caso a base seja lisa, pode ser necessário fazer um chapisco antes da aplicação.

4- Em áreas maiores que 24m², é preciso deixar juntas de dilatação, já no contrapiso para evitar trincas. "Nesse caso, estude seu posicionamento para que coincida com as juntas do cimento queimado que serão feitas posteriormente", sugere Malu Guido, diretora  executiva e engenheira da TecPro (DF).  Os desenhos possíveis são os mais variados: quadrados, retângulos e até personalizados.

5- O último passo para evitar que o piso de cimento queimado apresente aquelas terríveis rachaduras quando pronto é garantir que sua cura seja absolutamente perfeita. Para isso, o piso deve ser molhado de forma regular durante pelo menos 3 dias.

6- Para a argamassa, utilize uma porção de cimento para cada porção e meia de areia. A água deve ser adicionada aos poucos, aproximadamente uma porção. Para quem busca praticidade, o mercado oferece argamassas prontas, sendo necessárias apenas a adição de água e a " queimação " do piso. Ainda é possível acrescentar corantes à argamassa para produzir pisos coloridos.

7- Certos materiais podem imitar o cimento queimado em pisos e paredes. " Os porcelanatos garantem a estética e resistência, mas a aplicação é trabalhosa e seu custo, elevado. O papel de parede pode ser aplicado rapidamente e sem poeira. Já a tinta para parede é uma boa opção em termos de custo e qualidade", completa Malu.

8- O nome " cimento queimado" não tem relação com maçaricos. O aspecto " queimado " do acabamento ocorre no manuseio da desempenadeira de aço, de forma a deixar uma película de nata de cimento sobre a argamassa. Além de pisos, esse mesmo processo pode ser feito em paredes. Nesse caso, a superfície deve ser áspera ( com chapisco ), mas aplica-se uma camada de argamassa menor.

9- Por ser um revestimento frio, é contraindicado para piso de dormitório. " Ele deixa o ambiente gelado durante o inverno", adverte Leandro. O acabamento também deve ser evitado em banheiros, uma vez que se torna escorregadio quando molhado. "Além disso, o contato diário com xampu, sabonete e demais produtos de higiene pessoal pode provocar reações químicas, levando a manchas no piso", diz o engenheiro.

10- A manutenção do cimento queimado no dia a dia não é um processo complicado. O ideal é higienizar o piso apenas com pano úmido ou, caso necessário, com água e sabão neutro. O uso de ácidos é contraindicado.



Mãos a obra amores, escolham a cor, o profissional e o ambiente e mandem ver no queimadinho ihihihihi.
Boa noite e tenham uma grande sexta feira uhuuuu.
Beijos !










segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dicas para flores.

Boa noite amores, como estão?

Hoje quero passar pra vocês algumas dicas para o cultivo de flores. Para que essas belezuras possam enfeitar e perfumar sua casa é necessário vários cuidados, além claro de carinho e dedicação, lembrando que cada espécie pede determinados cuidados com a rega, a poda e a localização. Vejamos as dicas, no texto de Naiara Albuquerque.

Rosas:

A dica é saber qual é o tipo, porque algumas morrem sem deixar de ser botão. Fique de olho na folhagem, que deve estar bem verdinha.




Lisianto:

Coloque no vaso hoje e aproveite o colorido pelos próximos 10 dias. O preço da haste é maior que o de seus colegas lírios e astromélias, mas vale a pena. Eles podem ter as cores mais exóticas da banca de flores, como o violeta que chega a ser azulado.



Lírio:

Não é a toa que o lírio é campeão na decoração de casamentos. Sofisticada, a flor dura por até uma semana e exala um cheiro forte a ponto de perfumar toda a casa. Só fique de olho na pistola de pólen, que mancha móveis e tecidos.



Girassol:

Uma flor linda, alegre e sem mutos segredos de cultivo. Mas essa espécie traz alguns pontos negativos. Além de ser a que atrai mais insetos, como formigas e abelhas, seu caule grosso produz um cheiro desagradável. Pode ser lavado em água corrente.



Gérbera:

Laranja, rosa ou amarela, as gérberas têm muitas qualidades. Primeiro elas podem receber cortes para ficarem com o caule pequeno sem morrer no dia seguinte, graças ao talo grosso. Além disso, a flor mantém a aparência de nova mesmo depois de dias no vaso.



Astromélia:

Escolha a cor- que são várias- e acomode as flores em vasos altos. Apenas a troca dia ssim outro não da água é o bastante. Em ambientes arejados, as astromélias chegam a durar mais de duas semanas. Suas hastes chegam a 25 cm, a maior entre as flores apresentadas.



Margaridas:

Elas são ótimas pedidas. As margaridas têm a cara do frescor e deixam a decoração mais agradável. São mais econômicas porque são compradas em maços e não por unidade.O segredo é cortar as folhas para evitar que elas apodreçam.



Copo de leite:

Suas pétalas grossas e caule espesso suportam semanas sem murchar. Essas precisam de um vaso alto para sustentar a altura das hastes e evitar que elas entortem quando começarem a perder a força.



Cravos:

Há quem não goste dos cravos porque dizem que são flores de velório, mas basta optar pelas tonalidades mais alegres como o vermelho e o rosa. Ficam ótimas em vasos transparentes e dispensam a folhagem.



Dicas:

* Vasos em ambientes arejados duram mais, mas nada de vento encanado;
* Luminosidade do dia faz bem, contudo evite a incidência direta do sol;
* Afaste o arranjo da mira do ar condicionado porque o frio desidrata as flores;
* O vaso deve ser lavado com água e sabão para ficar livre das bactérias;
* A água deve estar sempre cristalina e, de preferência, ser filtrada;
* Se as pétalas ou folhas murcharem tire as danificadas do arranjo;
* Ao receber um buquê, corte a extremidade do caule em, pelo menos, 2 cm;
* Repita o corte quando as flores começarem s perder a beleza;
* Não deixe folhas submersas para evitar que elas apodreçam.

Espero que as dicas acimas possam ajudar vocês a manterem seus arranjos bem perfumados e vistosos por mais tempo.

Até a próxima galera !!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hora de faturar!

Boa noite amores como estão?

Como este blog é destinado, entre várias cositas mas, a falar sobre artesanato e outros trabalhos manuais, creio que seja muito importante dar dicas pra vocês não só sobre as peças, mas também sobre outras informações necessárias a ajudar seu próprio negócio deslanchar, afinal imagino que muitos de vocês esteja realmente inspirados a fazer sucesso e serem donos dos seus próprios negócios.

Por isso hoje, ao invés de passar um gráfico ou receita, vou passar pra vocês umas dicas que encontrei em uma das minhas muuuitas revistas de receitas. O conceito galera é além de fornecer produtos de qualidade nós possamos nos atentar a outros fatores importantes como transporte dos nossos produtos, estratégias de venda e propaganda e a captação de novos clientes, além claro, da fidelização dos clientes já conquistados.

Essas dicas foras pesquisadas no www.sebrae.com.br:

Despesas X preço:

Para definir seu preço, você precisa saber quanto seu produto vale para o consumidor. Para o seu negócio valer a pena, o ideal de venda é quele que cobre todos os custos e ainda proporciona o lucro desejado, sempre observando os valores praticados pela concorrência. No cálculo das despesas, você deve incluir os valores dos ingredientes, da água utilizada na limpeza dos utensílios, gás, energia elétrica, embalagens, transportes e sua mão de obra. Somando as despesas, calcule uma margem de lucro que varie entre 20 a 100%. Esse deverá ser seu preço médio.





Transporte com qualidade:

Caso você opte por vender seus produtos para clientes de outras cidades ou queira montar um serviço de entrega, precisa pensar em uma embalagem que garanta a integridade de seus docinhos ( mas isso serve para qualquer produto viu galera?! ). Pense por exemplo, que o pacote ou caixa será carregada e acomodada em diversos meios de transporte e pode sofrer danos devido ao manuseio incorreto. Não economize tempo ou dinheiro, afinal, não é qualquer tipo de embalagem que serve e seus clientes não vão gostar nada de receber os produtos derretidos ou amassados.




Estratégias de venda:

Oferecer seus produtos através de sites, blogs ou redes sociais ajuda a atrair clientes, mas a propaganda boca a boca também é um ótimo negócio. Afinal, o público satisfeito com a qualidade dos produtos e do serviço, com certeza vai indicar sua marca para futuros consumidores. Além disso, existem outras tática de venda, como promoções e descontos, aproveitar as datas comemorativas, conhecer bem o seu produto e promover benefícios para o cliente, pensar em produtos diferenciados que a concorrência ainda não tenha produzido, entre outras.

Cativando clientes:

O pós venda pode ser uma estratégia positiva de relacionamento com o cliente. Você tem a opção de manter esse contato por telefone, e-mail ou redes sociais. Assim, é possível obter informações sobre a satisfação do consumidor e até sugestões de melhoria ou dicas de sabores e texturas. Além disso, você também estreita os laços com a clientela.


Por hoje é só amores. Vamos estudar bastante pra conseguir alcançar o sucesso com nossa arte, seja ela comestível ou não!!

Boa noite e até a próxima.



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bela boca...

Boa noite gente!!

Hoje eu trouxe uma matéria especial para minhas amiguinhas de plantão, que curtem a vibe da maquiagem.

Ahh cores e efeitos...

Vejam meninas, aprendi e uma matéria da Gloss de agosto umas misturinhas de batom maravilhosas, pra você quando estivermos com a grana curta e não pudermos comprar vários batons ou pra você improvisar uma boca linda para  a Happy Hour.

Contando com apenas 4 cores de batons: vermelho, roxo, marrom e nude, podemos fazer maravilhas!!

Olhem as "receitas" rsrsrs:

1 camada de marrom + 1 camada de vermelho = vinho;
2 camadas de nude + batidinhas de dedo de vermelho = rosa claro;
1 camada de vermelho + 1 camada de roxo = cereja;
1 camada de roxo + batidinhas de marrom = uva;
1 camada de vermelho + 1 camada de roxo + 2 amadas generosas de nude = magenta;
1 camada de nude + 1 camada de vermelho + 1 camada de nude = cor de boca;
2 camadas de nude + batidinhas de roxo = lilás;
1 camada de roxo + 1 camada de marrom + 2 batidinhas de vermelho = vinho vamp;
1 camada de marrom + batidinhas de vermelho = marrom acobreado.

E mais:

É  importante saber que a forma e a ordem de fazer as misturinhas podem mudar a cor final. Misture os batons no dorso da mão ou em algum pratinho ou pires ( nunca no papel, porque ele absorve o produto). Outra dica: sempre deixe por último o batom da cor que você quer que apareça mais.

Acabamento:

Verniz: Preencha a boca toda com lápis-batom e depois passe o batom da mesma cor. O gloss vem por último, aplicado com batidinhas dos dedos.

Mate: Depois que pintar a boca, passe uma camada de base em pó ou pó translúcido. Em seguida, esfregue um lábio no outro levemente para homogeneizar.

Cremoso: Para dar aspecto hidratado ao batom ou revitalizar o batom ressecado, misture com uma camada generosa de hidratante labial incolor.



Bem amigas as dicas estão fresquinhas, agora bora aproveitar !!
Bela boa pra nós rsrsrsrs.

Boa noite a todos.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Viajar para estudar !

Olá gente, como estão?
Hoje eu li uma matéria bem interessante na  revista Gloss de agosto.  Eu tenho muita curiosidade de conhecer outros países e sei que esse é o desejo compartilhado por muuita gente assim como concluir a faculdade e se formar na área que mais gosta. Agora imaginem poder estudar em outro país com parte das despesas pagas? Ótimo não é?
Dêem uma olhadinha nessa matéria da Gloss sobre estudar com os gringos, vale muito a pena.

" Programas para estudar de graça no exterior.

Ciência sem fronteiras:

Benefícios: Bolsa mensal de 870 dólares/euros, auxílio instalação 1,320.00 dólares/euros, material didático 1000 dólares/euros, passagens e seguro-saúde.
Destinos: São mais de 30 países possíveis. Entre eles Austrália, Canadá, França, EUA, Portugal, Finlândia e Reino Unido.

Bolsas de graduação:

Pra quem: Alunos matriculados em cursos nas áreas de ciência e tecnologia, com um mínimo de 600 pontos no Enem ( só valem testes feitos a partir de 2009).
Duração: 12 meses.
Inscrições: Os editais são divulgados separadamente, por país, em cienciasemfronteiras.gov.br.

Bolsas de pós-graduação:

Pra quem: O programa tem bolsas para doutorado sanduíche ( 6 meses a 1 ano fora para quem está matriculado no Brasil ) e doutorado pleno ( 3 anos fora ).
Inscrições: Elas estão sempre abertas! Mas é preciso solicitar o benefício no mínimo 3 meses antes do início das aulas na universidade onde você foi aceito (a).
Mais em: capes.gov.com.br.

Santander universidades:

O programa Formula Santander é voltado a estudantes de graduação com bom desempenho acadêmico, fluência em língua estrangeira e situação econômica desfavorável.
Benefícios: bolsa mensal de 5 mil euros.
Duração:  6 meses.
Inscrições: Elas ficam abertas até o dia 22 de setembro ( para as 50 universidades parceiras).
Destino: São mais de 20 países como EUA, Portugal China, Reino Unido, Argentina, Chile, México, Singapura e Espanha.
Mais em: santanderuniversidades.com.br/bolsas. Procure também pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas.

CNPQ e CAPES:

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) são as entidades ligadas ao governo federal que concedem bolsas de doutorado sanduiche (6 a 12 meses cursando fora) ou pleno (curso completo de 3 anos no exterior).
Mais em : cnpq.br e capes.gov.br .

Para os EUA

A Organização dos Estados Americanos (OEA) tem bolsas de intercâmbio para pós nos Estados Unidos.
Pra quem: Estudantes com curso superior completo (menos em áreas médicas) e com inglês fluente.
Benefícios: Passagens de ida e volta, matrícula e taxas de universidade, seguro-saúde e bolsa (o valor varia de caso a caso, com limite máximo de 30 mil dólares anuais).

Escala estudantil:

É um programa entre universidades da América Latina.
Pra quem: Estudantes de graduação de universidades parceiras do programa que tenham concluído ao menos 40 % do curso e que sejam menores de 30 anos.
Benefícios: Passagens ( que são custeadas pela universidade de origem), acomodação e alimentação (que ficam a cargo da universidade no exterior) e bolsa ( os valores variam de acordo com a instituição escolhida).
Duração: 6 meses.
Destino: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
Mais em: grupomontevideo.org .

Serviço alemão:

Oferece pós graduação em desenvolvimento sustentável (para qualquer área) e em políticas públicas (para formandos em direito, ciências sociais e políticas, economia, administração e relações internacionais). Também serão oferecidas bolsas para especialização em música, artes plásticas, design, cinema, arquitetura e artes cênicas.
Benefícios:  Bolsa mensal ( 750 euros), passagens aéreas, seguro saúde e curso de alemão.
Duração: 12 meses (especialização) a 3 anos (no caso da pós em políticas públicas).
Mais em: daad.org.br/pt .

Fulbright:

A comissão dá bolsas pra mestrado em produção cinematográfica.
Pra quem: É preciso ter curso superior, experiência comprovada na área e proficiência em inglês.
Benefícios: Passagens aéreas, seguro saúde e bolsa ( os valores são discutidos caso a caso).
Duração: até 3 anos.
Destino: Estados Unidos.
Mais em: fulbright.org.br. "

Bem galerinha as oportunidades estão aí, espero que alguma delas possa suprir a necessidade de vocês, bora estudar !!!

Boa noiite e boa soooorte...
Tá parei rsrsrsrs.
Beijooo