sexta-feira, 8 de junho de 2012


"Reciclagem de lixo eletrônico, negócios sustentáveis e carros elétricos
No Dia do Meio Ambiente, o Sem Censura recebe o pesquisador da COPPE/UFRJ, Gonçalo Guimarães, para falar sobre a Cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico.
A estilista e empresária Francisca Vieira conversa sobre a moda com algodão colorido na Paraíba.
O gerente de inovações do Sebrae, Enio Pintovai, bate um papo sobre negócios sustentáveis.
A cartilha “O futuro que queremos” é o assunto do biólogo Fabiano Scarpa.
E a artesã Regina Gomes apresenta o Projeto Limpar e o professor da UFRJ, Walter Suemitsu, explica como funcionam os carros elétricos."


quinta-feira, 7 de junho de 2012


Moda ecologicamente correta e com estilo


"Às vésperas da Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro, as atenções do público e do mercado se voltam para produtos com apelo ecológico (...)"

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Camisa masculina Capuz.

Batas Masculinas Cocobrasil. Em Cambraia de algodão.


Bata masculina Costa Rica.






Bata masculina lisa.









Bata masculina bordada.



Bata masculina laço.


Bata masculina Nervuras.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Loja CocoBrasil na Praia de Pipa

Loja CocoBrasil
Praia de Pipa / Tibau do Sul-RN
Galeria Oasis


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Repense suas atitudes...

Um Oceano de plástico.

Durabilidade, estabilidade e resistência a desintegração. As propriedades que fazem do plástico um dos produtos com maiores aplicações e utilidades ao consumidor final, também o tornam um dos maiores vilões ambientais. São produzidos anualmente cerca de 100 milhões de toneladas de plástico e cerca de 10% deste total acabam nos oceanos, sendo que 80% desta fração vem de terra firme.



No oceano pacífico há uma enorme camada flutuante de plástico, que já é considerada a maior concentração de lixo do mundo, com cerca de 1000 km de extensão, vai da costa da Califórnia, atravessa o Havaí e chega a meio caminho do Japão e atinge uma profundidade de mais ou menos 10 metros . Acredita-se que haja neste vórtex de lixo cerca de 100 milhões de toneladas de plásticos de todos os tipos. Pedaços de redes, garrafas, tampas, bolas , bonecas, patos de borracha, tênis, isqueiros, sacolas plásticas, caiaques, malas e todo exemplar possível de ser feito com plástico. Segundo seus descobridores, a mancha de lixo, ou sopa plástica tem quase duas vezes o tamanho dos Estados Unidos.




O oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer, que pesquisa esta mancha há 15 anos compara este vórtex a uma entidade viva, um grande animal se movimentando livremente pelo pacifico. E quando passa perto do continente, você tem praias cobertas de lixo plástico de ponta a ponta.






Tartaruga deformada por aro plástico


A bolha plástica atualmente está em duas grandes áreas ligadas por uma parte estreita. Referem-se a elas como bolha oriental e bolha ocidental. Um marinheiro que navegou pela área no final dos anos 90 disse que ficou atordoado com a visão do oceano de lixo plástico a sua frente. 'Como foi possível fazermos isso?' - 'Naveguei por mais de uma semana sobre todo esse lixo'. Pesquisadores alertam para o fato de que toda peça plástica que foi manufaturada desde que descobrimos este material, e que não foram recicladas, ainda estão em algum lugar. E ainda há o problema das partículas decompostas deste plástico. Segundo dados de Curtis Ebbesmeyer, em algumas áreas do oceano pacifico podem se encontrar uma concentração de polímeros de até seis vezes mais do que o fitoplâncton, base da cadeia alimentar marinha.



Segundo PNUMA, o programa das nações unidas para o meio ambiente, este plástico é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinha todos os anos. Sem contar toda a outra fauna que vive nesta área, como tartarugas marinhas, tubarões, e centenas de espécies de peixes.


E para piorar essa sopa plástica pode funcionar como uma esponja, que concentraria todo tipo de poluentes persistentes, ou seja, qualquer animal que se alimentar nestas regiões estará ingerindo altos índices de venenos, que podem ser introduzidos, através da pesca, na cadeia alimentar humana, fechando-se o ciclo, na mais pura verdade de que o que fazemos à terra retorna à nós, seres humanos.


Fontes: The Independent, Greenpeace e Mindfully

Antes de Reciclar, reduza!




ATITUDE!

Moda Sustentável
Não basta separar o lixo orgânico do reciclável, é preciso vestir a camisa se quiser fazer a sua parte para viver em um mundo melhor. E isto está cada vez mais fácil porque ser ecologicamente correto virou moda de verdade.
A COCOBRASIL veste você com tecidos leves em 100% algodão natural e detalhes em coco seco, crochet e bordados manuais provando que vestir consciente é possivel. Apresentamos alternativas que levam em consideração as pessoas e o meio ambiente por trás das roupas que chegam até você, começando pelo agricultor da plantação de algodão, passando pela tecelagem, costureiras e artesões até que a peça chegue até a loja pronta para ser utilizada.
Não esqueça que o seu consumo muda o mundo!
Abraços,
Rossana, Rubens e Tânia

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mude o Mundo!

Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor (e talvez única) maneira de se mudar o mundo. Economize água, luz, recicle seu lixo, elimine as sacolas plásticas utilizando uma sacola retornável, faça a sua parte e ajude a construir um futuro para todos.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mude o seu mundo!

SACOLA RETORNÁVEL

A Cocobrasil traz para você a bolsa retornável produzida em 100% algodão, com o propósito de preservar a natureza, um substituto para a sacola plástica utlizada pelo comércio e indústria. Estas levam um segundo para serem produzidas, são utilizadas por meia hora e levam mais de 500 anos destruindo o planeta!

A Sacola retornável é a solução para as compras em supermercardo, feiras, padaria, locadoras ou qualquer lugar onde você vá e necessite carregar suas compras. Utilizando uma sacola retornável, você estará deixando de trazer para casa em média 500 sacolas plásticas por ano.

Visite o site www.cocobrasil.com.br clique no link http://www.cocobrasil.com.br/sacolas.html e comece agora a mudar o seu mundo, associando consciência ecológica ao nome de sua empresa.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008