sexta-feira, 20 de junho de 2008

atv. 12 [quente e frio]

atv.11 [nomes]

Estes nomes eu fiz junto com a Juliana


camaleão

mágico
gripadotaxista

publicitário

atv. 15 [cartão de visita]

Para este cartão usei dois estilos de fonte distintos para criar intenção de contraste e direção. para os textos e informações foi usada a Lucida um estilo serifado, com serifas horizontais bem acentuadas em determinadas letras como no "L" e no "I" que foram aproveitadas para criar uma ênfase na direção horizontal. A outra fonte usada para assinar o sobrenome é a Impact, uma fonte sem serifas e com um peso visual bem definido por causa do seu traço bold. Esta fonte agrega solidez e força ao nome.

As cores utilizadas foram o preto para textos pois esta cor concede um tom de seriedade, elegância e passa sensação de eficiência e comprometimento, características que um publicitário deve impor ao seu trabalho. o cinza está presente nos "is" à esquerda como sombra e para passar a idéia de respaldo, sabedoria e conhecimento do assunto. por fim uma linha cruza todo o cartão até assinar o nome, ela está em um vermelho bem acentuado para conceder um destaque necessário à idéia, além do fulgor, vontade de fazer e determinação que a cor vermelha passa.

Quanto ao alinhamento foi pensado um alinhamento textual à direita que facilita a leitura e organiza toda informação sob uma linha imaginária. para os "is" foi pensada um alinhamento à esuqerda para equilibrar o peso visual e para compor a idéia de um labirinto de onde sai a solução que aponta para o nome do publicitário.

Temos elementos em repetição, os "is" à esquerda. Um está apenas em contorno para delimitar um espaço para a sugestão de labirinto, e o outro está em cinza bem fraquinho quase marca d'agua para servir de suporte e reafirmação.

Temos o contraste de formas quanto aos diferentes tipos de letras, o contraste de preenchimento com um "i" em contorno e o outro preenchimento, contraste de cor com o vermelho "saltanto" à vista em meio a cores mais sóbrias.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

atv. 14 [análise de tipografia]

O anúncio refere-se à campanha de páscoa da Emilice Calçados assinada pela agencia Yes Propaganda.

Através de uma analogia ao famoso bombom sonho de valsa foi desenvolvido o anuncio que agrega à marca da loja de calçados toda uma simbologia referente ao doce e qualidades como delicia.

Para a chamada: “Uma delícia de presente” foi usada uma fonte no estilo manuscrito que na verdade é a mesma fonte do bombom sonho de valsa, para fortalecer o link com o doce. Essa fonte manuscrita nos passa a sensação de antiguidade, mas também de sutileza, escrever algo à mão. Essa chamada está disposta no anúncio no canto superior esquerdo seguindo a seqüência lógica de leitura. Serve também para situar o leitor, estabelecer relação com a imagem da bolsa envolvida pelo papel celofane da cor da embalagem do bombom.

No lado direito temos o logo da loja, cuja fonte em estilo moderno, possui serifas retas e grande transição grosso fino e por ser mais condensada, fina por isso a sensação também de elegância, classe e requinte, próprias da loja.

A assinatura do anuncio é escrita em uma fonte própria para textos mais longos, embora a frase não seja muito extensa: Arial, estilo sem serifa, para situar o leitor ao anunciante conceder maior legibilidade. São duas frases, mas a segunda para causar mais ênfase para a idéia foi usada mesma fonte com estilo Bold ou negrito para reforçar, destacar aquilo que queremos uma maior percepção. É a frase que vai arrematar todo o conceito e motivar a ação do consumidor, por isso o uso deste recurso. A frase é centralizada seguindo o layout estabelecido com a imagem principal, também centralizada. Também para criar unidade com a imagem as letras estão num tom semelhante.


atv. 13 [cartões]

Cartões foram desenvolvidos por mim e pela Juliana

segunda-feira, 9 de junho de 2008

atv. 10 [anúncio jeans]


O anúncio foi inspirado em outro anúncio semelhante da mesma marca mas que não estava posicionado diretamente a um determinado público. Este anuncio criado por mim e pela Juliana segue uma linha direta ao público que apóia causas ecológicas, que está engajado na luta pela preservação e que muitas vezes não estão de olho nas tendencias e nas novidades e que possuam certo receio quanto a grandes marcas pois estas muitas vezes são as maiores responsáveis pela poluição e degradação do planeta. A cor, como não poderia deixar de ser é o verde, porque é a cor referencia da Ecologia. Assim a Levis se posiciona como parceira na preservação, pela vida além de fazer a propaganda básica de suas famosas calças jeans.

segunda-feira, 28 de abril de 2008