Assuntos que estão na internet

Edson Carvalho – Tendências – Merchandising – PDV – Studio Viz

Edson Carvalho – Tendências. Às vezes nos perguntamos o que é tendência? Qual a sua real característica? Esta ela ligada sempre e diretamente a moda
http://www.cursodevisualmerchandising.com.br/index.php?…edsoncarvalho

PORTIFÓLIO: Edson Carvalho e Marcelo Possato da Cinq Criação

16 jan. 2010  Edson Carvalho e Marcelo Possato da Cinq Criação  eles trabalham com consultoria na área de moda, com design de interiores e visual 
portifoliobycamila.blogspot.com/…/edsoncarvalho-e-marcelo-possato-da.html

Desenvolvimento de Website – Cinq Criação | Sala Um Comunicação 

17 fev. 2010  A Cinq Criação é uma agência de design atuante nos segmentos de Modaempresas de varejo e atacado às de Edson Carvalho em agências de 
http://www.salaum.com.br/…/desenvolvimento-website-cinq-criacao

COLETIVO 30.08.05 – Erika Palomino – Desfiles

30 ago. 2005  Os membros do Coletivo, ex-alunos de Karlla Girotto na Oficina de Criação Os estilistas Adelmo Firmino, Edson Carvalho, Eduardo Sguerra, 
erikapalomino.ig.com.br/desfile/desfile_index_action.php?…

Coletivo P’tit arrasa na abertura do evento – ::erikapalomino

19 mar. 2005 coletivo é formado por: Adelmo Firmino, Danielle Moura, Edson Carvalho, Eduardo Sguerra, Jailson Freitas, Jacqueline Santos, Juliana Silva 
http://www.erikapalomino.com.br/moda/…/index.php?md_event…

Editorial Ruptura do Caos

Briefing:

 

Editorial: Ruptura do caos – Um começo!

 

Se baseando nas tendências 2011 mostradas pelo WGNS que é um líder mundial nos serviços de pesquisas de moda, focamos em uma, tendência especifica, no caso em “utilidades”.

Tendo como ponto de partida o caos urbano dentro das grandes metrópoles, onde apesar de tantas pessoas e coisas a se fazer. A metrópole permanece se construindo e se desconstruindo a todo tempo e as pessoas em meio a este caos, permanecem sós, fazendo sua reconstrução. Causando efeito de contraste de formas vistas nas imagens retratadas, onde o contraste do tema com o ambiente totalmente diferente, a modelo com peça utilitária e o local encenado provocando uma aversão completa entre dois ambientes, um totalmente usual e utilitário e o outro desconstruído, desorganizado, inutilizado, mas que pode ser reciclado e transformado em algo de extremo valor e utilidade.

As peças utilizadas neste editorial interagem com a idéia de construção, sendo peças enxutas, elementos utilitários, bolsos grandes prontos a servirem à necessidade de uma “construção”. Silhueta ora mais justas e volume às vezes discreto, outras com certa vontade de exagerar. As peças propositalmente brancas surgem no caos como o uniforme de alguém que deseja cuidar (curar) aquele espaço “adoecido”. Contracenando o ambiente entre a modelo e os materiais inutilizados, que estão demonstrando o conflito de valores e ideais que cada um representa, um “rico” e o outro “pobre”.

Conforme o caos começa a ser organizado a força de vontade começa a clarear o espaço como que se a luz pudesse entrar ao poucos clareando tudo que ali há e as peças que cada vez mais se complementam entre si, quanto mais arrumações a se fazer, mais fechadas se tornavam as peças, mais utilitárias, maior a necessidade de cobertura.

Assim sendo, as imagens nos revela a disputa de lugares entre eles, onde a proposta de conflitar-mos os dois ambientes sinalizando que um deles pode ser transformado ou refeito, criando novos valores e necessidades de utilização dos materiais utilizados nas imagens do editorial. Para que possamos refletir sobre a real necessidade de pensarmos qual caminho útil devemos exercer na sociedade, de como o tema utilitário nos faz refletir e incorporar novos pensamentos e valores no nosso dia-a-dia, cada vez mais consumista, porém com novos ideais de preservação e reaproveitamento dos materiais.

 

Deseja ver mais, todo o editorial? Entre em contato que lhe mostro em uma reunião, só marcar!

Ballitenes

Eu ( Edson Carvalho) e Marcelo Possato

Palavras: Jovem – Curtição/balada – Despojamento -Disco– Contemporâneo-moderno.

Centralizado no espaço: uma cabeça de cada lado com fone de ouvido e uma garrafa no meio onde os fones estão ligados na garrafa. Um fone apenas posicionado em uma das laterais próximo a uma das garrafas (apenas 4 garrafas todas com cds).

Dos lados posicionados com alturas irregulares vários cds onde para cada pilha haverá uma garrafa em cima.

Ao redor e ente o meio de tudo, de forma também irregular haverá globos de espelho, sempre agrupados em 2, sendo sempre um maior e outro um pouco menor, globos de sempre de 15 e 7 cm (pois os valores são a partir de 20,00 os de 15 cm… p/ ñ ficar caro).

O PROJETO PRONTO E APROVADO!


Ballantines, para quem ta ligado 220…

Scarcel Desen de Coleção

Um designr se arrisca, e o bom da vida é correr riscos (mesmo que eles sejam dimensionados).

A marca Scarcel, cliente do Studio Viz (www.studioviz.com.br) trabalhava como coordenador de vm me convidou, pensei eu não aceitar, mas este delicioso desafio foi irresistível.

E o melhor mesmo foi acompanhar o bom resultado, um enorme prazer!

FICHA TÉCNICA, SIMPLES E FUNCIONAL.

XADREZ LISTRAS O TEMA ESCOLHIDO PARA NOSSO INVERNO

Deseja saber mais de mim, de minas aventuras pelos mais diferentes planetas do sistema da moda( ou seria solar?).

Então, só me procurar…

Empório Diniz

Empório Diniz

Largura, profundidade e altura, eram só isso que precisávamos ter para executar um bom projeto. Porém n caso tínhamos que mostrar três boas idéias para três marcas diferentes.

Pois a Interfood, que é uma grande importadora de bebidas administra várias marcas, até grifes mesmo de bebidas alcoólicas, no caso nos procuraram para executar projetos para: Piper / Contreau /Remy.

Não deixado de lado às características deste mesmo projeto em tamanho maior, aqui conseguimos transpor idéias e sentimentos em um espaço menor sem perdermos as características fundamentais.

Sobre a orientação do Studio Viz ( www.studioviz.com.br ) onde trabalhava como coordenador de visual merchandising.

Sucesso e realização, este foi um projeto de encher os olhos.

Materiais utilizados: Mdf, pluma de marabu, cola, bunner e acessórios diversos.

 

Empório San Marche

Empório San Marche

Localizado no Morumbi, em um bairro nobre da cidade de São Paulo, precisávamos criar um projeto belíssimo, sofisticado, e de baixo orçamento.

Pois a Interfood, que é uma grande importadora de bebidas administra várias marcas, até grifes mesmo de bebidas alcoólicas, no caso nos procuraram para executar projetos para: Piper / Cointreau /Remy.

Para estas três deliciosas e saborosas bebidas criamos um camarim para que a musa da marca Cointreau (Dita Von Tiese) pudesse descansar nos intervalos de suas apresentações. A outra proposta foi um baile de mascara na corte, onde o vermelho e o ouro simbolizando luxo e glamour pudesse se entrelaçar em um divertido baile de mascaras e por fim para a Remy, nada melhor para um executivo do que celebrar os fechamentos de seus negócios, fumando seu charuto cubano e bebendo seu Wisky!

A final de contas todas as situações criam prazeres cada uma para seu público-alvo. E de público-alvo, nós entendemos…

Projeto realizado na empresa que eu trabalhava ( www.studioviz.com.br ) quando fui promovido a coordenador de visual merchandinsing nesta empresa (Studio Viz)

Sucesso e realização, este foi um projeto de encher os olhos.

 

Materiais utilizados: Mdf, pluma de marabu, cola, bunner e acessórios diversos.

 

Tifany Moda

Tifany.

Um projeto estritamente prazeroso de se fazer. Pois pensando na idéia de recebermos nossos amigos em um espaço gostoso, antes de sairmos para “balada”, onde podemos beber drinks, conversar e se “aquecer” para a noite.

Layout aprovado e executado, onde meninos e meninas se divertem antes de ir a sua boate favorita, ou quem sabe namorar um pouco na volta…

Idéias lançadas, se jogue, divirtam-se!

Materias utilizados: Adesivo vinil recorte, tinta látex, cremalheira (no caso esta não é de mdf), cortina e varão.

Elementos de composição simples e barato que quando juntos, utilizados corretamente, criam uma atmosfera bem interessante.

Trabalho idealizado quando eu trabalhava no Studio Viz ( www.studioviz.com.br ), ainda eu era estagiário de visual merchandising nesta época.