A nossa escola continua a participar no programa de reciclagem Tinteiros com Valor, que converte tinteiros e toners vazios em dinheiro para a escola.  
Procura na escola os locais onde podes colocar os teus tinteiros.
Este é um concurso promovido pela Algar cujo rincipal objetivo é melhorarmos o processo de recolha seletiva da escola. Para isso, contamos convosco!
Apenas vos pedimos que façam a correta separação de resíduos.
OBRIGADO.

Divulgamos mais uma vez a iniciativa “Carro de Sonho” concurso de desenho promovido pela Toyota
http://www.toyota.pt/about/news_and_events/2012/passatempo-desenho-carro-de-sonho.tmex
Basta que a criança/jovem dos 10 aos 15 anos desenhe o seu carro de sonho recomendando-se que seja um eco veículo.  Afinal somos uma Eco-escola! Podem enviar tantos desenhos quantos quiserem por escola. Até 15 de fevereiro.

Contacta a Coordenadora do Eco-Escolas caso tenhas alguma dúvida. (Profª Ema Salero)


Informação sobre o passatempo
REGULAMENTO: http://www.toyota.pt/Images/ficha-inscricao-regulamento_tcm270-1196718.pdf

Auditoria Ambiental 2012/2013

Participa na auditoria ambiental à nossa escola. Para isso, basta acederes ao questionário através da seguinte ligação:

Questionário de Auditoria Ambiental 2012/2013 - ALUNOS

Questionário de Auditoria Ambiental 2012/2013 - Professores
O Eco-escolas, programa acolhido pela nossa escola, é um programa internacional que encoraja ações, no âmbito da educação ambiental.
Reconhecido o trabalho desenvolvido pela escola que “ao pensar globalmente age localmente", foi–lhe atribuído o Galardão Eco-Escola 2012, pela Associação Bandeira Azul da Europa.
Aos alunos, professores, pessoal auxiliar, encarregados de educação, município, junta de freguesia, parque natural da Ria Formosa, Algar e restantes elementos envolvidos no desenvolvimento do Programa Eco-Escolas… Muitos Parabéns!
EcoFarm

EcoFarm é um projeto da Escola EBI/JI José Carlos da Maia (apoiado pela Fundação Ilídio Pinho) que pretende, através da ciência e particularamente da valorização de recursos naturais e locais encontrar soluções para problemas concretos.
Durante dois meses várias atividades foram realizadas (criação de sementeiras de alfaces e ervas aromáticas, construção de um compostor, de um dessalinizador, de uma estrutura para suportar as plantações, de um sistema de rega, do embelezamento do espaço circundante a todas as estruturas, atividades experimentais de análise das águas, formação sobre separação de resíduos e compostagem, entre muitas outras). Tudo isto, com vista a reaproveitar alguns espaços escolares, a diminuir a quantidade de resíduos orgânicos colocados no contentor de lixo, a sensibilizar a comunidade escolar para a reutilização de resíduos, a fomentar nos alunos o consumo de produtos hortícolas e a substituir o sal por ervas aromáticas.
Agora que todo o processo foi concluído, pretendemos aferir o grau de satisfação que o projeto gerou. Para isso, esperamos que visite a EcoFarm e responda ao seguinte questionário.


Questionário de avaliação do projeto EcoFarm


7 Maravilhas, 7 Mandamentos para as praias de Portugal



A nossa escola participou no Concurso 7 MARAVILHAS, 7 MANDAMENTOS para as praias de Portugal, elaborando um código de conduta e respetivos pictogramas para as praias da categoria DUNAS.

Após a avaliação por parte da ABAE, ficou entre os 3 primeiros classificados na categoria a que concorreu.

A seleção do trabalho vencedor será feita online, pelo que contamos com o vosso voto.





Funcionamento do Programa Eco-Escolas e Resultados da Auditoria Ambiental 2011/2012

Consulte a apresentação, clicando no link acima, para conhecer os objetivos do programa Eco-Escolas, a composição do seu Conselho na nossa escola, algumas atividades previstas, os resultados da auditoria ambiental e as propostas dos inquiridos para melhorar alguns problemas ambientais da escola.