Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) - 2009 - Aventura

|



Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Titulo Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
País de Origem: Inglaterra / EUA
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 153 minutos
Ano de Lançamento: 2009

Estréia no Brasil: 15/07/2009



Sinopse:

Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).



Comentários:

O amor esta no ar!



O bruxinho, que já não é tão pequeno assim está de volta! E aparentemente com os hormônios a mil, assim como quase todos os outros adolescentes que o acompanham. Claro que apesar disso fica claro o amadurecimento dos personagens.

E esta adaptação apesar de tudo foca mesmo nos relacionamentos. Diria até que foi um filme bem romântico se comparado com os outros e talvez aqueles que esperam lutas e feitiços a todo tempo fiquem um tanto desapontados. O amor esta no ar, e como esta...rs

Posso dizer também que gostei muito da fotografia, por exemplo a forma como Hogwarts do primeiro filme era e quando comparamos com a deste filme ficamos até arrepiados. Digo isso porque antes era sempre cheia de vida e colorida, agora neste filme um visual sombrio e assustador toma os corredores desta nobre escola de bruxos.

Outra coisa que notei foi que o livro apresenta mais suspense que o filme, sabe quando você sente que faltou coisas, algumas cenas ficaram vagas e até um pouquinho confusas.

Mas acredito que no geral foi uma boa adaptação, com boas interpretações, enfim conseguiu me agradar. Penso que de certa forma foi um filme leve, para preparar os fãs para a violência do próximo! ...rs

Tanto que o último livro vai ser divido em 2 filmes, e com ele tenho certeza que os fãs de feitiços e pancadaria vão sair satisfeitos!


E a Gina tá ficando bonitinha ein?!


Mais uma ótima adaptação, e que não vai decepcionar os fãs!


Trailer:





Classificação: Ótimo


Jean Charles - 2009 - Drama

|



Jean Charles

Título Original: Jean Charles

País de Origem: Reino Unido
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 2009

Estréia: 26/06/2009


Sinopse:

Baseada em fatos reais, o filme conta a história de Jean Charles de Menezes, o brasileiro assassinado pela polícia britânica em 2005, num metrô de Londres. Diante de um alerta terrorista, os policiais confundiram Jean Charles e dispararam mortalmente contra ele, o que gerou uma polêmica internacional e comoção no Brasil.



Comentários:

Selton Mello, consegue mais uma vez!



Ok, talvez eu esteja vendo filmes com Selton Mello (Mulher Invisivel) demais, mas poxa me dá um tempo, afinal tá dificil encontrar bons filmes para ver no cinema e o cara é um ator muito bom. E quando fui ver Jean Charles foi pelo fato de não haver nada melhor para assistir.
E por esse exato motivo não esperava nada dele, e talvez por isso tenha achado um filme até que bem bacana.

Claro que o Mulher Invisivel foi melhor, mas a questão aqui é outra. Primeiro eu esperava um filme triste, dramatico e talvez com um pouco de lenga-lenga, mas o que foi mostrado para o telespectador foi um cara cheio de vida que "dava os seus pulos" pra se dar bem na vida. Um filme bacana, que incorpora pessoas comuns ao filme (e talvez até algumas pessoas mais criticas tenham reclamado do filme por isso), mas é ai que é interessante, eram pessoas que conviviam com o verdadeiro Jean Charles, sim elas não sabem intepretar, mas saiba que graças a eles, o filme ficou mais realista. Outra coisa que tem que ficar clara é que se trata de um filme documentário, este não tem como objetivo "ganhar o público", e sim contar uma história. Nesse ponto acho que cumpre bem o seu papel.

Não é um filme marcante e talvez tenha sim algumas partes exageradas para tornar a vida de Jean mais interessante, mas até ai não vi nada de mal, é um filme bacana que não vai mudar sua vida, mas que também não vai te cegar se você assistir.

Tenha em mente que é um filme / documentário, sobre um cara que só buscava se dar bem e ter uma vida melhor. Pronto agora vai ver o filme.



Trailer:





Classificação: Bom





Recomendado - A Mulher Invisível - 2009 - Comédia Romântica

|



Título no Brasil: A Mulher Invisível
Título Original: A Mulher Invisível

País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia / Romance
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2009

Estréia no Brasil: 05/06/2009
Site Oficial: http://www.amulherinvisivel.com.br/



Sinopse:

Pedro (Selton Mello) acreditava no casamento, mas vê sua vida ruim quando é abandonado pela esposa. Sua crise de depressão é testemunhada anonimamente por sua vizinha através da parede da cozinha. Vizinha que sempre foi apaixonada secretamente por Pedro. Após três meses de depressão e isolamento, ele ouve batidas na sua porta. É a mulher mais linda do mundo pedindo uma xícara de açúcar: Amanda (Luana Piovani), sua vizinha. Pedro se apaixona por aquela mulher perfeita, carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta. Seu único defeito é não existir.



Comentários:

Procurando um bom filme nacional nos cinemas? Pois aqui esta!



Selton Mello (Cheiro do Ralo) protagoniza este excelente filme dirigido por Cláudio Torres (Redentor), esta é uma comédia que vai agradar a todos os gostos e que mesmo falando sobre sentimentos, garanto que os machos de plantão não tem com que se preocupar pois este também vão gostar do filme. Focando a solidão e a dor de perder um amor, o personagem passa por todos os estágios que quem já amou e sofreu já passou e indo até além do que a maioria já experimentou. Vale lembrar que ele tem uma ótima história, excelentes atuações dos atores, inclusive Luana Piovanni que consegue personificar muito bem a mulher ideial de Selton e além disso não esquecendo da trilha sonora que também ficou muito legal!


Um filme sem pretensões, mas que ao final se mostra uma excelente opção para o fim de semana.


Recomendo!


Trailer:





Classificação: Ótimo


Presságio - ( Knowing) 2009 - Ficção Cientifica / Ação

|



Título no Brasil: Presságio
Título Original: Knowing
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Ficção Científica
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 10/04/2009
Site Oficial: http://www.knowing-themovie.com/



Sinopse:

Em 1958 uma parte de uma cerimônia dedicada a uma escola primária, alguns alunos são convidados a colocarem fotos ou pensamentos em uma cápsula do tempo. Uma garota misteriosa que ouve sussurros e vozes enche sua folha com filas de números, aparentemente aleatórios. Após 50 anos, um novo grupo de alunos analisa o conteúdo da cápsula e a enigmática carta numérica cai nas mãos de Caleb Myles. Surpreendido pela mensagem, seu pai, o professor Ted Myles (Nicolas Cage), investiga e descobre que tal seqüência trata-se de previsões exatas sobre terríveis catástrofes acontecidas nos últimos 50 anos. Ainda por acontecer estão mais três eventos de proporções grandiosas.



Comentários:

Confuso, mas com bons efeitos especiais e um final que salva o filme.

Será que eu ando exigente, será que Nicolas Cage não me agrada mais como antigamente ou será que o filme Presságio é que não é assim tão bom?


Confesso que estava com muita expectativa com relação ao filme, afinal mais um longa sobre o fim da humanidade, e como fã do gênero não poderia deixar de assistir, ainda mais depois de assistir ao trailer que tinha cenas de destruição e situações fora do comum. Dito isso começo a cogitar de parar de assistir trailers, afinal quando o filme não é assim algo extraordinário o pessoal responsável por essas peças promocionais tem a maldita mania de colocar as melhores cenas neles.
Bem fica óbvio que as poucas cenas interessantes estão no trailer, mas também não vou desmerecer o filme por completo e digo que até tem uma coisa ou outra que vale a pena ver e que não foi colocado no trailer. Também digo que o final vale o filme que tem um roteiro confuso e que até começa bem, mas depois não sabe para onde ir, este final é diferente. E quando digo diferente quero dizer que foge do convencional clichê mas é isso, não tem mais nada de interessante a acrescentar.

Assim como Nicolas Cage que busca uma razão para sua existência, eu busquei uma razão para este filme existir...sei lá uma mensagem de fundo, qualquer coisa....mas assim como ele não encontrei nada de incrivel e se falar mais conto o fim do filme e já que você pretende ver não vou ser tão mal ou tão bom? Dificil definir....

Diretor faz o possivel para salvar o filme, que pode até agradar mas talvez o final deste longa seja o grande trunfo do diretor Alex Proyas.


Trailer:




Classificação: Bom


Incendiary - 2008 - Drama

|



Título no Brasil: Incendiary
Título Original: Incendiary
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Site : http://www.incendiarymovie.co.uk/



Sinopse:

Uma mulher perde o marido e o filho de quatro anos quando acontece um atentado terrorista em um estádio de futebol. Para complicar a situação, ela está tendo um caso com um jornalista.



Comentários:

Uma mensagem para reflexão sobre os estranhos dias que vivemos.

Filmes sobre terrorismo normalmente nos mostram cenas de ação onde o mocinho sai em perseguição do bandido, mas Incendiary nos traz uma forma diferente de ver as coisas.

Neste filme vemos a história de uma mãe que ama seu filho e que ama seu marido mesmo que este não de a atenção merecida a ela esta sempre esta ao seu lado. Mas em uma noite em que seu marido é chamado para realizar um trabalho, ela acaba saindo para respirar e acaba conhecendo e caindo na conversa de um conquistador que mora em frente ao seu prédio. E quando ela parece ter preenchido a lacuna fisica de seu relacionamento um acontecimento muda sua vida de forma drástica e esta mulher acaba destruida pela culpa. Agora ela terá que aprender a viver sem seu amado filho e seu esposo. Como ela irá reconstruir sua vida quando a culpa e a sensação de impotência diante dos fatos toma seus pensamentos a todo instante.

O filme mostra vários lados de uma história que tem se tornado um lugar comum na vida de milhares de pessoas que estão a mercê de situações onde vidas são tiradas de forma tão estúpida, e também mostra que muitas vezes culpamos as pessoas erradas e que assim como nós estão sofrendo com o ocorrido.

Adianto que não se trata de um filme de ação, mas isso não impede de ser um filme tenso o problema é que depois de um tempo ele pode ser um pouco cansativo e até um pouco clichê. Também penso que o script poderia ter sido melhor elaborado o que faria o filme ser melhor. Recomendo para aqueles que gostam de uma boa história ou para aqueles que gostam de refletir sobre o complicado mundo em que vivemos, mas adianto que para os detalhistas o filme pode parecer um tanto falho.

Trailer:




Classificação: Bom



O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button ) 2009 - Drama

|



Título no Brasil: O Curioso Caso de Benjamin Button
Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 166 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Site Oficial:
http://www.benjaminbutton.com.br/


Elenco: Brad Pitt (Benjamin Button), Cate Blanchett (Daisy), Julia Ormond (Caroline)
Faune A. Chambers (Dorothy Baker), Elias Koteas (Monsieur Gateau)


Sinopse:


Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.


baseado em um conto de F. Scott Fitzgerald.

Recebeu 13 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Brad Pitt), Melhor Atriz Coadjuvante (Taraji P. Henson), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais.

Recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator - Drama (Brad Pitt), Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro.- Recebeu 11 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Brad Pitt), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhores Efeitos Especiais.

Comentários:

Excelente!

Todos em algum momento da vida, já pensaram em como seria se tivessem a oportunidade de rejuvenescer, mas sem perder o conhecimento e a experiência de vida que já se acumulou. Então imagine se você tivesse a possibilidade de viver uma vida ao contrário: nascendo velhos e ir rejuvenescendo com o passar do tempo?
Podendo assim aproveitar a vida quando realmente estaria pronto e maduro, afinal na juventude acabamos muitas vezes não aproveitando as oportunidades por sermos imaturos demais.

E Benjamin parte desse principio simples..."E se..." E dessa maneira simples é que esse filme nos cativa, com seu ar de fantasia, nos dizendo a todos os instantes que a vida é um milagre e devemos saber aproveitá-la! Também fala sobre amor e relacionamentos, e que muitas vezes pessoas que mal nos recordamos podem ter influenciado tanto em nossas vidas e que devemos dar valor a esses pequenos momentos.

E assim segue dessa maneira mágica e surreal, mostrando a história de Benjamin que nasce ao final da Primeira Guerra mundial passando por grandes momentos da história e acumulando muitas experiências ao longo de sua vida. Não podemos deixar de citar o seu local de nascimento, uma cidade que por sí só sempre teve um ar mágico: New Orleans. E mesmo que atualmente a cidade esteja se recuperando dos problemas que a atingiram (furacão Katrina), para os americanos esta cidade sempre teve algo mágico. New Orleans se encaixa perfeitamente ao filme trazendo algo mais e ajudando com seu ambiente clássico e diria perfeito para esta história. Digo isso porque andei lendo que inicialmente o filme seria gravado em Baltimore. Mas Baltimore? Enfim...

Vale também ressaltar outros pontos como figurino, maquiagem, a fotografia e a ambientação que também estavam perfeitas. O filme é tão bom que fica difícil falar dele sem evitar de soltar partes do filme, por isso vou tentar procurar não me empolgar.

Acredito que Brad Pitt, mais uma vez superou as expectativas e se encaixou perfeitamente no papel, assim como a beleza e a incrível atuação de Cate Blanchett que estava maravilhosa em cada cena que aparecia.

É um filme que deve ser visto, e que se pedissem para eu tentar comparar com algum filme em termos de estilo e impressão que ele deixa eu diria "A Espera de Um Milagre".

O filme com certeza entrou para o meu hall dos melhores filmes que assisti, pois tem todos os ingredientes que fazem dele um excelente filme. Com uma mensagem sobre a vida e sobre relacionamentos, esta que deveríamos tentar carregar em nossos corações assim que o filme acaba.

Você deve assistir!


Trailer:




Classificação: Excelente



 

©2009 Comentando sobre o filme | Template Blue by TNB