A primeira convocação de Mano

26/07/2010 by

Hoje, 16h, Mano Menezes convoca 22 jogadores para o amistoso contra os Estados Unidos, a ser realizado no próximo dia 10. Jogadores que atuam no exterior ou estão na semifinal da Libertadores não devem ser chamados.

Não temos 11 jogadores com talento para vestir a amarelinha, imagine 22. Mas, se a CBF quer mesmo um amistoso já na próxima semana, o treinador terá que fazer milagre para conseguir montar uma boa lista.

Bom, vamos logo aos meus palpites. Mano gosta do 4-2-3-1, um falso 4-3-3, mas já usou outros esquemas, como o 4-4-2. Só mandarei 11, Luiz Antônio que se vire para encontrar os reservas :p

Victor; Mariano, Chicão, Tolói e Diego Renan; Arouca, Elias, Ganso e Bruno César;  Thiago Ribeiro e Tardelli.

Fábio, Jonathan, Léo Moura, Réver, Carlinhos, Williams, Adílson, Diego Souza, Neymar e Kleber também tem boas chances, ao meu ver. De qualquer forma, já deve ser uma seleção convocada por talento e não apenas por coerência.

Esporte pelo mundo fica por aqui. Até a próxima!

Sul Americano se aproxima e mercado da NBA continua quente

17/07/2010 by
Splitter Assina com Spurs
O MVP da liga espanhola e da Final da ACB, Tiago Splitter assinou segunda feira com o San Antonio Spurs, a transação que já era eserada e era vista em San Antonio como o principal passo para a próxima temporada. Agora Splitter dividirá o garrafão com Tim Duncan, um dos melhores jogaores do garrafão da última década.
 
Knicks se reforçam
 
O New York Knicks não vai ficar parado após não conseguir assinar o ala LeBron James. O Knicks contratou o armador Raymond Felton por dois anos e US$ 15,8 milhões de dólares. Assim, o time nova-iorquino poderá oferecer dois contratos máximos nas próximas duas temporadas. Os principais alvos serão o ala Carmelo Anthony, que ainda negocia uma extensão com o Denver Nuggets, mas pode ser um agente livre em 2011, e os armadores Chris Paul e Deron Williams, que verão o final de seus contratos em 2012.
 

Suns contratam Torkoglu e Leandrinho vai para Toronto

Segundo o Arizona Republic Torkoglu e Josh Childress chegariam a Phoenix em transações separadas.

Para contar com Torkoglu, ainda segundo o Arizona Republic, mandaria Leandro Barbosa e Dwayne jones, ainda há a chance de que o Raptors mandem Jones para Charlote e recebam Boris Diaw. Lembrando que o atual presidente do Raptors foi a pessoa que levou Leandrinho e Diaw para Phoenix

John Wall estreia com pé direito

Jogando na Summer League em Las Vegas o armador John Wall fez sua estréia na vitória doWashington Wizards sobre o Golden State Warriors, o armador fez 24 pontos 8 assistências mas teve 8 Turnovers, pelo lado do Golden State o destaque foi Reggie Willians com 34 pontos e 4 rebotes

 

Farmar assina com Nets

o ex-Laker Jordan Farmar foi contratado pelo New Jersey Nets em um contrato de 3 anos que lhe pagará U$ 12 Milhões, segundo o presidente do Nets Farmar será um bom companheiro para Devin Harris.

 
 
Seleção Brasileira faz primeiros amistosos
Nesse últim final de semana a seleção brasileira de basquete começou sua preparação, em dois amistosos contra a fraca seleção do Uruguai, nos dois jogos a seleção apresentou uma defesa mais agressiva do que estamos acustumados, mas a falta de entrosamento fez com que o time oscilasse de quarto para quarto, ofensivamente o time pecou pelo problema recorrente, os arremessos de 3, sendo usado como principal arma do ataque, quando trabalhou a bola o Brasil superou com facildades o Uruguai. Para um começo de preparação para o Sul Americano foram bons jogos pro Brasil, Lembrando que 2 jogadores desse time devem ir ao mundial, já que o ala Marquinhs já foi escolhido por Rúben Magnano.
Nesses amistosos os destaques foram o armador Fúlvio, o ala Jonathan Tavernari, os pivôs Murilo e JP Batista.
 
 
Seleção Americana não vai com força maxima ao mundial
Para desapontamento geral foi confirmado essa semana que nenhum medalhista de ouro nas Olimpíadas irá participar do mundial, com a negação de Deron Willians, que alegou problemas familiares, os participantes do Mundial pela seleção americana deveram ser novos talentos com o Rookie da temporada passada Tyrek Evans, David Lee, John Wall e Blake Grifin, e também devem ir jogadores mais experientes como Lamar Odom e Chancey Billups.
 
 
LeBron sofre com a mudança
A já esperada reação da torcida em Cleveland já chega em proporções inexperadas, camisas foram queimadas , posteres na cidade pixados e as placas de publicidade envolvendo o astro foram retiradas da Cidade e a população chegou a comemorar a retirada de outdoors que lembravam do astro.

Liga feminina é criada e promete crescimento

16/07/2010 by

Após o lancamento da LBF (Liga Nacional Feminina) poucas informções foram divulgadas, mas a promessa de crescimento foi feita, em entrevista ao site Globoesporte.com, Márcio Cataruzzi que é  presidente da liga, que ao contrário do NBB terá laços mais firmes com a CBB, disse que os numero de times deve variar de 10 à 12 times e as datas de ínicio será a segunda quinzena de Outubro de 2010 e o final será na segunda quinzena de Março do Ano que vem.

Com a promessa de fortalescimento da liga, Márcio espera uma liga forte em 5 anos, para o próximo ano as equipe são Catanduva, Ourinhos, Americana, Santo André, São Caetano, Blumenau e Botafogo (São Bernardo não participará). Mais Araçatuba, Mangueira e Sport.

Márcio finaliza dizendo que os patrocínios estão bem próximos, e que inicialmente a Liga financiará as viagens, hospedagens e alimentação, os custos de arbitragem serão divididos.

Se tudo continuar assim a promessa do fortalescimento dos Clubes deve se firmar, mas para a atração de mais patrocínios a liga não pode ceder os direitos de exclusividade de transmissão ao canal Sportv, para o bem do basquete todos os canais de esporte, sendo abertos ou à cabo, devem transmitir as partidas e popularizar o esporte.

Acabou!

12/07/2010 by

Charlize Theron, Shakira, Jabulani, Vuvuzela, Polvo Paul, Larissa Riquelme… a Copa 2010 já está deixando saudade. Hoje o EPM faz uma pequena homenagem, relembrando personagens:

Siphiwe Tshabalala. Ou alguém já se esqueceu do primeiro gol da Copa?

Diego Forlán. Poucos imaginavam que o Uruguai pudesse chegar tão longe. O atacante se destacou e, merecidamente, ficou com a bola de ouro.

Luis Suárez. Protagonizou um dos lances mais geniais da história das Copas: A defesa que colocou a seleção uruguaia na semifinal da Copa.

Diego Maradona. O ex-jogador roubou a cena. Ninguém apareceu tanto na frente das câmeras com ele. Sai da África ainda mais Diós para os argentinos.

Park Ji-Sung. O jogador do Manchester se tornou o primeiro asiático a marcar em três Copas diferente. Levou sua seleção até às oitavas.

Robert Green. O goleiro inglês frangou logo na primeira rodada e perdeu a vaga para David James. Todos erram, é claro, mas será difícil esquecer.

Landon Donovan. Marcou o gol mais emocionante dessa Copa, no último da partida contra a Eslovênia. Norte-americano também sabe jogar futebol.

Thomas Müller. Grata revelação alemã, sai da Copa com a chuteira de ouro e o prêmio de melhor jovem. 5 gols e 3 assistências em 6 partidas.

Asamoah Gyan. Ficará marcado pelo pênalti perdido no último minuto da prorrogação, mas fez uma excelente Copa. Um dos 10 nelhores da Copa.

Wesley Sneijder. Depois de ganhar tudo com a Inter, foi o principal responsável pela boa campanha da seleção holandesa.

Keisuke Honda. O destaque japonês na Copa. Poucos acreditavam que a seleção pudesse passar da primeira fase, mas passou. E bem.

Gerardo Martino. Passar em primeiro em um grupo que tem a Itália e chegar até às quartas parecia impossível, mas o Paraguai conseguiu.

Róbert Vittek. Quatro gols em quatro partidas de Copa são para poucos. Um dos responsáveis por levar a Eslováquia às oitavas da Copa.

Felipe Melo. Falhou em um dos gols e foi expulso na partida da eliminação da seleção brasileira. Ninguém sai da África em baixa como ele.

Jong Tae-Se. O norte-coreano não marcou na Copa, mas foi um dos destaques da equipe e conseguiu uma transferência para o Bochum/ALE.

Andrés Iniesta. Marcou apenas um gol na Copa, o do título. Não começou muito bem, mas cresceu quando sua seleção mais precisou.

David Villa. Recém-contratado pelo Barcelona, fez uma excelente Copa. 5 gols fundamentais para que a Fúria conquistasse seu primeiro Mundial.

Marcelo Bielsa. Levou o Chile até as oitavas e mostrou a evolução dos nossos vizinhos. Enfrentasse outra seleção, poderia até ir mais longe.

Que venha a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014!

Lavando a roupa suja…

09/07/2010 by

 

O Dono do Cavs, Dan Gilbert, resolveu botar a boca no trambone e lavar a rupa suja com Lebron James pela imprensa, as informações são do ESPN.com.

Numa intrevista com o The Associated Press, Gilbert disse , logo após a decisão de James, que ele tinha ganho um passe livre e que as pessoas tinham cobrto LeBron por muito tempo, e que agora ele pode ver quem LeBron realmente era, o ex-Rei de Cleveland perdeu seu “título de nobreza” ao decidir ir para Miami e jogar com Dwayne Wade e Chis Bosh pelo Miami Heat.

NO decorrer da entrvista Gilbert também disse que “foi James que desistiu, desistiu nos playoffs não só no jogo 5 mas no jogo 2,4 e 6 também”, LeBron ralmente parecia abatido e com um certo interesse no jogo e Gilbert ainda desafiou ” vai lá, veja o jogo de novo, quantos arremessos ele tentou?”. Para maior desapontamento de Dan, LeBron teria ignorado o Cavs nos últimos meses e que o Cavs teria sido informado da decisão de James apenas na entrevista ao vivo, para completar a alfinetada Den completa ” ele quer ir para Miami e jogar com grandes jogadores para ganhar um título, mas nós (Cavs) iremos ganhar um antes deles (Heat).

Dwayne Wade desconvrsou numa entrevista para a Associated Press, ” eu sou feliz por nosso time ter um dono como Micky Arison” ( Na verdade ele falou que é feliz por que o o dono dele ser o Micky mas isso ia pegar mau).

Para aumentar a polêmica Dan ainda disse que rometia trabalho, conhecimento e capital para que o Cavs ganhe o título e que ganhariam um antes de que o auto-titulado Rei.

LeBron Vai para Miami e começa nova era na carreira

08/07/2010 by

Heat forma seu trio de ferro para a próxima temporada

 

Agora é oficial, o ala LeBron James comunicou hoje em entrevista ao vivo à ESPN que jogará a próxima temporada em Miami, junto com os também contratados  Chris Bosh e Dwayne Wade. Toda uma preparação foi feita pelo jogador que, segundo o próprio LeBron, a cada dia acordava com uma decisão diferente e que sua Mãe foi uma das pessoas que o mais influenciaram assim como seus amigos. LeBron também disse que uma de suas motivações foi a chance de disputar o campeonato ao lado de grandes astros do esporte e que em Miami ele seria competitivo agora e num futuro nem tão distante. Também disse que o time não era composto só pelos 3 e que para vencer eles prescisavam muito mais, LeBron teria informado ao Heat sua decisão apenas algumas horas antes do anúncio, complementou a entrevista dizendo que espera que a cidade de Cleveland entenda a decisão dele e lembre do que foi classificado por ele com 7 grandes anos mas que ele não espera isso, ele terá que jogar em Cleveland por pelo menos 2 jogos. 

Muitas criticas a LeBron foram feitas por fazer esse anúncio na TV ao vivo, muitos defendiam a tese de que LeBron apenas queria aparecer, um desses defensores foi o técnico Stan Van Gundy, que disse que preferiria jogadores que apenas se preucupassem em vencer. 

Dois Bares de Miami e Cleveland foram filmados pela transmissão americana, em Miami a euforia tomava conta, todos com a camisa do Heat mas 1 dos torcedores curiosamente usava a camisa de 23 LeBron dos Cavs e celebrava com os outros torcedores. Já em Cleveland a coisa era diferente assim que as palavras Miami Heat saiu da boca de LeBron o desapontamento era claro e ninguém parecia acreditar detalhes sobre o salário dos 3 não foram divulgados mas fontes apontam que ele deve ganhar algo em torno de 16 Milhões de Dolares enquanto em Cleveland ele ganharia 20 milhões de Dolares. 

A Cidade já parece aproveitar a auto-estima alta, planos de viagem decolaram de preços e alguns chegam a 18 mil Dolares e a possível volta de Pat Riley ao comando da equipe põe a franquia entre uma das favoritas mas na equipe ainda faltam armadores e pivôs o que deixa o time com vulnerabildades ofensivas e principalmente defensivas já que a presença de um pivô no garrafão dificulta as forças de ataque adversárias, também tendo como responsabilidade a pega de rebotes. 

Mesmo que Amaré Stoutmire, agora jogador dos Knicks, tenha pedido em seu Twitter que LeBron se juntasse a ele em Nova York, a decisão de LeBron foi tomada e o sonho por um titulo se vê cada vez mais perto e dizem as más linguas que LeBron será lembrado por apenas ganhar um título com outros astros ao seu redor, mas o caminho para as Finais de Junho do próximo ano é longo e muito dificíl.

O que esperar das semis

05/07/2010 by
Bastian Schweinsteiger: Olho nele!

Começam amanhã as semifinais da Copa do Mundo 2010. O EPM traz pra você um pouco sobre cada partida, sobre cada seleção.

Uruguai x Holanda:
06/07, 15h30.

– Sem Suárez, Loco Abreu deve ganhar uma vaga no time titular da celeste olímpica – Tabárez pode entrar pela entrada de um meia, mas sinceramente não acredito. Lugano também deve desfalcar a equipe, contundido. Diego Forlán é o grande nome da seleção.

– Robben, Sneijder, Kuyt e van Persie continuam sendo os destaques da Holanda, mas os defensores também vem muito bem. Questinonados no início da Copa, não tem comprometido. Stekelemburg, o herdeiro de van der Sar vem fechando o gol.

Alemanha x Espanha:
07/07, 15h30

– Müller, suspenso, é um grande desfalque. Mas Lahm, Özil, Podolski, Klose e, principalmente, Schweinsteiger podem perfeitamente superar a ausência do companheiro e colocar a Alemanha em mais uma final de Copa do Mundo. É a melhor seleção, até aqui.

– Campeã da última Eurocopa, a Espanha ainda não conseguiu apresentar o seu melhor futebol, mas tem vencido seus jogos e promete dar trabalho. Torres, muito mal nos últimos jogos, deve perder a vaga para o bom David Silva. Boas opções no banco são para poucas.
Palpites? Alemanha e Holanda. Mas, como diria um sábio comentarista, pode dar qualquer coisa. Deixe seus pitacos também!

Esporte pelo mundo fica por aqui. Até a próxima!

Seleção da rodada – Quartas de final

05/07/2010 by

Suárez: A defesa da Copa!

Mais uma rodada da Copa do Mundo 2010 acabou, grandes seleções, como Brasil e Argentina, deixaram a competição. E agora o EPM traz pra você a última seleção da rodada – a próxima será a seleção da Copa:


Casillas:
O goleiro falhou em um lance no fim da partida, mas defendeu até um pênalti e foi um dos principais responsáveis pela classificação espanhola.


Lahm:
Outra excelente partida do lateral. Preciso tanto no ataque, quanto na defesa, o capitão alemão é, até aqui, o melhor defensor da Copa.

Mertesacker: Ao lado de Lahm, um dos destaques defensivos da Alemanha. Não permitiu que Messi & Cia balançassem as redes.

Victorino: A defesa uruguaia é uma das que sofreram menos gols nesta Copa. O zagueiro, sem dúvida, é um dos responsáveis.

van Bronckhorst: O lateral holandês nunca foi unanimidade, mas vem fazendo uma boa Copa, principalmente na marcação.


Schweinsteiger:
Um dos destaques da Copa, o volante alemão teve muito espaço e não perdoou: destruiu a Argentina

Müller: O jovem alemão abriu o caminho para a goleada alemã. Pena que tomou um amarelo e ficará fora da semifinal.

Sneijder: Dois gols contra o Brasil não são pra qualquer um, mas o habilidoso meia holandês conseguiu. Candidato a craque da Copa.

Özil: Outro jovem alemão que vem se destacando e não teve medo de enfrentar a Argentina. Outro grande candidato a craque da Copa.


Villa:
O atacante continua carregando a seleção espanhola nos ombros. Marcou novamente o gol da vitória da Fúria.

Klose: Marcou mais dois gols e está a um de superar o recorde de Ronaldo, o fenômeno, que balançou as redes 15 vezes em Copas do Mundo.


Bert van Marwijk
é o treinador da rodada. A Holanda ganhou todos os jogos que disputou nas Eliminatórias e na Copa do Mundo – 13, no total.


Luis Suárez
também merece destaque. O atacante uruguaio salvou sua equipe no último minuto da prorrogação, colocando a mão na bola sobre a linha. Acabou expulso, mas saiu como herói.

Concorda com nossas escolhas?

Era Dunga chega ao fim, infelizmente a ditadura de Ricardo Teixeira não.

03/07/2010 by

O Brasil foi eliminado pela Holanda nesta sexta-feira, assim como em 2006 caindo nas quartas de final. Na edição passada perdendo para a França em uma partida que o Brasil não ganharia de jeito nenhum, jogou mal demais, nada podia se esperar daquele jogo, só idiota coloca a culpa na meia.

Na África, o Brasil comandado por Dunga, chegou novamente como campeão das Eliminatórias (?), Copa América e Copa das Confederações. Dunga mudou muita coisa em relação a 2006, o grupo estava mais focado, sem baladas, e os treinos não eram ala BBB.

O comprometimento com a seleção era grande por partes dos jogadores, porém alguns jogadores só tinha isso mesmo para dar a seleção. È igual ao fator camisa e tradição, tem que ver quem está vestindo a camisa. Faltou qualidade nessa convocação, como disse Tostão em sua coluna antes da Copa, seleção do Dunga chega formada, seleções que ganham Copas são formadas ás vésperas do Mundial.

Copa não é trabalho de quatro anos, para mim o erro de Dunga, foi convocar jogador porque ganhou Copa América em 2007, convocar jogador porque ganhou Copa das Confederações em 2009 e exterminar grande parte do grupo que perdeu as Olimpíadas em 2008.

Apesar da convocação e da maneira de jogar, o Brasil hoje fez o seu melhor primeiro tempo na Copa, foi para os vestiário vencendo por 1 a 0 e a sensação de todos, era que o Brasil ganharia da Holanda até sem sustos, a laranja não chutava uma bola no gol.

Porém no segundo tempo, ao levar um gol de empate como essa equipe nunca havia levado, falha de Júlio César, a equipe se descontrolou de tal forma, que parecia que o empate era da Holanda ou que se levasse um gol holandês perdia a Copa. Para mim o time é a cara do técnico, a boa marcação, os contra-ataques e o comprometimento com a seleção são frutos do trabalho de Dunga na seleção.

Eu atribuo esse nervosismo da seleção ao técnico assim como atribuir os pontos positivos ao mesmo. Pela primeira vez o Brasil ficou atrás no placar, Sneijder de cabeça marcou, o baixinho camisa 10 virou o jogo para a Holanda e o Brasil ficou descontrolado, o time não conseguiu acertar nada, e viu um jogo que estava na mão ir por Copa a baixo.

.
Dunga e Jorginho

Em quase quatro anos como treinador da seleção principal, o técnico Dunga ao lado do amigo e ex-companheiro de seleção brasileira Jorginho ostenta números invejáveis e um ótimo aproveitamento, mas amarga derrotas nas duas competições mais importantes disputadas pelo Brasil no período: a Olimpíada de Pequim, em 2008, e o Mundial de 2010.

.

Vou colocar aqui parte do texto de Paulo Vinicius Coelho, o PVC em seu blog.

O Brasil pode discutir se concentração fechada ou aberta dá mais resultado. O fato é que a Seleção foi campeã mundial quando trabalhou para isso. Volte-se à sábia frase de Dunga após a derrota para a França, na Copa do Mundo de 1998: “A verdade é que o trabalho foi bom o suficiente para levar ao vice-campeonato.” No caso de 2010, o trabalho foi bom o bastante para trazer às quartas-de-final.

O mesmo resultado da bagunça de Weggis.
A dose certa talvez esteja no meio-termo. Nem a bagunça, nem a clausura.
Dunga chegou ao mesmo lugar que fez de Parreira um fracasso há quatro anos. E, convenhamos, chegar às quartas-de-final é menos do que a obrigação para uma Seleção Brasileira em Copa do Mundo.

______________________________________

P.S A melhor Holanda de todos os tempos, a única a vencer suas cinco partidas na história das Copas.

Assim como Dunga o ditador do Ricardo Teixeira poderia sair da CBF, desde 1986 isso é ditadura Teixeira. Dizem que Leonardo pode ser o novo técnico do Brasil, pode ser uma boa, mas o problema da seleção é a máfia, os empresários que exigem que jogadores sejam convocados para ser vendidos.

A mão de Deus [2]

02/07/2010 by

O Uruguai protagonizou uma das classificações mais emocionantes a uma semifinal de Copa de todos os tempos, no Soccer City, em Joanesburgo, nesta sexta-feira. Depois de sair perdendo por 1 a 0 para Gana, último time africano vivo na competição, empatou o jogo no segundo tempo, jogou a prorrogação toda e viu, no último minuto do segundo tempo extra, sua chance de ir às semifinais nas mãos da sorte.

Um pênalti que Luis Suárez cometeu ao tirar um gol certo com as mãos poderia colocar fim à história do Uruguai na Copa, mas Asamoah Gyan bateu no travessão e a partida foi para a disputa de pênaltis. Nela, Gana perdeu dois, o Uruguai perdeu apenas um e, de maneira emocionante, chega entre os quatro melhores do Mundial.

Informações do site Trivela

Um jogo espetacular, emocionante, aquele jogo de futebol que faz você esquecer de tudo. Coisas que só acontecem na Copa do Mundo.