segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Almofadas

Quer alegrar mais a sua sala? Que tal almofadas?
Renove a decoração da sua casa de maneira simples e barata. O detalhe das almofadas pode fazer com que seja mais alegre e decorativa a sua sala ou qualquer outro ambiente. Não precisas de muito, apenas de imaginação e bom gosto.

Almofadas bordadas e com mais detalhes: Se tivermos dois sofás em nossa casa, um de dois e outro de três lugares, coloque uma manta sobre um deles e três almofadas no outro. Se o estilo de decoração for mais clássico, use almofadas de seda misturadas com as de tecido rústico, como as de chenille. Com tecidos diferentes e cores em harmonia, é possível montar um ambiente bem confortável. Os tons pastéis remetem ao clássico.

Almofadas com estampas imitando pele de animais: Existem estampas lindas de almofadas como onça, cobra ou tigre. Para essa tonalidade de almofada, vale equilibrar o ambiente misturando as estampas com almofadas de cores lisas.

Almofadas com estampas florais: Estes modelos de almofadas são ótimas para ambientes externos e fazem o maior sucesso. Com estampas grandes ou pequenas, ficam sempre lindas! Os tamanhos da almofada variam de acordo com o local que será colocada.

Almofadas em quartos de adolescentes e de crianças: Este modelo de almofada pede a combinação de cores cítricas e com formatos diferentes, como de flor, coração, estrela etc. Na cama a disposição pode ser mais na vertical, à frente dos travesseiros ou em cima deles.

E lembre-se: A limpeza deste acessório é um ponto importantíssimo. Afinal, ele acumula poeira assim como o sofá. Portanto, passar um aspirador de pó com freqüência nas almofadas e lavar a capa de 15 em 15 dias.

Estofado: como escolher

O sofá é a grande atração da sala, seja um living, lareira ou home teather. Mais do que isso, quase sempre é o ponto de partida para a decoração do ambiente. Definindo o estilo e a cor do estofado, fica mais fácil escolher as peças complementares, como tapetes, luminárias e mesas de apoio. Por isso é importante conhecer as diferentes opções oferecidas pelo mercado atual, que traz muitas novidades, como os desenhos mais leves, o espaldar mais baixo e uma linha diversificada de tecidos.

Atualmente os fabricantes proporcionam um amplo leque de possibilidades para a composição dos estofados, com variações de medidas, de modulações e diferentes opções de desenhos e acabamento, tanto das bases quanto dos pés. Há ainda revestimentos diferenciados, como tramas, couro nos braços e laterais, etc. De qualquer forma o cliente pode obter uma peça personalizada e com o desenho e a medida que atendam suas necessidades.

De fato, os modelos de estofados variam bastante. Para salas de estar o ideal é trabalhar com sofás amplos, com linhas retas e cores neutras, assim o charme ficará por conta das poltronas, divãs, recamiers, enfim, peças com desenhos marcantes que caracterizam o perfil do cliente e confiram um toque de classe ao ambiente.

Já no home theater, a preferência ainda têm sido os modelos com chaise-long. O que muda são as dimensões, mais generosas. Os mecanismos de assento (recliner) e encosto (catracas) também são opções interessantes para quem deseja usufruir de muito conforto. Mas atenção: essa opção só poderá ser utilizada em ambientes amplos, em que o sofá não esteja encostado na parede.

Nas salas mais íntimas, como as de lareira, a composição vai se dar de acordo com os hábitos dos moradores. Se a curtição for a dois, peças como chaise-long dupla com braços caem muito bem. Para complementar, basta somente uma mesinha lateral e um tapete que delimite o espaço. Para aqueles que gostam de receber amigos, vale mesclar estofados com bancos de madeira, poltronas e puf es. Essas peças podem ganhar vida quando decoradas com mantas, xales e almofadas. Esses adornos alegram e quebram a monotonia, gerando, assim, um astral informal e descolado.

Em relação aos revestimentos, a variedade é grande. A definição dos tecidos vai de acordo com o orçamento e gosto do proprietário. Chenile, crepe, jacquard e linho são as atuais tendências nos estofados. Outra opção que têm sido bastante utilizada, pela sua praticidade na limpeza, é o sintético. Para aqueles que desejam sofisticação, vale usufruir o couro, que é um revestimento nobre e com alta durabilidade. Nas cores, os tons da natureza prevalecem, proporcionando o bem estar. O colorido e as estampas podem aparecer nas poltronas, cortinas e tapetes.

Seguindo essas dicas, qualquer um pode sentir o prazer de decorar o seu cantinho. Basta acreditar no seu estilo, se soltar e ousar sempre, estabelecendo assim um ambiente personalizado, que conquiste você primeiro lugar.

Chaise Longue

Nada mais gostoso e reconfortante que após um dia intenso de trabalho, chegar em casa, tomar um bom banho e se jogar numa chaise longue (espreguiçadeira) para relaxar, dar um cochilo ou mesmo ler um livro, folhear uma revista.
Além de funcional a chaise longue é um lindo móvel decorativo e pode dar um up no look da sua sala, do seu quarto, escritório ou onde você achar bacana colocar.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sala Compacta

A sala de estar, como o próprio nome diz, é um espaço no qual é fundamental gostar de estar. Receber os amigos, ler um bom livro, assistir à televisão, bater um papo ao telefone – esse ambiente da casa aceita inúmeras atividades, mesmo quando têm medidas compactas. Para tanto, conforto e praticidade são palavras-chave ao montar a sua sala. E se você está decorando a sala de sua casa, recomendamos pedir apoio de algum profissional para que tudo saia como o planejado.

Sofás

São muitas as variáveis que você deve levar em conta antes de eleger o sofá. Considere o tamanho, o conforto, o estilo e o tecido. É preciso fazer uma boa pesquisa, anotar as dimensões das peças e testar cada modelo para evitar enganos. Escolha um estofado nem muito duro nem muito mole e preste atenção às proporções do móvel. Melhor um estofado sob medida para o espaço disponível.

Poltronas

Peça curinga na decoração, uma poltrona vai bem em qualquer ambiente da casa. Pode, por exemplo, migrar da mesa de jantar para o estar ou para a sala de TV. Mas sua versatilidade não pára por aí: dependendo do modelo, basta mudar o revestimento para adaptá-la a um novo estilo.

Pufe

Práticos, os pufes complementam o uso de poltronas e, de quebra, ainda servem como um assento a mais para os seus convidados.

Sofá-cama

Se você não possui um quarto extra dedicado aos hóspedes, já parou para pensar em como os recebe na hora de passar a noite? Se colchões dobrados no cantinho da parede, colchões infláveis de bomba ou até mesmo a sua própria cama fazem parte do ritual naquela noite com visitas, está na hora de você pensar em ter um sofá-cama.
Os sofás-camas de hoje possuem um design tão moderno que funcionam perfeitamente como sofá principal da sua casa, não deixando nada a desejar em relação aos sofás tradicionais. Encontrados com espumas de densidade semelhante à dos colchões, são perfeitos para uma boa noite de sono.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cabeceira de Cama

Quer redecorar ou simplesmente refrescar o visual de um quarto de casal ou dos seus filhos, mas não sabe muito bem como fazê-lo? A solução pode ser algo tão simples como uma cabeceira de cama – um elemento despretensioso que não tem de ser caro para fazer-se notar e alguns destes projetos podem até ser executados por si.