Postagens populares

quarta-feira, 16 de março de 2011

A lenda diz que, a Carpa, tinha que atinguir a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo), que atravessa todo o continente chinês, na época da desova, sendo necessário nadar e saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan.
Diz-se que se a Carpa conseguir subir pela cascata Longman Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Em tatugens a carpa a subir significa força para alcançar os objectivos, determinação em superar um obstáculo, e a descer significa que os objectivos foram alcançados. Na mitologia diz-se que as Carpas sobem o rio para se tornarem dragões, e somente na volta podem ter aquela cara de "mau" como os dragões.
Segundo a lenda, apenas uma fénix podia viver de cada vez. Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que esta ave vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos.

Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípicia de Heliópolis , onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O devasso imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois.
Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.
 Simbologia
 A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.

Para os gregos, a fénix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.

Os egípcios a tinham por "Benu" e estava sempre relacionada a estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.

Na China antiga a fénix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas.

No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou pela humanidade.

Fada

Fadas são a personificação de desejos humanos sempre representadas na forma de pequenas pessoas com poderes mágicos, como um desígnio de tatuagem elas podem ser símbolos da inocência jovial e ou um desejo para reter a criança que fomos um dia sempre desafiando a imaginação, combatendo o temor dos dias que se seguem.
A palavra fada, derivada do fata em " latin " tem o significado (destino), ligando-se assim a freqüentemente natureza imprevisível do presente e decepções que eles nos trazem, fazem com que a fada seja um amuleto para que nosso presente se torne estável e os inconvenientes seja banidos.
O uso de seres sobrenaturais que freqüentemente interferem nos negócios humanos o contos de fadas criou um gênero próprio, ou seja o “Conto de Fadas” que é nada mais nada menos que uma historia rica em simbolismo que desafia nosso psicológicos e nos fazem imaginar a mudança das fases da infância para maioridade quando somos crianças, embalados nesses contos temos o poder de transcender, já quando adultos esse fato se torna reverso, a presença da magia faz das fadas as favoritas das crianças e como um desígnio de tatuagem eles são um símbolo representativo de nossa mocidade, acredito que tatuando-se uma fada buscamos a criança que existe dentro de todos nós e uma também uma forma de manter viva a imagem do melhor de nossas vidas.

Dragão

O dragão é um clássico da tatuagem um dos motivos mais, popular para homens e mulheres, essa influencia vem da cultura oiental, precisamente da japonesa e chinesa.  Estes lagartos gigantescos, alados  são rememorativos as criaturas pré-históricas se assemelham aos dinossauros que vagaram a milhões de anos na terra, o fato é que ele pode ter existido fora da imaginação humana também.
O dragão representa os elementos beneficentes e malévolos, isso depende em qual parte do mundo ele é representado, exemplo claro disso é nossa cultura que tem o dragão como um símbolo do negativo, clara evidencia disso esta na imagem de São Jorge matando o dragão que representa o ser malévolo e assim se saído soberano na batalha vencida do bem contra o mal.
a China, estas criaturas mitológicas eram o símbolo do sobrenatural e de poder imperial, residindo nos reinos divinos, eles eram freqüentemente representados com  imagens ao redor de nuvens e trovão, assim se tornaram as deidades de chuva para os agricultores. Como uma criaturas de formas inconstantes, se tornaram mitos e lendas de cultura chinesa, é dito que o dragão é o antepassado de pessoas chinesas, no Japão, foi feita uma reivindicação semelhante quando um certo imperador declarou que ele era um descendente direto de um dragão poderoso e imortal. Não é surpreendente que a imagem do dragão apareça nos roupões dos imperadores, enquanto significando os poderes protetores do dragão como também o poder temporal do imperador.
Os Dragões representam os quatro elementos, conseqüentemente as histórias e mitos de dragões tem ralações com Ar, Água, Terra e Fogo, cada um destes dragões elementares tiveram características sem igual. Além dos dragões elementares havia também dragões especiais sem mito, lenda ou conhecimento, dragões que vigiavam tesouros ou dragões que eram encarregados com tarefas especiais tais como resolver problemas particulares, tais como os orixás de nossa cultura.
Lendas japonesas e mitos formavam a imagem dos dragões e tiveram nas Pérolas de que eles segurava, a representatividade de serem os guardiões da sabedoria e outras jóias ou artigos com propriedades mágicas que carregaram grande poder a esses que possuíram isto. O conhecimento japonês e chinês também está cheio de histórias de criaturas que, pelos atributos especiais, foram se transformado em dragões, como exemplo temos a  Carpa e Koi que pela sua perseverança em viagens e lutas, no final eram transformadas em dragões.
No nono século, o chinês incorporou o dragão em conceitos budistas e arte onde assumiu o papel de proteger Buddha e a lei sagrada de Budismo, eles passaram a serem vistos em cima de portas de templos e em paredes de tumbas, repelindo espíritos maus a imagens de dragões mais comuns são as que apareceram século 9º eles possuem um  corpo longo, escamoso, os pés com garras, chifres pequenos, olhos grandes debaixo de sobrancelhas fechadas, e dentes afiados e quase sempre pintados com as cores do arco-iris.
Os olhares serpentinos do dragão conotaram mal.
Nas batalhas por toda parte os impérios romanos e gregos, os guerreiros ostentaram o emblema do dragão como um símbolo de terror, foram vistos por Vikings em seus  navios, e na culturas Célticas era o emblema de poder soberano.
Onde quer que o dragão aparecesse, sua força e poder eram supremos, se usado como proteção, ou uma força para não ser superado.
Derrotar o dragão era o teste supremo de coragem humana e fortaleza são muitas as lendas de heróis da Grécia antiga que lutavam com os guardiães de lagos e portais. 
Hoje nós vemos o dragão em todos seus aspectos fantásticos, divinos e monstruosos a astrologia chinesa diz que se você nascer debaixo do signo do dragão, você será um líder, embora um mandão, e em Feng Shui, quando você coloca moedas do ‘Yang ' Dragão amarrado junto com moedas do ‘Yin ' que chances de felicidades matrimoniais alcançarão alturas divinas.
O desígnio de tatuagem de dragão simboliza nobreza, magia, o poder de transformação e imaginação, perseverança, lealdade, poder e a habilidade para transcender o usual para esses que vencem os dragões do dia a dia, o dragão representa coragem, dever, honra e a frase mais nobre ao meu ver que se seguida a risca ou seja colocada em pratica no nosso dia a dia nossas vidas se transformariam, de forma surpreendente.
E quem entre nós não persegue grandes feitos que revelará o melhor de nós mesmos, se é esse o seu caso você deve se entregar ao poder extraordinário do dragão e telo como como um símbolo que marque seu corpo para eternidade.

Significado Tatuagem de Estrelas


significado tatuagem estrela 150x150 EstrelasTatuagens de estrela são muito populares entre homens e mulheres e podem ter muitos significados, além de existirem muitos tipos diferentes de estrelas.
Em geral, as estrelas sempre foram e ainda são inspiradoras, apesar de, hoje em dia, termos a ciência para nos ajudar a compreender o universo.
Antigamente, o homem olhava para o céu e tentava entender e explicar a visão que tinha com a ajuda da mitologia e da religião. Por isso a estrela tornou-se um poderoso símbolo nestes aspectos. Seu significado é amplo e variado, mas normalmente está ligado à sorte, simbolizando uma “estrela-guia”, que conduz e protege. Seu aspecto mais notável é a luz, sendo associada à esperança, aos sonhos, à verdade e à inspiração. Também pode representar a alma de alguém que já faleceu ou, em algumas culturas e religiões, a alguém de muita importância. Existem diversos tipos de estrelas, as mais comuns são:

Significado de tatuagens de estrela cadente

Muito popular, bonita e versátil. Tatuagens com esta estrela sugerem desejos verdadeiros e também são símbolos de boa sorte e sucesso.
significado tatuagem estrela cadente 2 Estrelas
significado tatuagem estrela cadente 4 Estrelas
significado tatuagem estrela cadente 5 Estrelas
Significados de Tatuagens com Estrelas Náuticas
Significados de Tatuagens de Pentagrama
Significados de Tatuagens com Estrela de Davi

Significado de tatuagens com Estrelas e Lua

As tatuagens de estrelas e lua representam o céu noturno.
signficado tatuagem estrela lua 1 Estrelas
signficado tatuagem estrela lua 2 Estrelas

Significados de tatuagens com estrela de cinco pontas

Quando tem duas pontas voltadas para baixo, representa a harmonia da natureza e o homem no lugar de Deus. Quando tem duas pontas viradas para cima, é um símbolo do satanás ou do mal, representando Lúcifer e seu reino.
  • Tatuagens com Hexagrama: estrela de seis pontas: É um símbolo da interação entre o divino e o mortal. É parecida com a Estrela de Davi, mas aqui os triângulos são entrelaçados e não sobrepostos. Também é ligada ao judaísmo.
  • Tatuagens com Septagrama: Estrela de sete pontas. É símbolo de integração e do místico, devido à sua ligação com o número 7. Está associada com os sete planetas do sistema solar tradicional e outros sistemas que envolvem o número 7, como os chacras.
  • Tatuagens com Octagrama Estrela de oito pontas.. É símbolo de regeneração e abundância.
  • Tatuagens com Nonagrama: Estrela de nove pontas. É símbolo de conquistas e estabilidade.

Significado Tatuagem de Flor de Lótus


significado tatuagens flor de lotus 16 150x150 Flor de LótusAtualmente, as tatuagens de Flor de Lótus são, geralmente, símbolos de que a pessoa conseguiu superar dificuldades e seguiu com sua vida.
As Flores de Lótus, também conhecidas como Lótus-Egípcio, Lótus-Sagrado e Lótus-da-Índia, simbolizam expansão e elevação espiritual. As raízes do lótus ficam na lama e o caule cresce e destaca-se da sujeira e a flor desabrocha acima da água, em busca da luz.
É considerada sagrada na Ásia por se voltar para o leste ao nascer e prestar honras ao nascer do sol. No Antigo Egito, tinha significado de “renascimento” por ser símbolo da morte e ressurreição de Osíris. Uma citação que diz “Transforma a ti mesmo num lótus e terás a promessa de ressurreição” está no Livro dos Mortos.
O significado de “criação e sol” se deve ao fato da flor submergir no rio durante a noite e emergir e florescer novamente durante o dia. A Flor de Lótus é uma importante figura no Hinduísmo e no Budismo.

No Hinduísmo, está relacionada à criação do universo devido ao fato de Brahma, criador do mundo, ter nascido de uma lótus.

No Budismo, representa um dos oito símbolos mais promissores do ensino budista. Vários budistas e monges, na meditação, imaginam flores de lótus surgindo embaixo dos seus pés enquanto andam. Desse jeito, estariam espalhando a compaixão e o amor de Buda. É associada ao Buda porque este está sentado sobre uma flor durante sua floração ou está com ela nas mãos. Um famoso mantra budista (“Om mani podme hum”), que significa “Brilhante a jóia no lótus”, representa a flor que se destaca formosa e bonita em um ambiente pouco propício. Em ambas as religiões, a Flor de Lótus representa o despertar espiritual da vida e da iluminação. Na Índia, é sinônimo de riqueza, fertilidade, pureza e conhecimento.

Já na China, simboliza divindade, perfeição e beleza.
As diferentes cores da Flor de Lótus possuem significados distintos em tatuagens:
  • Tatuagem de Lótus Azul: simboliza a vitória do espírito sobre os sentidos,significa sabedoria e conhecimento.
  • Tatuagem de Lótus Branca: simboliza o estado de perfeição do espírito e da mente, total pureza e natureza perfeita.
  • Tatuagem de Lótus Vermelha: símbolo da pureza do coração e da natureza original. É a flor do amor, da compaixão, da paixão e de todas as qualidades ligadas ao coração.
  • Tatuagem de Lótus Rosa: é o supremo dos lótus e está normalmente associada às divindades. É ligada ao Grande Buda.
A Flor de Lótus também é tatuada no Japão junto ao peixe koi, a fim de simbolizar individualismo e força.
Curiosidade: a flor é um enigma para a ciência, que ainda não conseguiu explicar como as flores do lótus são autolimpantes e repelem microorganismos e poeira.

Fotos de Tatuagens de Flor de Lótus

pimenta

Significado Tatuagem de Pimenta

significados tatuagem pimenta 150x150 PimentaPimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor. Antigamente, na Itália, era vista como coisa do diabo e conhecida como “diavoletto”, o que significa “pequeno diabo”. Tatuagens de pimenta podem ter muitos significados e dependem da personalidade e motivação de cada um. Os significados de tatuagens de pimenta mais comuns são:

Tatuagens de pimenta: símbolo de sexualidade

Pelo fato da pimenta ter um ardor forte e ser afrodisíaca, o que a difere de outros alimentos, ela é frequentemente associada à sensualidade e sexualidade, sendo mais usada com esse significado por mulheres e em partes do corpo que representam algum tipo de sexualidade, como pescoço, virilha, cóccix, seios, pés e nádegas.

Tatuagens de pimenta como símbolo de proteção

Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, a fim de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a tatuarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados,inveja e “olho gordo”.

Tatuagens de pimenta como símbolo dos benefícios para a saúde

Ao contrário do que muitos pensam, a pimenta faz bem à saúde em vários sentidos, tais como: proteção da parede do estômago, expectoração, prevenção de infartos, redução do colesterol, descongestionamento nasal, além de ser antioxidante e analgésica. Por isso, muitas pessoas optam por tatuar pimentas para proteger sua saúde.

Outros significados para tatuagens de pimenta

A tatuagem de pimenta pode ter outros significados, como sorte e prosperidade, bons relacionamentos amorosos,estar ligada ao bom humor, por ser um alimento que libera endorfinas, apenas estética etc.