segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

terça-feira, 1 de junho de 2010

"Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado". Salmos 55.22


A quem você tem confiado ultimamente os seus cuidados, a sua vida? No homem, na sua capacidade intelectual, nas suas forças, no seu entendimento? Você sabe que se fizer isso, acabará sendo derrotado, frustrado e não conseguirá atingir os seus objetivos, a sua felicidade, a sua prosperidade e, por conseguinte não será bem sucedido; serão abaladas a sua vida, família, etc. Mas se você realmente confiar os seus cuidados, a sua vida, os seus anseios, os seus desejos ao Senhor, verdadeiramente, Ele te susterá, não deixará você ser abalado, frustrado, derrotado.

Foi o grande Rei Davi que escreveu este Salmo, ele tinha inúmeras experiências (lutas, provações, privações, tribulações, etc.) e de todas o Senhor lhe deu vitória. Por isso, com propriedade ele podia e pode nos instruir, chamar a nossa atenção, nos exortar para confiarmos os nossos cuidados ao Senhor. Era o que ele fazia constantemente.
O Senhor sabe cuidar muito bem de nós, o seu cuidado é tremendo, é maravilhoso, aliás, Ele, somente Ele sabe o que é melhor para nós em todas as áreas de nossa vida.

Por isso, precisamos aprender a depositar a nossa vida nas mãos dEle (Jesus Cristo), continuamente, e Ele com certeza absoluta nos dará tudo de que precisamos e jamais, como diz o texto acima, permitirá que o justo seja abalado.
O justo, aquele que é justificado pela Graça de Deus em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, que segue as pisadas do Senhor Jesus, obedecendo a Ele com amor e alegria, tendo íntima comunhão com o Espírito Santo, este jamais será abalado.
Que bom lermos este texto, este versículo; ele nos conforta, nos consola, mas também, nos adverte a depositar a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus.

Quem sabe até você presentemente esteja passando por uma luta terrível, uma enorme provação, uma grande tribulação; não desanime, não perca a esperança, há uma saída: entregue tudo aos cuidados do Senhor Jesus, Ele te susterá e você terá vitória. Pois Ele não permitirá que você seja abalado, se realmente confiar nEle a sua vida, os seus cuidados, tua família etc.
Que o Senhor Jesus Cristo abençoe ricamente você e sua família na Graça de Deus.

Pr. Antonio Carlos de Souza Cardoso
Obrigado por esperar até mais na Paz do Senhor

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Confiar e Obedecer

¨Espero, Senhor, na tua salvação e cumpro os teus mandamentos.¨ Salmos 119.166
Espero na tua salvação, é como confiar no Senhor de todo o coração e cumprir os teus mandamentos é como obedecer fielmente com alegria ao Senhor. Uma das coisas mais importantes que devemos considerar na Vida Cristã é Confiar e Obedecer.
Será que realmente estamos confiando no Senhor Jesus Cristo para todas as coisas que fazemos, falamos, agimos etc. na nossa vida. Ou muitas vezes achamos que nós sabemos fazer alguma coisa, que as nossas idéias, planos, propósitos vão dar certo, quando simplesmente levamos até o Senhor Jesus Cristo e pedimos que Ele nos avalize, ou seja que assine embaixo, sem pelo menos consultá-Lo previamente e pedir que Ele nos fale, nos dirija em tudo em nossa vida.
É aqui que muitas pessoas sinceras, erram, elas não se colocam diante de Deus em oração e expectativa para que Ele os dirija primeiro, e depois numa parceria , podemos dizer assim, façamos junto com Ele nossos planos, propósitos, etc. para nossa vida.
Nas Escrituras Sagradas, vemos muitas pessoas fazendo seus planos, propósitos sem consultar o Senhor e acabam pagando um preço muito alto ( Josué – Gibeonitas ; Davi – Bate-Seba ; etc.) justamente por causa disso.
¨Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos¨. Provérbios 16.3
Por isso meus amados, vamos aprender a confiar mesmo no Senhor, que Ele tem o melhor para nossas vidas em todas as áreas, mas espere um pouco, precisa outra coisa.
Precisamos obedecer a Ele em tudo, mesmo que não entendamos os seus planos, o que precisamos a fazer é obedecer – cumprir os seus mandamentos, estatutos, ordens diretas a nós , sem reservas e de todo o nosso coração.
Por isso eu gosto demais desta expressão ¨CONFIAR E OBEDECER ¨, pois não adianta nada confiarmos no Senhor e fazermos o que quisermos, precisamos sim é obedecer ao Senhor de todo o coração.
E assim gozaremos plenamente de todas as bênçãos de Deus prometidas a nós nas Escrituras Sagradas.

Pr. Antonio Carlos de Souza Cardoso

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Posse Pr. Antonio Carlos


ALEGRIA. Essa é a melhor palavra que podemos usar para expressar nossos sentimentos neste momento. CRESCIMENTO. É o que Deus nos proporcionou espiritualmente na fase que se passou. FORÇA. É o que Ele nos deu, para fazermos ainda mais. TRABALHO. É o que Ele quer que continuemos fazendo para sua Obra. VITÓRIA. Desde sempre temos experimentado diante da Sua presença. 
Dia 17 de abril de 2010, sábado, às 20:00hrs. Nós membros da Primeira Igreja Batista Nacional de Londrina temos compromisso marcado. Será realizado neste dia o culto de empossamento e boas-vindas ao Pr. Antonio Carlos de Souza Cardoso.

Na ocasião, outros pastores representantes da Convenção Batista Nacional do Paraná estarão presentes para a realização do cerimonial.

Sua presença é importantíssima para nós. Convide seus amigos e parentes, traga um visitante. Aproveite a ocasião para evangelizar alguém que ainda não conhece a Cristo. Essa é a vontade de Deus e nossa vocação nesta terra.
Participe deste momento de grande alegria que o Senhor nos proporcionará!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Palavra Pastoral - Abril 2010

¨Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!¨ Efésios 3.20,21.

É com grande e ardente expectativa, com o coração cheio de alegria, com o espírito renovado que estou chegando a Londrina, para servir com entusiasmo incansável e com profundo amor ao nosso Deus e aos irmãos e irmãs em Cristo, como Ministro do Deus Altíssimo na Igreja Batista Nacional de Londrina.

Como diz o texto acima descrito, eu espero com certeza absoluta que o Nosso Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que podemos almejar para o presente momento em nossas vidas e ministério.

Aguardávamos com ansiedade o desenrolar deste ensejo – Igreja-Pastor – Pastor-Igreja, o que presenciamos é que o nosso Deus é Fiel e Poderoso, a Ele sejam dados toda a Honra, Glória e Louvor na Igreja e em nossas vidas.Temos certeza que o Espírito Santo nos vivificará e nos dará todas as condições para fazermos um grande trabalho nesta cidade, com muita humildade e amor para com todos e sem dúvidas faremos diferença em muitas vidas e famílias para Glória de Deus.

Por isso contamos com o carinho, apreço e disposição de todos na Igreja, no Reino de Deus, para sermos uma Igreja Saudável e Vibrante, Viva para o Espírito e Fundamentada principalmente na Palavra do Deus Imutável; sozinho não poderemos fazer muito, mas juntos poderemos fazer muitas coisas, claro com a ajuda indispensável de Deus Pai Todo Poderoso, do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e do Doce , Doce Espírito Santo.

Espero com muito temor e tremor no coração não desapontá-los, não frustrá-los, nem a Deus, a Igreja e a todos, por isso, vamos arregaçar as mangas e trabalhar para o engrandecimento do Reino de Deus.

Amém, que Deus os abençoe em tudo e a todos.

Pr. Antonio Carlos de Souza Cardoso

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos37:5).


Uma criança não se preocupa o tempo todo se sua casa estará lá quando retornar da escola ou se seus pais prepararão uma
refeição para ela no jantar.
As crianças não se preocupam com tais coisas porque confiam em seus pais.

Da mesma maneira, nós, como cristãos, devemos confiar plenamente em nosso Pai divino para nos fornecer tudo o que é melhor para nossas vidas.

Por que temos nos preocupado tanto com as nossas coisas?
Por que tanta ansiedade e tanta aflição?
Onde está a nossa fé?
Em que está firmada a nossa confiança?
Muitos temem ficarem sozinhos mesmo quando estão rodeados de amigos.
Muitos temem ficar desempregados mesmo quando estão trabalhando em um bom emprego.
Muitos se sentem atemorizados pelo fato de poder ficar doentes mesmo quando estão gozando perfeita saúde.

Mas a Palavra de nosso Deus nos orienta a "descansar no Senhor" e a "entregar o nosso caminho ao Senhor".

Será que isso não é suficiente para que aproveitemos a nossa vida para desfrutar da felicidade que Deus tem para nos dar?
Quando sofremos por antecipação, acabamos atraindo as crises e problemas.

Quando nos deixamos guiar pela potente e amorosa mão de Deus, as lutas e dificuldades aparecem e nem mesmo percebemos.

Os nossos olhos espirituais estão firmados no Senhor e só conseguimos ver alegria, vitórias e bênçãos.
Temos sido cristãos autênticos?
Temos confiado completamente no Senhor?

Temos colocado nossas vidas diante do altar de Deus para que Ele nos dirija os passos e nos faça caminhar no centro de Sua vontade?
E se assim o fazemos, por que tanta preocupação?

Deixemos de lado toda inquietude e sigamos em frente, na força do Senhor.

sábado, 2 de janeiro de 2010

"O RECOMEÇO"


Ao olharmos para o início do ano, a pouco tempo, consideramos a possibilidade de fazer as coisas de modo diferente, reescrever metas pessoais e profissionais, tomar “decisões”. Mas a vida é complexa e não podemos restaurar tudo o que parece necessitar de mudanças ou consertos. Ao fazer planejamentos ou estabelecer objetivos é melhor sempre conservar a simplicidade.

Nossos planos devem ser razoáveis para não nos frustrarmos ou desanimarmos. Se estiver devendo alguns milhares de reais, por exemplo, planejar ficar livre de dívidas até o final do ano, talvez seja algo irreal. Ao invés disso, que tal lutar para reduzir substancialmente essa dívida, saldando parte dela nesse período?

Nossas metas devem ampliar nossas possibilidades, desafiando-nos a níveis elevados de realização. Mas precisam ser mensuráveis e alcançáveis.
Ás vezes, metas são mais bem atingidas por meio de passos sucessivos. A meta de receber treinamento ou educação adicional no próximo ano, a fim de preparar-se para uma mudança de carreira, pode ser ingrediente vital para crescimento profissional a longo prazo. A Bíblia oferece princípios valiosos para se começar de novo, formulando planos e estabelecendo metas:

Deixar o passado no passado - Pessoas sábias aprendem com o passado, mas ficar lembrando fracassos passados é contraproducente e leva à derrota. O apóstolo Paulo se arrependia de coisas que havia em seu passado. Mas sabendo que não poderia mudá-las, decidiu simplesmente viver o presente e preparar-se para o futuro. “Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14).

Agir conforme oportunidades presentes - Muitos estão sempre planejando ou aspirando fazer algo de significativo, mas nunca colocam seus planos em ação, transferindo-os sempre para outro dia. A procrastinação é inimigo natural do sucesso. “Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro.’ Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! ...Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4.13-17).

Fazer preparativos razoáveis para o futuro - O problema com o futuro é a incerteza. Quem sabe que acontecimentos inesperados afetarão nossos planos? Deus sabe. Então, faz sentido quando planejamos consultá-lo, buscando sua sabedoria e direção. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16.3). “Em seu coração, o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” (Provérbios 16.9).

::Fonte: Site Monte Sião