terça-feira, 6 de setembro de 2011

Anos 70!


Anos 70! minha época favorita, as vezes penso que nasci no ano e local errados. Foi a última década do período classic rock.  É também conhecida como a "década da discoteca", devido ao surgimento da dance music. Surge também o movimento punk. Outro fato mais que marcante? Em 1973, o concerto de Elvis Presley, "Aloha from Hawaii" tem uma audiência estimada em mais de um bilhão de espectadores. No dia 16 de Agosto de 1977 morre Elvis Presley (se é que ele realmente morreu).
Pink Floyd
O Rock incorpora elementos da musica erudita, o que já havia se iniciado dos anos 60, mas só ganhou ares de movimento (também derivado da psicodelia sessentista) no início dos anos 70, no que é conhecido como rock progressivo. Diversos artistas se reuniram na proposta, sendo o de grande destaque Pink Floyd. O grupo britânico famoso pelas suas composições de rock clássico harmônico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido quase 200 milhões de cópias de seus álbuns. Creio que seja minha banda favorita. Além dos britânicos Floyd e John Lennon, algumas bandas germânicas como Can, Tangerine Dream e Amon Duul, italianas (Le Orme, Formula Tre), canadenses como Rush e muitas outras, caem no gosto e também dão sua contribuição.
Em questão de Brasil, o destaque eram bandas como Rita Lee & Tutti Frutti, Casa das Maquinas, e a banda baiana Doces Bárbaros, idealizada por Maria Bethania, Gilberto Gil, Gal Costa e Caetano Veloso (cantores que até hoje são muito lembrados e amados, inclusive por mim).
Surge o glam rock, onde o chique e o glamour faziam parte do visual. David Bowie, foi um bom exemplo desse novo estilo. Outros ícones do estilo são Marc Bolan e seu grupo T.Rex, mas principalmente Elton John e seu álbum Goodbye Yellow Brick Road. Ele tinha como marca registrada os grandes óculos, roupas rigidamente enfeitadas e coloridas, além das botas de plataforma e das calças boca-de-sino.
Aerosmith and Kiss
Outro estilo que também havia se iniciado na década de 60 foi o Hard Rock, que teve sua origem da distorção e aceleração do blues (ah! o bom e velho blues...) mas foi nos anos 70 que surgiu com força total. Os grupos britânicos Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple eram as bandas que lideravam o estilo (é, provavelmente você ja notou que citei muitos britânicos. Eles realmente se destacaram nessa época, e na minha opinião eles dominam o campo musical). Outros destaques são Kiss e  a banda americana de rock que mais vendeu discos na história Aerosmith (outra de minhas bandas favoritas, e quem nunca cantou -I go crazy, crazy, baby, I go crazy ♫ ). No sul dos EUA, o hard rock ganha uma sonoridade característica, conhecida como southern rock, onde os grupos Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd  são os mais bem lembrados. Na relação rock e blues, os Rolling Stones (I can't get no, oh, no, no, no - Hey, hey, hey, that's what I say... ♫) têm a sua fase mais criativa no início da década.
A popularidade da musica crescia e tudo acabava mesmo era em uma pista de dança. A disco music ressuscitou o desejo de dançar. O estilo estava vivendo um período de decadência mas bastou John Travolta erguer suas mãos para o alto e soltar a franga no filme Os Embalos de Sábado à Noite, para que a discothéque voltasse a ser moda. 
Mais engajado que a disco music, o punk rock derivado da cena de Nova York blank generation  investia contra o sistema. A Inglaterra enfrentava uma de suas maiores crises. A recessão corria solta e o punk pregava a anarquia através dos grupos Sex Pistols The Clash, que dividiam o trono do movimento com os nova-iorquinos dos The Ramones. O rock voltava à sua forma primitiva, emergente das garagens e dos porões dos submundos inglês e americano.
new wave surgiu para celebrar o brilho da nova década, uma onda contraria ao punk rock. Mas foi se perdendo rapidamente. O punk por sua vez, mesmo com grupo como Sex Pistols entre outros se dissolvendo, sobreviveu até o final da década (e sobrevive ainda hoje)
Na musica pop, o efêmero e o descartável  foram campeões em todas as paradas de sucesso.
Ainda nos anos 70 Michael Jackson lança seus primeiros quatro álbuns em carreira solo: Got To Be There e Ben em 1972 e Music and Me em 1975, mas o sucesso vem mesmo com seu primeiro álbum em fase adulta: Off The Wall, em 1979 que já vendeu mais de 20 milhões de cópias.
Encerrando, para a tristeza de todos nós fãs incondicionais, os The Beatles se desfazem e cada membro segue em carreiras solos (muito bem sucedidas por sinal).

a vocês, eternidade. -The Beatles


FONTE: http://obichodafruta.blogspot.com por: Nathana Pacheco 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hóquei No Gelo

Historia do Hóquei. 


O hóquei sobre o gelo foi criado no Canadá, como um derivado do hóquei em campo. Os primeiros jogos, de caráter informal, foram realizados por soldados britânicos em KingstonOntário, e HalifaxNova Escócia, sobre espelhos de água congelados, como rios elagos, durante o rigoroso Inverno canadiano. Como um derivado directo do hóquei de campo, tacos curvados e bolas de borracha eram os principais equipamentos de jogo.
Em 1875, o primeiro jogo indoor foi organizado em Montréal, e em 1877, sete estudantes da Universidade McGill criaram as primeiras regras para o desporto. A bola de borracha foi substituída por um disco de madeira, e cada equipa possuiria nove jogadores (mais os reservas). O desporto rapidamente espalhou-se pelo país. Em 1883, o desporto esteve presente no festival de Inverno de Montréal, tendo participado dos festivais de Inverno da cidade pelos próximos anos. Ao longo da década de 1880, muitas equipas de hóquei foram criados no país.

Como e praticado (Jogado).

A pista (Campo)

Uma pista de hóquei de gelo.
O campo de hóquei é uma pista de gelo, especialmente desenhada para o hóquei no gelo. O gelo diminui ao máximo a fricção do disco sobre a pista, bem como a locomoção dos jogadores, permitindo a estes alcançarem altas velocidades.
O campo possui um formato retangular. A pista de hóquei no gelo padrão possui 61 metros de comprimento e 26 metros de largura naNHL e 60 x 30 metros no resto do mundo. Todas as pistas de hóquei possuem cantos de formato arredondado, em vez de formarem um ângulo de 90 graus. Um muro opaco, de aproximadamente um metro de altura, envolve toda a pista, e evita que o disco saia do campo. Acima deste muro, fica outro, transparente, que possui aproximadamente entre um metro a 1,25 metro de altura, permitindo às pessoas na arquibancada ampla visão de jogo, ao mesmo tempo que protege estas pessoas.
Uma linha vermelha (red line), ou a linha central (center line) divide o campo ao meio. É usada pelo juiz para a marcação deimpedimentos e de icings. Outras duas linhas vermelhas (red goal line, ou simplesmente red line) estão localizadas em cada extremo do rectângulo, a três metros do fim do campo. Esta linha não é usada apenas em pistas de hóquei em escolas nos Estados Unidos (embora seja usada no Canadá).
Duas linhas azuis, distanciadas a 8,5 metros da linha vermelha central na NHL e de 8,85 metros no resto de todo o mundo, delimitam as três zonas do campo: a zona de defesa (defensive zone), a zona neutra (neutral zone) e a zona de ataque (offensive zone). A zona de defesa de uma equipa é a zona de ataque da equipa oponente.
Uma baliza (goal cage, em inglês) fica localizada logo à frente de cada red goal line. Esta baliza consiste numa rede resistente, suportada por três traves de metal. A baliza possui 1,2 metros de altura e 1,8 metros de comprimento, e é aqui onde jogadores de uma dada equipa devem posicionar o disco para pontuarem. A maioria das balizas possui também uma sirene e uma caixa de som, que emite luz e som por alguns segundos, indicando claramente a presença do golo. Ambas são activadas pelo "juiz da baliza".
À frente da baliza fica uma área que possui 2,2 metros de comprimento e dois metros de largura na NHL, ou um diâmetro de 1,8 metros no resto de todo o mundo, chamada de goal crease. Um jogador não pode entrar na goal crease da equipa oponente, a não ser que esteja indo atrás do disco. Portanto, um golo não contará, caso o jogador que pontuou esteja dentro da goal crease do oponente. Uma excepção é se jogadores da equipa oponente forçarem o jogador a pontuar dentro da goal crease, e, neste caso, o ponto é valido.
Existem nove pontos de faceoffs, onde são realizadas a grande maioria dos faceoffs de uma partida. A linha vermelha central possui um ponto de faceoff, no centro do campo, outras quatro estão localizadas na zona neutra, e cada zona de defesa/ataque possui mais dois pontos de faceoff. Todos os pontos de faceoffsão vermelhos, com excepção do ponto central, que é azul.
Todos os campos de hóquei profissional e a maioria dos campos de hóquei amadores possuem um banco de reservas, onde localizam-se os jogadores de reserva; e também um banco de penalty (penalty bench), onde jogadores penalizados por faltas ficam, temporariamente. Tais bancos localizam-se atrás do muro de protecção.
Um zamboni.
Entre os intervalos, e principalmente antes e após uma partida, veículos especiais, informalmente chamados de zambonis, alisam e limpam a superfície do gelo.
Pistas de gelo, para jogos de hóquei de gelo informais, podem ser construídas em playgrounds e em quintais de casa, caso a temperatura do ar esteja baixa o suficiente (-10 °C ou menos).







oAntunes

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Esportes "Ufc -Rio "

UFC- Rio Realizado No Dia 27 De Agosto 2011.
A 134ª edição foi marcada como uma das melhores da história, com excelentes lutas, em uma arena completamente lotada, com mais de 20 mil pessoas.
Na luta principal da noite, o  campeão Anderson Silva manteve o seu título dos médios ( até 84kg) do UFC que  disputa contra o desafiante japonês Yushin Okami que não resistiu a pressao e acabou nocauteado.





UFC Rio com shows de Anderson Silva, Minotauro e Mauricio Shogun.


Veja o que Aconteceu no UFC-RIO
O UFC demonstra novamente que o MMA é o esporte que mais cresce no Planeta e em três anos deverá assumir o posto de segundo esporte mais popular.
A edição foi de tanto sucesso que o Brasil agora será destino certo e anual dos eventos promovidos pelo UFC.
O UFC 134 contou com 14 brasileiros e a edição foi uma das melhores da história das lutas.
Na luta principal da noite, o  campeão Anderson Silva colocou o seu título dos médios ( até 84kg) do UFC em disputa contra o desafiante japonês Yushin Okami.
No 1º round, a luta fica em pé e com muito estudo, com Anderson acertando um chute alto de esquerda no final do round.
No 2 round, com a guarda baixa, Anderson acerta um direto de encontro que derruba o japonês. Logo após, com a guarda baixa, o brasileiro acerta um cruzado de direita que acaba com o combate por nocaute e mantém o título com o Brasil.
Além do mais, os dois lutadores já tinham medido forças no dia 20 de janeiro de 2006 no evento ROTR 8- Rumble on the Rock, onde a luta terminou de forma polêmica, eis que o Juiz interrompeu o duelo alegando que o brasileiro teria aplicado um golpe ilegal, decretando vitória de Okami.
Na segunda mais importante do evento, o brasileiro Mauricio Shogun Rua mediu forças com o norte-americano Forrest Griffin, em um duelo pela divisão dos meio-pesados, onde o norte-americano Jon Jones é o detentor do cinturão.
No 1º round, Shogun começa confiante e partindo para cima na trocação. O brazuca se mostra imponente e que está na ponta dos cascos, quando acerta uma espantosa e notável sequencia de cruzados e ganchos que decretam o nocaute para o Brasil. Shogun voltou com tudo ao mundo das lutas e quer o cinturão da categoria.
Shogun ostenta os cinturões dos doiS eventos mais improtantes da história do MMA, sendo campeão do Pride GP 2005 e campeão dos meio-pesados do UFC 113 no dia 08 de maio de 2010 (na defesa do seu título no UFC 128 no dia 19 de marçod e 2011, acabou sendo derrotado por Jon Jones).
Os dois já haviam se enfrentado no UFC 76 no dia 22 de setembro de 2007, onde o americano finalizou o brazuca com um mata-leão no 3º round.
Para mostrar a qualidade do evento, o brasileiro Rodrigo Minotauro enfrentou o norte-americano Brendan Schaub em um confronto de pesos-pesados (acima de 93kg), onde Cain Velasquez é o detentor do título.
No 1º round, com o emblema do inter no lado direito do calção, o brasileiro imprime um ritmo alucinante na trocação, quando encaixa um incrível sequencia que derruba Brendan Schaub e decreta o espetacular nocaute de Minotauro.
Após a vitória, Minotauro agradece ao público e dedica a vitória ao público e diz que passou 
por duas cirurgias e que está de volta com tudo em MMA.
Minotauro é um dos lutadores mais populares do nosso país, sendo um verdadeiro sinônimo de excelentes duelos. 

O bônus foi de 100 mil dólares para cada atleta eleito.
Cada lutador escolhido, além do cheque do referido bônus, leva para casa também o valor da bolsa (importância que o atleta recebe por lutar, uma espécie de salário).
O UFC 134 não teve finalização, razão pela qual ninguém faturou a finalização da noite.
Rodrigo Minotauro chocou o mundo das nocautear o especialista em trocação Brendan Schaub.  ( Por:Émerson Ochôa )

Grenal 388



O resultado do Gre-Nal 388 foi absorvido sem sobressaltos. Das duas partes, da vitoriosa e da derrotada. A palavra que resume os vestiários de Grêmio e Inter é parcimônia. Casa arrumada? Casa desarrumada? Longe disso. Até porque o Brasileirão continua e há um returno inteiro pela frente. As duas equipes já voltam aos treinos na manhã desta segunda-feira, de olho nos próximos adversários. São grandes equipes no caminho da Dupla. O Grêmio vai a São Paulo enfrentar o líder Corinthians e o Inter recebe o Santos, de Neymar e Ganso. E Mais...

Porto oferecerá R$ 34 milhões por Damião, diz rádio portuguesa e 

Zagueiros do Grêmio conseguiram anular o centroavante colorado, que vinha de sequência de seis jogos marcando gols.
Por ; Émerson Ochôa

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Futebol

 Futebol gols ->>>>>>


                                                                     Historia Do  Gre X Nal








O primeiro Grenal foi realizado no dia 18.07.1909, bem no começo do século. O Inter tinha um time jovem, recheado de inexperiência. Já o Grêmio, possuía um time valente, treinado e composto de experientes jogadores. Devido a essas circunstâncias, o Grêmio amassou o Inter com 10 gols no placar. Só para você ter uma idéia, o próprio fundador do Inter participou da partida. O Inter jogou com: Poppe II; Portela e Simone; Vinholes, Pires e Wetternich; Poppe I, Horácio e César; Medonça e Carvalho.


Depois o Inter reforçou seu time e aos poucos foi ultrapassando o Grêmio no número de vitórias. A primeira vitória colorada sobre o rival foi em 31.10.1915, 4x1.




O tempo foi passando, a rivalidade ia aumentando e até gerava discuções e brigas, como até hoje acontece. Mas o Grenal numero 297 foi diferenciado. Tinha um tempero a mais nesse clássico.
Em 1989, os dois times disputaram uma semifinal de Campeonato Brasileiro. O Inter chegou lá depois de eliminar o Cruzeiro, e o Grêmio depois de passar pelo Flamengo. Não é a toa que esse Grenal de número 297 foi entitulado de GRENAL DO SÉCULO.
Os dois times vinham de ótimas campanhas, com uma pequena vantagem do Inter, que podia empatar nos 180 minutos e na prorrogação que o passaporte para a final estaria garantido. Então foi realizado o primeiro confronto no Estádio Olímpico. Empate: 1 a 1. Provocações, brigas e mobilização por parte dos clubes ocorreram. Os ingressos para a segunda e última partida foram vendidos com antecipação. O juiz Arnaldo César Coelho passaria um trabalhão em apitar essa partida
                             
                                           
Numero de Vitorias em Grenal ->

Número de jogos 384
Vítórias do Grêmio 121
Vitórias do Inter 144
Empates 119
Número de gols 1052
Gols marcados pelo Inter 545
Gols marcados pelo Grêmio 507


Nomes - > Leonardo Antunes , Emerson Ochoa , Dioni Sella , João Vallentin .

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Poluição

O termo “poluição” refere-se à degradação do ambiente por um ou mais fatores prejudiciais à saúde deste. Ela pode ser causada pela liberação de matéria, e também de energia (luz, calor, som): os chamados poluentes. 
Problemas neuropsíquicos e surdez; alterações drásticas nas taxas de natalidade e mortalidade de populações, gerando impactos na cadeia trófica; morte de rios e lagos; efeito estufa; morte por asfixia; destruição da camada de ozônio; chuvas ácidas e destruição de monumentos e acidificação do solo e da água; inversão térmica; mutações genéticas; necrose de tecidos; propagação de doenças infecciosas, dentre outras, são apenas algumas das conseqüências da poluição. 
O marco desse problema foi a Revolução Industrial, trazendo consigo a urbanização e a industrialização. Com a consolidação do capitalismo, propiciado por este momento histórico, o incentivo à produção e acúmulo de riquezas, aliada à necessidade aparente de se adquirir produtos novos a todo o momento, fez com que a idéia de progresso surgisse ligada à exploração e destruição de recursos naturais. 
Como se não bastasse este fato, a grande produção de lixo gerado por esta forma de consumo ligada ao desperdício e descarte, faz com que tenhamos conseqüências sérias. A fome e a má qualidade de vida de alguns, em detrimento da riqueza de outros, mostra que nosso planeta realmente não está bem. Em um mundo onde a maior parte de lixo produzido é de origem orgânica, muitas pessoas têm, como única fonte de alimento, aquele oriundo de lixões a céu aberto. 
Assim, para que consigamos garantir um futuro digno ao nosso planeta e, conseqüentemente, às gerações de populações vindouras, devemos repensar nossa forma de nos relacionarmos com o mundo. O simples fato de, por exemplo, evitarmos sacolas e materiais descartáveis feitos de plástico, poderia ter impedido a formação da camada flutuante de 1000 km com 10 metros de profundidade que compromete a vida de organismos que têm o Oceano Pacífico como habitat.  

As cidades são os centros de trabalho e moradia da maioria das pessoas do mundo. Algumas chegam a ter milhões de habitantes! Para abastecer e abrigar esse mundão de gente consumimos energia, exploramos muitos recursos naturais e produzimos um montão de lixo. 
(Por: Bruna Vargas, Gisele, Jordana)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Brasil e a situação do lixo -

O Brasil produz cerca de 240 mil toneladas de lixo por dia - número inferior ao dos EUA (607 t/dia), mas bem superior ao de países como a Alemanha (85 t/dia) e a Suécia (10,4 t/dia). Desse total, a maior parte vai parar nos lixões a céu aberto; apenas uma pequena porcentagem é levada para locais apropriados. Uma cidade como São Paulo gasta, por dia, 1 milhão de reais com a questão do lixo. Para o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), são poucas as prefeituras do país que possuem equipes e políticas públicas específicas para o lixo. Quando ele não é tratado, constitui-se num sério problema sanitário, pois expõe as pessoas a várias doenças (diarréia, amebíase, parasitose) e contamina o solo, as águas e os lençóis freáticos. Segundo especialistas, entre as soluções para a questão está à criação de aterros sanitários em locais adequados, a adoção de programas de coleta seletiva e reciclagem, a realização de campanhas de conscientização da sociedade e uma maior atuação dos poderes públicos. O lixo pode ser classificado de acordo com sua natureza física, composição química, origem, riscos potenciais ao meio ambiente, entre outros fatores. Conforme dados do Instituto Virtual de Educação para Reciclagem, a maior parte do lixo domiciliar no Brasil é composta de matéria orgânica; em seguida vem o papel. Para o instituto, o tratamento adequado do lixo envolve tanto vantagens ambientais (preservação, saúde e qualidade de vida) como econômicas. O consumo de energia e de água no processo de reciclagem do papel, por exemplo, são 50% menor que o verificado na produção do material novo. Nos últimos anos, tem crescido também a preocupação com materiais tóxicos, como pilhas, baterias de telefone celular e pneus. Quando descartados de forma irregular, esses objetos ampliam os problemas sanitários e de contaminação.


Por: Rafaela Haas, Pablo Ungaratti, Leonardo Previatti