5 de março de 2012

Classificação do Campeonato Potiguar 2012, confira

classificação

# Clube PG J V
1 ABC 27 12 8
2 América-RN 19 12 6
3 Santa Cruz-RN 15 10 5
4 Corintians-RN 15 10 4
5 Potiguar 13 9 4
6 Palmeira-RN 13 9 4
7 Baraúnas 13 9 3
8 ASSU 10 9 3
9 Caicó 8 9 2
10 Alecrim 5 9 1

2 de março de 2012

Apague seu histórico do Google e evite ser monitorado

A partir de hoje (1º), o Google passou a armazenar seus dados de pesquisas, passando a ter em mãos muitas informações a seu respeito.
Se você quer evitar isso, o blog traz agora a dica do Olhar Digital:


Para quem não sabe, todo o seu histórico nos sites do Google serão misturados e compartilhados entre todos os produtos que você usa da empresa, como YouTube e Google+. Isso significa que uma busca pelo nosso nome poderá revelar muito mais sobre nós: o que gostamos ou não, informações de saúde, religião, tendências, preferências sexuais, idade, entre outras (saiba mais aqui).
Mas, para quem não deseja ter sua privacidade, em tese, invadida, criamos um rápido tutorial de como você pode remover seu histórico da web e impedir que outros dados sejam armazenados pelo Google no futuro. Acompanhe abaixo.
Primeiro, acesse o site https://www.google.com/history e digite seu login e senha. Então, você provavelmente visualizará as novas políticas de privacidade da empresa. Já na página seguinte, se o seu histórico da internet estiver habilitado, você verá uma lista de pesquisa com os links mais recentes e outros sites visitados.

No topo da página, clique no botão "Remover todo o Histórico da web", e pronto. Todos os seus dados de pesquisa até então guardados pelo Googleserão removidos. Caso queira armazenar essas informações novamente, basta seguir o mesmo caminho e clicar no botão azul "Retornar", também no topo da página.
Vale lembrar que, se você possui mais de uma conta no Google, terá de repetir o processo para cada uma delas.

PREFEITURA DE ITAÚ/RN IMPLANTA SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Itaú/RN está capacitando funcionários para utilizarem o sistema SIAMWEB - Solução Integrada de Administração Municipal que irá dar transparência as politicas públicas do município. Estão no município de Itaú/RN técnicos da Confederação Nacional dos Municípios/ CNM, atuando em todos os setores orçamentários da prefeitura, Educação, Saúde, Assistência Social entre outros.
Itaú/RN foi o pioneiro do Rio Grande do Norte em que os municípios terão que aderir ao programa correlacionado com o sistema federal.

CONVITE


O Grupo do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Itaú-RN convida toda a população itauense e da região para participarem de um aprofundamento para a Campanha da Fraternidade 2012 que tem como Tema: "Fraternidade e saúde pública", Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!"(Cf. Eclo, 38,8).

O aprofundamento será realizado nesse domingo (4), às 9h da manhã na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores em Itaú-RN e terá a presença do Seminarista Carlos Gomes de Mossoró-RN.

PARTICIPEM!!!

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO INICIARÁ EM ITAÚ/RN

O Programa Segundo Tempo provavelmente terá início nesta Segunda - Feira, dia 05/03/2012. A prefeitura municipal de Itaú/RN está esperando apenas a ordem do ministério público. O programa atenderá uma clientela de 1000 crianças com uma duração de 16 meses. Serão 10 núcleos espalhados pelo município. Ao todo trabalharão 32 pessoas, sendo 10 Monitores de Atividades de Esportivas, 10 Monitores de Atividades Complementares, 10 Coordenadores de Núcleo, 01 Coordenador pedagógico e 01 Coordenador Geral.

Inscrições abertas


As inscrições para participação do 3º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES DE SITES DO OESTE POTIGUAR, estão abertas à partir de hoje até o dia 08 de março de 2012.


Basta enviar nome do blog e logomarca para a confecção os certificados no E-mail: rnpoliticaemdia2012@hotmail.com.

AVISOS IMPORTANTES:

Visando a confecção dos certificados inteiramente impresso, sem a necessidade de posteriormente preencher o mesmo, só receberá o documento que comprove a participação, aqueles que confirmarem presença ao evento, até o prazo acima estipulado.
Como também, em virtude das refeições serem despesas próprias, da coordenação, só terá direito a tais refeições, os inscritos antecipadamente, até o dia 08 de março do ano em curso.

Professores do estado aprovam indicativo de greve para 14 de Março

Os alunos da rede pública estadual de Educação poderão ter as aulas paralisadas já no dia 14 de março. Nesta quarta-feira (29), os professores aprovaram um indicativo de greve para a data, como forma de pressionar o Governo do Estado a conceder reajuste de 22,22%. No dia 14 de março o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) terá nova assembleia.

Durante o encontro, os professores acusaram o Executivo de fechar o diálogo sobre a implantação e pagamento do plano de carreiras, o que os profissionais garantem que não está sendo cumprido. O objetivo da categoria é que o piso nacional dos professores, baseando na lei federal 11.738/08, seja implantado no Rio Grande do Norte.

Ainda segundo os professores, o objetivo é que o Governo do Estado abra o diálogo com a categoria nos próximos dias para que o indicativo de greve seja suspenso na assembleia do dia 14. Caso contrário, os professores cruzarão os braços.

Record ameaça processar a FIFA por vender direitos das Copas de 2018 e 2022 à Globo

A notícia de que a Fifa acertou sem concorrência com a Rede Globo a venda dos direitos de transmissão para as Copas do Mundo de 2018 e 2022, divulgada na última terça-feira, pegou a Record de surpresa, conforme comunicado oficial emitido nesta quarta. A emissora afirma que, após o Mundial de 2010, teve garantias do diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, que haveria licitação para os direitos dos torneios seguintes, e diz ter provas de que tal acordo foi prometido pela entidade.
Em tom de indignação, a Record declara que, em encontro com diretores da Fifa, os representantes da entidade asseguraram que "a licitação seria pública, transparente e aberta, em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro". A emissora teria entregue à Fifa um documento oficial mostrando que concordou com as condições.

A nota também classifica como "estranho" o fato de a Fifa fazer licitações para a aquisição dos direitos da Copa do Mundo em países de vários continentes, mas adotar procedimento diferente no Brasil, "sem ser à luz do dia". O texto alfineta ainda a Globo, apontada como uma empresa que "gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo", mas "não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora".

Por fim, a Record informou que pretende entrar na Justiça para garantir seus "direitos internacionais de negociação", repudiando qualquer forma de "monopólio, protecionismo e corrupção". A Globo, que transmite as Copas do Mundo desde 1970, comprou junto à Fifa as edições de 2018 e 2022 em acordo válido para televisão aberta, cabo, satélite, internet e mobile.

Confira na íntegra o comunicado da Rede Record

A Rede Record vem a público manifestar absoluta surpresa com a decisão da Fifa de prorrogar o acordo de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022 para o Brasil com uma outra emissora sem qualquer licitação.

A Record foi informada em 2010, logo após o término da Copa do Mundo, pelo diretor de TV da Fifa, Sr. Niclas Ericson, de que haveria uma concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos promovidos pela Fifa em 2018 e 2022, conforme provam e-mails trocados entre executivos da Record e da Fifa. No encontro realizado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, a direção de nossa empresa ouviu garantias de que a licitação seria pública, transparente e aberta em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro. Na oportunidade, a Record também entregou à Fifa um documento oficial afirmando que concorda com todas as condições para a aquisição dos eventos.

O acordo com a concorrência foi anunciado sem que qualquer outra empresa de comunicação brasileira tenha sido consultada, A informação foi divulgada no mesmo espaço de notícias em que a Fifa anuncia a abertura de licitação dos direitos para centenas de países da Europa, como Alemanha, Itália e Portugal; da Ásia como China e Índia; da Oceania como Austrália, da África, além de Estados Unidos, Canadá, América Central e da própria América do Sul.

É estranho verificar que para o Brasil o método seja outro. Um contrato sem concorrência decidido "fora do horário comercial", sem ser à luz do dia e de forma transparente.

Relevante, também, ressaltar que a empresa que teve seu acordo prorrogado com a FIFA gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora.

A Record informa que pretende estudar as melhores medidas judiciais cabíveis na Suiça e no Brasil que garantam os direitos internacionais de negociação. Acreditamos na justiça e nas entidades mundiais de defesa do livre comércio sediadas na Suiça. Organizações que, justamente, combatem práticas de monopólio, protecionismo e corrupção.