redirecionamento

Jornalismo

terça-feira, abril 19, 2011

teste teste

teste teste teste

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Mudança de Endereço

Pedimos a Todos os Parceiros para atualizarem o nosso endereço do Site
A partir de 1º de Março o Blog será Desativado.
Serão Mantidos todos os links dos nossos parceiros.
Podem conferir

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Duplo Homicidio em assentamento da Maisa

As pernas de João Paulo ficaram presas nos arames de uma cerca e o corpo caido no lado da estrada corraçavel
Um duplo homicidio aconteceu por volta das 16 horas e 30 minutos de quinta feira 10 de fevereiro em uma estrada corraçavel próximo ao assentamento Olga Benario, na fazenda Maisa.
Informações que dois indivíduos em uma motocicleta tipo pop pararam uma pessoa e anunciaram o assalto, levaram do mesmo um celular e um pouco de dinheiro que o mesmo conduzia no bolso.
O Pai e o irmão da vitima assistiram todo o trabalho de pericia realizado pelos técnicos do Itep
"Antonio Ferreira da Silva", 51 anos de idade morador da casa de Nº 63, chegava de bicicleta ao assentamento com seu filho menor de idade. No momento da abordagem os elementos mandaram a criança correr e atiraram na cabeça de Antonio que foi socorrido por uma viatura dse suporte avançado do corpo de bombeiros, mas morreu a caminho do hospital em Mossoró. "João Paulo de Oliveira Santos", 26 anos de idade, agricultor, voltava pra casa com uma carroça puxada por um animal cheia de lenha, foi morto com um disparo na cabeça a cerca de 100 metros de onde Antonio foi alvejado.
O Pai de João paulo conhecido como Edimar Simeão, disse que na casa dele ninguém tem inimigos e o filho vivia em função da familia, o mesmo não sabe dizer o que possa ter acontecido.
O Bacharel Renato Oliveira acredita que o motivo da morte de João Paulo pode ter acontecido pelo fato do mesmo ter reconhecido os assassinos, que fugiam do local pelo mesmo caminho que João chegava em casa.
Policiais do destacamento da maisa juntamente com a viatura 211 de mossoró fizeram o isolamento da area até a chegada dos peritos do itep, que só aconteceu por volta das 20 horas e 50 minutos.
Cenas Muito Fortes
Você não é obrigado Olhar

Mossoró - Acidente de Trabalho tira a vida de um sobrinho do comunicador e Cantor Horlando Perez

Foto meramente Ilustrativa
Um acidente de trabalho registrado na manhã de quinta feira 10 de fevereiro de 2011, em uma rua próximo a central de abastecimento de mossoró cobal, terminou com a morte de um trabalhador de uma empresa que presta serviço a Cosern em mossoró.

"Francisco Pereira da Silva", mas conhecido como Cicinho Perez, 34 anos de idade casado pai de 3 filhos morador da Tiberio Burlamaqui, no bairro paredões. Cicinho era sobrinho do cantor e comunicador Horlando Perez, que comanda o super tarde RPC na rede potiguar de comunicação "Radio Tapuyo de Mossoró.

Informações da familia, Cicinho estava subindo em uma escada para realizar um concerto em um  poste de iluminação quando o capacete que estava com as travas abertas, caiu da cabeça e ele tentou segurar, perdeu o equilíbrio e caiu da escada.

Cicinho teve traumatismo craniano, ainda foi socorrido e levado para o hospital regional tarcisio maia, mas não resistiu e morreu no hospital.


Cicinho Perez era filho de uma irmã já falecida do comunicador Horlando Perez.

Aos familiares e amigo, parceiro  Horlando Perez, os sentimentos de toda familia Marcelino Neto, O Câmera.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMANDANTE GERAL DA PMRN PARTICIPAM DE REUNIÃO NO 2º BPM EM MOSSORÓ

FOTOS: TOXINA
Aconteceu por volta de 11h30 da manhã de hoje (9), uma reunião no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró, com parte da cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte. O Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, juntamente com o Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel BM Dantas, se reuniram com Praças e Oficiais de Mossoró e Região.

O secretário comentou a respeito da escalada da violência que o país e consequentemente o Estado do RN vem enfrentando nos últimos anos, principalmente os casos relacionados ao tráfico de drogas e manifestou seu desejo de combater esse tipo de crime, com prevenção, repressão, tratamento e reinserção, completando um ciclo de ações.

O Comandante da PMRN se reuniu inicialmente com as Praças do 2º BPM e tratou de questões internas referentes à Polícia Militar.

Em seguida, houve uma demorada reunião do Secretário de Segurança com os oficiais da PM para traçar metas e medidas mais concretas para o combate à criminalidade na região.

CONVITE - CORONEL ANGELO FARÁ LANÇAMENTO DO LIVRO CRONOLOGIA DA PMRN EM MOSSORÓ


Acontecerá na próxima sexta-feira, a partir das 19 horas do dia 11 de fevereiro de 2011, na Livraria Siciliano, localizado no Mossoró West Shopping, o lançamento oficial do livro Cronologia da Policia Militar do Rio Grande do Norte - 175  anos de história - 1834 a 2009, de autoria do coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas.

O livro como o próprio título descreve é uma cronologia de fatos e tem como base registros oficiais publicados nos Boletins Gerais da Corporação, além de vasta pesquisa bibliográfica de autores potiguares.

São quase 900 páginas distribuídas em dois volumes que trazem muitos fatos curiosos a respeito da Polícia Militar do RN, desde o ano de sua criação (1834) até os dias atuais, tornando-se fonte de consulta obrigatória para historiadores, professores, operadores de segurança pública e o público em geral.

Portanto, aos que gostam de uma boa leitura e tem interesse no assunto, sintam-se convidados.
O Câmera agradece a indicação e o convite feito via celular

PROGRAMAÇÃO
Local: Livraria Siciliano - Mossoró West Shopping
Data: 11/02/2011 (sexta-feira)
Hora: a partir de 19 horas.

Diretor da Penitenciaria Federal Envia nota de Repudio ao Jornal O Mossoroense

Veja a Nota Na integra e a Reposta do Jornal
NA EDIÇÃO DE ONTEM (08/02/2011), ESSE CONCEITUADO MATUTINO DESVIRTUOU-SE DOS PRINCíPIOS ÉTICOS E JORNALíSTICOS QUE O LEVOU AO PATAMAR DE RESPEITO E RECONHECIMNTO DA SOCIEDADE RIONORTEGRANDENSE, DANDO COMO DESTAQUE EM MATÉRIA DE CAPA "O NOVO ESCRITÓRIO DE FERNANDINHO BEIRA MAR" E "CERCADO DE UMA MEGAESTRUTURA, O MAIOR TRAFICANTE DO PAíS CHEGA A MOSSORÓ, DE ONDE DEVERÁ DAR CONTINUIDADE AO CONTROLE DE FACÇÕES CRIMINOSAS MESMO APÓS SE MANTER ISOLADO EM REGIME DE SEGURANÇA MÁXIMA Há MAIS DE DEZ ANOS". A MANCHETE EM DESTAQUE OFENDE OS SERVIDORES PÚBLICOS LOTADOS NA PENITENCIÁRIA FEDERAL EM MOSSORÓ E AQUELES QUE NELA TRABALHAM DIRETA OU INDIRETAMENTE, COMO JUÍZES FEDERAIS, PROCURADORES DA REPÚBLICA, OFICIAIS DE JUSTIÇA E PROFISSIONAIS DE IMPRENSA, INCLUSIVE DO PRÓPRIO MATUTINO QUE, DIARIAMENTE, ALI COMPARECEM PARA COLHER INFORMAÇÕES REAIS E REPASSÁ-LAS PARA A SOCIEDADE.
TRATA-SE DE UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO E OFENSA DIRETA A PROFISSIONAIS ENGAJADOS NA PROTEÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA, IGUALANDO-OS, DE ALGUMA FORMA, A INTEGRANTES DE FACÇÕES CRIMINOSAS E/OU PROTETORES DE MARGINAIS.
ASSIM, ESTA INSTITUIÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA FEDERAL EXIGE O RESPEITO QUE LHE É SEU DE DIREITO E DE FATO E REPUDIA, COM VEEMÊNCIA, ESSE ATO DO "EDITOR DE CAPA" DO JORNAL "O MOSSOROENSE". ALÉM DISSO, ESPERA QUE A DIREÇÃO GERAL TOME PROVIDÊNCIAS ENÉRGICAS PARA COIBIR AÇÕES COMO ESSAS E EVITAR QUE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇAA PÚBLICA, COM ATRIBUIÇÕES DE DEFENDER A SOCIEDADE, SEJAM TACHADOS DE PROTETORES DE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, OU MESMO SEJAM IGUALADOS A ELES.  
FINALIZANDO, COMO UM SINAL DE RECONHECIMENTO AO GRAVE ERRO COMETIDO, ESPERA-SE QUE SEJA PUBLICADA, COM DESTAQUE, A PRESENTE NOTA DE REPÚDIO DOS SERVIDORES DA PENITENCIÁRIA FEDERAL EM MOSSORÓ, NESTE ATO REPRESENTADO PELO SEU DIRETOR, KERCIO SILVA PINTO, DELEGADO DE POLíCIA FEDERAL.


NOTA DA REDAÇÃO
O jornal O Mossoroense, com base nos 138 anos de existência, pautada na seriedade e compromisso com os interesses da sociedade e dos seus leitores, esclarece que a matéria veiculada no último dia 8 de fevereiro em nenhum momento destrata, denigre ou atinge a imagem do sistema penitenciário federal brasileiro e os profissionais integrados de forma direta ou indireta. A referida reportagem concentra seu conteúdo na existência de falhas na legislação, que favorecem a investida de criminosos que mesmo em condição de isolamento contam com artifícios legais para ordenar ações externas comprovadamente danosas à sociedade brasileira. Outrossim, este veiculo continuará prezando pela ética profissional e verdade dos fatos, no cumprimento do seu papel de veículo centenário, sempre presente na discussão de assuntos pertinentes ao amadurecimento do processo democrático brasileiro.
A Editoria

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Ministério Público do RN pede que Beira-Mar não fique em presídio local

Traficante foi transferido do PR junto com outros cinco detentos
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte enviou pedidos de reconsideração para que a Justiça Federal reveja a decisão que transferiu o preso Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, e outros cinco detentos, do Presídio Federal de Catanduvas (PR) para o Presídio Federal de Mossoró (RN).
Segundo o MPF, o fato de o estabelecimento estar interditado em consequência de problemas estruturais inviabiliza as transferências. Inspeções realizadas pelo MPF constataram que a prisão não possui licença do Corpo de Bombeiros para funcionar e que apresenta rachaduras nas paredes. Também há falta do sistema de abastecimento de água próprio e não há equipe médica permanente.
Os problemas enfrentados pela penitenciária levaram a Justiça Federal a considerar que não existiam condições para a entrada de novos presos, até que fossem resolvidos as irregularidades.

Agência Estado

Acreditem se quizer


Fernandinho Beira Mar pode ser transferido de mossoró para outro lugar a qualquer momento.
Alguem que gosta de novidade fique atento e me diga a hora e pra onde ele vai.
O juiz que mandou ele pra cá, não é o mesmo que cuida do caso e não teria gostado da sua transferência.
Aqui em Mossoró ele vai amolecer os miolos e quem sabe, melhorar do juízo.
De onde ele veio a temperatura chegava o Zero Grau.
Aqui, a agua que o menino recebe para o banho chega próximo dos 40 Graus.
Será por isso?

Mossoró - A luta de muitos pela vida de duas pessoas

Um acidente envolvendo dois veículos no inicio da tarde de quarta feira 09 de fevereiro de 2011 na Br 304 avenida do contorno, próximo ao conjunto inocoop do nova Betânia, por pouco não termina em uma tragédia.

"Solange Costa de Medeiros", Mãe de uma criança de 2 anos e grávida de 7 meses, dirigia seu carro, um palio de cor verde e placas NNJ 6294, com destino a uma escola onde iria deixar seu filho. O garoto de 2 anos nada sofreu, o mesmo era conduzido no banco traseiro do carro e protegido pelo o assento para criança.

Informações de uma testemunha que dirigia seu veiculo atras do veiculo de Solange e que também prestou os primeiros socorros, ele disse que o veiculo de Solange invadiu a contra mão e colidiu lateralmente com os pneus traseiros de uma caçamba carregada de areia que trafegava no sentido contrario ele disse ainda que é possível que Solange tenha se descuidado com alguma coisa, como toca Cd ou celular.

A caçamba de placas MYQ 4747 que era dirigida pelo seu proprietário conhecido apenas Edivaldo que nada sofre, mas a caçamba teve o eixo traseiro quebrado e ficou parada do estacionamento da Br.
A condutora do palio a senhora Solange ficou presa nas ferragens do veiculo, foi grande a movimentação de curiosos que assistiam o trabalho dos bombeiros, foi necessário o uso de tesouras elétricas para cortar, literalmente a porta do carro e retirar a condutora sem machucá-la ainda mais.
Os profissionais do samu acompanharam todo trabalho e realizaram os primeiros procedimentos na vitima, que permaneceu todo tempo consciente e orientada.
Ficha:
Corpo de Bombeiros de Mossoró
Sgt Bernardino e Equipe
Viatura Samu:
Soares/ Dona Luzia.

08
Fev

Extraído do blog do Pedro Carlos

Retirado do Blog de Thurbay
 

Juíza condena blogueiro criminalmente por ofensas à prefeita Fafá Rosado

A juíza Welma Maria Ferreira de Menezes, do Juizado Especial Criminal de Mossoró, condenou o blogueiro Carlos Santos a um mês e dez dias de detenção pelos crimes de difamação e injúria. O processo foi movido pela prefeita Fafá Rosado e pelo chefe de gabinete da prefeitura, Gustavo Rosado.

No dia 8 de março do ano passado, Carlos Santos publicou no seu blog um post em que acusava a prefeita de não dar expediente de se "empaturrar de ansiolíticos" em casa, entregando a administração, segundo ele, ao "prefeito de fato" Gustavo Rosado.

O trecho do post que gerou a queixa-crime na Justiça foi o seguinte: "A 'prefeita de direito' paga o preço por seu despreparo e o fato de ter passado o poder a mãos alheias, o agitador cultural e irmão caçula Gustavo Rosado (PV). ele é o 'prefeito de fato'. Em boa parte dos dias, Fátima sequer aparece no Palácio da Resistência para despachos normais. Fica 'trancafiada' em sua mansão no bairro Nova Betânia, empazinada de ansiolíticos como se fosse uma versão de 'Ana Bolena' do semi-árido, à espera da decapitação".

O uso dos termos causou a condenação. "É verdade que o querelado (Carlos Santos), em seu interrogatório de fls. 35, alegou que não quis ofender, que na realidade tratava-se de matéria eminentemente jornalística. Contudo, o conjunto probatório demonstra que ofendeu sim, atingindo a honra da querelante", escreveu a juíza em sua sen
tença.

O blogueiro foi condenado a um mês de detenção, tendo por base os artigos 139 e 140 do Código Penal Brasileiro (difamação e injúria, respectivamente). A esta pena foram acrescidos mais 10 dias. Devido ao fato de ser réu primário, a pena foi revertida no pagamento de multa no valor de R$ 2.040, revertidos ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em quatro parcelas.

Este é o primeiro processo em que Carlos Santos é condenado criminalmente em ações movidas pela prefeita Fafá Rosado ou por auxiliares seus. Há pelo menos outras quatro ações aguardando sentença.

O blogueiro tem se notabilizado por fazer oposição cerrada à prefeita, por vezes, segundo a Justiça, extrapolando os limites da lei.

A sentença, por ser de primeiro grau, é passível de ser recorrida.



Processo nº: 0005377-44.2010.8.20.0106
Ação: Ação Penal - Procedimento Sumaríssimo
Querelante: MARIA DE FÁTIMA NOGUEIRA ROSADO e outro
Querelado: CARLOS DOS SANTOS OLIVEIRA
SENTENÇA
EMENTA: QUEIXA-CRIME. DIFAMAÇÃO E INJÚRIA.
DISTINÇÃO DOS TIPOS PENAIS PROCEDÊNCIA
PARCIAL DA QUEIXA-CRIME. CONFIGURAÇÃO DA
TIPICIDADE, ANTIJURIDICIDADE E
CULPABILIDADE. IMPUTAÇÃO DO ARTIGO 140
DO CÓDIGO PENAL CONDENAÇÃO.
SUBSTITUIÇÃO DE PENA PRIVATIVA DE
LIBERDADE POR RESTRITIVA DE DIREITO.

terça-feira, fevereiro 08, 2011

1100000

Fechamos Um Milhão e Cem Mil Visitas

UUUUUUUUUUUUUUUU!

Tiroteio na favela do fio no abolição IV em Mossoró

Informações de um tiroteio na travessa Petronio portela, favela do fio próximo a caixa d'agua do abolição IV, no inicio da noite de terça feira 08 de fevereiro de 2011.
-
Segundo informações foi um tentativa de assalto a vitima reagiu e foi alvejado por varios disparos de arma de fogo.


"Antonio Doriel Freire", 30 anos de idade, morador do parque das rosas no santa delmira, o mesmo encontrava-se na rua quando outro elemento conhecido como Claudinho se aproximou e anunciou o assalto, o mesmo reagiu, não se sabe ainda se Doriel atirou no acusado, mas forma ouvidos varios disparos no local.


Duas viaturas da radio patrulha foram acionadas ao local em apoio a uma equipe do samu que fez o resgate da vitima conduzido o mesmo para o hospital regional tarcisio maia em estado de saúde grave.
Apesar da policia já dispor do nome do acusado, não foi possível local o mesmo.

O desespero de uma Familia - A ação de um Gestor

O Desespero da Familia
Um pai de familia, morador da rua José Ribamar Barreto de carvalho, na favela do bairro Wilson Rosado, procurou a imprensa, segunda feira  07 de fevereiro para denunciar o descaso e a maratona que enfrentou com um filho de apenas 5 meses de idade, nas Unidades de Pronto Atendimento e no hospital regional tarcisio maia em mossoró

"Danilo Maycon" 5 meses de idade, caçula de 7 filhos.
Pais: Raimundo Eudes e Maria Márcia.
O garoto sentiu febre alta na ultima sexta feira, os pais procuraram as unidades de saúde de mossoró e todas informaram que não havia pediatra de plantão.
A reposta era sempre a mesma, dê remédio pra febre que ele fica bom. O pai informou a imprensa que sempre repetia o procedimento e a criança não apresentava melhora.
Por volta de 4 horas da manhã de domingo, a criança permanecia com febre muito alta, os pais resolveram acionar o samu, mas quando a viatura chegou ao local Maycon estava morto.
A  Ação do Gestor Publico
Quando a prefeita de mossoró "Fafá Rosado", tomou conhecimento do descaso, chamou o gerente de saúde do Município o enfermeiro "Benjamim Bento" e determinou que procurasse a familia da criança, prestasse toda a assistência e apurasse a denuncia.
O contato via telefone com o pai da criança já foi feito no dia de hoje, pelo gerente de saúde do Município.
O ação da comandante e o gesto do gerente de saúde do município, frente ao acontecido, não vai trazer "Danilo Maycon"  de volta mas pode amenizar a dor de outros pais de familia.
 Se houver culpado, que seja pelo menos conscientizado do que deixou de fazer e saiba que prestou um desserviço a saúde de mossoró.
Nota: 
Não se pode negar a preocupação da prefeitura com a saúde dos mossoroenses, porem não se pode admitir um profissional de saúde sequer examinar uma criança de 5 meses de idade com febre alta e persistente.

Mossoró - Foi identificado pelas Imagens das câmeras de segurança da loja que assaltou

Flanelinha foi presos pelos policiais da delegacia de furtos e roubos depois de ser reconhecido pelas câmeras de segurança da loja que assaltou juntamente com outros dois comparsas na noite de sabado 5 de fevereiro no centro de mossoró.

"Francisco Adriano da Silva",
29 anos de idade casado, trabalha como flanelinha no centro de mossoró e morador da travessa senador petronio portela, na favela do fio em mossoró.
Adriano juntamente com ou outros dois indivíduos, na noite do ultimo sabado, quebraram a pedradas a vidraça de uma joalheria na rua Mario negocio, próximo ao antigo aceu no centro da cidade.
Dentro da loja os maleovelos quebraram com as mãos o vidro do local onde as jóias ficavam expostas e levaram, relógios, câmeras digitais, aneis e pulseiras, causando um prejuízo no valor de 3.500 reais aos proprietários, alem do estrago causado na vidraça do ambiente.
Toda a ação dos indivíduos foi gravado pelas câmeras e ajudou a policia a reconhecer e prender Adriano que já tem passagem pela policia por roubo.
O mesmo disse que é viciado em Crack e que cometeu o delito para comprar a pedra, no momento em que foi detido o rapaz estava muito drogado.
Como Adriano não foi preso em flagrante, mesmo sendo reconhecido, poderá ser solto a qualquer momento.