INVERTER VELHACARIAS

INVERTER VELHACARIAS

O sertão dos nossos gerais amanheceu absolutamente igual, não fosse pelo rumor anunciado do Coronel-Zin receber em festa um dito famoso Coronel-Burgo. Festa mesmo, banda tocando, terno e gravata, entrega de “presentes” e tal. Coronel-Zin andava sem assunto e resolveu colocar barulho na conversa, mandou buscar o Coronel-Burgo – pessoa de haveres, mas pouco delicada. Mandou fazer um quadro com o nome bem grande do convidado e o codinome “Coronel Honorário”. Para não faltar com a distinção, Coronel-Burgo aprendeu lidar com aquela jogatinaEsporte de 22 jogadores correndo dois campos, se esforçando para introduzir uma bola na baliza do campo adversário, durante uma partida dividida em dois meios tempos durante 45 minutos cada um. O fato é que ora isso dava certo, ora não. O resultado não tinha lá muita importância posto que noutro dia a jogatina estava marcada outra vez. Perfeito! Pensou Coronel-Zin. Trago um coronel entendido em jogatinas e o sertão vai ficar sem entender nada e ainda vai aplaudir. Coronel-Burgo, tipo ordinário que gosta de fazer gracejos, aceitou de pronto: Manda lustrar a montaria que vou apreciar a carne-seca do Coronel-Zin!

 

            Só conto essas passagens para dizer no invertido daqueles que abusam da condescendência de outrem. O sertão ainda padece de velhacarias. Sim, Coronel-Zin anunciou também que o Coronel-Burgo poderia estar ao seu lado nas próximas eleições e que as jogatinas iriam crescer e trazer mais e melhores frutos para nossa gente, coisa e tal. Marcaram um dia para anunciar esta façanha, mas Coronel-Burgo necessitou experimentar uma dentadura e adiou a viagem. Agora ele não faltou e chegou sorridente em sua montaria, erguendo os braços e distribuindo assinaturas. O dia todo foi de mimo, de bom acolhimento, o dia que Coronel-Burgo recebeu de Coronel-Zin o memorável título de “Coronel Honorário”, um maravilho certificado todo trabalhado em “couro de povo”. Para entender a importância de tal acontecimento, veja a frase do barbeiro do mercado: Que luxo, esse burgo! Então, Coronel-Burgo em palavras de profundo agradecimento, do alto de sua imensurável sapiência, disse apenas: “Esse sertão precisa de projetos!”.

Autor: Célio Pedreira
Ilustração para Revista PMW. 

ANO 2011

 

 

Enfim… postei!

A agencia Publicis Brasil teve uma sacada legal para criar a campanha da Sopas Meu Instante Maggi, Nestlé. Pensando em algo diferente para o meu chá de panela e como eu gosto de assitir o Programa do Jô, juntei o util e o agradável, resolvi mudar o nome de Chá de panela para CHÁ DA CANECA e o convite foi um “chups” da ideia inicial da galera da agência citada acima. Não posso negar que a idéia foi genial, e parabenizar essa turma(valeu pela inspiração). E lembrando q o meu convite foi sucesso heim, rs.
Na imagem acima, vocês conferem o layout do convite reproduzido.

Rancho do Cuscuz Café e Bistrô

Mais um JOB quentinho!!!
Criação de logotipo, cardápio e folder para o brother Hécio e seu mais novo empreendimento gastronômico que espera alcançar sucesso de público, RANCHO DO CUSCUZ Café e Bistrô é o nome e fica na cidade de Salvador na Bahia.

Quando você passar por Salvador, não esqueça de visitar essa cafeteria.

Direção de arte: Ivan Paes
Ferramenta: CDR X5, PSD CS5 

 

Concurso Direitos Humanos! Linke-se e vote-me!!!

Olá amigos, visitantes, simpatizantes e curiosos de plantão. Sejam bem vindo a este blogfólio.

Quero informa-los q estou participando de um concurso a nível mundial para a criação do logotipo dos Direitos Humanos e todos podem participar e votar.
Como podem ver, postei a pagina com o logo que eu criei.
Acesse o link e vote nesta imagem.
 http://humanrightslogo.net/ideas/18295  
Conto com seu voto!!!

Obrigado.

Conferência Voo das Águias 2011

Esse ano a conferencia acontece em mais estados como podem conferir. Nos ano anteriores só acontecia em Palmas/TO.  E esta arte veio em um estilo mais retrô com cores vibrantes e uma idéia mais surreal.
Consegui passar pro computador o q tinha em mente. Valew a pena. Vc curtiu?

Direção de arte e arte final: Ivan Paes

Inverter o Pirulito – Dr. Célio Pedreira

Essa é uma ilustração que fiz para a coluna do Dr. Célio para revista PMW. Crônica de Célio Pedreira. Leia e se divirta.

Inverter o Pirulito

Fez um dia que, depois de escolher os meninos e as meninas que mais conseguiram arrecadar prendas para ofestejo, era necessário distribuir os pirulitos. Tudo para manter a turma mais alegre e fartada. É certo que existiam duas turmas distintas. Uma que estava de pirulito na boca e a outra que há muito desejava o mesmo. Toda lambuzada, a turma que não queria largar o pirulito inventava muito tipo de traquinagem. Diziam que haviam distribuidos pirulitos para os pobres, que com a bolsa-pirulito a demanda havia superado a oferta. Que eram necessários mais e mais pirulitos, que até tentaram dar bicicletinha ou velocípede em vez de pirulito, mas a carga foi desvida e a turma começou a chorar. O fato é que o pirulito era muito mais pioneiro do que tudo. Quando se encontravam ou se reuniam, a turma do Partido do Movimento do Pirulito na Boca (PMPB) sempre dizia: – Eu quero chupar mais… estou precisando de mais kit-pirulito, de mais emprego-pirulito, mais desvio-pirulito, mais viagem-pirulito, vantagem-pirulito, quero mais!  Do outro lado, a turma do Partido do NovoPirulito na Boca (PNPB) resolveu azedar o caldo e divulgou notícia dizendo que, agora no poder, iria suspender a compra específica dos pirulitos do PMPB. Veja que a única diferença entre os dois partidos é de apenas uma letra, nada mais do que isso. Logo apareceu a contenda: – Quero denunciar que o chefe do PNPB ofereceu-me P$ 1.000.000,00 para eu ajudar acabar com o PMPB!  Para os desavidados, P$  significa a  Moeda-Pirulito. Do outro lado: – Vocês do PMPB agora terão que chupar, na melhor das hipóteses, o bagaçoda cana do nosso pirulito! A distribuição dos pirulitos virou caso de investigação. Foram descobertos sítios inteiros repletos de pirulito, pirulitos sendo inclusive vendidos a preços muito abaixo do mercado, pirulito-lote,pirulito-fazenda, pirulito-combustível e o mais cobiçado: Pirulito-voto! O pirulito-voto foi o verdadeiro responsável pela confusão entre o PMPB e o PNPB. A grande e interessante verdade é que, para ter pirulitonovo é necessária uma autorização do PMPB e essa turma não está disposta a entregar o pirulito. O PNPB por usa vez já começou a produção de pirulito novo ainda com o caldo do pirulito velho. Não sabemos ainda se vai adiantar a mãe dizer: – Menino, faz o dever de casa bem feito, ou não te dou pirulito!

Capa CD

 

Essa capa, infelizmente, vcs nao verão nas lojas. Mas postei aqui so pra mostrar o q talvez seria da capa do cd do meu amigo Pr. Eduardo do M. Chamacesa. Ficou manero, alternativo, moderno e cheio de significados.
Como fiquei varios meses sem poder contactar com os clientes, este projeto nao seria entregue a tempo e acabou sendo abortado.
Mas taí pra quem curti meus tabalhos, espero q este tenham ficado legal pra vcs, tb.
Abraço a todos.

Ivan Paes

Direção de Arte e Conceito: Ivan Paes
Ferramenta: PSD CS4

Arte capa – Bicho Esquisito

Eu não sou muito de postar trabalhos q ainda não sairam, mas infelizmente esse projeto deu uma parada e nem tem previsão de lançamento e nem previsão de uso desta imagem, mas esperamos anciosos pra que este trabalho continue de onde parou e faça muito sucesso. Torço por isso.

Ferramentas:
Canetas nanquim
PSD CS4
 Ilustração e Arte: Ivan Paes

Missão Vida

Essa marca foi reformulada… na verdade ela foi mais criada do q reformulada. O logotipo antigo havia apenas um candelabro rustico amarelo. Resolvi bolar um icone e transmitisse a ideia de uma igreja que é envolvida com projetos missionários e mantivesse o candelabro mais clean, mas em destaque, sem misturar com o fundo.

Ferramenta: CDR
Direção de Arte: Ivan Paes

Igreja Essência Cristã

Esse vcs ja devem conhecer. Alguns anos atrás havia criado um logotipo chamado AdorArte mas q nunca foi usado oficialmente. Agora a marca foi cedida ao meu amigo Murilo Augusto, pastor desta respeitavel comunidade situada na cidade de Brasília/DF.

Teve algumas alterações mas não perdeu a sua essência. Muito sucesso e chuvas de benção nesta nova jornada.

Ferramentas: CDR
Direção e Concepção: Ivan Paes