A ganga é bruta, e esta de volta.

outubro 15, 2009

Bom; já vou começar agradecendo; ao convite que recebi para escutar o que será o segundo cd da banda ganga bruta. Valeu  🙂

A audição aconteceu no home Studio do Marcão, baixista da banda e o responsável pela gravação das musicas. E vou falar uma coisa, desta vez ou vai ou racha. Porque ta ficando bom demais.

Notei uma grande diferença em relação ao trabalho anterior deles; achei este um tanto mais agressivo, ou como disse a Bruna sobre uma das musicas, “ta um punkisinho anarquista”

A primeira musica que escutamos foi Baby blues, mantendo ai o estilo do primeiro cd, mas com uma pimentinha a mais :-). Depois foi a vez de Botox,então veio a musica Diabo.

Teve também uma  musica instrumental, que como disse a Bruna; é instrumental :-); tem uma, acho q Sky dive, estou confuso quanto ao nome, mas que tem uns solos perfeitos, meio floydiano. Em uma delas também tem um solo bem “blacksabbath”.

Mesmo que o trabalho que escutei ainda não esteja completo, já foi possível sentir que vai ficar nota mil. Vai ter ate violoncelo na musica Solidão (essa mesmo?). Muito legal. E na minha opinião cabe também uns experimentos com teclados e afins.

Já ia me esquecendo de dizer que também tem uma musica falando sobre os irmãos Piriá, um famoso caso verídico que ocorreu por aqui na década de 80. Ta ficando muito legal; tem tudo pra fazer sucesso, aqui e em todo lugar.


Novo album do Pearl Jam!

setembro 12, 2009

Esta marcado pra dia 20 de setembro o lançamento do novo album do Pearl Jam, chamado  Back spacer. back

A musica The fixer, e o video dela ja podem ser vistos no site da banda http://www.pearljam.com , entre e confira.

Ja escutei o cd inteiro e posso dizer que ta bom de mais.

Animado do inicio ao fim. Mixagem moderna e bem trasparente, sem aqueles exageros de reverb de alguns albums antigos. Recomendo 🙂


Rock,pizza e uma pitada de sono :-)

julho 23, 2009

E o ano continua em musica, muita musica. Atualmente estou gravando duas bandas, Santeria e Maria Melodia.

Né brinquedo não :-), a varios dias que só estou indo em casa dormir. Mas vale apena.

Galera animda e cheia de idéias.

Em breve fotos e videos das gravaçoes, e claro uma amostra do resultado final.

Enquanto isso no tempo livre que tenho, estou escutando isso:

Jason Mraz, Wax poectic, The raconteurs, Brooklyn Funk Essentials e varios outros; sem deixar de lado Pink Floyd, David Gilmour e afins.

Depois escrevo mais.


Zé Pelin e Beatlelogia (Beatles Acústico)

junho 21, 2009

Em mais um final de semana recheado de musica, estou ate agora boqueaberto. Tive a graça de ver novamente outra apresentação da banda Zé Pelin, de Belo Horizonte. E de quebra antes deles um pouco de Beatlelogia, Beatles só em voz e violão.  Na verdade é o vocalista do Zé Pelin mais outro cantor, que agora me desculpe, esqueci o nome.

Foi no Opinião Pub (hehehe que novidade né, eu nem costumo ir lá), e começou um pouco tarde, já era mais de onze. Mas foi chique demais!  Com vocal arrazador, uma guitarra tremendamente  quente, e uma bateria que falta furar o chão de tanto peso, não ficou ninguém parado.

Ate os mais quietos estavam lá, dançando despitadamente os clássicos da banda, e brindados com um pouco de The Doors.

É uma mais uma daquelas bandas que da vontade de pedir “mais um” trinta vezes.


3º Encontro de Música Instrumental

junho 5, 2009

Tempo, tempo, tempo. E frio! Mas estou de volta, pra falar sobre o 3º Encontro de Música Instrumental, promovido pela escola Hill Sound, do guitarrista Arnon Junior.

O evento aconteceu na Casa da Cultura, e contou com a participação de vários músicos e alunos. Todos de excelente nível técnico.

De inicio tivemos a apresentação de Paulo Freitas tocando Drifting, música de Andy McKee; demonstrando grande habilidade na execução da mesma.

Depois tivemos as apresentações de vários músicos; Klener Alves demonstrando suas técnicas mirabolantes na bateria, o guitarrista Gustavo, que puxa vida, ta tocando demais! O baixista Felipe Jeferson, que também é professor na Hill Sound. Os tecladistas Claudison Souza e Anderson. O Claudison tocou uma salsa muito legal com o baterista Gustavo e o baixista**… (Por favor, alguém me diga o nome dele, para eu colocar aqui, não estou lembrando agora). **Adriano

Outro destaque da noite foi o guitarrista e aluno, avançado, Paulo Victor, o cara é fera! E a banda Khyrius, que apesar de não ser instrumental deu uma amostra do que esta por vir no seu primeiro CD, que será lançado em breve. Leo, Matheus e companhia mandando ver, com um som forte e bem executado. Destaque para os solos do Matheus e Paulo Freitas.

E claro que tivemos a apresentação do Arnon Junior, usando pedais Compustone (que são feitos aqui mesmo em Sete Lagoas) e um amp de respeito, o cara arrebentou; mostrando mais uma vez sua incrível técnica.

Bom vou parando por aqui, lembrando que dia nove deste mês tem workshop com Arnon Junior e Carlos Barros, também na casa da cultura, onde poderemos conferir e termos mais informações sobre os pedais Compustone.


RME AUDIO HDSP 9652

maio 8, 2009

Voltei 🙂 , depois de um bom tempo sem escrever, eu voltei. E venho falar sobre uma de minhas novas aquisições; a interface de áudio RME HDSP 9652.

RME HDSP 9652

RME HDSP 9652

As interface da RME são famosas por sua excelente estabilidade e por empregar a tecnologia ASIO Zero CPU loading, desenvolvida pela RME.  As interfaces RME utilizam chips programáveis (FPGAs) que permitem executar tarefas antes só feitas pelos DSP´s. Eles desenvolveram um processo tão interessante, que permite processar ate 1456 canais internamente, a 100 MHZ utilizando uma banda de pouco mais que 500 MB/s. Em comparação um DSP Motorola estaria completamente sem capacidades nestas condições.

A HDSP 9652 possui  três entradas e saídas ADAT, uma entrada e saída SPDIF , duas portas MIDI (entrada/saída), Word Clock e uma porta para sincronia ADAT. Alem de permitir o uso de placas de expanssão. E conta com TotalMix e DIGICheck.

Ou seja esta interface não traz pré-amplificadores, sendo necessário o uso de PREs externos com saída ADAT, exemplo o Behringer ADA8000. Pode-se conectar três destes `a placa. O sistema permite o uso de mais uma interface. Totalizando assim 52 canais de entrada e saida. Lembrando que mesmo usando todos os 52 canais ao mesmo tempo, teremos zero por cento de utilização da CPU, pois o canais são processados pelo FPGA da placa. Deixando o processador livre pra o uso de plug-ins e outras coisas.

Esta placa trabalha perfeitamente com o Nuendo e Cubase, assim como outros programas, Sonar, Logic, etc.

Eu a utilizo com Nuendo e Logic e um ADA8000 de pré-amp. E digo que, a estabilidade é perfeita.

As latências desta interface são as menores que eu já vi; 12 ms com 512 de buffer , 6 ms com 256 ou 3 ms em 128, e assim por diante, chegando a 0.7 em 32. Alem do monitoramento direto. E os parâmetros podem ser modificados em tempo real. E funciona com Windows Vista x64.

Alem de todas as excelentes características que citei, ainda tem mais uma, e esta se chama DIGICheck. Software para teste, medidas e analises sonoras, processados pelo hardware da interface.

Os equipamentos RME são amplamente utilizados em grandes estúdios e shows. São estáveis, de alta qualidade e muito versáteis.

Confira os equipamentos em http://www.rme-audio.de/en_index.php


2009 – O ano da musica!

fevereiro 16, 2009

Bom, 2009 ja começou a algum tempo, mas só algora, depois de um longo tempo sem escrever; que venho aqui dizer. Dois mil e nove para mim esta sendo o ano da musica.

Estou gravando as demos da banda Khyrius; tambem estou de olho em novos equipamentos. Quem sabe este ano eu compro um Mac de verdade? Ou um mixer yamaha? Kit de bateria?

Pois bem são tantas as escolhas e tantas as possibilidades. Espero conseguir a maior parte delas.

Tambem esta sendo o ano da musica, devido ao grande numero de shows!!! Seja os no Opinião Pub, ou o shows normais. E vem muita coisa boa por ai ainda.

Volto a escrever depois! Em breve posto aqui um exemplo da gravação.


Opinião PUB, a salvação noturna.

novembro 2, 2008

Ontem dia primeiro de novembro, em fim ocorreu a esperada inauguração do Opinião PUB, agora localizado na avenida Antonio Olinto, 1144. Com uma possível abertura às 22 horas, por motivos técnicos, foi adiado pra meia noite. Mas a espera compensou.

Com um ambiente agradabilíssimo, pessoas interessantes e uma variada trilha sonora, a inauguração contou com a apresentação da banda Ganga Bruta, já conhecida de todos.

Foi um show e tanto, salvando a noite setelagoana; tomada pela cornomusic.

Gostei do ambiente, a idéia de colocar aqueles pôsteres nas paredes foi ótima, só faltou um do Pink Floyd.

Espero que este lugar dure muito tempo, pois agora é a alternativa certa nas noites de Sete Lagoas.


Pra tocar na vitrolinha

outubro 31, 2008

Bruce Hornsby

Chairlift

David Gilmour

Diana Krall

Michael Bubble

Nora Jones

Talking Heads

The Hollies

The Kinks

The Strokes

The Six Parts Seven

Tom Jobim


Zé Pelin

outubro 27, 2008

Férias, calor e rock… Depois de quase a totalidade de minhas férias, eis que surge um show! E vem mais por ai.

Ontem, domingo, na casa da cultura, teve show da banda Zé Pelin, de Belo Horizonte. Com abertura a cargo de FeedBack e Arnon Junior (na verdade uma super Jam com a banda Kirius e Tdkn´s).

O show atrasou um pouquinho (alias um tantinho), mas quando começou, foi em grande estilo, de cara a banda Feedback começou tocando “Another brick in the wall (part two)” do Pink Floyd. E depois continuou também em alto estilo, com Have You Ever Seen The Rain?. E terminou com a clássica “show me the way” do Peter Frampton, fazendo um pouporri com capital inicial.

Bom, esqueci de falar do calor, tava tão calor que acho que eu já nem estava sentindo o calor quando o teve inicio a segunda banda.

Agora é a vez de Arnon Junior e companhia se apresentarem, com Fabrício nos vocais, cantando uma versão pesadona de smoke in the water. Depois cantou um do Bom Jovi (que eu não me lembro o nome) e terminou com a clássica Is this love, do Whitesnake.

Mas calma, não terminou ainda, o Kirius tocou uma das musicas que estará no seu primeiro CD. E depois o Arnon voltou e deu uma pequena demonstração de suas técnicas pra lá de virtuosa (a e ele estava usando um set de pedais (pedaleira) Compustone, produzida aqui na cidade!)

Bom, agora o calor já havia diminuído um pouco, a banda Zeppelin da uma passadinha de som, e chan chan chan… Começa o sho…ww… Não, não começou ainda, um problema nos microfones faz atrasar uns minutinhos.

Agora sim, vamos lá; começou mesmo! Tocando clássicos do Led Zeppelin, a banda Zé Pelin mostrou mais uma vez sua enorme competência na execução das musicas. Foi um show e tanto.

Pode parecer estranho eu falar tão pouco da banda principal da noite, mas se eu fosse descrever todo o show aqui, eu ficaria ate amanha escrevendo, porque foi excelente. Ate tocar com uma guitarra de dois braços, tipo a do Jimmy Page o guitarrista Julio tocou. Impressionante! E pra quem não foi, procure no youtube; que em breve, segundo a banda o vídeo vai estar disponível.