Radiestesia
A Radiestesia livre de conceitos esotéricos, mágicos ou divinatórios. Prospecção Águas Subterrâneas Mapeamento de radiações nocivas

Enfrente a tempestade sem perder a capacidade de sorrir...

11:10

A garota fazia a pé o percurso até a escola, tanto na ida como na volta. Certo dia, de volta para casa, desabou uma forte tempestade. Como era o horário que a filha deveria estar saindo da escola a mãe dirigiu-se para o local, pois imaginava que a filha estaria apavorada com tantos raios e trovões.
Quando encontrou a menina andando no meio da tempestade, a mãe reparou, surpresa, que, a cada relâmpago a criança olhava para cima e sorria.
Finalmente, quando a filha entrou no carro, a mãe, curiosa, comentou:

- Você parecia não estar com medo da chuva, pois reparei que estava sorrindo a cada relâmpago.

- Claro, mãe - respondeu a garota - O céu não pára de tirar fotos minhas!!
E quero que Deus me veja sempre sorrindo.

Read On 0 comentários

Prospecção de Águas Subterrâneas (1)

07:35

Marcação de Poços

Não se trata simplesmente de procurar água num terreno, já que há água praticamente em toda parte, a uma profundidade maior ou menor. A radiestesia permite a elaboração de mapas hídricos subterrâneos e a localização, em determinada área, dos pontos mais favoráveis para a cavação ou perfuração de poço, com previsões de pressão, vazão, profundidade e salubridade.

A sensibilidade a água é a mais comum, e, segundo pesquisas já realizadas, 50% das pessoas podem ver a varinha virar em suas mãos – neste tipo de prospecção a varinha é preferida em relação ao pêndulo, por ser menos sensível e propiciar mais segurança. O fato de essa sensibilidade ser comum não significa que a prospecção de água seja fácil. Ao contrário, ela exige muita dedicação e treino.
Após o levantamento dos recursos de água de uma propriedade, o planejamento do local do poço é feito levando-se em conta as necessidades do proprietário da área – proximidade a casa, caixas d’água, planejamento de novas construções, irrigação, etc.

Diferença entre Poço Comum e Poço Perfurado

Poço Comum -
Esse tipo de poço raramente ultrapassa 25m de profundidade. Apresenta sérias fontes de limitação, como a constituição das camadas do subsolo, perigos de desmoronamento, presença de pedra dura, falta de oxigênio além dos 20 m, risco do escapamento de gases e outros riscos de acidentes. Por essas limitações, pega choros superficiais na maioria dos casos, sem chegar até os veios.
Devido ao seu diâmetro, porém, em geral igual ou maior de 1 m , o poço comum funciona como um coletor eficiente de água, mas dificilmente passa da produção de 1000 litros por dia, limite que o poceiro pode alcançar trabalhando sem a ajuda de uma bomba, mesmo que haja possibilidade de pegar mais água cavando mais fundo. Com a ajuda de uma bomba, um poço pode atingir excepcionalmente uma vazão de 5000 litros de água por hora.
Quanto às condições de higiene, dependem da existência e tipo de revestimento. O poço comum dificilmente atinge o nível de higiene do perfurado. Mas custa muito menos. O recomendado é um revestimento integral com tubos de concreto próprios para isso ou tijolos de boa qualidade.

Poço Perfurado-
A perfuração tem, em geral, diâmetro reduzido, variando de 6 a 20 polegadas. É um fraco coletor de água. Por conseguinte, deve descer obrigatoriamente até a profundidade dos veios. Permite a exploração de lençóis e o bombeamento de até 100.000 litros de água por hora, dependendo do seu diâmetro.
Esse tipo de poço requer investimento considerável e, frequentemente necessita de técnicas onerosas, como a colocação de filtros e a recuperação da porosidade das paredes da perfuração (desenvolvimento do poço), porém suas condições de higiene são as melhores possíveis.

Veja no link abaixo uma matéria do "Diário do Nordeste" sobre o trabalho radiestésico na marcação de poços :

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=357117

Obs.: Relevem os comentários e citações da matéria sobre misticismo, mágica e afins.

Read On 1 comentários

A Terra - Fonte de Energia

17:31

As linhas de Curry e de Hartmann
Dois cientistas, Curry e Wittmann estudaram esta questão e descobriram a existência de linhas de cargas elétricas, na terra, com a distância de cerca de três metros entre si, e que percorriam o planeta no sentido diagonal relativamente aos pólos, formando uma grelha.

A interseção das linhas poderia gerar instabilidade celular, designadamente se for uma interseção de duas linhas positivas - o que explicaria algumas proliferações celulares, como no câncer ou em inflamações.

Outro cientista, Hartmann, estudou o assunto e definiu um modelo energético de linhas que correm de norte a sul e de leste para oeste, e que a sua interseção pode ser duplamente negativa, duplamente positiva ou positiva e negativa.

A definição de Hartmann seria a de que as linhas norte-sul distavam dois metros entre si e as leste-oeste dois metros e meio. Entre esta grelha a zona é neutra.

As linhas de Curry e de Hartmann seriam uma gaiola de proteção para os raios cósmicos que constantemente bombardeiam a Terra.

As alterações iônicas, derivadas de todo o tipo de radiações criadas pelos humanos, desde as vulgares telefonias celulares, passando pelas antenas de rádio, televisão e tudo o que desconhecemos em termos de estratégias e armamento militares, alteraram profundamente este esquema, tão regular e sabiamente construído pela Natureza.

Os rios e os lençóis de água subterrâneos, por exemplo, como resultado da pluviosidade, carregam quantidades apreciáveis de eletromagnetismo, tal como o ar (e basta ver quando o tempo está muito seco como algumas pessoa dão «choques» quando apertam a mão de outras).

Some-se a isto a eletricidade estática dos automóveis (quem já não levou um choque numa porta de um carro?) e temos profundas alterações, todas elas muito recentes (não mais de cem anos) que perturbaram profundamente o equilíbrio energético da Terra.

Um fenômeno desta dimensão não pode deixar de ter consequências profundas sobre nós, sobretudo se pensarmos que o nosso cérebro é um computador e que a sua atividade é elétrica, como se vê ao fazer um eletroencefalograma.

As linhas de Schumann
Outro investigador, Schumann, identificou outro sistema de energia geodésica, que funciona paralelamente entre a superfície terrestre e as diversas camadas da atmosfera.

Curiosamente, a frequência e o padrão destas ondas era igual às do cérebro humano. Aliás, mais recentemente têm-se verificado padrões de grande semelhança - um dos mais conhecidos é o da famosa «Ola!» dos jogos de futebol, iniciada no campeonato do mundo do México, nos anos setenta, e que se veio demonstrar ter um movimento pendular igual ao do cérebro.

Schumann sugeriu que as ondas por ele descobertas ajudam o corpo a regular o relógio biológico, os ritmos circadianos, o sono, os ciclos menstruais e a secreção hormonal, entre outras atividades orgânicas.

Quando os primeiros astronautas voltavam à Terra, sentiam-se profundamente desorientados e em estresse. A NASA introduziu nas cabinas espaciais geradores de ondas de Schumann. Os resultados foram excelentes.

Estas ondas (ou a sua perturbação) poderiam explicar o jetlag, o estresse e cansaço (e perturbações do sono) de quem trabalha em edifícios quase blindados com materiais de construção metálicos e de grandes camadas de betão, etc.

Ainda existem as linhas de Black e as de Ley, menos prováveis em termos de estrutura, mas que têm que ver com a conjunção de fatores.
As de Ley, por exemplo, podem estabelecer-se na conjunção da colocação de cinco pedras numa determinada orientação, com distâncias de 40 km - quando pensamos em Stonehenge e tantos outros fenômenos ainda não esclarecidos, temos que ser humildes e pensar que alguma razão haveria para os nossos antepassados dedicarem o seu tempo, que era escasso (à noite não se trabalhava...) e em situações duras de sobrevivência, à construção de tal tipo de edificações.
Read On 1 comentários

A Cabeceira da Cama

17:24

Já repararam que as crianças, à medida que crescem, deitam-se de uma maneira e acordam muitas vezes voltadas ao contrário, atravessadas, com os pés na cabeceira, dando voltas e mais voltas? Porque será?

A energia geodésica corre no sentido Sul-Norte - basta pegar na bússola e ver para onde aponta. E se, ao longo do dia a dia, além de estarmos em pé ou sentados, movemo-nos de posição várias vezes, podendo arranjar um certo equilíbrio (quantas vezes sentimos, inconscientemente, que está na hora de nos levantarmos da cadeira e mudar de posição, mesmo sem ter nada de muito específico para fazer), à noite passamos uma média de oito horas seguidas na mesma posição.

Se a energia entrar pelos nossos pés e sair pela nossa cabeça processar-se-á como se estivéssemos em pé, fazendo de nós boas «antenas».

Se, pelo contrário, tivermos a cabeça voltada para sul, gera-se um conflito de forças eletromagnéticas que pode perturbar o sono.

A cabeça deve, assim, estar voltada para norte/noroeste (no fundo, virada ao norte magnético). Nas crianças pequenas, leste também é uma boa direção por ser o local de nascimento do sol e elas estarem em fase de crescimento.

Nada do que escrevi acima é uma garantia de noites totalmente tranquilas - isto é um aviso para os pais que já não dormem há dois ou três anos e que poderão pensar que os seus problemas se vão resolver com meia dúzia de medidas, até porque os fatores que interferem com o sono são múltiplos -, mas pensando que o sono é uma fase do dia em que se deve receber um mínimo de estímulos externos e ter a máxima segurança para o cérebro se dedicar, «de corpo e alma», à gestão da informação e bom arquivo dos estímulos, com a construção de uma memória eficiente, todas estas indicações fazem sentido e apontam na mesma direção.

Texto Extraído de "Pais & Filhos"

Autor - Mario Cordeiro ( Professor de Pediatria )


Read On 1 comentários

A Radiestesia na internet

06:34
A internet é, sem dúvida, uma fonte inestimável de pesquisas. Mas no caso da Radiestesia em particular é preciso relevar artigos comerciais e espetaculosos. Em muitos casos o tema é tratado de uma forma tendenciosa e errônea, seja por ignorância ou até por má fé dos envolvidos.
Vamos analisar mais um caso de divulgação da Radiestesia na internet :
No Youtube encontramos alguns vídeos sobre o assunto. Vamos analisar aqui uma série de 4 vídeos realizada pela “TVE Lajeado” ( abaixo você encontra os links ).
Em primeiro lugar, estranhei uma emissora de TV produzir uma reportagem assim, sem critérios. Pelo que pude me informar, essa TVE Lajeado é uma retransmissora comunitária da TVE, que inseria matérias locais durante a programação e que a partir de 2003 encerrou essas atividades passando a ser apenas retransmissora. Por que sem critérios ? porque não há contraponto na reportagem, é mostrada apenas a forma de atuação de uma pessoa. Algo que se parece mais com uma propaganda pessoal do entrevistado.
Mas vamos ao conteúdo :
Nos primeiros dois capítulos é feita uma explanação sobre as radiações nocivas ( ou energias telúricas ). Dá pra se ter uma boa ideia sobre o assunto. Algumas ressalvas :
- Para um bom Radiestesista não é preciso que se tenha “energia forte” . O bom Radiestesista é uma pessoa que tem sensibilidade ideal aliada a muito treino e boa capacidade de objetividade.
- As superstições – em determinado ponto alguém afirma ter sido pesquisado que “gatos pretos” possuem sete camadas duplas de aura ( ou catorze camadas ). Quem pesquisou isso? De pesquisas concretas mesmo, o certo é que o nosso querido “gato preto”deve ser evitado por pessoas alérgicas.Uma pesquisa feita no Hospital de LongIsland College, em Nova York, revela que os donos de gatos pretos são bem mais suscetíveis a sintomas graves de alergia do que os que criam gatos de cores claras. Nos primeiros, a propensão à doença é quatro vezes maior. A alergista Rosa Maria Mazzuco, da Universidade Federal de Santa Catarina, teve acesso apenas aos resultados da pesquisa. Mas afirma que é possível que isso ocorra de fato. A causa da alergia, diz Rosa Maria, são proteínas contidas em fragmentos de pele — ou seja, na caspa dos gatos. "E essas proteínas mudam bastante, mesmo em animais da mesma espécie." Portanto, é possível que as substâncias dos gatos pretos sejam diferentes e mais eficientes em provocar alergia do que suas equivalentes em gatos claros.


Um outro ponto interessante é sobre o lado da cabeceira da cama, mas vou falar sobre isso em outro tópico para não estender demais este.
Já no terceiro capítulo...
Por diversas vezes é citada a palavra CURA. Cura através da energização. Isso é um perigo. É preciso muito cuidado ao se usar esse termo. Cura remete a curandeirismo e isto é crime ( art. 284° )
Em determinado momento, na primeira “cura” ou “energização”, após esfregar suas mãos e encostá-las no rapaz, começa a descrever uma série de sintomas que o consulente poderia sentir – isso chama-se sugestionar ( Valei-me meu São Kronnos )- até que ele concorde com algum. Impossível não sentir algum daqueles sintomas. Mesma técnica usada depois por ele em uma escola.
Resumindo : Tem-se uma boa ideia sobre o assunto, alguns tópicos são interessantes, mas peca pela mistificação sobre o assunto e pela falta de contraponto.
Fica minha sugestão para que vejam os vídeos e tirem suas próprias conclusões.
Read On 0 comentários

As Radiações Nocivas

06:27

Desde a mais remota antiguidade os homens reconhecem a existênciade emanações procedentes do solo que exercem influencia das mais perniciosas sobre os seres vivos.
Antigamente, no meio rural, os fazendeiros escolhiam o lugar para construir a sede observando o gado. Soltavam os animais e onde eles passavam a noite, era o lugar adequado para a sede. Os animais sentem essas radiaçõesi nstintivamente, enquanto no homem a percepção permanece no subconsciente.
São algumas fontes de radiações nocivas :

-veios d’água e principalmente seus cruzamentos

-Fissuras geológicas

-Cavernas e galerias subterrâneas

-Tubulações e poços

-Veios de metais

-Cruzamentos das linhas Hartaman e Curry.

Esses campos de radiação se manifestam verticalmente, afetando sobretudo o sistema nervoso daqueles que permanecem nessa radiação. Essas camadas conseguem atravessar todos os andares de um prédio por mais alto que seja.
Os lugares mais importantes a serem pesquisados são o quarto( localização da cama ) e o local de trabalho no caso de pessoas que trabalham, por exemplo, em escritórios e passam várias horas do seu dia naqueledeterminado local.
Os efeitos fisiológicos variam, dependendo da constituição física e estrutura psíquica das pessoas atingidas : umas resistem mais tempo que as outras.

Sintomas

Distúrbios emocionais e psíquicos

Estresse, tensão, nervosismo e agitação

Dificuldade e bloqueio de criação e concentração

Bloqueio, perdas e estagnação profissional

Perdas e bloqueio financeiro

Insônia e distúrbios do sono

Ansiedade e depressão

Retenção de líquidos

Dores de cabeça e no corpo

Doenças

Demora na recuperação de enfermidades

A identificação deste pontos deve ser feita por um Radiestesista experiente e, em muitos casos,com um simples remanejamento de móveis se conseguirá amenizar os efeitos destas radiações. Em muitos países a Radiestesia é considerada uma profissão e esses profissionais são requisitados por médicos para auxiliar no tratamento e recuperação de seus pacientes, diagnosticando possíveis ondas nocivas em suas casas.

Read On 0 comentários

Objetividade

18:00

Um dos princípios básicos da busca radiestésica é a de que só nos tornamos sensíveis a alguma coisa quando desejamos mentalmente sê-lo. Portanto,a auto-sugestão é o fator primordial de sucesso numa operação radiestésica. A prática da auto-sugestão requer método e disciplina ou o efeito poderá ser contrário e até mesmo nocivo.

Buscando a objetividade – dominando o pensamento

Palavras, termos e pensamentos repetidos constantemente são despejados como água no subconsciente. Essas repetições constantes transformam-se em programas, que serão responsáveis pelos resultados desejados ou poderão representar nossas limitações.

No caso de uma repetição constante de falta de capacidade para realizar determinada tarefa, com certeza teremos dificuldades no êxito da empreitada ou não a realizaremos. As sugestões negativas somente tem efeito quando há aceitação consciente. Estas sugestões podem ser próprias ou externas – vindas de pessoas e dos meios de comunicação em geral

Quantas vezes ouvimos e repetimos que para tudo o que sequer conquistar na vida é preciso muito esforço e que nada vem sem sacrifícios? Isto acaba por se tornar uma regra em nossa vida... Por que não podemos conquistaras coisas de uma maneira mais fácil e agradável? Como fazer ? Usando a sugestão a nosso favor..

Primeiro, precisamos eliminar expressões negativas da nossa forma de falar e pensar. Exemplos de frases que devem ser evitadas: Tudo pra mim é difícil, as coisas nunca são fáceis pra mim, por mais que eu faça não consigo mudar tal situação, ninguém se interessa por mim, não sou interessante, e outras tantas semelhantes.

Incorporando novas sugestões

As bases para usar a auto-sugestão a nosso favor são as seguintes:

Para que novas sugestões sejam incorporadas de uma maneira positiva ao subconsciente, é primordial acreditar na afirmação.

Repetição – que poderá ser em voz alta ou mentalmente;

Positivas – a sugestão deve representar o que se deseja alcançar e não o que se pretende evitar. Aliás, a palavra não deve ser evitada;

Poucas sugestões – procure não sobrecarregar...seja objetivo.

Logicamente tratei do assunto de uma forma resumida. Não é de meu interesse aqui fazer um minicurso ou algo do gênero, mas desmistificar e despertar interesses para essa prática fascinante ( Radiestesia). A busca da objetividade no trabalho radiestésico é totalmente aplicável ao nosso dia-a-dia, na forma de conduzirmos nossas vidas, nosso comportamento, no nosso rendimento profissional.

Sucesso e Paz a todos.

Read On 0 comentários

Radiestesia - A sensibilidade das pessoas

17:41

Qual o melhor grau de sensibilidade para a prática radiestésica ??

Toda pessoa possui algum tipo de sensibilidade a radiações ,em menor ou maior grau, ou seja , varia de pessoa para pessoa. Segundo levantamento feito na França, podemos classificar o grau de sensibilidade das pessoas de “quase insensíveis” a “ supersensíveis”.

Para um trabalho objetivo de busca radiestésica, logicamente os quase insensíveis estão descartados. Já os supersensíveis tem um sério problema de excesso de confiança e com um fenômeno chamado de “remanências” ou efeito residual. Efeito residual é quando uma pessoa supersensível continua com a percepção de uma radiação mesmo quando cessada sua exposição a essa radiação. Exemplificando, numa busca por veios d’agua eles se apresentam com sete faixas de radiação de cada lado; a objetividade para determinação destas faixas fica comprometida o efeito residual. Outro exemplo : num trabalho de localização de uma pessoa , e que essa pessoa tenha passado por 3 cidades diferentes num espaço de tempo, com o efeito residual o supersensível estará captando radiações desses 3 lugares.

Falamos em objetividade. Num trabalho radiestésico, a objetividade chega a ser mais importante do que o grau de sensibilidade, sendo ainda mais raro pessoas com capacidade de trabalho objetivo dentre as que possuem o grau de sensibilidade adequados. Com isso, menos de 10% de todas as pessoas estariam aptas a realizar trabalhos radiestésicos ,por possuírem ambas as aptidões – grau de sensibilidade ideal e capacidade de objetividade, mas ainda assim, estas pessoas precisam de treinamento adequado.

Sempre lembrando : A Radiestesia séria não tem qualquer vínculo com práticas esotéricas,mediunidade, magias ou afins. Não se conseguem resultados satisfatórios sem conhecimento, exercícios e muita prática. No caso de prospecção de águas subterrâneas é preciso um mínimo de conhecimento sobre hidrogeologia bem como das técnicas para localização e marcação de poços e previsões de pressão, profundidade e vazão.

Read On 1 comentários