Como negociar dívidas

19/12/2009

Caros Amigos,

Colaborei com a Liliana Junger, jornalista do Jornal Hoje (Rede Globo)na matéria sobre renegociação de dívidas.

A matéria ficou muito boa e tivemos a oportunidade de testar meus conselhos na prática.

Vale a pena assistir no link abaixo: (caso prefira, pode acessar direto o site G1 da rede globo e ver a matéria do dia 04/12/2009 “Dicas para negociar e quitar suas dívidas”)

Link Jornal Hoje 04_12_2009

Quero lembrar que no meu livro “EU QUEBREI E DEI A VOLTA POR CIMA” eu abordo estas e muitas outras dicas para alcançar o equilíbrio financeiro.

São os últimos exemplares da primeira edição para você poder presentear uma pessoa querida que que necessita dicas de como organizar sua vida financeira.

Livro: Eu quebrei e dei a volta por cima
Páginas: 92
Autor: Paulo Adriano Borges
Tema: Educação Financeira
Valor: R$ 25,00 (frete incluído para todo Brasil)
Forma de compra: Depósito em conta corrente
Banco: Bradesco
Ag.: 0465-0
C/C: 118.551-9
Envie um e-mail confirmando seu pedido, informando a data do depósito e endereço completo


Jornal “O Tempo” faz matéria sobre planejamento

04/08/2009

A repórter de economia do Jornal o Tempo, Queila Ariadne convidou a Lia e o Alex da família Lima para planejar agora, as despesas de fim de ano. Fui convidado a participar da matéria como o consultor financeiro. Vejam: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=117566&busca=paulo+adriano&busca=paulo+adriano&busca=paulo+adriano


A Bolsa de Valores e a Imprensa

27/05/2009
Gráfico Bolsa de Valores

Gráfico Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores de SP – Bovespa, que teve queda brusca em setembro de 2008, deixando praticamente todos os investidores de cabelos em pé, vem demonstrando nos últimos meses fortes índices de alta. Neste ano (jan a maio de 2009) a valorização superou 20%. Esta valorização já está atraindo a atenção da mídia que começa a indicar a bolsa como opção de investimento alternativo às baixas taxas de remuneração da renda fixa.

Concordo que a bolsa é uma boa opção se o investidor estiver de olho no longo prazo. O que, de fato, eu gostaria de abordar neste post é o papel que a imprensa tem na tomada de decisão dos investidores menos experientes.
Continue lendo »


7 motivos para não pegar dinheiro com agiotas

19/05/2009

foto agiotasO Jornal Estado de Minas (18/05/2009) noticiou que a crise financeira e o desemprego tem feito a população recorrer, cada vez mais, à figura do agiota. Sem registro e alheio à legislação financeira, o agiota aproveita-se de um momento de desequilíbrio financeiro da pessoa para lhe conceder um empréstimo a taxas absurdamente altas. Antes de procurar esta fonte de empréstimo, é bom tomar muito cuidado!

Continue lendo »


Amor e educação financeira

18/05/2009
Educação Financeira começa em casa

Educação Financeira começa em casa

Um fenômeno muito conhecido na transferência do conhecimento de pais para filhos pode ser bem expressado no ditado “pai rico, filho gastador, neto pobre”.

Muitas vezes, o pai que sempre lutou para conquistar uma posição de mais conforto na vida e, portanto, sabe exatamente o valor do dinheiro, peca feio na hora de transmitir seus conhecimentos aos filhos. Continue lendo »


Comprar sem culpa.

14/05/2009
Quem é casado e nunca mentiu para o marido, ou esposa, sobre o preço daquele vestido “baratinho” ou daquele computador portátil que “foi uma pechincha”?

 

Pequenas mentiras como estas costumam acarretar problemas graves no relacionamento do casal e podem abalar a confiança mutua ou estimular o individualismo. Continue lendo »


Ser Alegre

08/05/2009

Sei que a alegria é o objeto de desejo da maioria das pessoas hoje em dia.

Se considerarmos que nossa vida costuma ser agitada, stressada, e cheia de surpresas nem sempre boas, manter-se alegre o tempo todo chega a parecer um teatro. Continue lendo »


Reconhecimento

08/05/2009

Prezados Amigos,

Nos últimos anos tenho me dedicado a pesquisar e a ensinar os mistérios do comportamento financeiro para muitas e muitas pessoas.

Este trabalho, apesar de ser executado com muita dedicação e respeito, nunca foi minha única ou principal atividade. Me recordo de várias vezes que atendi pessoas sem condição de me pagar pelos serviços pelo simples prazer de transmitir um conhecimento para as pessoas.

Hoje fui convidado a falar em entrevista à Rádio CBN sobre o comportamento das pessoas endividadas. A entrevista durou cerca de dez minutos. Logo depois de encerrada, recebi uma mensagem no meu celular a qual transcrevo abaixo:

” Hoje tive o privilégio de ouvir a sua entrevista na CBN. Estou duplamente feliz porque hoje tenho todos os meus compromissos honrados e consigo gurardar parte do que ganho. Obrigado poer ter sido o instrumento que Deus usou para redirecionar a minha vida! Saiba que aquela semente que você plantou e cuidou com carinho e atenção hoje produz frutos saudáveis. Continue seu trabalho porque ele é muito importante e especial. Felicidades, Sueli.”

Muito obrigado Sueli, por palavres tão amáveis. Quero te dizer que manifestações como estas são sem dúvida minha maior fonte de motivação. Que Deus continue iluminando seu caminho (e suas finanças)

Um abraço

Paulo Adriano F. Borges


Do limão à limonada

08/05/2009

Prezados amigos,

Muitos sabem que sou consultor de finanças pessoais.

O que pouca gente sabe é que me tornei um estudioso do comportamento finaceiro em função de uma necessidade própria que a vida me impôs.

Continue lendo »