Cuide da saúde do seu computador

20 01 2010

http://www.pcpitstop.com/

Você sabe como anda a saúde do seu computador? Saberia dizer se todos os drivers instalados estão atualizados? Se a máquina não está com nenhum vírus ou malware, ou se o disco rígido está começando a pifar? Pois é, usuários comuns normalmente não se ligam nesse tipo de problema – pelo menos não nesse nível de detalhamento. Mas é sempre bom saber se o seu computador está  oferecendo o melhor desempenho. Por isso mesmo, a gente dá a dica de alguns sites que ajudam a avaliar se o seu computador ainda tem o vigor de um jovem ou o cansaço de um senhor idoso.
Continue lendo »





Tecla Windows: veja do que ela é capaz

20 01 2010

Tecla Windows. Ela nunca foi tão útil quanto nessa nova versão do sistema operacional. Nas versões anteriores, algumas combinações já eram possíveis, mas agora, ela ganhou outras funções que facilitam o manuseio e fazem com que o usuário ganhe tempo. Quer ver?


Experimente a combinação Windows + seta para a direita. A janela que estava em primeiro plano vai, automaticamente, para a metade direita da tela. Selecione outra janela e, dessa vez, aperte Windows + seta para a esquerda. Veja só. A tela ficou dividida ao meio, com cada janela para um lado. Isso é ideal para quem gosta de utilizar duas aplicações ao mesmo tempo. A combinação Windows + seta pra cima maximiza a janela, e Windows + seta pra baixo minimiza o que estava em primeiro plano.

Se o botão Windows for apertado junto com a tecla de espaço, todas as janelas somem da tela e a área de trabalho é mostrada. Isso é muito útil caso você queira ver algo que esteja no desktop, sem precisar minimizar uma por uma. O mesmo efeito pode ser conseguido ao repousar o mouse aqui, no cantinho direito. Agora, experimente clicar em alguma janela e chacoalhar o mouse. Olha só. Tudo é minimizado, menos o programa selecionado. Legal, né? Isso também pode ser feito via teclado, apertando simultaneamente os botões Windows e Home.

Agora, com o Windows 7, cada item na barra de tarefas é associado a um número. O mais perto do botão iniciar é o 1. O item logo em seguida é o 2, e assim sucessivamente. Se você apertar a tecla Windows + algum número, aquele programa vai para o primeiro plano. Já a combinação Windows + Shift + algum número vai executar uma nova janela daquela aplicação. Windows + T e você percorre pelos itens da barra de tarefas. E se você tem problemas com letras pequenininhas, experimente Windows e a tecla +. O zoom digital aproxima a região onde o mouse estiver repousado. Para voltar ao zoom original, é só apertar Windows e a tecla -.
Continue lendo »





O laptop do futuro Empresa de design mostra o que podemos esperar desses aparelhos daqui alguns anos

20 01 2010

A empresa alemã Orkin Design resolveu fazer um exercício de futurologia e, neste vídeo, mostra o que poderemos esperar de um notebook no futuro. A tela, baseada na tecnologia OLED, é bem leve e flexível. Por isso mesmo, o equipamento poderia ser enrolado para ocupar menos espaço, e carregado assim, como se fosse uma bolsa. Ao estendê-lo, parte da estrutura se transformaria em tela, e a outra em teclado. Isso porque a superfície também seria sensível ao toque. Caso ela ficasse toda estendida, o equipamento se transformaria em um tablet. E mais: apoiando a estrutura dessa forma, o equipamento se transforma em uma TV. Fácil assim!





First Else promete revolucionar interface de celulares

26 11 2009

Access Linux Platform (ALP). Guarde esse nome, você ainda ouvirá falar muito dele. A Emblaze apresentou seu smartphone que promete deixar todos os outros com cara de velho Tudo porque sua forma de interface é totalmente diferente dos menus e botões que você conhece

Continue lendo »





Quando formatar o seu HD !!!

21 11 2009

Muita gente pensa que a formatação do HD apaga de fato os dados gravados. Na verdade, a operação apenas reescreve o sistema que gerencia os arquivos. Imagine que o HD seja um guarda-volumes, como os que há em supermercados. O sistema de gerenciamento de arquivos é como uma tabela de controle em que estão identificados todos os armários disponíveis e o que há em cada um deles. Formatar o disco equivale a apagar todas as anotações daquela tabela, sem necessariamente esvaziar os armários. Com a tabela apagada, é necessário criar uma outra e identificar novamente cada um dos armários. Os volumes que permanecem lá serão descartados na medida em que novos forem chegando.

 Esse Vídeo do Olhar digital explicatudo  
 





Windows 7 – considerações antes de migrar na Empresa?

23 10 2009

   

    A Microsoft tem tudo, mas admitiu que o Windows Vista foi um fiasco. Então por que não começar a usar o seu sucessor, agora? Você pode, simplesmente por baixar o candidato da liberação gratuita do Windows 7 (http://www.microsoft.com/Windows/Windows-7/download.aspx). Em pleno funcionamento, robusto e estável, o Windows 7 RC (release candidate) foi disponível para uma semana que passou, e seu uso já saltou 22 por cento, segundo a Microsoft. As características manchete do Windows 7 – maior compatibilidade, velocidade, melhorias de interface, e menos incómodo do controle de conta de usuário – são realmente concebido para dizer para os usuários: “Nós sabemos Vista desapontou; esta versão não vai.” Mas a Microsoft tem feito mais do que apenas fazer as pazes com o Windows próxima. Tem também escorregou em um monte de acessórios úteis e recursos. Aqui estão alguns.
 

Continue lendo »





Mitos das baterias para notebooks Confira aqui o que é verdade e o que não passa de mentira sobre como cuidar da bateria do seu laptop

4 10 2009
Nesta matéria vamos eliminar algumas lendas que rodeiam as baterias de notebook. Você vai descobrir, por exemplo, que deixar o laptop conectado no AC por muito tempo não interfere na duração da bateria. Ficou curioso para saber mais? Então assista a este vídeo e aos outros quatro que disponibilizamos aqui embaixo, exclusivamente para a web.





Como desativar o User Account Control (UAC) no Windows Vista

4 10 2009

Se vc esta usando alguma ferramenta que meixa com HD ou outro a plicativopara usar o GwtdataBack tem que desabilitar uma coisa que é deveras irritante no Windows Vista – Controle de Conta de Usuário. Na verdade o UAC é um recurso feito para aumentar a segurança do sistema. O que ele faz, é exibir uma janelinha de Pop-Up pedindo uma confirmação, sempre que você tenta executar alguma operação que venha a fazer alguma alteração no sistema. Até aí tudo certo, o próprio Mac OS X tem um recurso parecido, e pede até senha em certos momentos. O grande inconveniente no UAC, é que o nível de simancol dele é muito baixo. Quando ativado, ele pede confirmação até para abrir o menu iniciar! Piada pessoas, mas chega quase lá. Felizmente há uma forma de desligar, desabilitar, mandar este recurso pras cucuia. É bem simples, e qualquer um pode fazer sem nenhum risco. Siga os passos abaixo:

1. Clique no Menu Iniciar, e em seguida Painel de Controle;

2. Para facilitar o processo, selecione o Modo de Exibição Clássico. A opção se encontra na barra latera, à esquerda da tela;

3. Feito isso, acesse a opção Contas de Usuário;

4. Clique no último link da tela – Ativar ou Desativar o Controle de Conta de Usuário;

5. Desmarque a caixa de seleção – Utilizar o Controle de Conta de Usuário (UAC) para ajudar a projer o computador, e clique em OK. Pela última vez,

o UAC deverá exibir a tal janelinha chata de confirmação. Novamente clique em OK, e você será avisado que as alterações entrarão em vigor, assim que o sistema for reiniciado. Lembrando que para executar esta operação, você precisa estar logado como administrador do sistema. Há pelo menos mais 4 formas de desligar este recurso, umas inclusive editando chaves de registro do Windows Vista. Preferi postar somente essa, pois além de extremamente simples e funcional, o usuário não corre nenhum risco de fazer alguma caquinha no sistema. Mais informações sobre o UAC: Entendendo o UAC do Windows Vista





Cluster NLB 0.0.0.0 : O modo de cluster não pode ser ativado devido a erros de parâmetro. Todo o tráfego passará por TCP/IP. Reinicie as operações de cluster após corrigir o problema executando ‘wlbs reload’ seguido por ‘wlbs start’. Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft….ink/events.asp.

21 09 2009

Bom dia a todos, aqui onde eu trabalho tem um Servidor Windows 2003  Server Interprise SP2 e recentemente começou a abrir uma janela de erro na inicialização do Windows.

Um dia pela manhã nem uma maquina logava no Domínio Gerenciador de Controle de Serviços:

Descrição: Cluster NLB 0.0.0.0 : O modo de cluster não pode ser ativado devido a erros de parâmetro. Todo o tráfego passará por TCP/IP. Reinicie as operações de cluster após corrigir o problema executando ‘wlbs reload’ seguido por ‘wlbs start’. Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft….ink/events.asp. Dados: 0000: 00 00 0c 00 04 00 5a 00 ……Z. 0008: 00 00 00 00 23 00 07 c0 ….#..À 0010: 00 00 00 00 00 00 00 00 …….. 0018: 00 00 00 00 00 00 00 00 …….. 0020: 00 00 00 00 00 00 00 00 …….. 0028: 12 02 04 00 00 00 00 00 …….. 0030: 00 00 00 00 …. Possível causa: O sistema pode não ter encontrado o arquivo “jqcafq42.sys” Sugestão: Remova da inicialização do sistema o programa “jqcafq42” Para remover da inicialização, procure pelo nome “WLBS”,

  Continue lendo »





O USB vai mudar. Saiba mais

21 09 2009

 

Versão 3.0 consegue transmitir até 5 gigabits por segundo

Chamado comercialmente por USB SuperSpeed, por ser dez vezes mais rápido que o antecessor, o USB 3.0 chega mantendo praticamente a mesma arquitetura e a mesma facilidade de uso do USB 2.0. Seu diferencial vem com otimizações relacionadas ao consumo de energia e à eficiência do protocolo.

A velocidade de transferência da nova versão é de 4,8 Gb/s, enquanto o USB 2.0 oferece 480 Mb/s. Ambos os tipos continuarão compatíveis, apesar da nova variante ter transmissão de dados bidirecional.

Fonte  Olhar digital