Canoagem

Após algum tempo chegou a hora de adquirir o meu próprio caiaque oceânico Adventure. Durante as provas de Aventura que participei a canoagem sempre foi um défice. Na maioria das provas o barco mais utilizado é o Duck que utiliza a mesma técnica de remada do caiaque oceânico e o fortalecimento e o aperfeiçoamento da técnica é fundamental para a evolução do atleta.

Participei do curso de Técnicas de Canoagem Oceânica ministrado pelo já renomado Fábio Paiva idealizador da Opium.




música

Canion em Boisucanga

Clip “Sempre assim”…

Tags: , , ,
Quero meus dias sempre assim….  cheios de adrenalina…..

Personalize o seu blog…

O WordPress disponibiliza a mudança do lay-out para um totalmente personalizado, pois para isso é necessário é entender de linguagem de programação CSS, como alguns amigos que tem visto o meu Blog tem me procurado e resolvi divulgar para todos esse seviço. Pagando US$ 15,00 para a WordPress ela liberar a programação do CSS daí é só começar a programar e deixa-lo com a sua cara assim como o meu… www.rafaelperalta.com.br

Rapel em um Prédio Abandonado



Rafael Peralta

Um Rapel urbano em um prédio abandonado de 18 andares não é em qualquer lugar que se encontra. No Guarujá-SP temos a chance de praticar muitas técnicas e elevar a adrenalina as alturas,dizem ser um prédio da antiga construtora do Sergio Naya mais acho que não passa de boatos, nele podemos descer de vários pontos e andares pois muitos deles não tem parede divisória. Não da para encarar essa  sozinho mais com a nossa equipe tudo estará sobre controle, além de equipamentos de primeira linha temos profissionais gabaritados em até cursos de resgate em altura. Nessa foto estou descendo com uma cliente do 9 andar e no final da corda tem um integrante da equipe para dar o suporte, se o profissional perceber um descido ele tenciona a corda e o praticante é freiado imediatamente…  Que tal você experimentar.?


Rafael Peralta

Trilha no morro do Voturua – São Vicente


Rafael Peralta

O Morro do Voturuá (Morro da Asa Delta) em São Vicente.
Freqüentado por adeptos de esportes radicais, é o ponto de partida de vôos de Asa Delta e de Paraglider, para quem gosta de emoção e belas vistas este é o ponto ideal com uma vista privilegiada de todas as praias da cidade.
Com um Teleférico de 750 m de extensão ligando a Praia do Itararé ao topo do morro á 180 m de altitude é mais uma opção de lazer com o seu funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, e aos domingos das 9 às 18 horas. O custo de R$ 10,00 para adultos, pessoas á cima de 60 anos pagam 1/2 e crianças até 8 anos não pagam.
Um ótimo lugar para treinos de Montain Bike e Downhill após 4,5 km de subida encontraremos uma trilha de Downhill bem técnica ótima para treinar para Corrida de Aventura.


Rafael Peralta

Mídia Social

Mídia Social, Jornalismo 2.0

Nesta matéria irei falar um pouco sobre o jornalismo 2.0 e a mídia social, uma área nova que um amigo Rodrigo Oliveira me apresentou e fala a respeito no seu blog. Um ótimo exemplo foi a eleição de 2009 dos Estados Unidos, onde o presidente eleito usou uma mídia considera elitizada a Internet.

A eleição nos Estados Unidos.


Site do Barack Obama presidente eleito USA
Como na Revolução das eleições americanas de 1952, em que Eisenhower, usou na época um meio considerado elitizado, a TV; Barack Obama revolucionou baseando sua campanha em um meio também considerado elitizado e sem adeptos, a internet.

Iguinorado pelas campanhas dos seus adversários, ele se faz valer da mídia social e da web 2.0 para conquistar e engajar seguidores. Seus eleitores faziam parte da campanha e de seus ideais. Assim conseguiu a maior arrecadação da historia dos Estados Unidos, mais de $ 300 milhões só de pessoas físicas.

“A partir de agora acabou a era da TV e está entrando a era da Internet na política mundial. Canadá foi a percussora desse movimento em 2006, agora nos EUA e no Brasil será assim na próxima eleição. A TV não elegerá o nosso próximo presidente como foi nas últimas eleições… a Internet o fará! Quando falamos de Internet estamos nos referindo à Mídia Social da chamada Web 2.0.” Alan Dubner.

Como se fosse uma revolução, a tecnologia e a internet passaram a ocupar um espaço impensado há muito pouco tempo atrás por quem está ligado à eleições e mesmo à gestão pública. Com o fenômeno Obama, percebeu-se que esta ferramenta é absolutamente imprescindível para o candidato e o partido que pretendem fazer a diferença através de engajamento e contatos frequentes com seus eleitores.
Orkut, Youtube, Flickr,etc. O que até então para mim soava como pura exposição pessoal, agora torna-se uma ferramenta de marketing e de trabalho, Capaz de eleger o presidente dos EUA.

Jornalismo 2.0

Proposta do encontro: Jornalistas e formadores de opinião iriam debater sobre o futuro do jornalismo diante da era onde todos nós somos capazes de produzir notícia. Web 2.0 e Mídia Social

Impressionante!

Somos parte dos 59 milhões de brasileiros com acesso a internet. Sendo a maior parte dos usuários da classe A e B, mas com um aumento espantoso da classe C, que se faz valer das Lan Houses, Cybercafés e Telecentros para acessar a rede.

Estudos revelam que 34,5% do tempo de navegação dos computadores domésticos é gasto em páginas de redes sociais

como Orkut, MySpace e Facebook, além de blogs, fóruns e outras páginas que compõem o grupo dos chamados “sites de relacionamentos”
A internet passou a ser um meio de comunicação de massa onde o boca a boca passou a ser digital. Este acesso democrático faz com que qualquer um de fato possa produzir notícia.

O consenso é de que a Mídia social ainda é um terreno novo. Não sabemos o que virá pela frente, portanto repleto de oportunidades.

Ainda é difícil saber como usá-la, mas separei alguns casos e os exponho abaixo:
Mallu Magalhães, aos 14 anos, após publicar suas músicas no Myspace e gravar alguns vídeos no Youtube, conquistou status de popstar na mídia convencional;
Manuel Fernandes, um dos palestrantes, contou o caso de seu advogado trabalhista que responde perguntas via vídeos gravados no seu celular Nokia N95 em seu blog. Isso rendeu convites para colunas de revistas, programas de televisão o que acabou despertando até o interesse da Nokia;
Em Montreal, Canadá, um rapaz de 26 anos conseguiu a façanha de trocar um clips por uma casa em apenas 14 negociações;
Empresas monitoram a rede e verificam o “status” dos seus serviços e produtos;
Nos EUA, um celular foi responsável pela maior queda de ações da KFC-Taco Bell quando gravou a presença de ratos numa lanchonete do grupo.
O que se precisa tomar consciência e que as pessoas não vão mais apenas receber histórias prontas da TV,Revistas e Jornais, elas serão participantes ativos. Interagindo através da mídia social.

Como Posso Utiliza-la?

A idéia é começar a se fazer valer dessas ferramentas para se diferenciar, virar referencia, fazer marketing do seu produto e ou serviço, trocar experiência, conhecer pessoas (aumentar seu “network”) e etc..
Tenha um site atualizado com a exposição dos seus serviços e idéias, um Blog personalizado sua identidade virtual de 1° passo no universo 2.0.


leia a matéria na integra mais no Blog do Rodrigo Oliveira

Técnicas de Segurança na Escalada

Neste post irei falar um pouco sobre uma matéria que vi no site do Azimutantes
l. Uma má comunicação entre os escaladores

2. O guia cai e um participante desatento deixa a corda correr até o guia bater no chão.
3. O participante dá segurança muito afastado da base da via
4. O segurador arma o aparelho de segurança errado e não consegue deter a queda do guia
5. O guia esquece de completar o nó de encordamento.
6. O guia se desespera com uma queda eminente e cai sem controle.

7. O guia ou o participante esquece de fazer a segunda passada na fivela do baudrier.

8. O guia passa a corda erradamente pelo mosquetão e ao cair a corda se desclipa.
9. O mosquetão é forçado com a janela aberta e se parte.
10. A corda sai do top-rope.
11. O guia é descido, em top-rope, com a corda deslizando por dentro de uma fita (e não um mosquetão).
12.A ponta da corda passa pelo freio do participante enquanto o guia é descido, levando-o ao chão (mais comum do que se imagina). O simples encordamento do segurador evitaria este indesculpável erro.
Fonte: Revista Fator 2 / 1999

Treinamento com o pessoal da Aventura

O treinamento;
Rafael Peralta, Alexandre Machado, Cortez e Joe.
Uma equipe distinta, porém muito forte. O Joe um ótimo ciclista de MTB puxou o treino a maior parte do percurso, o Alexandre um corredor experiente soube manter um ritmo e quando necessário mostrou que continua com uma grande potência muscular, eu sou da mesma escola do Alexandre, pois treinei muito com ele há uns anos a traz e o Cortez um dos melhores navegadores que conheço, uma grande inspiração, sempre ao nosso lado, vezes próximo, vezes mais distante mais sempre por perto…
Esse treino me fez perceber que estou no caminho certo aumentando gradativamente a intensidade, logo estarei pronto para correr uma Prova de Aventura.