domingo, 21 de junho de 2009

Scooter no Mercado !!!

Scooter vendendo como Moto

Em 2008, a moto Suzuki EN 125 Yes havia passado a Yamaha YBR 125 em vendas na cidade de São Paulo. Neste ano, o que se aproxima da Yamaha na capital não é outra moto, mas um scooter, o AN 125 Burgman, também da Suzuki.

Segundo a Fenabrave (entidade que reúne as associações de concessionárias), de janeiro a abril foram emplacadas 1.120 Yamaha YBR na cidade, dando-lhe o lugar de sexta moto mais vendida por aqui. O Suzuki Burgman ficou em sua cola com 1.107 unidades.

A receita desse sucesso é até simples e está se tornando cada vez mais conhecido por diversos clientes de scooters:

1) Facilidade de pilotagem, pois não há marchas, basta acelerar;
2) Preço competitivo,
3) Boa aceitação entre as mulheres;
4) praticidade por conta do porta-objetos sob o banco e facilidade para instalação de bauleto;

A tendencia é o aumento de uso de scooters no trânsito de São Paulo e Rio de janeiro, já que o trânsito caótico não permite mais mobilidade.

Se você tem um Burgman 125, conte aqui o que gosta ou não nele.

19.05.09 @ 15:41
Tenho uma Burgman 125 AN e sinceramente TINHA um preconceito bem grande em relação a Scooters, A Burgman veio me tirar essa má impressão quanto a sua digiribilidade, conforto e baixa manutenção a única quetão que eu gostaria de alertar é a respeito de algumas partes plásticas de baixa qualidade que vem nela já que qualquer encostada de algo já faz uma marca para sempre no plástico !!!! Tirando isso, pretendo trocar a minha 2007 com 9.000 Km por outra scooter.


19.05.09 @ 16:09
A scooter atende perfeitamente quem precisa descolar de casa para o trabalho ou faculdade. O único problema que nem é dela são as condições dos asfaltos desta cidade que péssimos. A Scooter é economica e ágio para este trânsito louco de sampa.

Um ponto negativo da Burgman é quando precisa realizar alguma manutenção ou substituição de peça que aí o bolso vai gritar nas concessionárias da SUZUKI.

20.05.09 @ 15:06
As burgman estão com dificuldade para serem aprovadas na inspeção veicular (eu só passei na segunda vistoria e, ainda assim, raspando) - essa falha creio que será resolvida com o lançamento da linha nova, que trará alterações relativas à poluição.


23.05.09 @ 23:56
Gostaria de comprar uma Burgman 125 apenas a acho muito pequena, para pessoas de estatura acima de 1,80 ficam parecendo urso de circo em bicicleta, ainda mais se tiver com carona.


26.05.09 @ 21:24
Comprei uma Burgman e meus colegas de trabalho acharam graça ai ficaram brincando comigo. Após a compra dela, depois de um mês, duas pessoas na empresa que trabalho ja compraram 2 scooters Resumo: ñ me arrependo, muito pelo contrário, adorei a Burgmam, muito gostosa de pilotar e confortável.Só tem um contra, a minha faz 25 km lt, deveria fazer mais.


02.06.09 @ 12:47
Dois pontos, apenas poderiam - e deveriam - ser revisto:

1) o farol é relativamente fraco;
2) o freio traseiro é bom, mas após poucos quilômetros rodados depois da revisão, fica muito, muito baixo, necessitando atenção especial.Fora isto, ele é 10. Só diz que não gosta, quem nunca andou por um tempo.