Nossa nova logo

Nossa nova logo

O que acharam de nossa nova logo?

Publicar um comentário

Site SD3 Studio

Site SD3 Studio

uma rapida olhada no nosso futuro site. O que estão achando dele, comente com dicas e sugestões.

Publicar um comentário

Dica do Dia – CorelDraw

CorelDraw e seleção de nós.

No Corel temos a ferramenta forma que seleciona nós para nós, rsrsr.

Hoje venho mostrar uma forma mais pratica de selecionar todos os nos da um determinado caminho, tipo aquele caminho que precisa ser invertido pra que venha a aparecer o vazado numa arte.

em outro post eu estarei colocando um video explicando do que estou falando.

Mas por hora ai vai o atalho de teclado que acessa a função: ctrl+shift+click MBL.

Publicar um comentário

Arvore de Natal no GIMP… para que Photoshop…

Olá pessoal, venho atraves deste postar algo um tanto em cima da hora, mas haverão muitos outros Natais…

Vamos ver como é facil e rapido fazer uma arvore de natal no GIMP, programa open source, similar ao Poderoso Adobe Photoshop…

O passos seguem abaixo:

1º – Abram o GIMP, e cliquem com o right button dentro da janela principal, stage, area de trabalho, chamem como quiser. aparecerá um menu de contexto contendo Arquivo, editar, etc. Cliquem em Arquivo/Nova…

Irá aparecer uma jenela solicitando tamanho da imagem em resolução de “tela” – em pixels. De os seguintes valores Largura: 800 Altura: 600. Clique em opções avançadas…a janela se extenderá, onde aparecem Resolução X e Y: coloque na Res. X 300, e a Res. Y espelhara o valor por causa da correntinha linkando os campo X e Y. Clique em Ok. Pronto, vamos a segunda parte.

2º Use a ferramente de vetores e crie um desenho da arvore, somente com traços, va na guia vetores e clique em cima do vetor que voce acabara de desenhar, botao esquerdo de um duplo clique e altere o nome do vetor para arvore de natal. Pronto nos ja temos o vetor que ira guiar a magica…

3º e último passo, clique com o botao direito do mouse sobre o vetor que vc acaba de nomear arvore de natal e selecione “contornar vetor…” uma janela aparecerá, para  a magica acontecer vc precisa selecionar a segunda opção: Contornar com uma ferramenta de pintura e marcar a caixa “emular dinamica de piceis”. Pronto da forma como vc configurar seu pincel ele sera desenhado seguindo o vetor…

Ai esta um modelo de como ficou a minha arvore. Dei uns toques finais usando minha mesa de desenho.

Imagem

Publicar um comentário

Transformers… curiosidades

Acredito que esta seja pelo menos a 13ª vez que assisto ao filme dirigido pelo grande direto Michael Bay – não é o dono do ebay – não é o dono – TRANSFORMERS.

Imagem

Eu particularmente assisti ele ja tantas vezes que cada vez que assisto descubro algo, que não sei, mas parece ser novo. Como é possivel…

Bom não sei qual o segredo, mas é muito legal.

Por exemplo, alguem ja viu quando o BubbleBee faz sua primeira aparição no filme…

Ou quando o palhaço, lá nos carros usados, corre atras do seu primo…

Pois é, isto é somente a ponta do iceberg neste grandioso filme – pessoalmente falando.

Um personagem que acho muito carismático, mas um tanto, “crazy”, é o agente Simmons, interpretado por Jonh Turturro. Ele é muito engraçado chegando a fazer um comentário nada favoravel a sua inteligencia, falando por exemplo que o celular nokia fora produzido em um pais diferente do de origem da gigante da telefonia movel, a Nokia é da Finlandia, camarada.

São muitas coisas que só se observa se assistir por varias e varias vezes, e claro ser um grande fã, como eu.

Temos um impasse no filme, algo que nao sei se foi observado, ou foi erro dos continuistas, do roteirista… Não sei. Mas aconteceu.

Sabe quando o Optimus conta ao Sam que o Megatron veio atras do cubo, no filme 3 da franquia descobrimos que na verdade ele estava atras dos pilares, oras, oras, mas por que então o Sam diz ao agente Simmons e a todos presentes ante o Megratron congelado que o dito cujo veio atras do cubo pra transformar a tecnologia da terra pra destruir a raça humana…

Nao faz sentido, o seculo era o XIX, o maximo de tecnologia que tinhamos naquela época eram barcos velejando em alto mar e talvez alguns carros. Mas por que disse que nao faz sentido… Nao faz porque o proprio agente Simmons afirma a todos que é graças aos estudos feitos em cima de Megatron que fora inventada toda tecnologia hoje conehcida: microship, LASER, etc.

Entederam…

Não!!!

Então vao assistir ao filme…

Publicar um comentário

Qual origem da arvore de natal

Enfeitar árvores é um ritual antiqüíssimo, presente em praticamente todas as culturas e religiões pagãs, para celebrar a fertilidade da natureza. Os primeiros registros de sua adoção pelo cristianismo vêm do norte da Europa (terra dos pinheiros, a árvore de Natal clássica), no começo do século XVI – mas tudo indica que, a essa altura, já era uma tradição medieval. No antigo calendário cristão, o dia 24 de dezembro era dedicado a Adão e Eva, cuja história costumava ser reencenada nas igrejas. “O paraíso era representado plasticamente por uma árvore carregada de frutos, colocada no meio da cena teatral”, afirma o teólogo Fernando Altermeyer, da PUC-SP.

e rosas (em homenagem à Virgem Maria) até hóstias (pedindo perdão pelos pecados). Nos séculos XVII e XVIII, o hábito se tornou tão popular entre os povos germânicos que eles mesmos o creditaram a seu maior líder religioso, Martinho Lutero (1483-1546), fundador do protestantismo. A árvore de Natal só se difundiu pelo resto do planeta a partir de 1841, quando o príncipe Albert (1819-1861) – esposo alemão da rainha Vitória – montou uma delas no palácio real britânico. Na época, o império vitoriano dominava mais de meio mundo e o costume logo se tornou universal.
arvore-de-natal-2
Fonte: Revista Mundo Estranho.

Publicar um comentário

Animações 3D

Olá pessoal,

Acessem meu chanel do youtube, la tem alguma animações que andei fazendo no blender. E por falar em Blender se alguem se interessar por alguma tutor me escrevam.

http://www.youtube.com/user/manartsstudio/

sd3studio@hotmail.com

Publicar um comentário

COMUCAA desenvolve e lança novo Blog

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes em parceria conosco (SD3 STUDIO), desenvolveu um blog.

Com uma nova cara, e posts mais organizados, este blog visa se comunicar melhor com seus parceiros e com a comunidade em geral.

Tambem foi criado um canal no http://www.youtube.com, onde ficarão todos os videos desenvolvidos pela instituição.

Bom, o link segue pra vocês verem os post desde 2008.

blogcomucaa.blogspot.com

Publicar um comentário

Reticulando artes para serigrafia no CorelDraw

Olá pessoal, recebi recentemente um comentário, que na realidade é mais um tutor muito legal referente a “Reticulas – Reticulando arte pra serigrafia”, então vai ai na integra.

Prezado,

Esse tuto é interessante, porém quem não tem o Photoshop pode fazer direto no Corel. Após anos trabalhando com silk e computação gráfica, descobrí que o Corel faz direto… sem precisar de recursos da impressora postscript.

Passo-a-passo:

1 – No Corel, converter a imagem para bitmap CMYK;(quanto maior a resolução, melhor será o reticulado. Portanto, se vc tem uma máquina poderosa, ponha pelo menos 600 dpi);

2 – Após converter em bitmap, selecionar a imagem e na barra de propriedades clicar no botão “editar bitmap” (a imagem vai abrir no Corel Photopaint);

3 – No Corel Photopaint, no menu “imagem”+”dividir canais” click em “cmyk” (a imagem será dividida em canais por cor azul, magenta, amarelo, preto, porém no modo tons de cinza).Cada canal ficará em uma janela separada;

4 – Selecionar a janela a ser reticulada.

5 – No menu “imagem” selecionar o submenu “Converter em preto e branco (1 bit);

6 – Na janela que abriu, selecionar no campo “método de conversão”, “meio-tom” + campo tipo de tela “redondo” (pode ser outro, vc é quem decide) + “graus”???? (depende da cor – azul 15, amarelo 75, magenta 45, preto 00 – pode ser outra angulação)+ ???? (vc decide o tamanho da retícula) “linhas por” ?????(eu uso polegadas)+ ok.

7 – Vc pode imprimir daí logo ou clicar na margem da janela, copiar e colar no CorelDraw (vc tá no Photopaint).

FIM

Nota

A resolução do bitmap inicial é que vai dar o acabamento na retícula, reduzindo ou eliminando o serrilhado.

Esse recurso pode ser utilizado direto no CorelDraw, em caso de desenhos monocromáticos. É só converter em bitmap tons de cinza e acessar o menu imagem + modo + preto e branco. É legal para fazer efeitos com retículas, inclusive, se vc fizer um grupo de retículas grandes, poderá vetorizar usando o coreltrace (é outro passo-a-passo);

Publicado em Arte gráfica | 31 Comentários

MONTAGEM DE BROCHURAS NO CORELDRAW

Muitas vezes, ao surgir a necessidade de se montar uma brochura – seja de livro, revistas, livreto, jornais informativos – surge também aquela dúvida de qual seria a melhor forma de criar o posicionamento das paginas para “dar certo” na impressão off-set, até mesmo para se criar uma boneca ou um prova para o cliente visualizar seu serviço de um modo já finalizado.

Pois bem, este artigo refere-se ao melhor modo de se posicionar tais elementos de forma ao não dar errado de forma alguma. Mas para isso se faz necessário termos em mente alguns termos que nos farão entender um pouco mais sobre a impressão off-set, termos estes que farão toda a diferença na hora de se enviar um serviço para um bureau de serviços (graficas, impressão digital, etc.). São Eles:

• Impressão pé-com-pé: este tipo de impressão é o mais utilizado para impressões onde teremos frente e verso, seja colorido ou não. No nosso caso ao  montarmos a brochura optaremos por este tipo de disposição de páginas no filme*.
Este tipo de lay-out se coloca da seguinte forma:

Onde, sempre lembrado que as páginas de cima começam a organizar-se pela ultima, por exemplo se temos um revista de 12 páginas ficaria como na figura ao lado. Caso fosse diferente, digamos 24 páginas, seria 24 e 1, e não como na figura ao lado que está 12 e 1.

Continuando com o exemplo de 12 páginas ficaria da seguinte forma a organização da brochura, págs. 12 e 1, 2 e 11, 10 e 3, 4 e 9, 8 e 5, 6 e 7.

Veja que começa da última para a primeira e vai indo para o centro.
Em lay-out pé-com-pé  ficaria assim:
Veja outro fator interessante, as páginas da esquerda do lado de cima sempre serão pares e do lado de baixo impares, da direita e de cima impares e do lado de baixo pares.

Essa é uma regra que torna a montagem mais fácil de se fazer e evita erros.

Espero que este artigo seja de serventia a todos os aspirantes no ramo gráfico, aos que sempre estão quebrando a cabeça na hora de montar a brochurra.

Qualquer coisa ja sabem, entrem em contato pelo msn: sd3studio@hotmail.com  e agora com gmail: sd3studio@gmail.com. E em breve com o site http://www.sd3studio.com.br

Publicado em Arte gráfica | Publicar um comentário