Da série: Ações batutas que gostamos de ver por aí.

A Fantastic Delites trouxe um novo vídeo dando continuação à campanha “How far will people go for a Fantastic Delite.” Caso você não conheça o primeiro vídeo, segue: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R8RIqJLUYSE

Além do formato ser bem bacana e transmitir muito bem o conceito da marca, a maneira como é trabalhado o residual da ação também é muito criterioso. Não só o vídeo, mas a fanpage também tem um conteúdo muito bem alinhado. Após assistir ao vídeo, vale a pena dar uma conferida: https://www.facebook.com/fantasticcrackers

Nós amamos ilusão de ótica!

Não é feitiçaria, nem tecnologia.

Dê o play e acredite!

Conheça o jornal “O Abuso Diário”

A UNESCO publicou recentemente “Abuse The Daily”, um jornal inteiramente preenchido com os nomes das crianças, simbolizando as 250 mil crianças que são vítimas de abuso a cada dia. O documento, distribuído em locais públicos de Berlim, Hamburgo e Munique, na Alemanha, marcou o Dia Internacional de Prevenção do Abuso Infantil, 19 de novembro. A ação chamada de “Inocência em Perigo” visa incentivar o público a unir forças na luta contra o abuso de crianças.

O material indica que o abuso infantil não é apenas um problema, mas uma epidemia que penetra todos os níveis da sociedade, independentemente de crenças de educação, cor ou religião.

Deuses em árvores nas ruas do Camboja

O fotógrafo francês Clément Briend é conhecido por registrar imagens projetadas em diversas superfícies e nos mais inusitados espaços. Rostos de pessoas e cenas já foram vistos nos mais diversos locais: castelos, pedras, casas, etc. Dessa vez ele fotografou árvores e de uma perspectiva bem zen.

Briend viajou ao Camboja para fotografar espíritos e deuses adorados pela população. No imaginário do criador, eles parecem despertar à noite para transformar as copas das árvores em verdadeiras esculturas de luz que enfeitam a paisagem urbana.

Praga das Lesmas na Catedral italiana

Animais coloridos espalhados pela cidade parecem ter virado uma tendência. Depois dos pombos em Liverpool é a vez das lesmas em Milão.

Visitando uma igreja histórica da cidade italiana, turistas e curiosos se surpreenderam. Estavam acompanhados de 50 lesmas. As amiguinhas lentas invadiram o local graças ao trabalho do coletivo de arte internacional Cracking Art Group. Foram usadas lesmas gigantes feitas em plástico reciclado para chamar atenção aos reparos e restauração mais que necessários na Catedral de Milão. Elas representam a deterioração da arquitetura com o tempo.


A proposta é parceria do coletivo com a Duomo e a Opera d’Arte de Milão.

Outubro Rosa invadiu a Saraguato

Nessa sexta-feira, a gente decidiu fazer algo diferente…!
Convidamos todos os colaboradores da empresa e virem trabalhar usando uma das peças de roupa rosa.

A inspiração pelo toque rosado em todos é em prol do movimento que começou desde o início do mês e já coloriu muitas pessoas e lugares não só no Brasil como no mundo todo. O Outubro Rosa é uma forma de mobilizar pela luta contra o câncer de mama e estimular a participação da população, empresas e entidades.

Começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Mas uma doença que no Brasil soma 52.680 novos casos por ano merece ou não merece fazer até os brasileiros lembrarem da importante de se preocupar com isso?

Foi assim que nós decidimos não deixar o outubro passar em branco por aqui. Antes que ele acabasse foi hora de orientar sobre formas de prevenir o câncer de mama e distribuir fitas rosa e, de quebra,  reunir todos para uma bela foto cheia de glamour.

Saiba mais sobre a campanha, como se prevenir e quem mais está adotando o rosa como a cor preferida do mês, aqui!

Confira também um vídeo com mais detalhes:

Saraguato/WTL cria Estação Cuide-se Bem para O Boticário

Desde o dia 13 de outubro, uma tenda diferente chama a atenção das frequentadoras de parques de quatro capitais brasileiras. Criamos uma ação para a linha de hidratantes Cuide-se Bem, de O Boticário, a “Estação Cuide-se Bem”. Trata-se de um ambiente para o público feminino conhecer e experimentar os produtos da  linha e fazer aulas de alongamento, entre outras atrações.

Para prolongar as sensações de bem estar e frescor experimentadas com os hidratantes Cuide-se Bem e com as aulas de alongamento, estamos distribuindo água mineral e leques personalizados às visitantes da Estação. E para as mulheres que gostam de compartilhar seus momentos nas redes sociais, o espaço contará com rede Wi-Fi.

“Criamos um espaço para proporcionar às mulheres momentos de tranquilidade, em que possam experimentar os lançamentos da linha Cuide-Bem e dedicar algum tempo do seu dia para si mesmas. Planejamos tudo para que, em cada detalhe da ação, os conceitos de suavidade e beleza reforcem a identidade da marca”, diz Alexandre Petrosino, diretor Geral da Saraguato/WTL.

A estação Cuide-se Bem já passou pelo Parcão, em Porto Alegre,  nos dias 13 e 14 de outubro. O próximo parque a ser contemplado será o Barigui, em Curitiba e a ação ainda seguirá por São Paulo e Salvador.

Veja mais fotos da ação em nossa página do Facebook!

Luz, câmera = Ação

Já percebeu o quantidade de ações e projetos realizados com luzes? E não estamos falando apenas de projeção mapeada. Temos visto uma quantidade de interações em que as pessoas manuseiam ou simulam esse recurso fazendo dele um protagonista mais encantador ainda.

O V Motion Project  projeto combina os talentos coletivos de músicos, dançarinos, programadores, designers e animadores para criar um instrumento visual surpreendente. O que se vê é a criação de música através do movimento através do Kinect.

Este a seguir faz a chamada light painting. Neste caso, a intenção é produzir um vídeo e não houve audiência ao vivo já que a maioria dos efeitos são pós-produção.

Live action light painting // TECH:TEST from Anssi Määttä on Vimeo.

E por último, temos uma projeção mapeada com direito um participante que atua com personagens e elementos os quais se formam durante a transmissão.

Projection mapping live performance art – The Alchemy of Light by a dandypunk from a dandypunk on Vimeo.

Juntos somos um…carro

Poderia ser apenas uma carro batido.

Se a matéria prima não fosse feita de pessoas.

Essa é a proposta da artista plástica Emma Hack. Ela colocou doze mulheres e cinco homens juntinhos para pintar uma obra de arte feita de gente. Foram exatamente 18 horas para retratar um carro batido nos 17 modelos.

Segunto Emma, algumas [partes] eram bem óbvias, como os pneus, o rosto como espelho lateral e o braço como parachoque. No estúdio, Emma pintou cada modelo antes de colocá-los na posição para formar o veículo.

A trabalheira conceitual tem rendido muitos resultados em termos de divulgação. “Tecnicamente, este provavelmente foi o trabalho mais difícil que eu já realizei. É realmente mágico como ele se popularizou.” – comemora a artista pela segunda vez. A primeira vez a ganhar fama foi com o clipe “Somebody That I Used To Know” da banda Gotye.

Talvez você precise de sapatos novos…

Mulheres amam sapatos. Isso é fato. Então que mulher não toparia fazer um pequeno esforço em troca de uma surpresa vinculada a uma marca de pisantes?

A agência israelense Smoyz criou uma ação com essa premissa e a ainda somou isso a paixão delas por fotografar os sapatos do dia e postar no Instagram.

As transeuntes de uma movimentada avenida se deparavam com um totem da marca Aldo com um desafio para que tirassem uma foto dos seus sapatos e postassem no Instagram com hashtags da marca, além do número do pé. Depois era só aguardar a surpresa.