IMPORTANTE!

18 outubro, 2008

Estamos sempre prontos para receber críticas, sugestões e elogios sobre nosso Blog.

Assim como a Flavianna fez, se alguém constatar algo errado, contate-nos!

 

Grande abraço!

CURIOSIDADES – BIEWER YORKSHIRE TERRIER

18 outubro, 2008

RAÇA NOVA NO BRASIL: BIEWER YORKSHIRE TERRIER

 

 

            Um dia eu pesquisava nas comunidades de Yorkshire, quando encontrei a comunidade Biewer Yorkshire Terrier, achei bem interessante, e quis passar isso para vocês:

A raça, chegou agora pouco no Brasil.                                                              

            O Biewer se originou na Alemanha, com a coloração tricolor, nascido de yorkies campeões. E a princípio causando problemas para o registro, pois a entidade não tinha como colocar “tricolor” na coloração.

Há boatos que o Biewer, (se fala Bi-vair), seria um cruzamento de um Yorkshire com um Shih Tzu.

Dizem que o temperamento é o mesmo do Yorkshire.

Assim que tivermos com mais notícias falaremos a vocês.

Recebi um recado de Flavianna, uma admiridora da raça.

“Sobre os Biewer, a informação não procede. Já existem Biewers no Brasil, mas os proprietários querem poupar os seus filhotes e nao divulgaram ainda. Os primeiros Biewers nascidos no Brasil estarão disponiveis em Junho/2009.”

Obrigado Flavianna!

 

Olhem a foto abaixo:

BIEWER YORKSHIRE TERRIER

BIEWER YORKSHIRE TERRIER

Gatos – As semelhanças e as diferenças entre Persas, Exóticos e Himaláios.

15 outubro, 2008

Gatos Persas, Exóticos e Himaláios

 

Semelhanças e Diferenças

 

 

 

As Três Raças têm algum em comum, por isso são chamadas raças irmãs e por isso é permitido o cruzamento entre elas sem perder suas características. Quando se cruza um Persa com um Exótico ou um Persa com um Himaláio os filhotes de pêlo curto, serão legítimos Exóticos, tanto no registro de Pedigree, quanto no seu temperamento mais vivo e mais dependente do dono, que o Persa. Da mesma forma ocorrerá com os filhotes de pelagem longa, serão Persas ou Himaláios legítimos, herdando todas as características da raça.

Os Persas

                                                                       

Sua origem remota aos anos de 1520, seu nome e devido ao seu lugar de origem Província de Chorazam na Pérsia, viajantes foram trazendo alguns exemplares da Pérsia e da Turquia para Europa e destes cruzamentos chegamos aos atuais Persas, admirados no mundo todo e sendo o gato que mais se tem registros . Mas somente no ano de 1871 criadores ingleses fizeram um programa sério de criação e cruzaram os persas com gatos Angorás, o que garantiu a qualidade do pêlo.

 

Os Exóticos

 

O surgimento da raça se deu em 1960.

Suas características são muito parecidas com as do Persas, carinha chata, orelhas curtas, cabeça redonda, corpo compacto… Mas sua pelagem é sempre curta e muito fofa, parecendo um “tapetinho felpudo”. Por ser de pêlo curto seu temperamento e mais ativo. A raça surgiu de um trabalho de cruzamento entre as raças Persa e os British Short Hair e American Short Hair. No entanto, o cruzamento com essas raças não é mais reconhecido. Portanto, se um Exótico cruzar com um British ou um American Short Hair, os filhotes serão considerados sem raça definida e não poderão ter Certificado de Pedigree.

 

 

 

Os Himaláios

     O Pêlo Longo Colourpoint foi desenvolvido originalmente na década de 1920, para estudo científico, por um geneticista sueco chamado Dr. Tjebbes. Ele é resultado do cruzamento entre Siameses, Sagrados da Birmânia e Persas. A coloração escura nas pontas é vista em outros animais himaláios, como coelhos, e resulta do gene Himalaio. Essa coloração pode ser de diversas cores, os olhos sempre são azuis. Este gato tem o corpo atarracado e o temperamento sereno do Persa.

Fonte de pesquisa: PET Friends

Texto criado por: Criadora Lilian Leite- Gatil Neway.

 

 

 

 

BULLDOG INGLÊS

14 outubro, 2008

Nossa primeira matéria é sobre o maravilhoso Bulldog Inglês:

 

Cão malvado? Não! O Bulldog Inglês era, e é até hoje taxado de cão feroz, apenas por sua cara ser diferente.

Nos desenhos animados, nos filmes e até em seriados, os Bulldogs várias vezes são colocados como cães ferozes.

Mais isso já não tem sentido. O Bulldog Inglês é um cachorro manso, bonachão, afável, e brincalhão.

Ele adora crianças, apesar de não agüentar muito tempo as brincadeiras cansativas.

Mais, porque será que o Bulldog ficou tão famoso, na televisão como “cão vilão”? Antigamente, o Bulldog era usado para combates com touros, com um corpo bem diferente do que ele tem, era mais parecido com um Boxer.

O Bulldog pode desenvolver alguns problemas, principalmente com as rugas e com o calor. Como assaduras, dermatites e sarna.

Fui entrevistar um criador de Bulldog Inglês.

 Márcio Longo, criador de Bulldog Inglês, do Canil Duas Marias.

O Bulldog parece surtir um efeito mágico nas pessoas

João: Márcio, por qual motivo exatamente te levou a criar o Bulldog Inglês?

Márcio: Lembro-me bem de quando decidi ter um Bulldog, foi em 1996 quando em visita a casa do amigo Cláudio Chances, ele tinha uma fêmea de nome Rebel, um ano após essa mesma fêmea deve filhotes e comprei minha primeira fêmea. E a partir dela dediquei boa parte do meu tempo à criação e aperfeiçoamento da raça. Percebi que poderia fazer mais e o canil foi batizado de Duas Marias, esse nome e uma homenagem as minhas duas primeiras fêmeas. Hoje minha grande satisfação é poder aproximar as pessoas a essa raça que vem ao longo dos anos encantando mais e mais.

João: O Bulldog, para muitos é um cão feio, e sem graça, mais várias pessoas gostam dele. Por que será?

Márcio: A combinação da figura carrancuda, robusta e atarracada, com ar bonachão, parece surtir um efeito mágico nas pessoas. E um cão de porte médio, à aparência curta e o temperamento dócil também são fatores que influenciou seu destaque da maioria das outras raças.

João: Por que o Bulldog tem um preço tão elevado?

 Márcio: Produzir filhotes de Bulldogs é uma empreitada e tanto. A fêmea não agüenta a monta, a cabeça grande e o peito largo dos filhotes dificultam o nascimento por parto natural, sendo assim a inseminação artificial, e cesariana geram custos, somandose a baixa fertilidade o valor final de um filhote se torna muito elevado.

 João: Ele pode ser criado em apartamento?

 Márcio: Sim, é ótimo para apartamentos, Não é destruidor (seus móveis não correrão riscos), é asseado (logo aprende aonde  fazer as necessidades), tem porte compatível a pequenos ambientes. È silencioso e a cauda naturalmente curta,  não fica batendo nos objetos. Não se ressente da falta de espaço por não ser muito ativo. Mas e importante levá-lo a pequenos passeios para preservar sua saúde e evitar a obesidade.

João: O Bulldog precisa de alguma observação importante relacionada à alimentação?

 Márcio: Eu só alimento meus cães com ração de primeira linha e ofereço porções menores que as sugeridas pelo fabricante.

 João: Ele agüenta longos passeios? Se não, por quê?

 Márcio: Não! Com focinho achatado, corpo pesado, pernas curtas compõem uma anatomia pouco indicada para pratica de atividades esportivas. No máximo aconselho caminhadas curtas em horários frescos!

 João: Quanto à saúde, sabemos que ele pode ter muitos problemas de pele, como podemos evitar isso?

 Márcio: Em minha opinião a tendência a problemas de pele e a baixa imunidade e é apenas uma alergia de fundo alimentar. A raça geralmente não se adapta bem com rações de segunda linha. Se o proprietário for bem orientado pelo criador, irá fornecer rações de primeira linha, e não terá problemas.

João: O Bulldog é classificado em um dos mais baixos lugares do “Ranking de Inteligência” de Stanley Coren. Você concorda com isso?

 Márcio: Na verdade é um cão bastante inteligente, o que falta é obediência, que não é mesmo o forte desse cão, por outro lado, como ele é calmo, as desobediências não costumam trazer transtornos.

 João: O Bulldog sebem com outros animais?

 Márcio: Alguns machos são meios problemáticos e não aceitam outros. Mas na maioria os Bulldogs vivem bem com outros cães, independentemente de raça e sexo. O mesmo vale para a relação com animais em geral. Tenho amigos que tem gatos e papagaios que convivem muito bem com os Bulldogs.

 João: Para finalizar: Porque ter um Bulldog Inglês?

 Márcio: Sob sua aparência rude, o Bulldog esconde uma extrema gentileza! É um cão calmo, dócil e afetuoso… Adora brincar, fiel e dedicado, faz qualquer coisa para proteger os que ama. Podese confiar verdadeiramente nesse cão robusto dotado de um grande coração.

ALGUMAS FOTOS DO CRIADOR COM SEUS CÃES:                      

 

 
                   

 

Francesco

Francesco

Márcio e Francesco

Márcio e Francesco

Evamarcely

Evamarcely

Ester e Márcio

Ester e Márcio

CANIL DUAS MARIAS - MÁRCIO LONGO

CANIL DUAS MARIAS - MÁRCIO LONGO

 

EM BREVE MAIS COISAS SUPER LEGAIS!!!

Atenção!

24 setembro, 2008

Agora sai matéria dia sim e dia não…

 

AGUARDEM…

Sejam Bem – Vindos ao PET BLOG!

24 setembro, 2008

Olá pessoal!

Sou o João Veronese!

Estou aqui para publicar matérias super interessantes sobre Cães e Gatos!

Grande abraço!