segunda-feira, 9 de março de 2009

Dicas interessantes

O que é o Logotipo?
R= O logotipo é a forma particular como o nome da instituição ou produto é representado graficamente, pela simples escolha de uma fonte de texto ou desenho original de uma fonte específica. Juntamente com o símbolo, constitui a logomarca/marca, no entanto, é frequentemente o único elemento e principal representação gráfica da mesma.

O que é TAG?
R= Uma Tag pode ser usada como rótulo ou etiqueta, servindo para caracterizar o produto ou categoria de um produto/serviço. As Tags são utilizadas para organizar, facilitar, identificar produtos/serviços.

O que é cartão de visita?
R= O seu cartão de visitas é uma ferramenta essencial que vai comunicar a sua credibilidade, as informações de contato e (idealmente) evocar no portador a lembrança do contato que ele teve com você, no momento em que ele precisar de algo que você tenha oferecido.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Investindo no cofrinho


A Garoto lança no mercado a mais recente inovação da marca Baton que promete aquecer as gôndolas para a Páscoa: o Baton Cofrinho. Com 320g, o novo produto é um cofrinho divertido e vem recheado com 20 unidades do Baton e dirigido a garotada. Além de incentivá-los a poupar moedas, o cofrinho também pode ser usado como porta lápis ou porta treco. A novidade chega para consolidar a liderança do Baton no mercado nacional de chocolates e ele poderá ser encontrado nas principais redes de supermercados e varejo capixabas.

Ovo Quadrado?


Chocolates Garoto revelou, nesta quinta-feira (5), que a empresa vai colocar no mercado em todo o país 25 milhões de ovos de chocolate para a Páscoa deste ano, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Para atender a demanda, a Garoto abriu 4,8 mil postos de trabalho em pontos de vendas no Estado. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Garoto, Fausto Costa, durante a coletiva de imprensa para a divulgação dos 14 novos produtos que a empresa disponibiliza no mercado para o período de Páscoa.
Entre os 14 novos produtos, existe uma linha especial para o público infantil, onde os ovos são recheados com vários tipos de brindes. No entanto, o que mais chama atenção é o ovo quadrado com a marca Talento e que pesa 375 gramas. "É o primeiro ovo quadrado do mundo", brincou Fausto. Além deste, a empresa lança o Serenata de Amor Jóia. O ovo é recheado com um pingente banhado com prata e ouro.
Segundo o diretor, para atender a demanda de 2009, foi necessário aumentar o número de contratações, que superou a marca do ano passado, quando 3,5 mil vagas foram preenchidas. "A crise não mudou os planos de investimentos da empresa. A gente precisa falar menos da crise e trabalhar mais contra ela", disse.
Apesar de não divulgar o montante de investimentos, Fausto afirmou que esse ano o valor será maior do que o de 2008. "A crise não afetou a Garoto e acredito que com muito trabalho a gente vai ter uma ótima Páscoa".
Show
No ano que a Garoto comemora 80 anos, a empresa vai promover um show com o cantor Roberto Carlos. O evento vai acontecer em Cachoeiro de Itapemirim, terra natal do rei, no dia 19 de abril.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tags do Chá de Casa Nova

Criei Tags para meu Chá de casa Nova... Aconteceu no ano passado mas ainda não tinha postado aki...

Cartões de visitas



Preparei cartões de visitas para uns amigos...
Espero que gostem....
Ainda estão em processo de aprovação...

Design de embalagem

O design e os negócios! Para conquistar e fidelizar consumidores o design dos produtos é fundamental. Agora as pequenas empresas também descobriram a importância de investir no visual da marca e das embalagens. Conheça um escritório que oferece atendimento especial aos pequenos empresários. Veja só!
O empresário Mário Pallares descobriu um filão. Ele desenvolve o design de embalagens, produtos e marcas para empresas. Há 5 anos, Mário montou um escritório e percebeu que fazer design para pequenas empresas é um bom negócio.
Os pequenos empresários a gente vai muito além do desenho. A gente trabalha como orientador na escolha dos fornecedores, no desenvolvimento de processos, no controle de qualidade, ou seja, do início do projeto até a implementação do mesmo.
Um projeto de design custa a partir de R$ 10 mil. O empresário investiu 400 mil reais para abrir o escritório. Em um ano, ele recuperou o dinheiro e hoje, a empresa cresce 30% ao ano.
No projeto de design é definido o conceito da marca e o público que vai comprar o produto. A embalagem também é fundamental para o sucesso do negócio. Ela precisa ser uma espécie de coringa: moderna, atraente e ao mesmo tempo explicativa. Em muitas delas, o cliente pode conhecer outros produtos da empresa e assim divulgar ainda mais a marca.
Para criar o design das embalagens, a empresa analisa os produtos concorrentes. A intenção é desenvolver uma embalagem que se destaque nas prateleiras do supermercado seja pela cor, pelo formato, pelos desenhos. O importante é atrair o consumidor.
“Você uma embalagem que te chame atenção e você vai ver o que é,” disse a cliente Westeffany Torres.
Um dos clientes do empresário Mario Pallares é uma fábrica de doces sem adição de açúcar. A dona do negócio, Marta Gaia, diz que os produtos sempre foram considerados saborosos, mas vendiam pouco por causa da embalagem.
“Entra depois o nosso principal cliente tinha parado de comprar literalmente. Eles inclusive falaram que com a embalagem antiga eles não queriam na gôndola dele,” diz Marta.
A solução para salvar a fábrica da falência foi mudar o visual das embalagens. Hoje, elas são mais modernas. A marca da empresa ganhou destaque e cada sabor tem uma cor diferente.
Antes, a fábrica produzia 1 tonelada de doces por mês. Agora, são 3 toneladas. E o número de clientes aumentou 40%.
“Os meus clientes estão muito mais satisfeitos. Muitas vezes eu não preciso nem vender. Eles compram. O supermercado liga pedindo. Então, está muito mais fácil trabalhar”, revela Marta.
O projeto de design custou para a fábrica de doces R$ 47 mil. Em um ano, Marta Gaia recuperou o dinheiro e investiu mais 20 mil reais nesta máquina de embalagens.
Desenvolver uma nova imagem para a empresa não é caro porque isso assegura a existência da empresa. Então, é um investimento que vale a pena. Com certeza.
O empresário Lars Reibel tem duas fábricas de produtos para pet shops: uma na Paraíba e outra em Porto Alegre. Para valorizar a marca, há cinco anos, ele contratou o escritório de design para dar novo visual aos produtos.
“Nós acreditamos que o design é a principal ferramenta de comunicação para uma empresa de pequeno ou médio porte e que não dispõe de recursos para investir em outras áreas,” disse o empresário.
Há 2 anos, a empresa investiu numa linha de cosméticos para cães e gatos. O design das embalagens agradou os clientes. “Você pega no produto. Às vezes ele é fácil de manusear. Isso também é importante porque você está ali lavando o bichinho, então, tem que ser uma coisa fácil de você estar segurando, que não caia da sua mão e a beleza também é muito importante,” diz a cliente Ana Paula Pereira.
. “A embalagem precisa ter explicações claras sobre nutrientes, proteínas. O que ela pode oferecer ao animal. A embalagem eu acho que é importantíssima nessa hora. Para te chamar atenção sobre tudo de bom que ela deve oferecer para o seu animalzinho”, diz a cliente Adriana Lopes.
A empresa cresceu. Novos produtos foram lançados e as vendas aumentaram.
“Quando nós desenhamos a embalagem, nós éramos uma pequena empresa e tínhamos na época 3 produtos. Hoje, temos em torno de 100 produtos e somos considerados uma empresa de médio porte,” conta o empresário Lars reibel.
Hoje, são vendidos por mês 1 milhão e meio de produtos, para mais de cem empresas no Brasil.
“Corta antes a embalagem constrói o relacionamento entre o usuário e a marca pela sua funcionalidade, pelas suas informações, pelo tom da comunicação que ela traz consigo,” conta o empresário Mario pallares.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Qualità Panetteria & Confeitaria

Este material é da Qualità Panetteria & Confeitaria.

O material ficou lindíssimo e já tá na loja que ainda não abriu...

Aguardem o lançamento e confiram as lindas peças em Jardim da Penha - Vitória/ES










Aniversário da Beatriz

Montei este taguezinho para o aniversário de uma sobrinha emprestada...
Depois o Tag foi modificado pra redondo mas ficou em outro PC...
Depois atualizo coma versão final...
Ele foi colocado junto das lembranças e nos arranjos de mesa.

Cerimonial Garden D´Paula

Ultimamente venho trabalhando na comunicação do Cerimonial Garden D´Paula.
Confesso que deu um pouquinho de trabalho desenhar e fazer o layout, mas o resultado ficou melhor do que o esperado...

A Cliente aprovou e acho que depois de impresso vai ficar bem legal...

Tá indo pra gráfica esta semana...

panfleto - frente e verso


cartões de visitas






camisa promocional

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Seminário de Marcas fortes

Organização e execução do Seminário Festival De Marcas Fortes - 2008
Dias 08 e 09 de maio de 2008 de 18 às 21 horas
Anfiteatro da UVV - Centro Universitário de Vila Velha
Entrada do evento - Lanche
Organização e de sorteio
Organização e distribuição dos brindes de sorteio

Auxílio às equipes de apresentação
Evento lotado nos dois dias...

Logo e Slogam do PAC

Logo Criada para oa PAC - SETADES




Logo da Conferencia da Assistencia Social

Logo aplicada no crachá da Conferencia Estadual da Assistencia Social

Logomarcas da Conferencia Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Setades



Logomarca da Conferência


Aplicação em ppt e blocos









Medida obriga comércio capixaba a usar sacolas 100% biodegradáveis


Estabelecimentos que não cumprirem a lei poderão ser multados em até R$ 5,4 mil
A partir de hoje, 12 de dezembro, o comércio capixaba não vai poder mais oferecer as tradicionais sacolas plásticas aos consumidores. É que nesta data acaba o prazo de um ano para que os comerciantes se adaptem a lei n° 8745, de dezembro de 2007, que dispõe sobre o uso de sacolas oxi-biodegradáveis pelos estabelecimentos do Estado.


De autoria da deputada estadual Luzia Toledo(PTB), a lei prevê que quem infringir a norma poderá ser multado em três mil Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTEs), cerca de R$ 5.400. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e o Ministério Público serão os responsáveis pela fiscalização.


A diferença dessas embalagens em relação ao produto convencional está no acréscimo de um aditivo, como o D2W, que acelera o processo de absorção pelo meio ambiente. A adoção desse material é justificada pela diminuição do tempo em que a embalagem começa a se decompor: cerca de 18 meses, enquanto o plástico comum pode durar até 200 anos. Atualmente, existem aproximadamente 180 empresas nacionais que já produzem embalagens 100% biodegradáveis a partir do d2w.

Janeiro tem primeiro aquecimento para “Os Passos de Anchieta”


Andarilhos devem ficar atentos. Em janeiro tem o primeiro aquecimento para “Os Passos de Anchieta”, realizado no dia 17 de janeiro, com saída às 8h em frente ao sitio histórico da Prainha.

O aquecimento refaz o primeiro trecho da caminhada oficial e vai da Prainha à Barra do Jucu, em Vila Velha.


Ao todo são 18 quilômetros de trajeto, envolvendo pontos turísticos famosos do Estado, como as praias da Costa, Itapoã e Itaparica, Parque Municipal de Jacarenema, além do Morro do Moreno e do Convento da Penha.


Para participar do aquecimento, que é gratuito, não é necessário fazer inscrição prévia, basta chegar ao local de concentração.


Vale lembrar que cada andarilho deve levar seu próprio kit de sobrevivência, como água, alimentos e filtro solar.


A caminhada oficial 2009 acontece entre os dias 11 e 14 de junho.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do telefone (27) 3227 2661 ou do site http://www.abapa.org.br/

Salão do Livro de Vila Velha

Fotinha com a autora Elizabeth depois de sua palestra no Salão do livro de Vila Velha...

Mto legal...

Autora: Elizabeth Martins
Palestra: A Importância da Leitura no Desenvolvimento da Criança

http://www.salaodolivrodevilavelha.com.br/

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Site se ligue na rede


Criação de logo e concepção de site do Se Ligue na Rede




Convite da festa junina de 2007 da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social - Setades do Espírito Santo

Layout de peças de comunicação, orçganização e relaização do evento