domingo, 15 de maio de 2011

"O Complexo de Neymar" (Revista Alfa)

 

Neymar da Silva Santos Júnior, 19 anos, nascido em Mogi das Cruzes, é o personagem de capa da revista ALFA que está nas bancas. “O complexo de Neymar, rico, genial – e controlado pelo pai. Algum problema com isso??”, diz a reportagem.
Como o próprio nome sugere, o pai do craque do Santos também é Neymar. No ano passado, o Chelsea, um dos clubes mais ricos da Europa, fez uma oferta por seu passe e se mostrou disposto a pagar 35 milhões de euros de multa. Quem tomou conta de tudo, como sempre, foi o pai. “Poucas coisas chegam a mim para eu não ficar sufocado dentro de campo”, declara o jogador.
ALFA mostra que a história do esporte é pontuada por grandes atletas cuja carreira foi comandada por pais dominadores. Kaká é um bom exemplo. O jornalista Juca Kfouri, citado na reportagem, acredita que Neymar pai vive por meio do rapaz a glória que lhe foi negada enquanto jogava nas divisões inferiores (Portuguesa Santista e Operário de Campo Grande). “Ele projeta no filho aquilo que queria ser e não foi”, observa. “Acho que isso não faz bem”. Numa negociação recente de uma campanha publicitária, Neymar pai perguntou se também participaria do filme.
Neymar começou no futsal. Aos 13 anos posava de modelo no material de divulgação do Santos. Aos 15, assinou um contrato de 20 mil reais. Em agosto de 2010, quando seu salário foi renovado, o salário passou para 160 mil reais e mais 330 mil de publicidade. Desse dinheiro, Neymar vê apenas uma mesada de 10 mil reais, paga pela companhia familiar, que tem o camisa 11 como única fonte de renda.
“Ele é a nossa empresa. Eu sou presidente, junto com a minha esposa, e tem minha filha que ajuda”. Essa combinação de papéis não parece simples. “Há  dilemas como: devo priorizar carreira ou dinheiro?”, afirma a psicóloga Raquel Andrew, do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, especialista em relações familiares com foco em pai e filho.
Já a blogueira Marília Ruiz, do site de ALFA, revela que “a cúpula do Santos começa a ficar preocupada com esse estilo Mãe de Miss” do sr. Neymar. A seguir, trechos pinçados da entrevista que a revista fez com pai e filho:


Você tem alguma crítica ao seu pai, Neymar?
“Uma crítica?”, ele replica.
“Pensa bem”, diz o pai. Ambos riem.
“É chaaato”, diz Neymar, gargalhando.
“Que crítica é essa?”, diz o pai, jocosamente.
“Não tem nada”, fala Neymar. E eles riem mais.
Seu pai critica você?
“Opa! Desde pequeneninho”
E se você joga bem, ele fala parabéns?
“Nããão!”
“Na hora em que se joga bem é que é preciso apontar o erro”, diz o pai.
Qual foi o melhor conselho que ele te deu?
“O melhor? São sempre bons. Não tem nenhum específico. Estou sempre aprendendo com ele, todos os conselhos são valiosos”.
“Nós vamos ganhar muito dinheiro, mas primeiro queremos ser muito felizes. O resto é conequência”, diz o pai.
“Eu não gosto de ficar sozinho. Sou um cara que curte os amigos. Vou para casa, jogo uma sinuca, videogame, converso, assisto filme, saio pra comer

Fielzão: novas projeções são divulgadas em feira em Los Angeles

Imagens do futuro estádio do Corinthians e plantas mostram mais detalhes

projeto do novo estádio do Corinthians (Foto: CDC Arquitetos / Divulgação)
Nova imagem do projeto do novo estádio do Corinthians, divulgada nesta sexta (Foto: CDC Arquitetos / Divulgação)
Novas imagens de como será o Fielzão, estádio do Corinthians para a Copa de 2014, foram divulgadas nesta sexta-feira, na Stadia Expo, feira em Los Angeles (EUA) sobre gestão de arenas. As projeções do futuro estádio estavam em um estande que tratava dos 12 palcos brasileiros para o Mundial. As informações são do "Portal 2014".
projeto do novo estádio do Corinthians (Foto: CDC Arquitetos / Divulgação)
Além das projeções, plantas do estádio foram mostradas, com detalhes interessantes, como a separação entre áreas permanentes e temporárias, que aumentam a capacidade do Fielzão de 48 mil para 65 mil lugares, além de estruturas temporárias de serviços como banheiros e bares.
  •  
projeto do novo estádio do Corinthians (Foto: CDC Arquitetos / Divulgação)

Cristiano Ronaldo

SANTOS BICAMPEÃO! Wallpaper e Video

Wallpaper 1         Wallpaper 2       Wallpaper 3        Zoação1         Zoação 2        Zoação 3

Com direito a drama no fim, Peixe conquista o bi em cima do Timão





Com um gol inédito de Arouca, que nunca havia marcado pelo Alvinegro, e outro de Neymar, em falha de Julio Cesar, Santos leva 19ª taça estadual

Foi dramático, como final normalmente é. Chuva fina, campo molhado, falhas de goleiros. Nervosismo, tensão e, finalmente, explosão. O Santos é bicampeão paulista. Um título histórico, o primeiro conquistado em uma decisão de fato na Vila Belmiro. E mais especial ainda para os santistas: em cima do Corinthians, o maior rival. A vitória por 2 a 1, neste domingo, deu ao Peixe seu 19º título estadual e confirmou a vocação vitoriosa da nova geração de Meninos da Vila, capitaneada por Neymar.
O primeiro tempo foi do Santos. Não por acaso, o time da casa abriu o placar aos 16 minutos, com Arouca. Ele mesmo, o volante que não marcava desde o dia 30 de outubro de 2008, quando garantiu a vitória do Fluminense sobre o Figueirense, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Durante a semana, o volante chegou a dizer que sonhava marcar seu primeiro gol com a camisa branca numa final de campeonato. Profecia realizada.

Ranking de títulos paulistas
Corinthians 26
Palmeiras 22
São Paulo 21
Santos 19

Antes desse gol, o Peixe já havia chegado perto aos sete minutos, em um chute cruzado de Léo. O Corinthians, embora tivesse mais a bola, tinha dificuldades para criar jogadas. Liedson, isolado, saía demais da área. Jorge Henrique e Dentinho mal foram vistos em campo, presas fáceis para a ótima marcação santista. Aos 20 minutos, preocupação para o Santos. Jonathan correu para fazer uma cobertura e sentiu uma fisgada na coxa direita. Foi substituído por Pará. O nível do time não caiu.
Adriano, leão de chácara da zaga praiana, não deixou Bruno César em paz. Ganhou todas as dividas e mostrou rapidez de raciocínio nas antecipações. Com isso, o Santos passou a criar muitas chances. Aos 34, Arouca acertou a trave com uma bomba de pé direito, aproveitando rebote numa cobrança de escanteio. Acuado, o Corinthians apelava para chutões em direção da área. Sem sucesso. Tanto que Rafael terminou o primeiro tempo sem praticar defesas difíceis.
neymar santos x corinthians taça (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
A marcação santista era eficiente também porque Alan Patrick e Zé Eduardo voltavam para batalhar a bola, dando um refresco aos volantes. Neymar, mais à frente, driblava de um lado para o outro e dava bons passes, como o que acertou aos 39 para Alan Patrick. A bola veio por cima e o meia tentou completar de primeira. Mandou por cima do gol.
Nas arquibancadas, os torcedores do Santos empurravam o time criando um ambiente que misturava alegria e tensão. Os corintianos, em minoria, chegaram a se calar no momento do gol santista, mas passaram a cantar, empurrando o time para a virada. Era o Peixe, porém, quem estava mais perto do segundo.


Aos 43, Neymar apareceu livre pela esquerda. A zaga corintiana parou pedindo impedimento. A arbitragem mandou o lance seguir. O astro santista chegou de frente para Julio Cesar e não conseguiu concluir bem. Tentou um chute no vácuo, no estilo do palmeirense Valdivia, balançou o corpo, mas o camisa 1 do rival se manteve parado. Numa última tentativa, Neymar buscou o vão entre as pernas do corintiano, mas errou o alvo. A bola bateu no adversário e saiu.
Corinthians tenta apertar, mas Santos se segura
Novamente, o Corinthians passou a maior parte do tempo com a bola na etapa complementar. Rondou mais a área santista, trocou mais passes, mas tinha extrema dificuldade até para dominar a bola. Jorge Henrique não conseguia se aproximar de Liedson, que, sozinho, lutava no meio dos defensores santistas. A única chance mais clara para a equipe visitante saiu aos 14 minutos, quando Willian pegou rebote da zaga e emendou um tiro forte de direita. Rafael espalmou para a frente. Durval completou o corte.
O Santos, retraído, tentava encaixar um contra-ataque. Faltava, porém, alguém para acertar o passe final. Alan Patrick não conseguia dar sequência aos lances. Neymar, sozinho à frente, corria de um lado para o outro, só via a bola chegar pelo alto. Elano, que poderia armar, estava atuando como volante. Na única vez que o craque conseguiu dominar a bola, levou perigo. Ele recebeu pela esquerda e veio cortando para o meio. Rolou para Elano, que entrava livre. O chute, rasteiro e cruzado, foi para fora.
O jogo se tornava perigoso para o Santos. Preso demais lá atrás, a equipe de Muricy Ramalho apenas se segurava. A chuva apertou, o que deu uma maior carga de dramaticidade à partida.
neymar santos x corinthians comemoração (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
À medida que o tempo passava, a pressão corintiana aumentava. O Timão se lançava inteiro para o ataque, abrindo enormes espaços para o Peixe revidar. Os atacantes do time da Baixada, porém, estavam extenuados. De repente, Neymar. Aos 38, ele recebeu pela esquerda, arrancou em velocidade. Mas, cansado, arrematou bem fraco. O chute, rasteiro e colocado, morreria fácil nas mãos de Julio Cesar. No entanto, o goleiro, em um lance de extrema infelicidade, deixou a bola escapar. Ela demorou eternos segundos para ultrapassar a linha, caprichosa, dramática, para fazer a Vila Belmiro explodir.
A torcida santista já gritava "é campeão", mas o jogo ainda não havia acabado. Aos 41, foi a vez de Rafael falhar. O goleiro, que estava seis jogos sem sofrer gols, saiu mal e Morais aproveitou, diminuindo a vantagem santista. Não havia tempo para mais nada porém. O Alvinegro se segurou lá atrás e esperou o apito final para comemorar o título.

Com dois de falta, CR7 comanda vitória do Real e iguala recorde

Português faz dois, um no último minuto, e iguala marca histórica de 38 gols na temporada como maior artilheiro de um só ano no Campeonato Espanhol


la coruña parabeniza barcelona ao entrar em campo (Foto: agência AP) 
cristiano ronaldo marcelo real madrid gol villarreal (Foto: agência EFE) 

Para o Real Madrid, não valia muita coisa. Para Cristiano Ronaldo, era a chance de fazer história. E seus companheiros não hesitaram em abraçar a causa de fazer do gajo o maior artilheiro do Campeonato Espanhol em uma única temporada neste domingo. Jogando à vera, o Real venceu o Villarreal, fora de casa, por 3 a 1, com dois gols do camisa 7, em cobranças de falta aos 22 da primeira etapa e aos 48 do segundo tempo. Assim, ele chegou aos 38 gols na temporada, igualando a marca histórica de Zarra e Hugo Sánchez.
No Campeonato Espanhol, Ronaldo já tem oito gols a mais do que Messi e é o artilheiro isolado da competição. Na temporada, o português chegou aos 51, contra 52 do argentino. Resta ao gajo, agora, marcar ao menos mais uma vez, no próximo domingo, contra o já rebaixado Almería, no Santiago Bernabéu, para fazer história de vez e quebrar o recorde de gols em uma única edição da Liga Espanhola.
Com o resultado, o Real Madrid chega aos 89 pontos na tabela, quatro a menos do que o já campeão Barcelona, que só empatou com o Deportivo La Coruña, no primeiro jogo após garantir o título, no Camp Nou. Já o Villarreal ficou com os mesmos 62 e confirmou que vai disputar a Liga Europa no ano que vem.
Marcelo faz golaço e CR7 iguala recorde
Estrela da noite, Cristiano Ronaldo começou o jogo tímido. Na primeira aparição, aos sete minutos, foi lançado por Xabi Alonso, mas não conseguiu chegar à bola. Na segunda, aos 11, recebeu bom passe de Arbelo na área e furou. Então, se o protagonista não brilhava, o coadjuvante de luxo chamou a responsabilidade. Aos 15 minutos, Kaká puxou contra-ataque rápido, passou por dois zagueiros e tocou para Marcelo. O brasileiro teve tranquilidade e categoria para tocar por cobertura, sem chances para Diego López e abrir o placar.
O gol animou o Real, que foi para cima. E, novamente dos pés de Kaká, saiu a jogada que culminou no segundo gol, aos 22. O brasileiro recebeu no meio, passou por três zagueiros e foi derrubado na entrada da área do Villarreal. Falta, que Cristiano Ronaldo cobrou com perfeição para ampliar a vantagem: 2 a 0, e apenas um gol para a histórica marca dos 38, de Zara e Hugo Sánchez, como maior artilheiro da história de uma temporada do Campeonato Espanhol.
O domínio do Real Madrid, no entanto, passou a correr risco na etapa final. Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, o Villarreal diminuiu, com o camisa 10, Cani. Em boa jogada pela direita, o camisa 10 apareceu sozinho na área e só empurrou para a rede. Mas não passou disso. Os galácticos também chegaram a ter boas chances, mas o placar não sai dos 2 a 1. Até que, no último lance da partida, o grand finale: mais uma falta na entrada da área e mais uma cobrança perfeita de Cristiano Ronaldo: recorde quebrado e vitória garantida, 3 a 1.

Barça só empata no 'jogo do título' e Hércules é rebaixado
Em seu primeiro contato, dentro de campo, com a torcida catalã após garantir o título espanhol, o Barcelona decepcionou. É bem verdade que o time entrou em campo com os reservas, mas, depois de entrar em campo saudado pelos adversários, em ritual tradicional após todos os títulos espanhóis, o Barça não conseguiu superar o Deportivo La Coruña e ficou apenas no zero a zero no Camp Nou.
Na movimentada luta contra o rebaixamento, se deram bem o Getafe, que venceu o confronto direto com o Osasuna, e o Zaragoza, que superou o Espanyol. Com os resultados, ficam na zona de rebaixamento o Getafe, com 42 pontos, o Hércules, que acabou rebaixado ao perder para o Atlético de Madrid, com 37, e o Almería, que venceu o Mallorca por 3 a 1, com 30.
Confira os resultados da 37ª rodada do Campeonato Espanhol:
Almería 3 x 1 Mallorca
Villarreal 1 x 2 Real Madrid
Getafe 2 x 0 Osasuna
Sevilla 3 x 1 Real Sociedad
Zaragoza 1 x 0 Espanyol
Valencia 0 x 0 Levante
Barcelona 0 x 0 La Coruña
Athletic Bilbao 1 x 1 Málaga
Sporting de Gijón 2 x 1 Racing Santander
Atlético de Madri 2 x 1 Hércules

Eto´o supera marca de Ronaldo no Inter em empate diante do Napoli

No encerramento da penúltima rodada do Campeonato Italiano, Napoli e Inter, que apenas cumpriam tabela, ficaram no empate de 1 a 1 no estádio San Paolo. O resultado assegurou o segundo lugar aos nerazzurri (73 pontos) e o terceiro posto ao time de Nápoles (69).
Mas se para os dois clubes o jogo não teve tanta relevância, para o atacante Samuel Eto´o o duelo foi marcante. Autor do primeiro gol da partida, aos 15 da etapa inicial, o camaronês chegou aos 35 gols e se tornou o maior artilheiro do Inter em uma única temporada, superando a marca de 34 gols obtida por Ronaldo em 1997/1998.
Enquanto Eto´o anotou para o time de Milão, o colombiano Zuniga marcou o gol do Napoli nos acréscimos do primeiro tempo.

samuel atoo materazzi internazionale gol (Foto: agência Reuters)Samuel Eto´o comemora com Materazzi


Confira os resultados da 37ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Lazio 4 x 2 Genoa
Milan 4 x 1 Cagliari
Domingo
Fiorentina 1 x 1 Bologna
Bari 0 x 2 Lecce
Catania 2 x 1 Roma
Cesena 1 x 0 Brescia
Chievo Verona 0 x 2 Udinese
Parma 1 x 0 Juventus
Sampdoria 1 x 2 Palermo
Napoli 1 x 1 Inter