AMANA - Geologia e Meio Ambiente

Fone /Fax : (19) 3572-1101

BEM VINDO AO SITE DE AMANA GEOLOGIA

A Amana Geologia e Meio Ambiente é uma empresa de Assessoria, consultoria e elaboração de
projetos especializada nas seguintes áreas relacionadas ao meio ambiente:

Destaques

  • Revisão do Código Florestal pode legalizar área de risco e ampliar chance de tragédia

    Texto no Congresso deixa de considerar topo de morro como área de preservação e libera a construção nas esncostas “Locais como esses foram os mais afetados pelos deslizamentos que mataram mais de 600 pessoas no Rio”.

    As mudanças propostas pelo projeto de alteração do Código Florestal - pensadas para o ambiente rural e florestas - ampliam as ocupações de áreas sujeitas a tragédias em áreas urbanas. 

    Leia mais

  • As graves consequências do Novo Código Florestal

    O Direito Ambiental brasileiro firma-se em três pilares: a Constituição Federal, a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente (Lei n° 6938/81) e o Código Florestal (Lei n° 4771/65). Esta fundação sólida permitiu que nosso instrumental jurídico ambiental fosse considerado um dos mais avançados do mundo. A implosão de qualquer desses pilares pode acarretar a ruína de toda a estrutura.

    Leia mais

  • Floresta amazônica usa matéria orgânica para “fabricar” chuva

    É como se a Amazônia tivesse “aprendido” a fabricar a própria chuva. Migalhas microscópicas de matéria orgânica, que sobem da mata para a atmosfera, agem como “sementes” de nuvens na região, revela um novo estudo. Uma equipe internacional de cientistas detalha o fenômeno, já conhecido, mas ainda pouco compreendido, na edição de hoje da revista especializada “Science”.

    Leia mais

  • Mundo dobra uso de água subterrânea em quatro décadas

    A humanidade se tornou uma usuária tão sedenta das águas subterrâneas do planeta que essa exploração pode ser responsável por um quarto do aumento anual do nível dos oceanos.

    O dado vem de um artigo aceito para publicação na revista científica “Geophysical Research Letters”. Nele, uma equipe liderada por Marc Bierkens, da Universidade de Utrecht (Holanda), traça um mapa não muito animador do estado das reservas subterrâneas mundo afora.

    Leia Mais