Escolher um domínio é como escolher o endereço da sua casa no mundo digital. Assim como uma boa localização pode atrair mais visitantes para sua residência, um domínio bem escolhido pode direcionar mais tráfego para o seu site. Afinal, é o primeiro contato que os usuários terão com sua marca online.
Continue lendo
Principais profissões do Marketing Digital em 2024
O marketing digital é uma das estratégias mais cruciais para empresas e organizações em todo o mundo. Em uma era onde a presença online é vital para qualquer negócio, o marketing digital tornou-se uma ferramenta essencial para atrair e envolver clientes por meio de canais digitais.
Continue lendo
O que é WordPress? Tudo o que você precisa saber!
O WordPress é muito reconhecido como uma das melhores plataformas para criação de sites, famoso pela quantidade de funções e recursos. Esses benefícios são tão práticos que 37% dos sites online foram feitos nele.
Continue lendo
Pillar Page: O que é, como criar e exemplos de utilização
Criar uma Pillar Page é estabelecer um ponto de referência digital que atrai leitores interessados em um tema específico e aprofundado, impulsionando o tráfego orgânico para o seu site e melhorando sua otimização.
Continue lendo
Landing Page: Tudo que você precisa saber
No vasto universo do marketing de conteúdo, a Landing Page se destaca como uma ferramenta essencial para apresentar e ilustrar de forma eficaz. A sua função principal é atrair leads específicos e ampliar o alcance do público-alvo de um produto ou serviço.
Continue lendo
ChatGPT para Blog: Como usar a ferramenta
A Inteligência Artificial (IA) é um mecanismo que imita o comportamento humano. Para alcançar seu potencial máximo, ela requer treinamento constante para otimização contínua. No centro das atenções está o ChatGPT, a IA mais popular do momento, amplamente discutida em toda a internet.
Continue lendo
O que são Palavras-chave e como usar no SEO
O meio virtual sempre teve as suas próprias regras, uma vez que é baseado em programação e pura lógica, mas quais são elas? Sabemos que não é possível alcançar mais visibilidade online somente querendo, há uma série de táticas para isso.
Continue lendo
10 vícios de linguagem que irritam os leitores do seu blog (e como evitar que isso aconteça)
Existem alguns vícios de linguagem que prejudicam muito a nossa comunicação. Se esses vícios estiverem presentes no seu blog, pode ter certeza que uma quantidade esmagadora de leitores abandonará o texto assim que percebê-los.
Continue lendo
Psicologia das fontes: saiba como o tipo de letra do seu blog influencia os visitantes
O tipo de fonte que você utiliza no seu site pode afetar como seus visitantes se sentem, se eles vão realmente comprar de você e se continuarão lendo seu conteúdo. Parece exagero dizer isso, mas a psicologia das fontes estuda há bastante tempo, até mesmo antes da internet existir, como os tipos de letras impactam os leitores.
Continue lendo
Como adicionar botões de compartilhamento no WordPress: a maneira mais rápida e fácil
Botões de compartilhamento são ferramentas essenciais para ampliar visitas, aumentar visibilidade e fomentar interações em seu blog. Mas como integrá-los ao seu design de forma harmoniosa? Neste post, abordaremos os botões de compartilhamento para WordPress.
Continue lendo