inspiraçãomodalookscabeloSériedicaKiplingcabeloslookPensamento soltosorteiomakeblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatominstagramyoutubeLook do dialookbookFilmeacessóriosResenhaPassarelatendênciacortewishlistRuivoRecifeDIYsaiasapatilhaverãodicasRuivo AcobreadoNetflixpromoçãocoleçãoresultadoDramaFilmesFeminismocamisaViagemparceriaCorrespondente KiplingCarnavalestampaCinemaPinterestComédiavestidobatomIgorashopping recifeLivrosFRIENDSSão PaulocuidadosfranjaLivroPapelariaLooks de verãoAniversárioCompraslançamentoLiapelemudançaConcursocamila eduardaAmorAvonHairABCdia da preguiçaReceitaSaudadeC&AHora de AventuraHidrataçãoshampootrançaLolabolsaesmaltesCanalpenteadoMACHaircutcalçadosLola CosmeticsColarBlogueirasfashionpulseirismoslipperMaybellineTAGAmigo SecretopenteadosCrônicaFan Pagemarisapapel de paredezooey deschanelunhasElas por Elasbolsastractarasteirinhashort jeansSuculentasIsabelle DrummondacessórioRomanceinvernoImaginariummúsicaColor TrendchapinhaRuivaClassy BeautyAmigasriachuelofaculdadeshortmacacãoColeção NovaloiraestilotendênciasCorrespondente Secreta KiplingUrban DecayPubliHistóriaoutono/invernosapatilhasrennerAgendaatrizPraiapresenteestampasDrica MartinsIgora 8.77FotografiaLeituraJoy PaperCobreGingerVídeoFantasiaRecifensecaprichoCelularmaxi colarFamíliaAlimentaçãovintageBsAsA culpa é das estrelasListrasSPFWColore 7.44floresReceitasCastelo de BrennandcalçaneonJohn GreenBorispulseiraslençosAmigosOnduladoYes Cosmeticsshortsbatom vinhoLia CamargochapéuFestaturismoRoupasArrowZocprintTrançassophie charlotteDebatom TVFlambêLojaMocassimLualFhits friendscouroSummerinpiraçãoMudançasbase
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Debatom TV
Como ficar ruiva?
Dicas pra iniciantes na saga! Vem deixar sua dúvida
Assistir

Como ter internet boa e barata em Buenos Aires?

Postado por Drica Martins     22 / Agosto / 2018     Estilo de Vida     Comentários (
Chegar em um lugar novo/estranho com certeza causa muitos sentimentos, né? Você quer dividir esse momento com outras pessoas, e além disso, precisa usar o celular o tempo todo pra se localizar, pesquisar valores de referência pra algumas coisas, traduzir algo que não entendeu muito bem, e por aí vai, a lista é imensa e não ter internet pra absolutamente nada pode acabar sendo bem estressante!
Assim que chegamos em Buenos Aires, trocamos nosso dinheiro por pesos, compramos a passagem pra chegar até nosso hotel, e seguimos pra o ônibus da empresa (clica AQUI pra ler dicas sobre tudo isso). Como no aeroporto tinha Wi-fi, já cheguei avisando pros meus pais que tava tudo certo e fazendo aquele bom e velho storie! Ahaha

Seguimos pro hotel e só la voltamos a ter internet, no dia seguinte já fomos na Rua Florida que ficava do ladinho da gente pra providenciar os chips de lá pra podermos ficar despreocupadas em qualquer lugar, a cidade em si tem muitos pontos de Wi-fi em praticamente todos os lugares, mas nem sempre é garantia de estar funcionando perfeitamente!

Na rua florida existem duas lojas da Movistar, uma menorzinha, que fomos primeiro, mas não conseguimos resolver nada porque o sistema estava fora do ar, e a segunda, que é a maior e mais completa, onde fomos super bem atendidas!
Como em qualquer loja de operadora telefônica por aqui, tinha fila pra pegar senha e uma certa espera até ser chamada, mas tudo não demorou nem 10 minutos, o atendimento é bem rápido. Você precisará ter em mãos um documento oficial com foto, pode ser a ID normal ou o passaporte mesmo, pra cada chip é necessário ter um documento de quem usará a linha.

O chip é gratuito e após você pegar e colocar no celular, é preciso aguardar uma mensagem que informará o seu número de telefone, segundo a empresa chega em cerca de 1-3 horas, nós não recebemos e voltamos lá no dia seguinte, um funcionário muito simpático ajudou a resolver tudo e na própria loja fizemos uma recarga de 100 pesos (cerca de R$14,00) em cada chip, o que da direito a um plano de whatsapp ilimitado e 10Gigas de internet por 7 dias!

O custo-benefício é maravilhoso, por um valor muito pequeno tínhamos internet rápida em qualquer lugar sem depender do funcionamento de alguma Wi-fi. Continuei com meu whatsapp normalmente, postei mil Stories, assisti mais um monte, postei fotos, fiz várias pesquisas e a internet nem chegou perto de acabar, então fica aqui salva a dica pra quem estiver indo à cidade!

A Claro é uma operadora bem presente por lá, mas segundo outras pessoas os planos saem bem mais caros e a internet não funciona em todos os lugares (não usei, então não posso comprovar isso)!

Leia aqui o primeiro post com dicas: Buenos Aires: Aeroporto | Câmbio | Hospedagem

Resenha: Linha

Postado por Drica Martins     31 / Julho / 2018     Testei e ...     Comentários (
Por muito tempo eu meio que resistia em fazer resenhas negativas aqui no blog, e isso acontecia por vários motivos: primeiro que eu tinha meio medo de como isso refletiria pra futuras parcerias acontecerem, segundo que tinha preguiça de perder tempo falando negativamente de algo, mas afinal o objetivo de resenhar é justamente esse, falar pra todo mundo exatamente o que você achou daquele produto e deixar que a pessoa decida se quer mesmo investir naquilo ou não.

Dito isso, vim falar sobre uma decepçãozinha que tive com a Lola esses tempos, eu sou SUPER fã da marca e gosto de praticamente tudo que uso deles, quem vê meus stories sabe que sou Lolete total, aquelas que compra tudo, mas as vezes acontece né?

Comprei a linha “Onde o cloro não tem vez” porque sempre vou pra piscina e já tava há algum tempo querendo testar algo que protegesse meu cabelo tanto do cloro quanto do sol, e a proposta da linha é exatamente essa!
Coloquei meu biquíni, o spray de proteção na bolsa, e fui! Nesse dia não só eu como também mais 2 amigas testamos o spray, nossa opinião foi quase que unanime: a sensação quando você passa é de que o cabelo fica meio enrijecido, quase que plastificado sabe? Quando o produto seca, essa sensação praticamente some, mas o cheiro meio estranho não, enfim ... achei a proteção muito leve pro sol de rachar de Recife.
Voltei pra casa e peguei o shampoo e o condicionador pra lavar meu cabelo, e fiquei chocada quando derramei o shampoo na mão, ele era totalmente liquido, e a cor muito muito bizarra, não me agradou em nada, além da sensação de que não limpou o cabelo, só ressecou! O condicionador era bem normal, branquinho, cheio ok e textura cremosa, bem leve, mas eu esperava mais no quesito hidratação vindo de um produto pra pós piscina.
Quero deixar claro um ponto: eu NÃO leio/assisto quaisquer outras resenhas dos produtos que vou testar antes de emitir uma opinião, não gosto de me influenciar, mas dessa vez eu tive que pesquisar sobre a textura desse shampoo e vi um vídeo em que a menina mostra ele bem cremoso, completamente diferente do que adquiri, então acho que tem chances de algo de errado ter rolado. @Lola, me ajuda miga!

Apesar do provável shampoo estranho, eu esperava mais da linha como um todo, principalmente do spray de proteção! Quero procurar um produto com textura mais leitosa e também mais cheiroso e espero ter sorte dessa vez! Alguém tem dicas? Pra quem já testou, qual a experiência de vocês com essa linha? :D

Me sigam la no insta @dricarmartins que sempre posto dicas e outras coisinhas no stories que acabam não vindo pra cá! heart

Buenos Aires: Aeroporto | Câmbio | Hospedagem

Postado por Drica Martins     25 / Julho / 2018     Estilo de Vida     Comentários (
Cheguei finalmente pra começar os posts com dicas de Buenos Aires (eu ouvi um amém?!), prometi la no insta e muita gente tem cobrado, então decidi dividir na ordem que as coisas acontecem mesmo pra ficar tudo organizado e vou falar nesse primeiro sobre a chegada e hospedagem na cidade!

O nosso voo foi Recife > BH > Buenos Aires e todo o trajeto foi bem tranquilo, a cidade tem dois aeroportos Ezeiza, por onde a gente chegou (que fica um pouco mais distante do centro, cerca de 40/60mnts, mas tem um Free shop maior, banco e afins) e o Aeroparque (que fica há uns 15/20 minutos do centro, mas é super pequeno como um todo, isso inclui o free shop, e é famoso pelas filas imensas porque a estrutura não comporta muito bem a quantidade de passageiros quando chega mais de um voo ao mesmo tempo).

A Imigração do país é bem tranquila, você não precisa de passaporte pra entrar, apenas a identidade ou um documento oficial em bom estado e com foto. Perguntaram quanto tempo ficaríamos e onde iriamos ficar hospedadas, apenas! (O funcionário já conhecia o hotel onde a gente ia ficar, mas é bom você saber direitinho o endereço porque pode ser perguntado!)

Assim que desembarcamos fomos ao banco La Nácion, que fica no aeroporto, e trocamos nosso dinheiro por pesos, a cotação estava ótima (R$1,00 = 7,40 pesos) e havia fila, mas o atendimento foi super rápido e tranquilo! Uma dica, levem apenas notas em ótimo estado, não dobrem nem deixem rasgar em nada, eles são bem criteriosos e não aceitam muitas notas que aparentemente estão em bom estado. Uma dica: Na cidade como um todo tem muito assédio de cambistas querendo trocar dinheiro, apenas NÃO troquem, a cidade tem indices altissimos de crimes de falsificação de dinheiro, então só façam trocas em lugares de confiança!

Pra chegar até o nosso hotel, haviam duas opções: Translado ou Táxi, como era horário de trânsito e a gente tinha acabado de chegar (e a fama dos taxistas lá é péssima) decidimos pagar pelo ônibus e foi a MELHOR escolha ever! Dentro do próprio aeroporto bem na saída do desembarque fica a Tienda León, empresa que faz esse tipo de serviço, pagamos um total 300 pesos/pessoa (cerca de R$40,00) e fomos. Os ônibus são super confortáveis, climatizados, com banheiro e fazem duas paradas que já vem indicadas a depender de onde você está hospedado, a nossa era a primeira, desembarcamos em uma “mini sede” deles, e de lá os passageiros são distribuídos em carros, que deixam cada um em seu hotel pro ordem de proximidade. Tudo bem identificado, todos fardados, com crachás, atenciosos e prestativos, pelo que vi é uma empresa bem grande e conhecida por lá.

Ficamos no Claridge Hotel, e eu indico super a hospedagem lá! Além do preço ser um dos melhores, era tudo bem organizado, limpo, os quartos possuem banheiras e os funcionários são muito, muito, muito atenciosos MESMO (uma noite um deles até ajudou a gente a se entender com a mulher do delivey e pedir sushi! Kkk). O elevador e espelho “antigos” não me incomodaram em nada, o único ponto que poderia ser melhorado era o café da manhã, que embora fosse delicioso era exatamente a mesmíssima coisa todos os dias, o que acaba enjoando quem fica por mais tempo.
Em Buenos Aires você pode se hospedar principalmente em duas regiões, a depender do que você quer fazer mais na cidade, o microcentro (onde era nosso hotel) é uma zona comercial, como um centro antigo das nossas cidades aqui no Brasil, fica perto o suficiente pra ir andando até a maioria dos pontos turísticos e pra onde precisamos ir de táxi o preço foi bom. Também era perto de algumas galerias famosas, shopping e outras lojas que foram bem úteis, como pra comprar chips pro celular (isso vai ser assunto pra outro post). A desvantagem é que a noite é um lugar morto, não se acha onde comer, beber e etc, mas isso não fez falta porque a gente andava até o Puerto Madero e lá existem muitas opções de bares e restaurantes.

A outra região pra se hospedar é Palermo, uma parte bem jovem da cidade, com bares, restaurantes e casas noturnas, fomos na primeira noite assim que chegamos e é bem legal! Você vai ficar mais próximo dos bosques, mas como desvantagem mais distante dos outros pontos e da zona comercial como um todo, o que é ruim pra quem quer aproveitar pra comprar algumas coisinhas que não tem aqui no Brasil (não falo nem de valor, não vi vantagem em nada sobre isso).
Como nossa prioridade era conhecer todos os pontos que queríamos e andar bastante pela cidade, nossa escolha não deixou a desejar em nada pra gente, achávamos melhor caso desse vontade pegar táxi so de noite pra ir em algum lugar em Palermo do que pegar táxi o dia todo pra chegar nos outros lugares! E acabou que com o cansaço de andar o dia todo pra lá e pra cá à noite a gente comia no porto e só queria cama pra poder encarar o próximo dia, turistar tem dessas, né?

No próximo post falo um pouco mais sobre ter internet por lá, alimentação e valores, taxistas e outras coisinhas! Deixem dúvidas aqui nos comentários <3