top of page
Fale conosco

11 4438 6588

 

 

Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, 27, 13º A, CJ. 133, Santo André - São Paulo, SP 09015-560

 

​​

 

Notícias e publicações

MERCADO DE CAPITAIS

 

Com o processo de globalização, que resultou em intenso intercâmbio entre os países, o mercado acionário adquire crescente importância no cenário financeiro internacional. Seguindo essa tendência, os países em desenvolvimento procuram abrir suas economias para poder receber investimentos externos. Assim, quanto mais desenvolvida é uma economia, mais ativo é o seu mercado de capitais. Por ser um canal fundamental na captação de recursos que permitem o desenvolvimento das empresas, gerando novos empregos e contribuindo para o progresso do País, o mercado acionário também se constitui de uma importante opção de investimento para pessoas e instituições.

RENDA FIXA

 

É o investimento realizado em títulos públicos e privados de renda fixa. Esse investimento pode ser direto, através da compra desses títulos, ou indireto, através de fundos de investimento. Quando você compra um título de renda fixa, empresta dinheiro ao emissor do papel, que pode ser um banco, uma empresa ou o governo. Em troca, recebe juros até a data de vencimento desse título, quando ocorre o resgate. Esses juros são a remuneração que você recebe por emprestar seu dinheiro. Na renda fixa você escolhe quanto vai investir, em quanto tempo vai retirar o dinheiro e qual retorno esperado. Você pode acertar a remuneração no momento da aplicação ou acompanhar as oscilações das taxas de juros e esperar o vencimento do título.

AÇÕES

 

São valores mobiliários emitidos por companhias abertas (S.A),  negociáveis  e representativos de parcela do seu capital social e do qual resulta, para seus titulares, o direito de participar da vida social da empresa. Tal participação processa-se patrimonialmente, mediante a percepção periódica de dividendos e pessoalmente ou politicamente, através de fiscalização dos negócios e influências nas deliberações sociais através do voto. A emissão de ações viabiliza a captação de recursos para o financiamento de projetos de longo prazo, adequação da estrutura de capital da empresa e/ou liquidez para os empreendedores.

 

bottom of page