sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dica: o que levar na mala no inverno

Está em dúvida sobre o que levar na mala de viagem em pleno inverno? Não se preocupe, pois nesta postagem listamos itens básicos, mas que vão fazer enorme diferença quando você estiver curtindo seu passeio. Seja um destino nacional ou internacional, para muitos, arrumar a bagagem não é tarefa fácil. Além de tempo, exige paciência para que nada seja esquecido ou prejudique os dias que pretende ficar fora.

Cuidado! Não leve roupa demais. Talvez, esse seja o maior erro que os viajantes comentem ao arrumar as malas. Programe as combinações com atenção, respeitando a quantidade de dias que pretende ficar e acrescente algumas peças para eventuais trocas, uma vez que não podemos prever incidentes indesejados.

Durante a estação mais fria do ano, sem dúvida, a falta de espaço é uma das maiores preocupações de quem está arrumando a mala. Faça dobras inteligentes, aproveite os pequenos espaços, como, por exemplo, os canos das botas são ótimos para guardar meias, luvas, toucas e cachecóis. 


Foto: Vinícius Rodrigues


Veja o que levar na bagagem para uma viagem de sete dias no inverno:

1 bermuda
1 bolsa
1 bota
1 cardigã
1 chinelo
1 jaqueta de couro
1 pijama de frio
1 saia longa
1 sapatilha
1 tênis
1 trench coat
2 blusas de lã
2 blusas neutras
2 cachecóis
2 camisetas básicas
2 cintos
2 meias-calças
2 sutiãs
3 calças (jeans, moletom ou sarja)
4 blusas coloridas de manga comprida
4 pares de meia
6 calcinhas

Festival de Inverno aquece Monte Verde em julho




Extensa programação cultural promete movimentar ainda mais a cidade de Camanducaia durante o período de temperaturas baixas. O Festival de Inverno de Monte Verde 2014 será realizado de 5 a 27 de julho

Nada melhor do que música, dança e teatro para esquentar o coração e revigorar a alma no inverno. Para os amantes da estação mais fria do ano, o Festival de Inverno de Monte Verde 2014 é uma ótima pedida. De 5 a 27 de julho quem estiver na estância climática de Monte Verde poderá desfrutar de uma seleta programação cultural. São mais de 18 atrações culturais durante o mês. Além de baixas temperaturas, os turistas poderão apreciar o melhor da gastronomia, paisagem local e a famosa hospitalidade mineira. O evento será realizado em uma área com cerca de 1.000 m², na avenida principal de Monte Verde. A infraestrutura do evento garantirá um espaço de muita segurança, conforto e lazer aos visitantes.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Monte Verde, Bruno Rosa, o Festival de Inverno de Monte Verde é um dos principais eventos desse destino turístico. “Esperamos ter 100% da ocupação dos hotéis e pousadas nos finais de semana e grande fluxo de turistas durante a semana - um movimento intenso de visitantes que procuram a estância em busca de frio, gastronomia, aconchego e apresentações culturais. Convidamos a todos, brasileiros e estrangeiros, que venham desfrutar das belezas de Monte Verde, local onde o romance encontra a natureza”, enfatiza.

O Festival de Inverno de Monte Verde é uma realização da Prefeitura Municipal de Camanducaia com patrocínio da Melhoramentos Florestal. O projeto está sendo executado pela Espaço Ampliar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Monte Verde

Conhecida como a Suíça brasileira, Monte Verde, é um dos destinos mais procurados no inverno. Além da natureza exuberante, o local conta ainda com vários restaurantes, bares e hotéis que oferecem fondues, sopas, caldos, chocolates e, é claro, as delícias mineiras. O turista também pode andar de quadriciclo, montar a cavalo, fazer caminhadas, escaladas, entre outras atividades.

Serviço 
Festival de Inverno de Monte Verde 2014
Período: de 5 a 27 de julho
Local: Município de Camanducaia – Monte Verde – Minas Gerais
Entrada: gratuita
Informações: (35) 3433-1323
Programação completa: www.monteverde.mg.gov.br


PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Em Monte Verde - Av. Monte Verde, 1050

Dia 5 de julho (sábado)

• 14h – Grupo Ponteio - Orquestra de Violas
• 19h – Abertura Oficial
• 20h – Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras e o Cantor Charlis Abraão / Concerto Raul Sem Conserto

Dia 6 de julho (domingo)

• 13h – Espetáculo Os Amiguinhos

Dia 9 de julho (quarta-feira)

• 14h – Coral Araucária

Dia 12 de julho (sábado)

• 13h – Banda Brasil Caledônia
• 15h – Ballet Luiz Henrique
• 19h – Caravana Mágica
• 20h – Espetáculo Cinderela
• 21h - Daniel Amato e Mario Testoni Jr e banda

Dia 19 de julho (sábado)

• 14h – Banda do 20º Batalhão da Policia Militar de MG
• 15h – Orquestra de Violinos de Monte Verde
• 16h – Carlos Carty: invenções sonoras
• 20h – Cultura no Choro – Cris Carner e o Quinteto “Salve-se quem Puder”

Dia 20 de julho (domingo)

• 10h – Camerata Violife
• 14h – Trio Clássico de Monte Verde

Dia 26 de julho (sábado)

• 13h – Grupo Canto Coral da Associação Beneficente de Monte Verde / Companhia de Ballet da ABMV
• 14h – Bandas Experimentais da EMMA
• 15h – Orquestra de Violões da EMMA
• 16h – Peça Ver Estrelas da EMMA: de João Falcão
• 17h – Mostra de Dança da EMMA, grupos: Life Dance, Free Step, Kids Dance, Bom Jardin e Adotarte
• 18h – Coral Cantare, Canto Mágico e Cantux Lux, da EMMA
• 20h – Big Band Itinerante
• 21h – Mari Salvaterra

Dia 27 de julho (domingo)

• 13h – Júlio Moura Acústico

Cortejo cênico CHI-CA-BUM, em todos os sábados do Festival, a partir das 12h.

Em Camanducaia

Dia 5 de julho (sábado) – Av. Genésio Vargas, s/n
• 22h – Grupo Ponteio - Orquestra de Violas

Dia 6 de julho (domingo) – Av. Genésio Vargas, s/n
• 13h – Desfile de Cavaleiros e Queima do Alho

Dia 11 de julho (sexta-feira) - Centro Cultural (Escola de Música)
• 20h30 – Caravana Mágica

Dia 19 de julho (sábado) - Praça do Bosque
• 16h – Banda de Música do 20º BPM de Pouso Alegre
• 17h – Maratona Municipal

Dia 20 de julho (domingo) - Praça Matriz
• 13h – Camerata Violife

Oficina de pintura para a confecção de quadro decorativo
A oficina consiste em uma aula de pintura para a confecção de quadro decorativo em embalagem de tetra pak (caixinhas de leite), para ser afixado em parede. A base para a confecção da tela será a embalagem de tetra pak, que após montagem e preparação de fundo com primmer, será pintada com tinta PVA, formando desenhos e contornada com tinta relevo. O objetivo da oficina é mostrar que com a reciclagem, podemos transformar o que seria lixo, em objetos de decoração, contribuindo assim para o meio ambiente.

Local: Ateliê Paula Bars, Monte Verde
Dias: 5, 12, 19 e 26 de julho (sábados)
Horário: 11 horas
Carga horária: 1h30
Vagas: 30
Inscrições: Ateliê Paula Bars, Rua Rolinha, 33, Galeria Vila Europa - (35) 3438-2316


Sinopse das atrações

Banda do 20º Batalhão da Policia Militar de MG
Criada em 1989, a banda atende toda a região sob a responsabilidade da 17ª RPM. Atualmente, tem como Regente Titular o Capitão Músico André Benedito Mantovani.

Camerata Violife
A Camerata foi fundada pela professora Pollyanna de Navasquez, há 4 anos, com o propósito de desenvolver a prática em conjunto dos instrumentos eruditos. Hoje o grupo é composto por cerca de 25 alunos de violino, viola de arco, violoncelo, flauta, clarinete, piano, guitarra e voz.

Cinderela
Com direção de Albert Rodrigues, o espetáculo infantojuvenil é baseado na obra do escritor francês Charles Perrault e na animação da Disney. O Grupo de Teatro Monte Verde, ao realizar a adaptação, preocupou- se em manter todo o lúdico, destacando assim valores e princípios que norteiam a infância.

Coral Araucária
É um grupo de alunos da Escola Araucária, que leva suas vozes, melodias, alegria e o calor humano onde passa. O coral surgiu do desejo da professora Regiane de criar o grupo musical. Ela incentivou as alunas a ficarem um período extra na escola para que praticassem e ensaiassem as músicas.

Big Band Itinerante
O projeto Big Band Itinerante traz o melhor da música instrumental brasileira, com arranjos e nova roupagem. Com uma formação musical de 17 músicos, propicia ao público uma viagem no tempo com canções que marcaram época. O repertório dessa apresentação vai desde Ari Barroso a Raul Seixas, incluindo canções internacionais de estilos como jazz, mambo e rock’n’roll.

Daniel Amato e Mario Testoni Jr e banda.
Este show foi concebido a partir da iniciativa dos colegas de faculdade de ascendência italiana, Amato e Testoni. No repertório, a apresentação conta com canções italianas, desde Champagne de Pepino di Capri até La Solitudine, canção de Angelo Valsiglio e Pietro Cremonesi, interpretada por Laura Pausini e Renato Russo. Um show romântico que une a nova e a velha Itália.

Julio Moura, acompanhado por Joarez Penna
Direto de Varginha para as montanhas de Monte Verde, Julio Moura apresentará várias linguagens musicais, passando pelos estilos raiz rural, MPB e Pop Rock nacional, além de composições próprias.

Carlos Carty
Com 15 anos de carreira, mais de 10 discos gravados e participações com renomados artistas como Adriana Mezzadri, Roberto Leal, Toquinho, Carlos recria a música instrumental com novas texturas sonoras. Carlos Carty é compositor, performer e luthier.

Banda Brasil Caledonia
O grupo foi iniciado em 1995 pelos irmãos Cristiano e Marcos Bicudo sob a denominação Scottish Link Pipe Band. Pioneira no Brasil, a proposta era formar uma legítima banda de gaitas-de-foles e percussão escocesas (pipe band) no país. Além de tocar repertório tradicional escocês, o grupo inovou mesclando a instrumentação escocesa com baião.

Ballet Luiz Henrique
O Ballet Luiz Henrique atua há 9 anos em Pouso Alegre e no sul de Minas Gerais. Como resultado de seu intenso trabalho na área cultural, em junho de 2014, o grupo participou do Grand Prix Dance Europe, realizado na Espanha. Eles conquistaram o primeiro lugar nas categorias que concorreram: Ballet Clássico e Repertório.

Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras
Sob a regência do maestro Luiz Crema, a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras abriga diferentes gerações de músicos de Caieiras (SP) e região. Com 93 anos de história, a orquestra foi fundada por operários da fábrica de papel da Melhoramentos para animar as festas locais e se consolidou como conjunto sob a batuta de diversos maestros e até hoje preserva sua vocação de escola de música.

Companhia de Ballet da Associação Beneficente de Monte Verde
Este é um projeto social com o objetivo de formar jovens bailarinas. As alunas fazem aulas semanais de Ballet Clássico e apresentam-se regularmente na agenda cultural de Monte Verde. A Companhia também realiza apresentações conjuntas com a Orquestra de Violinos de Monte Verde.

Trio Clássico Monte Verde 
Formado por Wilkinson Castro (voz), André Nascimento (piano) e Willian Bendazzoli (violino), o trio aborda a temática dos grandes compositores e intérpretes populares clássicos da década de 1950 e 1960. Durante o Festival de Inverno, eles apresentarão canções de Frank Sinatra, de Elvis Presley, The Platters, e outros.

Orquestra de Violinos de Monte Verde
A orquestra é um projeto social de ensino de violino gratuitamente para crianças e jovens do distrito. Com direção executiva de Luciana Matiko Hasegawa e regência de Willian Silvestre Bendazzoli, o grupo apresentará um repertório variado, baseado em peças clássicas e populares de importantes compositores brasileiros e estrangeiros.

Mari Salvaterra
Conhecida por ter integrado a Banda Blitz, a cantora Mari Salvaterra se apresentará com seu projeto cover voltado à música brasileira. Neste show, o público contará com músicas no estilo samba, samba-rock, pop e rock.

Apresentações Culturais da Escola Municipal de Música e Artes Carlito Martins
A escola mantém diversos grupos artísticos, compostos por alunos de idades variadas da cidade de Camanducaia. Durante o Festival, serão realizadas apresentações de bandas, da orquestra de violões, de espetáculo de teatro, de grupos de dança e corais.

Cultura no Choro – Cris Carner e o Quinteto “Salve-se quem Puder”
O projeto compreende uma série de concertos musicais tendo o gênero do Chorinho como propulsor de várias manifestações na história da música brasileira, influenciando a literatura, artes plásticas e no âmbito político e social. O Quinteto “Salve-se quem Puder”, traz em sua formação o grande violonista 7 cordas e compositor contemporâneo Zé Barbeiro, Rodrigo y Castro (flauta), Fabricio Rosil (cavaco), Zé Canella (violão 6 cordas) e Cris Carner (cantora).

Grupo Ponteio
Grupo composto por alunos do curso de viola caipira do Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre, sob a regência do Professor Odilon Basílio. Formado há 6 anos, eles se destacam no cenário cultural e artístico de Pouso Alegre e região.

Caravana Mágica
Com direção de Henrique Mendes de Vargas e coordenação de Pedro Brandão, o espetáculo de Belo Horizonte traz a apresentação de números de mágica e ilusionismo.

Professora Paula Bars
Designer de formação, é presença constante em programas de televisão e revistas, onde ensina as mais variadas técnicas de pintura e artesanato. Atua há muitos anos na área artística, dando também consultoria artística a empresas fabricantes de materiais para pintura.

Espetáculo Os Amiguinhos
Di e Arinho são amigos inseparáveis. No entanto, desde o início das aulas Di não brinca mais com seu amigo, tudo por conta da televisão, do computador e do vídeo game. Arinho percebe a distância do amigo e passa a brincar sozinho. Porém, sem querer, chutando bola, ele quebra a televisão do Di, e passa a vivenciar um dilema: contar ou não a verdade? Quando resolve a questão é interrompido inúmeras vezes com propostas de brincadeiras, até que o segredo é desvendado.


Fonte: Holofote Ass. em Comunicação

terça-feira, 1 de julho de 2014

Acampamento de férias no exterior atrai estudantes

Canadá é um dos destinos mais seguros, repleto de belezas naturais; Royal Holiday oferece opções de qualidade em Toronto e Ottawa





Acordar cedo, ir à escola, estudar e, mais tarde, fazer a lição de casa. Durante os seis primeiros meses do ano, essa é a rotina de um estudante do ensino fundamental. Com a chegada das férias escolares, em julho, crianças e adolescentes têm a oportunidade de vivenciarem outras atividades, por exemplo, uma viagem para o exterior. Mas como fazer isso sem a presença dos pais, que estão no trabalho?

O acampamento de férias em outro país tem sido uma excelente opção para os pais que não podem acompanhar os filhos durante esse período, mas que prezam pelo desenvolvimento do pequeno em um ambiente diferente do habitual, seguro, capaz de aguçar a autonomia, habilidades sociais, além de aprender um novo idioma.

O Canadá, por exemplo, está entre os destinos mais procurados para essa finalidade. A Royal Holiday, empresa que oferece um Clube de Férias ao sócio – sistema que permite realizar viagens longas ou mesmo escapadas curtas com a família, em casal ou amigos –, disponibiliza dois acampamentos de férias no país.

Um deles é o St. Michael's College, da Universidade de Toronto, para estudantes entre 14 e 18 anos. Os alunos se hospedam nos alojamentos da universidade e são separados por idade e sexo. A escola conta com quatro níveis de estudo em Inglês (20 horas por semana), partindo do básico até o avançado. Cada grupo tem 15 estudantes no máximo.

O programa oferece três refeições diárias e excursões. Um dia completo de excursão conta com visita às Cataratas do Niágara, à praia Wasaga e passeio de barco no Maid of the Mist (tour pela parte baixa das cataratas), por exemplo. Além disso, há a opção de passeios culturais, como visita à Galeria de Arte de Ontário, dentre outras.

No dia a dia, os estudantes podem participar de bingos, jogos de mesa e de cartas, concurso de canto, bailes, frisbee, karaokê, teatro e outras atividades de verão. Em julho, as saídas ocorrem nos dias 6, 13, 20 e 27.

Já a Pilgrim, da Universidade de Carleton, fica na capital canadense de Ottawa e recebe alunos entre 8 e 17 anos. Os alojamentos também são separados por idade e sexo, sendo 5 horas de aulas de Inglês, de segunda a sexta-feira e três refeições diárias.

As excursões são divididas por fim de semana. No primeiro, o aluno tem a oportunidade de conhecer o Museu da Natureza, a Granja Experimental do Canadá e o Mercado Byward, além de fazer um tour pela cidade. Nos outros, há opções como conhecer o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia e uma autêntica vila canadense de 1850. Em julho, as saídas ocorrem nos dias 8 e 12. Vale a pena experimentar.

Sobre o Sistema de Créditos de Férias Royal Holiday
Anualmente, os sócios têm direito a uma quantidade predeterminada de Créditos de Férias de acordo com o nível de admissão ou tipo de Filiação do Clube, que pode ser personalizada com o perfil de cada família. Os créditos podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuí-los entre uma grande viagem de férias e algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando suas viagens durante o ano como preferir. A troca de Créditos de Férias por estada nas Unidades de Hospedagem ou por outros benefícios está sujeita às limitações relacionadas com a disponibilidade e obedece estritamente a ordem de recebimento das solicitações de reserva. A quantidade de Créditos de Férias necessárias para uso do Programa irá variar de acordo com a temporada e com a classificação da hospedagem, por exemplo, a quantidade de créditos necessários para uma viagem vai depender de cinco variáveis: destino, temporada, tempo de estada, tipo de Filiação do Clube e o tipo de estabelecimento quarto e a capacidade escolhida pelo sócio.

Sobre a Royal Holiday
A Royal Holiday é pioneira em oferecer um Clube de Férias no País e colocar o mundo ao alcance dos brasileiros. Por meio de adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e variedade de destinos de grande valor agregado e alto padrão de qualidade, os sócios podem viajar com a família, em casal ou até mesmo levar os amigos para férias. Para isso, o Clube conta com hotéis afiliados de prestígio internacional no melhor dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oceania, África e América Latina, além da cadeia de hotéis Park Royal, com opções entre praias, montanhas, parques temáticos, cassinos, grandes metrópoles, ilhas e cruzeiros. A Royal Holiday atua no mercado brasileiro desde 2006 e conta com mais de 9 mil clientes no País.


Fonte: Burson-Marsteller

Geomob lança turismo São Paulo

Aplicativo está disponível na Apple Store (iOS) e Google Play (Android), para todos os turistas que queiram receber informações sobre São Paulo

O Brasil está em evidência: será sede dos eventos esportivos mais importantes do mundo. De acordo com estimativa da EMBRATUR, só o futebol deverá gerar um fluxo de 3,6 milhões de turistas.

Estudo realizado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) com empresários do ramo de comércio e prestação de serviços, revelou que 56% dos entrevistados acreditam que as suas vendas devem crescer no período. Já a agência de classificação de risco Moody's, em relatório, destacou os setores de bebidas e alimentos, acomodação, aluguel de carro, publicidade e transmissão de TV como os que mais devem faturar.

Com tantas oportunidades, empreendedores e cidades sede, além ampliar o quadro de colaboradores e investir em infraestrutura, estão apostando em soluções inovadoras para atrair ainda mais estes turistas. Nesse sentido, uma das ferramentas mais poderosas para a divulgação de serviços e pontos turísticos é a internet, principalmente, quando falamos do acesso por meio de dispositivos móveis, como celulares, tablets e smartphones, itens tão populares na atualidade.

Alinhada a esta tendência, a GeoMob, (www.geomob.com.br) empresa desenvolvedora de tecnologias voltadas a geolocalização e realidade aumentada, acaba de lançar o Turismo São Paulo. O aplicativo está disponível para qualquer pessoa interessada em conhecer a história de São Paulo ou que deseja receber informações sobre os principais pontos turísticos, bares, restaurantes, museus e outras opções de entretenimento da cidade. 

Segundo o diretor da GeoMob Christian Gallasch, embora existam vários aplicativos voltados para atender as demandas dos grandes eventos, o Turismo São Paulo se destaca pelas suas características realmente inovadoras. “Temos um app multi-plataforma, desenvolvido para os principais players deste mercado, o IOS e o Android, que correspondem hoje por mais de 80% de share. Além disso, integramos ao aplicativo tecnologias como geolocalização, realidade aumentada, vocalização de textos e comunicação por proximidades. Aplicativos concorrentes oferecem apenas geolocalização e informações textuais desses pontos”, explica o executivo.

O Turismo são Paulo está disponível em três idiomas, português, inglês e espanhol, e em duas versões: a gratuita que conta com todas as informações dos destinos turísticos de São Paulo em formato de texto, tudo geolocalizado e com realidade aumentada, e também em uma versão Premium, a U$ 2.99, que traz todas as informações vocalizadas, oferecendo o conforto para quem não deseja ou não pode realizar a leitura convencional.

Sobre a GeoMob 
A GeoMob nasceu com o propósito de desenvolver soluções de mobilidade digital que envolvam a exposição de informação distribuída geograficamente, oferecendo ferramentas modernas e inovadoras para setores como educação, obras, turismo, marketing, ações culturais e eventos.

Através de tecnologias como geolocalização e realidade aumentada, a companhia permite ao usuário agregar mais do que uma simples solução de mobilidade digital, motivando novas experiências e o acesso fácil e imediato à qualquer informação, de qualquer lugar, a qualquer momento.
www.geomob.com.br

Fonte: Dezoito/Grupo RAI

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resort Dom Pedro Laguna recebe Certificado Destaque Preservação Ambiental


Resort Dom Pedro Laguna recebe Certificado Destaque Preservação Ambiental


O resort Dom Pedro Laguna, localizado no empreendimento de luxo Aquiraz-Riviera, no município de Aquiraz, no Ceará, recebeu o Certificado Destaque Preservação Ambiental do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A honraria é concedida anualmente pela publicação para empresas com reconhecidas políticas em favor do meio ambiente.

O prêmio é resultado de uma pesquisa realizada pela publicação paulista nas áreas de preservação e educação ambiental. Situado em frente à paradisíaca Praia de Marambaia, o resort Dom Pedro Laguna pertence à rede portuguesa Dom Pedro Hotels, foi eleito o melhor hotel/resort do Ceará em 2013 e está em operação há dois anos no Brasil.

Serviço
Dom Pedro Laguna
85 3388-3000



Fonte: Em Foco Assessoria de Comunicação

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates