Christina Camargo – Astróloga

ASTROLOGIA: AUTOCONHECIMENTO, SAÚDE E BEM ESTAR

 

A  NOSSA  TRAJETÓRIA  COMO  ESPÍRITOS  

 

 

Mapaastrologico

                                                                         

                                                    “ A  CADA  UM  SEGUNDO  AS  SUAS  OBRAS”  (Jesus)

 

                                                   

“Uma criança só nasce no momento desejado pelo Céu, quando as posições planetárias apresentam entre si determinadas relações, conforme as Leis de Hereditariedade Astral, o tema (Mapa Astrológico) dos pais, dos avós, em suma dos ascendentes. A hora do nascimento determina o Ascendente, postulando um tema que oferece as mais flagrantes similitudes com as Cartas do Céu (Mapa Astrológico) dos pais, tios e avós. Toda uma cadeia biológica é assim criada. E temos nossos corpos, com seus vícios e virtudes, suas debilidades, suas forças e predisposições fisiológicas, tudo conforme a linhagem dos ancestrais. (Hadès (Alain Yaonanc) – Escritor, Pesquisador e Astrólogo)

 

As posições dos planetas no Sistema Solar no momento em que nasce o indivíduo ajudam a entender o caminho de cada um.

 

 

                                                                                                                                         

PROGRAMAÇÃO

 

Nasceste no lar de que precisavas.
Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras no melhor lugar que Deus poderia te proporcionar, de
acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades; nem mais nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraíste com tuas próprias afinidades.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e de repulsão na tua jornada vivencial.
Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta. Busca o bem e você viverá melhor.

               (Espírito Hammed psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto)

 

                                

 

 

NO TOCANTE À HEREDITARIEDADE É CERTO DIZER QUE SOMOS HERDEIROS DE NÓS MESMOS?

 

Sim. A hereditariedade, qual é aceita nos conhecimentos científicos do mundo, tem seus limites. Filhos e pais, indubitavelmente, ainda mesmo quando se cataloguem distantes uns dos outros, sob o ponto de vista moral, guardam sempre afinidade magnética entre si; desse modo, os progenitores fornecem determinados recursos ao Espírito reencarnante, mas esses recursos estão condicionados às necessidades da alma que lhes aproveita a cooperação, porque, no fundo  “SOMOS HERDEIROS DE NÓS MESMOS”. Assimilamos as energias de nossos pais terrestres, na medida de nossas qualidades boas ou más, para o destino enobrecido ou torturado a que fazemos jus, pelas nossas conquistas ou débitos que voltam à Terra conosco, emergindo de nossas anteriores experiências, explicou Clarêncio. 

… A consciência traça o destino, o corpo reflete a alma. Toda agregação de matéria obedece a impulsos do espírito. Nossos pensamentos fabricam as formas que nós utilizamos na vida. (Livro: “Entre a Terra e o Céu,”  pelo Espírito André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier cap. XXIX, pag. 181 a 183)

.

.

.

 

   TODOS  SÃO  CAMINHOS

 

Também os caminhos inadequados que tomamos ao longo da vida são parte essencial de nossa educação. A cada tropeço é preciso aprender, levantar novamente e retornar à marcha.

Tudo o que sabemos hoje aprendemos com os acertos e erros do passado, e cada vez que desistimos de alguma coisa por medo de errar estamos nos privando da possibilidade de evoluir e viver.

A estrada por onde transitamos hoje é vossa via de crescimento espiritual e nos levará a entender melhor a vida, no contato com as múltiplas situações que contribuirão com o nosso potencial de progresso.

Devemos, no entanto, indagar de nós mesmos: “Será este realmente meu melhor caminho?” “Porventura é correta a senda por onde transito?”. É justa a observação e têm propósito nossas dúvidas; por isso, raciocinemos juntos:

Se Deus, perfeição suprema, nos criou com a probabilidade do engano, modelando-nos de tal forma que pudéssemos encontrar um dia a perfeição, é porque contava com os nossos encontros e desencontros na jornada existencial.

Se nos gerou falíveis, não poderá exigir-nos comportamentos sempre irrepreensíveis, pois conhece nossas potencialidades e limites.

Se criaturas como nós aceitamos as falhas dos outros, por que o Criador em sua infinita compreensão não nos aceitaria como somos?

Pessoas não condenam seus bebês por eles não saber comer, falar e andar corretamente; por que espíritos ainda imaturos pagariam por atos e pensamentos que ainda não aprenderam a usar convenientemente, pela sua própria falta de madureza espiritual?

O que pensar da Bondade Divina, que permite que almas escolham seu roteiro, de acordo com o livre-arbítrio depois cobrasse aquilo que elas ainda não adquiriram?

A Divindade é “Puro Amor” e sabe muito bem de nossos mananciais espirituais, mentais, psicológicos e físicos, ou seja, de nossa idade evolutiva, pois habita em nosso interior e sempre suaviza nossos caminhos.

Na justa sucessão de espaço e tempo, condizente com nosso grau de visão espiritual, recebemos, por meio do fluxo divino, a onipresença, a onisciência e a onipotência do Criador em forma de “senso de rumo certo”, para trilharmos rotas necessárias à ampliação de nossos sentimentos e conhecimentos.

Diz a máxima: “Não se colhem figos dos espinheiros”; ora, como impor metas sem levar em conta a capacidade de escolha e de discernimento dos indivíduos?

Efetivamente, nosso caminho é o melhor que podíamos escolher, porque em verdade optamos por ele, na época, segundo nosso nível de compreensão e de adiantamento. Se, porém, achamos hoje que ele não é o mais adequado, não nos culpemos; simplesmente mudemos de direção, selecionando novas veredas.

A trilha que denominamos “errada” é aquela que nos possibilitou aprendizagem e o sentido do nosso “melhor”, pois sem o erro provavelmente não aprenderíamos com segurança a lição.

Nós mesmos é que nos provamos; a cada passo experimentamos situações e pessoas, e delas retiramos vantagens e ampliamos nosso modo de ver e sentir, a fim de crescermos naturalmente, desenvolvendo nossa consciência.

Ninguém nos condena, nós é que cremos no castigo e por isso nos autopunimos, provocando padecimento com nossos gestos mentais.

Aceitemos sem condenação todas as sendas que percorremos. Todas são válidas se lhes aproveitarmos os elementos educativos, porque, assim somadas, nos darão sabedoria para outras caminhadas mais felizes.

Mesmo aquelas trilhas que anotamos como caminhos do mal, não são excursões negativas de perdição perante a vida, mas somente equivocadas opções do nosso livre-arbítrio, que não deixam de ser reeducativas e compensatórias a longo prazo.

Cada um percorre a estrada certa no momento exato, de conformidade com seu estado de evolução. Tudo está certo, porque todos estamos nas mãos de Deus

(Espírito Hammed psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto)

.

.

 

“…Por que essa porta tão estreita, que é dada ao menor número transpor, se a sorte da alma está fixada para sempre depois da morte? É assim que, com a unicidade da existência, se está incessantemente em contradição consigo mesmo e com a justiça de Deus. Com a anterioridade da alma e a pluralidade dos mundos, o horizonte se amplia…” (Evangelho segundo o Espiritismo, Cap. XVIII, item 5)

 

 

 

 

    REPROGRAMAÇÃO

 

“Herdeiro se si mesmo, o Espírito transfere de uma para outra etapa as conquistas e os prejuízos de que se faz possuidor, sendo-lhe impostos os deveres da reabilitação e do refazimento quando erra, tanto quanto do progresso quando se porta com equilíbrio. Mesmo quando sob a ocorrência das provas e expiações, encontra-se em processo de crescimento interior e na busca da meta iluminativa, que é a fatalidade da qual ninguém consegue evadir-se”. (Livro: “Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos”, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Pereira Franco)

 

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

 

 

 

 

 A  IMPORTÂNCIA  DA  ASTROLOGIA  EM  NOSSAS  VIDAS

 

Estamos sempre em busca de um crescimento nos vários segmentos de nossas vidas. No entanto, não podemos parar nos obstáculos que nos aparecem.  O que devemos mesmo fazer, é prosseguir da melhor forma possível. Mas como saber quais são estes obstáculos e como reagir à eles? Antes de o receio nos invadir e nos paralisar, temos diversos meios de saber como agir de acordo com as nossas reais capacidades e principalmente SABER QUAIS SÃO ELAS. Assim sendo, a ASTROLOGIA é um desses caminhos que nos orienta para chegarmos COMO e ONDE pretendemos. Sem sombra de dúvida, ela nos fornece dados importantíssimos sobre nós mesmos e que na maioria das vezes nos são desconhecidos, dificultando muito o nosso autoconhecimento. Ela existe, não como um oráculo, mas sim como uma CIÊNCIA que é estudada com muita seriedade e que assim deve ser compreendida por todos que tem acesso a ela. Desta forma, ela pode ser comprovada também por quem a utiliza nos diversos momentos da vida. Trata-se portanto de um estudo milenar, que nos foi ensinado pelos Sábios da Antiguidade, chegando até os nossos dias. Assim concluímos que se esta Ciência chegou até nós, é porque realmente ela tem o seu grande valor, visto o quanto tem ajudado aos seres humanos, embora muitos AINDA não tenham a capacidade de avaliar tudo isto, apenas vendo-a como um brinquedo…

Mas…todos nós temos o nosso próprio momento de despertar…

E…quem sabe não é este o seu…

 

 

COMO  A  ASTROLOGIA  PODERÁ  NOS  AJUDAR   

                     

Hoje em dia, através de diversos acontecimentos à nossa volta, estamos vivenciando literalmente a força da natureza e assustados, verificamos o quanto ela pode influenciar as nossas vidas, sem que possamos fazer quase nada para deter a sua superioridade, que às vezes pode se transformar em fúria. Esta é a realidade do nosso planeta Terra. Mas, há outra natureza a Cósmica, que também nos influencia tanto ou mais que a primeira, embora não nos demos conta, por estar ” um pouco distante” de nós e que infelizmente, ainda é muito ignorada. Se não temos a cultura de olharmos para o céu, para entendermos o simples caminho que o Sol faz, desde o nascer até ao anoitecer, sobre as nossas cabeças, quanto menos conhecermos a influência que os astros e até o horário do nosso nascimento, que exercem em nossas vidas e que é comprovado pela Astrologia. Mas tudo isto será revisto, pois já estamos nos primórdios da Era de Aquário, em uma Nova Terra  e o Ser Humano deverá estar em sinergia com os acontecimentos universais, se conhecendo cada vez melhor através do Céu. Como bússola para um autoconhecimento e com isso uma QUALIDADE DE VIDA cada vez melhor, temos a Astrologia, que através de seus vários tipos de MAPAS ASTROLÓGICOS, fornece importantíssimas orientações à pessoa, de como viver com mais saúde, felicidade, paz, harmonia consigo mesma e com o mundo, pois terá mais discernimento e consciência, para saber quais os caminhos que a levarão a realizar seus objetivos. “CONHECE-TE A TI MESMO E CONHECERÁS TODO O UNIVERSO E OS DEUSES, PORQUE  SE O QUE PROCURAS  NÃO ACHARES PRIMEIRO DENTRO DE TI MESMO, NÃO ACHARÁS EM LUGAR ALGUM” inscrição no Templo de Delfos na Grécia, nos convida a fazermos constantemente uma viagem para o nosso interior, descobrindo e analisando as nossas deficiências e os nossos pontos fortes, para que sejamos um Ser Integral pleno de realizações. E a Astrologia tem os meios de nos ajudar nesta árdua tarefa.

E o que é  MAPA ASTROLÓGICO?

O Mapa Astrológico  é uma “fotografia” do céu e de como se achava este, no local e hora de nascimento da pessoa. O estudo profundo deste Mapa é feito por ASTRÓLOGO(A), que é o profissional capacitado a interpretar a linguagem desta Carta Celeste.

Desta forma, temos diversos tipos de Mapas Astrológicos de que a pessoa – o cliente – poderá se utilizar como: Mapa NATAL, VIDAS PASSADAS, VOCACIONAL, SAÚDE, INFANTIL E ADOLESCENTE, SINASTRIA, ELETIVA, PREVISÕES ANUAIS e muitos outros… (Ver em “MAPAS ASTROLÓGICOS” mais detalhes sobre estas informações).

 

.

.

 

                           “OS LUSÍADAS” Canto Décimo – Luiz Vaz de Camões (1524-1580) Poeta Português

88

“Olha por outras partes a pintura

Que as Estrelas fulgentes vão fazendo.

Olha a Carreta, atenta a Cinosura,

Andrômeda e seu pai, e o Drago horrendo,

Vê a Cassiopeia a fermosura

E do Orionte o gesto turbulento,

Olha o Cisne morrendo que suspira,

A Lebre e os Cães, a Nau e a doce Lira.

 

89

“Debaxo deste grande Firmamento,

Vês o céu de Saturno, Deus antigo;

Júpiter logo faz movimento,

E Marte abaxo, bélico inimigo;

O claro Olho do céu, no quarto assento,

E Vénus, que os amores traz consigo;

Mercúrio, de eloquência soberana;

Com três rostos, debaxo vai Diana

 

90

“Em todos estes orbes, diferente

Curso verás, nuns grave e noutros leve;

Ora fogem do Centro longamente,

Ora da Terra estão caminhando breve.

Bem como quis o Padre omnipotente,

Que o fogo fez o ar, o vento e neve,

Os quais verás que jazem mais a dentro

E tem co Mar a Terra por seu centro”.

 

 

 ASTROLOGIA, A CONQUISTA DE UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E BEM ESTAR.   UM SONHO POSSÍVEL.   UMA REALIDADE!

” NÓS  SOMOS  UM  COM  TUDO  O  QUE  NOS  RODEIA  E  UM  COM  O  CÉU  E  A TERRA”

CHRISTINA  CAMARGO – Astróloga

 

Última Atualização: 01/11/20

Oficina Astrológica. Todos os direitos reservados 2006 - 2024.