BEM-VINDO A

VOCÊ SABE O QUE É

"O SALTO QUÂNTICO GENÉTICO"?

SE VOCÊ NÃO SABE E ENTROU NESTE SITE,
É PORQUE DESEJA DESCOBRIR.

SE VOCÊ ACHA QUE SABE, TALVEZ NÃO TENHAM LHE
CONTADO A VERSÃO CORRETA DOS FATOS.

"O SALTO QUÂNTICO
GENÉTICO"

Há 30 anos, após muitos anos de intensos estudos e pesquisas, Carmen Viana descobriu a técnica de acesso e reprogramação das memórias codificadas nas células humanas, em toda a sua complexidade. A este método, ela batizou com o nome de GENISIS QUANTUM LEAP ou O SALTO QUÂNTICO GENÉTICO, O SALTO QUÂNTICO por abreviação.

O SALTO QUÂNTICO alcançou sucesso instantâneo, tanto no exterior como no Brasil, quando foi divulgado pela sua criadora em 1994. O reconhecimento imediato de seus resultados, pelo público em geral, angariou o interesse dos principais veículos de mídia, onde Carmen Viana foi entrevistada por grandes expoentes da imprensa escrita e televisiva.

O SALTO QUÂNTICO então, entrou "na moda" e como sempre acontece quando alguma descoberta alcança reconhecimento público, os "imitadores" surgiram e continuam surgindo às centenas. Terapeutas e não terapeutas, das mais variadas formações ou, em muitos casos charlatões inescrupulosos e sem nenhuma formação, começaram a pulular na internet e, principalmente, no Youtube, oferecendo "iniciações" ao SALTO QUÂNTICO e alegando poderes miraculosos, iludindo dezenas de pessoas.

Em sua maioria, tais indivíduos estavam em busca da cura fácil, da solução miraculosa, do "poder" instantâneo, muitos foram pessoas ingênuas que esperavam alcançar, em um seminário de poucos dias, um salto evolutivo maior do que o alcançado pela raça humana, em mais de 4 milhões de anos de evolução. Outros eram indivíduos sérios que, por falta de conhecimento no assunto, caíram nas mesmas ciladas.

Na maioria dos casos, tais "terapeutas" ou "gurus", nem sequer possuíam ou possuem o conhecimento do que significa o termo "SALTO QUÂNTICO", muito menos como tal SALTO QUÂNTICO se aplicava à realidade evolutiva do ser humano.

Após recebermos centenas de e-mails, de pessoas incautas, que caíram nestas armadilhas, achamos por bem e a bem da verdade, esclarecer e definir o que significa o termo, nascido na física teórica, "SALTO QUÂNTICO". Desejamos também deixar claro qual a conexão entre o fenômeno da física teórica e O SALTO QUÂNTICO, descoberto por Carmen Viana.

À todos aqueles que buscam o poder instantâneo, a cura milagrosa e a transcendência "online", cabe-nos alertar que ISTO NÃO EXISTE!!! A internet abunda em terapeutas ou pseudo-terapeutas e "autodidatas" que, ao mesmo tempo que são "mestres" nas mais diversas "artes divinatórias" e "curas holísticas", tais como runas, tarots, geomancia, vidência, thetahealing, geodesia, radiestesia, cura com cristais, cura prânica, reiki, yoga, cura com florais, cromoterapia, iridologia e etc., no meio de tanta "maestria", ainda professam aplicar O SALTO QUÂNTICO.

Vale aqui ressaltar que nada temos contra tais técnicas nem queremos discorrer sobre estes temas. Porém, discordamos da existência de quaisquer similaridades ou afinidades, entre estas práticas, com a técnica desenvolvida por Carmen Viana e registrada, nos órgãos competentes, tais como INPI - Instituto Nacional de Propriedade Intelectual e Biblioteca Nacional, desde a década de 1990. Nem mesmo conseguimos vislumbrar quaisquer ligações com o fenômeno da Física Quântica, conhecido como Salto Quântico e as práticas e alegações de tais terapeutas.

Vale aqui lembrar que, ao longo do último século, até a presente data, as mentes mais brilhantes do planeta, entre elas, Einstein, Eisenberg, Max Planck, Niels Bohr e várias outras, ainda não conseguiram decifrar, completamente, os mistérios do Universo Quântico. Portanto, nos parece muito pouco provável que, indivíduos que professam dominar assuntos tão diametralmente opostos, tais como, por exemplo: tarot e cromoterapia, possam ter a formação necessária, o conhecimento ou sequer o tempo para dominar o Universo do SALTO QUÂNTICO.

O Universo é ordem, é consciência e como tal, ele possui leis, princípios e dinâmicas coerentes para cada estágio existencial e evolutivo. Cada pequena partícula de matéria ou micro organismo, existente no cosmos, é produto de um projeto complexo e de uma jornada de desenvolvimento e evolução, jornada esta que, em muitos casos - como o caso da Raça Humana - levou bilhões de anos para ser trilhada.

Aqui na Terra, quando buscamos o conhecimento na matéria e para tal nos inscrevemos em um vestibular e ingressamos em uma universidade, podemos acelerar nosso aprendizado e conclusão de nossa formação, cursando 2 ou até 3 universidades ao mesmo tempo ou, até mesmo, agrupando créditos de 2 ou 3 anos, em um único ano letivo, mas jamais poderemos concluir um curso universitário e obtermos o conhecimento necessário para nos auto-intitularmos conhecedores ou mestres em uma determinada ciência, em um fim de semana.

Poderemos, sim, tentar "comprar" um diploma de alguma entidade universitária inescrupulosa, mas, neste caso, teremos conseguido o diploma, apenas um pedaço de papel, mas não o conhecimento em tal ciência. Desta forma é possível tentar trapacear as leis da Terra, mas jamais iremos suceder em trapacear as Leis Cósmicas.

O "SALTO QUÂNTICO", proposto por Carmen Viana, é algo sério, muito sério, científico, realista e, por isso composto por uma grade curricular distribuída em vários módulos. Todos os módulos são personalizados para as particularidades e necessidades de cada participante. Cada módulo tem a duração mínima de dois meses e, dependendo da seriedade e intenção de cada indivíduo, em sua busca por algo maior ou por algo mais lógico do que simplesmente nascer, crescer, envelhecer e morrer, outros módulos adicionais poderão ser desenvolvidos especialmente para atender tais objetivos.

O autoconhecimento é o único caminho que nos assegurará a verdadeira evolução. Para a obtenção dos resultados almejados, além da participação nos Seminários, serão necessários: prática, muita prática, compromisso com o seu propósito, seriedade e dedicação.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

A fim de dirimir, definitivamente, as dúvidas que possam existir quanto à validade de afirmações, promessas e alegações, que certos indivíduos estão fazendo, declarando falsamente que seus "métodos" são idênticos ao SALTO QUÂNTICO descoberto por Carmen Viana, temos a esclarecer: O SALTO QUÂNTICO NÃO se baseia em nenhum outro princípio ou método terapêutico ou religioso, mas apenas e tão somente nas Leis Físicas e Cósmicas e nos princípios, dentro dos quais o "Projeto Raça Humana" foi criado.

Carmen Viana não foi iniciada por ninguém e nunca iniciou ninguém, uma vez que todo ser ou partícula do Universo, já nasce "iniciado" nos princípios existenciais e dinâmicas necessárias à sua vida plena e evolução.

CARMEN VIANA NÃO É UMA MÍSTICA, MAGA, NEM GURÚ, mas sim uma pesquisadora que aprofundou-se em diversos ramos dos conhecimentos e ciências que compõem o Universo referencial do Ser Humano.

Com isto dito, tentaremos explicar o UNIVERSO QUÂNTICO DO SER.

Apenas como uma breve ilustração, a fim de demonstrarmos a complexa jornada da física quântica e o posterior surgimento do termo SALTO QUÂNTICO - originalmente "Quantum Leap"-, descrevemos abaixo, uma sinopse do tema:

O termo SALTO QUÂNTICO surgiu como resultado das descobertas, no campo da física quântica. A nomenclatura "Física Quântica", foi utilizada, pela primeira vez em 1931, na publicação "Plancks Universe in Light of Modern Physics" ou "O Universo à Luz da Física Moderna de Planck", de Johnston. Tudo começou quando o físico alemão, Max Planck, no ano de 1900, formulou sua teoria dos quanta. Esta teoria afirmava que a emissão e absorção de energia eletromagnética dos corpos se dava através de "pacotes" discretos de energia. Através da fórmula, E=hf - onde f é a frequência da onda e h a constante de Planck-, se poderia definir a quantidade de energia de cada "pacote de energia" ou quantum.

A física moderna, hoje, descreve o "quantum", que antes era considerado um pacote, como partícula transportadora de energia denominada Fóton.

A Teoria Quântica contrariava a ideia, até então aceita entre os físicos teóricos, que sustentava que a propagação de energia ocorria através de ondas - a teoria ondulatória clássica. Muitas décadas se passaram, durante as quais grandes mentes acrescentaram novas descobertas, teorias e postulados ao trabalho inicial de Planck: Einstein, Niels Bohr, o físico francês Louis-Victor de Broglie, os físicos alemães Werner Heisenberg e Max Born, que desenvolveram a mecânica matricial, o físico austríaco Erwin Schrödinger que criou a mecânica de ondas e muitos outros. Após um quarto de século e muito trabalho mental, nasceu a Física Quântica moderna, em 1925.

Foi ao estudar as menores partículas da natureza, seus constituintes e a maneira como se comportavam, que os cientistas criaram a física quântica. Com ela, surgiu o princípio da incerteza de Heisenberg, que explicita a incapacidade de medirmos, simultaneamente, a posição de um eletron e seu momento.

A Física Quântica descortinava, assim, uma nova realidade, que se propunha a explicar a complexidade do mundo sub-atômico. As relações entre matéria e energia, seu comportamento, suas interações, sua dualidade, ora se comportando como partículas e ora como ondas, bem como a capacidade de um observador alterar o estado quântico de ambas.

Em física teórica, o termo SALTO QUÂNTICO, para falarmos de forma sucinta, é definido como o fenômeno que representa a mudança de um elétron, de um estado quântico para outro, dentro de um átomo. O termo estado quântico designa qualquer estado em que seja possível um sistema quântico encontrar-se.

O termo SALTO QUÂNTICO não é costumeiramente utilizado pelos cientistas, que preferem utilizar o termo, mais cientificamente aceito, "Transição Atômica do Elétron". O termo SALTO QUÂNTICO passou a ser utilizado, em linguagem leiga e coloquial, para representar uma mudança significativa ou um incremento em energia ou qualquer outro estado material ou espiritual, uma elevação de nível dramática, de um estado "inferior" ou indesejável, para outro "superior", mais evoluído ou benéfico. Porém, foi da constatação do fenômeno científico que, no início da década de 80, a pesquisadora brasileira, Carmen Viana, que vivia na época nos Estados Unidos, aplicou este termo ao fenômeno que havia descoberto e assim nasceu a proposição de Carmen Viana do "SALTO QUÂNTICO GENÉTICO" que nos permite a interface consciente com partes do código genético não utilizadas para síntese de proteinas. Essas partes do nosso DNA vêm sendo chamada pelos geneticistas de JUNK DNA ou DNA LIXO, portanto, sem função.

O que Carmen Viana descobriu era diametralmente oposto à isso. Na verdade, esse JUNK DNA ou DNA LIXO era o repositório de toda a potencialidade humana ou para melhor definir, de toda a potencialidade divina presente no ser humano.

Tais ensinamentos são a porta de entrada de nossos Seminários. Apenas como ilustração, das absurdas propostas que circulam na internet, intitulando-se como SALTO QUÂNTICO, incluímos uma das definições que nos foi enviada, por um interessado no método. Tal indivíduo nos remeteu um e-mail, com o texto abaixo, questionando-nos sobre a validade da alegação a seguir:

O TEXTO ABAIXO ESTÁ EXATAMENTE COMO NOS FOI ENVIADO

Não sabemos quem é o autor de tal afirmação e de tal proposta; apenas utilizamos a absurda "definição", que nos foi enviada, para alertarmos a todos, quanto ao fato de que achamos muito pouco provável que, alguém que não se preocupou o suficiente com sua educação e formação, a ponto de não saber sequer dominar os rudimentos da língua portuguesa, consiga conhecer e guiar alguém no Universo Quântico do Ser.

Percebemos que pedaços de conteúdos das entrevistas e dos sites de Carmen Viana, foram maliciosamente plagiados e utilizados, fora de contexto e sem a menor coerência. A isto foram acrescentadas expressões "chamativas", tais como Escolas de Mistério, Antigo Egito, Chakras, Supraconsciência, etc., sendo aplicadas, sem o menor nexo, a fim de atrair os incautos, com a expectativa de algo grandioso.

Tais promessas, para aqueles que possuem um mínimo de formação e cultura, são tão absurdas, como prometer que amanhã o Sol irá nascer roxo ou que nasceremos com asas e poderemos voar para outra galáxia e retornar, em tempo para o jantar!

Portanto, tenham cautela, muita cautela. Pesquisem, procurem entender um tema, antes de aventurarem-se em alegações cheias de palavras de efeito, mas sem nenhuma substância, validade ou conteúdo.

Após a compreensão elementar do que representam os princípios básicos do Universo Quântico, tanto no que diz respeito ao espírito, quanto ao que se refere à fisicalidade ou realidade material, demonstraremos a maravilhosa descoberta do que Carmen Viana propõe através do "SALTO QUÂNTICO".

Nestes Seminários, iremos entender a dança mágica do Universo, no processo de criação, manutenção, evolução ou descarte e recriação do magnífico fenômeno chamado "VIDA".

Não é necessário participar dos vários módulos, para que se venha a entender e se auto-aplicar o princípio do SALTO QUÂNTICO.

O MÓDULO INTRODUÇÃO já fornecerá o acesso inicial à sua formatação existencial que é parte intrínseca da História do Universo.

O SALTO QUÂNTICO Genético nos revela a verdadeira dinâmica de funcionamento do ser perfeito, onisciente, onipotente, interagindo com uma realidade quântica e integrado a um Universo consciente e harmônico. Através desse processo, é possível reativar nosso potencial de seres multidimensionais e interdimensionais, acessando passado, presente e futuro, penetrando nos arquivos cósmicos e compartilhando da mente divina. Em outras palavras, somos computadores administrados por um cérebro holográfico, capazes de manifestar, na realidade física, tudo o que está programado em nosso DNA. O que somos e vivemos é resultado de uma infinidade de programações codificadas em nossas células e que compõe o banco de dados referencial para o nosso cérebro.

Sem dúvida, somos terminais conectados a tudo e a todos, integrando uma grande rede cósmica. Esse método confirma que os aspectos negativos de nossa existência são o resultado de programações errôneas e do desconhecimento total dos mecanismos de acesso à Memória Universal.

Toda dinâmica é realizada em nível de consciência total e sem uso de recursos hipnóticos, místicos, psicológicos ou parapsicológicos. Pode ser auto-administrado e independe de nível cultural, idade ou religião.

Mais fascinante ainda e totalmente inesperada foi a descoberta da verdadeira historia do Universo, integralmente preservada em nossos códigos genéticos, uma verdadeira biblioteca viva.

O SALTO QUÂNTICO GENÉTICO O LEVARÁ
ATÉ ONDE VOCÊ TENHA A CORAGEM DE OUSAR.

Convidamos os interessados a conhecer nossos sites, analisá-los criteriosa e cuidadosamente, antes de decidirem embarcar nesta jornada.

Agradecemos a todos pelo seu interesse, em nosso tema e proposta, e desejamos que todos aqueles que buscam com seriedade e ética, encontrem o caminho certo para suas jornadas.

COMO NASCEU O
SALTO QUÂNTICO GENÉTICO

Após quase 30 anos dedicados às pesquisas, teóricas e práticas, no complexo labirinto da mente, Carmen Viana surpreendeu o mundo com sua descoberta do SALTO QUÂNTICO GENÉTICO, que nos revela a fantástica realidade do potencial humano.

Tudo começou com a impossibilidade de aceitar, como verdadeira, uma cosmologia liderada por um Deus soberano e onipotente, que cria seres pecadores para exercer o poder de puni-los eternamente.

Um Deus que ordena:

Crescei e multiplicai-vos, e faz do ato reprodutivo algo pecaminoso e sujo. Um Deus que nos é apresentado como a bondade infinita e que ama igualmente a todos os seus filhos, ainda assim os diferencia desde o nascimento, dando a uns beleza, riqueza e conforto, e a outros deformidades físicas e mentais, miséria material e privação em todos os níveis.

Parecia-lhe intolerável sermos coagidos a amar esse Deus vingativo e que exige a perfeição em nossos atos e pensamentos, quando ele próprio criou o ser imperfeito e pecador.

Esses paradoxos, comuns a todas as crenças e conceitos sociais, a incomodavam. Qual seria o sentido em participar da "Gincana da Vida", estudar, trabalhar, sermos seres dignos, sabendo que o prêmio para esse esforço é a velhice, a decadência física e mental, as doenças e, finalmente, a morte, que atinge indistintamente bons e maus, justos e pecadores.

Teria o Ser Supremo nos criado só para nos abandonar, órfãos da omissão Divina, com o olhar perdido no horizonte a nos perguntar: POR QUÊ?????

Encontrar explicações para esses fatos tornou-se uma questão pessoal que a levou a percorrer um longo trajeto, com início no estudo dos princípios teológicos das religiões e seitas, do Tibete ao coração da África, sem que, contudo, encontrasse justificativa aceitável para a condição humana e o comportamento de Deus.

A busca precisava continuar, e desta vez trilhando os caminhos da Filosofia e da Psicologia na esperança de que, pesquisando em Freud, Schopenhauer, Reich, Jung, Gürdjev, Nietzsche, Krishnamurti entre muitos outros, alcançasse uma justificativa racional e digna para tão dolorosa saga.

Algumas teorias faziam sentido, mas ainda não formavam uma realidade aceitável. Carmen sentia que a solução tinha que ser precisa, harmoniosa e sincrônica. Era impossível conceber um Universo perfeito, habitado por seres em permanente conflito.

As Ciências Exatas, a Física e a Matemática, em sua dimensão quântica, aliadas à Informática e a Engenharia Genética definiram o caminho que levou à maior descoberta de todos os tempos: O SALTO QUÂNTICO GENÉTICO, o Caminho Perfeito para o Resgate do Paraíso perdido, que se encontra em nossa Memória Celular.