Professores Qualificados

O Seminário Teológico Presbiteriano “Rev. José Manoel da Conceição” possui um corpo docente qualificado com 28 professores, sendo 18 doutores, 9 mestres e 1 especialista.

Mais informações…

Ênfase Missionária e Pastoral

No JMC o aluno tem excelência acadêmica com ênfase missionária e pastoral: Evangelismo JMC – Duas vezes por semestre o aluno sai a campo para evangelizar com todos os seus colegas do Seminário.

Mais informações…

musicCurso Livre de Música

Reconhecendo a importância da música na vida da Igreja e as grandes dificuldades para estudá-la com foco ao ambiente eclesiástico, ao lado de teologia sadia, este curso foi implantado para suprir essa necessidade.

Mais informações…


Clique aqui e conheça todos os nossos professores…

 

Apontamentos sobre Metodologia, Pesquisa e Ciência – Parte 8

2.2. Os Pressupostos e o Método (Continuação) Minha visão do outro fala muito de mim Na busca de compreensão e expressão do que percebemos, revelamos no que cremos e, consequentemente, quem somos aos nossos próprios olhos, deixando transparecer, inconsciente e, por vezes, inconsistentemente, quem somos.   A.  Maquiavel[1] No Príncipe, Maquiavel omite, dentro dos limites […]

Clique aqui e leia mais artigos…

 

Seminário JMC

Seminário JMC

O Seminário Teológico Presbiteriano "Rev. José Manoel da Conceição" foi implantado em São Paulo em 11 de Fevereiro de 1980, como extensão do Seminário Presbiteriano do Sul, mas graças ao seu rápido desenvolvimento foi emancipado pelo Supremo Concílio em Julho de 1982.
Tanto na fase de extensão, quanto até o ano de 2002, o apoio do Instituto Mackenzie foi fundamental para a implantação e manutenção desta casa. Hoje ele é mantido pela Fundação Educacional Rev. José Manoel da Conceição, que subsidia o Seminário e fornece as instalações e os alojamentos aos alunos regularmente matriculados.
O Seminário JMC formou a sua primeira turma em Julho de 1984. Era o primeiro curso: Bacharelado em Teologia – Noturno. Em Fevereiro de 1992, deu início ao Bacharelado de Música Sacra e, no ano seguinte, deu início ao Bacharelado em Teologia Diurno.
Em meados de 1993, como resultado do acordo de cooperação entre a Igreja Presbiteriana do Brasil e a Evangelical Presbyterian Church (EUA), foi criado o Centro de Pós-Graduação Dr. Andrew Albert Jumper, reativando, assim, o curso de Pós-Graduação que havia sido iniciado em 1982 pela Comissão Especial de Seminários da Igreja Presbiteriana do Brasil.
O curso de teologia oferecido por esse seminário se trata de curso livre, sem o reconhecimento do MEC, não podendo ser aproveitado para fins de graduação em instituições reconhecidas pelo MEC, ofertado exclusivamente para formação de pastores da IPB e de outras igrejas. História do JMC

Depoimentos

“O meu reconhecimento da vocação pastoral, veio acompanhado da tão comum incerteza sobre, onde e como (mais…)

Rev. Tito Lízias Rocha – Pastor da IP Tucuruvi – São Paulo – SP

“O JMC é um seminário de profundidade teológica rara em nossos dias (mais…)

Sebastian Kim – Licenciado pela Igreja Presbiteriana Coreano-Americana (KAPC)

“A minha experiência com esta casa de profetas chamada JMC foi, com toda franqueza, (mais…)

Rev. Ediano Santos Pereira – Pastor da IP Betel – São Paulo – SP

“Meus anos de estudos no JMC me proporcionaram uma sólida combinação de formação teológica e vida de piedade (mais…)

Rev. Jessé Fogaça – Pastor no Timor Leste

“Meu primeiro contato com o JMC foi no Supremo Concílio da IPB em 1998, em Brasília – DF, (mais…)

Rev. Wendell Lessa – Pastor da Sexta Igreja Presbiteriana de Montes Claros – MG

 66,572 total views,  59 views today

G-BJPJGFD6S2