Os Ogros Dançam

Posted On junho 12, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped leave a response

E Ai galera, estou meio sumido…

mas e que tenho que correr com muitas coisas aqui, e como o blog acaba demandando um pouco de tempo pra atualizar eu prometo que só quando eu tiver coisas divertidas que eu venho postar. É o caso de hoje.

Uma das minhas paixões é desenho animado, e um que faz um sucesso absurdo e que eu adoro é Shrek.

Para os fãs como eu, é bom saber que nesta sexta-feira agora, dia 15/06, vai estrear o terceiro.[ Sherek Terceiro o filme]

No filme, ele vai ser pai de trigêmeos, pode?

E já ta rolando no [Youtube] o vídeo dos seus bebês dançando (Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty.

Confesso: E divertido.

Da uma espiadinha aê:

Ah já ia me esquecendo tem uns emoticons legais pra você colocar no msn, [ Não sabe como? Aqui eu ensino]

Bom, Até a próxima semana um grande abraço Beann Dado.

NOVO SELO!

Posted On abril 19, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Olha lá, galera: meu graças a meu amigo Beto, ganhamos um selo pro blog! Ele estava me devendo uns favores, uns dinheiros, umas cervejas (hehehehe) e pedi como pagamento que ele fizesse uma coisinha simples pra me ajudar a divulgar o blog!

Aqui está ele… se você gostou desses humildes bytes convertidos em informação visual, divulgue este selinho no seu blog também!

SELO SIMSALABEAN!

Abraços!

Emoticons para MSN!

Posted On abril 16, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped 3 responses

É, boa gente! Arrumei um tempinho livre esse final de semana e concretizei uma idéia que tinha… transformar aqueles videozinhos do Mr. Bean em emoticons para MSN! Heheheh, agora dá pra colocar ele dançando nas suas conversas…

Olha, os gifs animados estão aí embaixo. As instruções para instalar são as seguintes:

1) Salve as imagens no seu computador (clicar c/ botão direito e escolher “Salvar imagem como…”) ;

2) No LiveMessenger, clique em Ferramentas > Emoticons;

3) Clique em “Criar”;

4) Selecione a imagem salva e atribua um atalho para ela, como “mrbeandanca” ou coisa assim;

5) Dê risadas!

Se não estiver conseguindo, tente dar uma olhada aqui, que está melhor explicado. Ou então deixem um comentário ; eu prontamente respondo.

Vão eles:

Mr. Beanshacalaca!

Dança!

Mr. Bean Caminhando e Dançando!

Beanshacalaca

Mr Bean preso no messenger!

Preso!

Mr Bean- Só no sapatinho!

uo-ô!

E é isso aí! Abração pessoal!

O Surgimento do Humor Físico

Posted On abril 16, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped leave a response

O humor fundamentalmente não-verbal de Mr. Bean, que muitos chamam de humor físico, não foi criado ou popularizado por Rowan Atkinson e nem mesmo por seus predecessores mais óbvios como Charles Chaplin, Buster Keaton ou Os Três Patetas. O humor físico como se conhece hoje existe desde as comédias gregas, e Aristófanes (um dos mais renomados comediógrafos gregos) notou em seus estudos que os tropeções, tombos e chutes no traseiro possuíam grande apelo cômico, e dificilmente falham no intuito de fazer rir. Contudo, na Grécia antiga, o foco da comédia era primariamente a invectiva ou a sátira, ou seja, uma crítica a determinados costumes ou personalidades da época – e não o humor físico.

 

Este humor corporal só assumiu a faceta que conhecemos hoje em torno do séc. XVI, com o fortalecimento da Comédia Dell’arte. Fundamentada sobre roteiros indicativos (os canovacci), personagens estereotipadas e improvisada em sua maioria, a Comedia Dell’arte foi a primeira forma de teatro a incorporar assumidamente elementos circenses a sua narrativa. Assim, era exigido dos atores grande flexibilidade e domínio de corpo para que o espetáculo fosse bem-sucedido, e grande parte do humor das peças era advindo do humor físico (os lazzi — que hoje são chamadas de gags). Mas a grande popularização da comédia física veio com a elitização do teatro italiano, que proibiu que grupos não-oficiais da corte utilizassem as praças para apresentar suas peças. Assim, muitos grupos precisaram sair da Itália e começaram a peregrinar pela Europa, tentando a sorte de país em país… E, por não dominarem a língua dos locais onde se apresentavam, as peças começaram a se utilizar cada vez mais do humor físico, o único entendido em todo o mundo. Esta prática influenciou de forma profunda o teatro ocidental, deixando um legado que até hoje perdura.

 

E será que não veio daí a idéia de Rowan em fazer um filme que se passa na França? Ele mesmo disse em entrevista que queria que o filme se passasse em lugar estrangeiro para forçar Mr. Bean a falar o mínimo necessário…

 

Mas sim, a popularidade de Mr. Bean (assim como Chaplin, Keaton e os Patetas) certamente advém daí: o humor físico ultrapassa a barreira das línguas, comunicando sua comicidade e proposta para os mais diversos públicos, sem a dependência da contextualização e tradução. Os grandes gênios deste gênero de humor sempre estiveram entre os mais bem sucedidos (artística e financeiramente) da história: Chaplin era o ator mais rico do mundo em seu auge, Rowan ganhou já milhões e milhões de dólares com Mr. Bean, os Três Patetas eram afamados bon-vivants… e até o Jackass (que podemos entender como uma releitura extrema do humor físico) não ganha uma enxurrada de dinheiro com seu trabalho?

 

Buenos, boa gente, é isso… conhecer é viver! Agora, sempre que virem alguma palhaçada á la Bean, já podem puxar assunto e bancar de sabidão kkkkkk!

E, como sempre, segue uma listinha de vídeos!

Abraços, galera!

 

 

 

Mr. Bean no Hospital

Um dos melhores Beans pra mim. Sempre que vejo dou muita risada…

 

 

Charlie Chaplin – Lutadores

Chaplin em sua melhor forma…hehehe.

Orson Welles fala sobre Buster Keaton

O renomado diretor de Cidadão Kane fala sobre a lenda do humor físico. Para quem se animar, é possível assistir ao filme comentado (O general) aqui.

As Férias de Mr. Bean

Posted On abril 10, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped one response

ESTREOU! ATÉ QUE ENFIM!

É, gente: ontem fui, finalmente, assistir o filme do Mr. Bean… sala lotada, muitas crianças, e – para minha surpresa – MUITOS ADULTOS! Estava meio inseguro, pensando: “poxa, mas e se o filme não prestar? E se toda a propaganda que fiz para amigos, familiares e leitores for enganosa?”

Mas que nada, viu.

Poucas vezes dei tanta risada em minha vida. Tudo bem, eu sou suspeito — mas a maré de risos foi perceptivel em toda a sala de cinema. O filme é ótimo, melhor que minhas expectativas mais otimistas. Rowan Atkinson continua simplesmente genial, e seu Mr. Bean só melhorou desde a última aparição. Dessa vez ele fala beeem menos que no último filme, o que eu achei que deu um toque de cinema mudo encantador ao filme… e permitiu que o verdadeiro Mr. Bean aparecesse com mais força durante toda a exibição. Também gostei muito dos personagens coadjuvantes, principalmente o menininho que o acompanha por quase toda viagem, Stepan (interpretado por Max Baldry) e do pai dele, o já conhecido Willem Dafoe (o duende verde do Homem-Aranha 1, lembram?). A história também é bem legal; uma trama simples mas efetiva, que faz adultos e crianças compreenderem o que se passa.

Fiquei em êxtase, viu, gente? Pode parecer exagerado, mas sou apaixonado por esse personagem… e, fã que sou, já vou disponibilizar pra vocês alguns momentos do filme que gostei e estão rolando no youtube.

Assistam aí e me digam se estou mentindo:)

(E ó, só pra não dizerem que sou tendencioso, vocês podem ver resenhas menos afetadas do filme no Tarja Preta e no Judão… e tirem suas conclusões.)

Um filme para a família, para os amigos, para os cachorros, macacos, gatos, canários, peixes, extraterrestres e quem mais puder ver.

um abraço a todos! e assistam aí embaixo os clipes!

*****

Mr Bean no Trem

Cena de Mr. Bean e Stepan dentro do trem à caminho de Cannes… bom demais!

MAIS DANÇA!

É, além do videozinho que já postei do mr. Bean dançando Shaggy, vai aqui a cena inteira, com várias danças diferentes… hahahaha!

As boas & velhas

Posted On abril 9, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Nunca fui um exímio piadista, mas sem dúvida sou um dos maiores entusiastas desse tipo de humor. Talvez pela tradição familiar (meus tios são os melhores contadores de piada que conheço) ou por simples apreço da arte, mesmo, tenho um vínculo muito forte com elas.

Piadas curtas, longas, de loira, de português, de argentino, de gaúcho, de paulista, de carioca… não me importo muito com o tema: tendo graça, tá valendo. E agora, passeando aqui pela internet, achei mais algumas muito boas… então resolvi juntar um punhando aqui pra compartilhar com vossas senhorias:)  Então vamos lá:

– Por que o português vive com o pé esquerdo sujo?

– Porque a mãe dele vive dizendo: “Lava esse pé direito, menino!” (Tu-du-pssssccchhh!)

***************

E o homem mais feliz do mundo foi Adão, porque nunca teve sogra… (ÔLOCO CAÇULINHA ESSA GALERA É FERA HEIN MEU?)

****************

E diz que o bêbado chega em casa mais louco que Top Gang 2.   A mulher dele vai lá, pega ele na marra, joga em baixo do chuveiro e começa:

– Aimasvocênãoprestamesmo vocêéumcornosemmãesemcoraãção seupinguçocafajeste imprestável tangafroxa excomungado vocênãotemdeusnocoração seumontedebosta!

e nisso o bêbado responde:

– Tchaaa bomm mulhé, eu admiiintu qui sô ischo tudo aii meschmo, mas agouraa dexa eu entrá purque tá chuveno pra burro aqui fora!

(claquete)

**********************

O Melhor Remédio

Posted On abril 4, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Você obviamente já ouviu o dito “Rir é o melhor remédio”, não? Pois bem, não é que os cientistas descobriram que rir é, de fato, um dos melhores remédios que existem? Além de diminuir o estresse e liberar endorfina, o riso também pode proteger seu pequeno coraçãozinho de um possível enfarto!

Quando rimos, exercitamos os músculos faciais, respiramos mais rapidamente e assim enviamos mais oxigênio para nossos tecidos, fortalecendo a estrutura corporal. Pesquisas indicam também que o riso pode aumentar a produção de anticorpos, aumentando nossa imunidade… E está até na Bíblia,(Provérbios, 17:22): “O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos”.

Então por que não rir?

 

Por minha experiência pessoal, sempre que estou muito nervoso ou cansado procuro rir. Ou assistindo uma comédia, ou lendo piadas na internet, ou jogando conversa fora com um amigo… e os resultados são sempre maravilhosos!

Então, boa gente, eis mais uma desculpa para vocês assistirem MAIS o nosso amigo mr. Bean e seus comparsas… porque, oras, faz bem à saúde!

E vida longa a todos!

**********************************************

Os Benefícios do Riso

Documentário curtinho sobre Risoterapia e Yoga, com John Cleese, do Monty Python… demais!

 

E Mais UM BEAN!

Esse é muito bom!

Screensaver

Posted On abril 3, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Achei no site oficial do novo filme do mr. Bean (AS FÉRIAS DE MR. BEAN) uma proteção de tela muito boa!

Entrem lá, baixem e confiram a mímica que ele faz!! heheheh!

Mr Bean no monitor

Mr. Bean preso em seu monitor!

MR. BEANbastic

Posted On abril 3, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped 2 responses

Ahahahahahahaha… genial! Que ótimo, estou ansiosíssimo para ver nosso querido Bean de volta às telas!

Mr. Bean – Melhores Momentos – PARTE I

Posted On abril 3, 2007

Arquivado em Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Aí, boa gente,

Como estão todos? Escutem, vou postar aqui alguns dos meus episódios favoritos do Rowan como MR BEAN! Vou colocando eles de três em três, pra dar pra vcs assistirem direito…

Hahahah, têm coisas muito boas! Assistam todos, não vão se arrepender!

Mr. Bean – Manjedoura

Esse é impagável!! Um dos melhores – senão o melhor – de Bean pra mim.

—————————————–

Mr. Bean – Cabelereiro

Clássicos… sempre bom revê-los!

Mr. Bean – Na Boate!

Esse também é muito bom, as danças são demais!! Aqui dá pra ver bem o que esse sujeito consegue fazer só com o corpo…

Próxima Página »